quarta-feira, 4 de março de 2009

DIZ SAINT GERMAIN : PRESENÇA MÁGICA - EU SOU

Diz Saint Germain : A Presença Mágica EU SOU‏

UMA ESTRANHA OCORRÊNCIA



...Saint Germain assim nos mostrou explicitamente, o caminho pelo qual Esses Grandes Mestres tem sido capazes de elevar e iluminar o corpo físico, purificando-o através do emprego da "Chama Consumidora de Sua (nossa) Própria Divindade", a que Ele chama a "Poderosa Presença EU SOU". Disse-nos que isto só pode ser realizado pela adoração de "Aquela Presença" e completa obediência da personalidade ou consciência externa à Sua total direção.



Disse também que o segredo é conservar-se em constante comunicação intima com a Presença EU SOU todo o tempo, de modo que a Perfeição que Ela está sempre irradiando possa atravessar a consciência externa sem ser desvirtuada por nossa própria desarmonia e a do mundo físico que nos rodeia...



REVELAÇÕES



O Corpo da Poderosa Presença EU SOU, a Presença Mágica, ao qual Jesus se referiu como a Túnica Inconsútil, é formado de Pura Substancia Eletrônica, o indivíduo é completamente livre de toda limitação, e pela intensa devoção à Poderosa Presença EU SOU, qualquer pessoa pode desencadear Seu Poder a ponto de chegar a ver este corpo Fulgurante de Substancia - tão Deslumbrante, que a principio só pode ser fitado por um instante, tal a intensidade de sua Luz.



Por meio daquela devoção começa a se revelar o domínio próprio, individual, consciente, sobre toda manifestação.



Este é o Eterno Patrimônio Hereditário e o objetivo pelo qual todos decidimos submeter-nos à viagem através da experiência humana (encarnação).



...Na infância e juventude, a estrutura carnal do corpo físico é bela e forte, mas quando pensamentos e sentimentos discordantes são admitidos a se manifestar no eu pessoal pelos dias a fora, enquanto se atravessa a vida, o corpo torna-se incapacitado e o templo cai em ruínas - porque a consciência exterior não obedece à única Lei da Vida: Amor, Harmonia e Paz!



Seja qual for o nome que se lhe dê, a Eterna Verdade permanece a mesma, porque discórdia é um outro nome de desintegração: um sinônimo de morte!



A dor pela morte de um ser amado é egoísmo e obstáculo que retarda o bem que o ser poderia estar desfrutando. Dor, num sentido de perda, é realmente rebelião contra a ação de uma Lei que achou conveniente dar uma outra oportunidade maior para descansar e progredir...Se é um Amor Real e Divino, nunca pode deixar de existir e deve, alguma vez, em algum lugar, atrair-nos para aquele a quem amamos. No verdadeiro Amor Divino não há separação e aquilo que exprime um sentimento de separação não é o Verdadeiro Amor.



Onde está a consciência, aí está o indivíduo funcionando, porque o indivíduo é a consciência. Quando alguém pensa num ser amado que já morreu, na realidade está com este ser amado em corpo mental superior, no momento em que o sentimento recai na outra pessoa. Se o mundo ocidental pudesse compreender isto, deixaria de sofrer tanto e desnecessariamente. Este sofrer é devido ao fato de que a personalidade aceita o corpo como sendo o indivíduo, em vez de compreender que o corpo é tão somente um vestido que o indivíduo usa.



"Se nós amamos realmente alguém, desejamos que esse alguém seja feliz e harmonioso. Quando, porem, por meio do que se chama morte, um indivíduo prefere aceitar oportunidade melhor para sua futura expressão, se lhe tivermos o mais leve lampejo de Amor, não devemos sentir pesar nem desejar prender este ser amado num estado do incapacidade, quando ele pode ir avante, para maior Repouso e Liberdade."



Tal atitude para com a vida não só impede a realização de tudo o que vale a pena ser realizado, como torna o indivíduo incapaz, enche-o de piedade por si mesmo, o que é um dos mais sutis e insidiosos caminhos pelo qual a força sinistra quebra sua resistência e torna-o negativo.



"De todas as faltas que a humanidade gerou, a piedade de si mesmo é a mais indesculpável, porque é o ápice do egoísmo humano. Por meio da auto piedade, a atenção da consciência pessoal é inteiramente absorvida pelos insignificantes e inúteis desejos humanos do corpo físico, e a Grande, Gloriosa, Adorável, Onisciente, Onipotente Luz da Poderosa Presença EU SOU, que perpetuamente habita sobre o corpo físico, permanece inteiramente ignorada, enquanto sua energia esta sendo usada com esta finalidade destrutiva.



A humanidade não pode ter coisa melhor do que a que experimenta hoje enquanto não reconhecer e sentir a Presença de Deus, a Poderosa Presença EU SOU, a Fonte da Vida de todo o indivíduo e de toda manifestação perfeita.



A atenção do indivíduo prendeu-se a maior parte do tempo às coisas externas de maneira que a Poderosa Presença EU SOU, que habita em seu Corpo Eletrônico ficou totalmente esquecida e ignorada. Isso fez com que o indivíduo expressasse apenas parte de seu plano de vida.



"Queridos (Saint Germain dizendo) vim esta noite para explicar-vos algumas Leis que vos tornarão capazes de dominar as limitações humanas, desde que conheçais e compreendais completamente o Principio de Vida dentro de vosso corpo humano. Então sabereis e sentireis que Ele é verdadeiramente Onisciente e Onipotente. Quando compreenderdes realmente isto, vereis que não só é natural e possível, como também obrigatório transcender todas as atividades exteriores, suas leis e limitações. Estas existem por causa da ignorância e se expressam na atividade exterior, porque ao intelecto é dado agir sem a Luz que irradia de dentro do coração e o ilumina. Discórdia e limitação são impostas à atividade exterior unicamente pelo homem, pois o Supremo Criador Onisciente, Oniperfeito e Onipotente não cria e nem pode criar uma limitação, uma deficiência ou uma discórdia.



O conceito de que é possível ao Onipotente criar imperfeição ou qualquer coisa que não se parece com Ele próprio é absurdo, malicioso e inteiramente falso. O Supremo Criador dá ao indivíduo, através do livre arbítrio, o uso dos atributos de criador, com os quais poderá manipular a manifestação em seu ponto especifico do universo. Ao indivíduo é concedida a faculdade de tirar conclusões, que são o resultado de informações parceladas, usando só o intelecto, em vez de serem completas.Isto traz resultados não satisfatórios.



Somente na atividade exterior da personalidade humana que não é senão uma fração da individualidade de cada um, pode a imperfeição ser gerada e experimentada.



Por meio de sua própria consciência, (pensamento e sentimento)cada ser humano pode liberar o Poder Ilimitado da Poderosa Presença EU SOU.



Quando alguém disciplina suas faculdades exteriores, e as torna obedientes ao seu comando consciente de perfeição, então é capaz de deixar fluir este tremendo Poder Interior através de si mesmo, sem obstrução, e usa-lo construtivamente.

Dentro de cada um de vos se encontra este formidável Poder que estou usando agora.



Vos podereis usá-lo como Eu, quando conhecerdes, aceitardes e admitirdes sempre que a Poderosa Presença EU SOU esta continuamente em ação.



Este é o Cristo Cósmico, a Única Consciência que pode dizer EU SOU!



A Chama do Pensamento de Deus é a única atividade da vida manifestando-se em toda a parte, que pode ter conhecimento de sua própria individualização, usar a Palavra Criadora de Deus e enviá-la por todo o Universo para produzir manifestação.



Só o Filho de Deus, isto é, o indivíduo de livre arbítrio (vós mesmos) pode decretar como Deus decreta e dizer "EU SOU".



Qualquer qualidade que se segue a este som, pronunciado no éter, torna-se uma manifestação no mundo da substancia, deste modo tomando forma.



Quando o indivíduo diz EU SOU, ele esta usando o Atributo Criador da Divindade, e anunciando criação no seu ponto de atuação particular do Universo.



A ação vibratória da palavra EU SOU, quer seja pensada ou falada, é a libertação do poder da criação, e qualquer qualidade que se siga a esta palavra é instantaneamente imposta sobre a Substancia Eletrônica do éter.



Sendo esta a única substancia e energia da existência (o éter, Luz, Prana, Corpo de Deus) cuja natureza deve ser qualificada de alguma forma, o indivíduo deve criar uma imagem mental do modelo dentro da sentença. Se a sentença é sempre para a perfeição, então as experiências dentro do mundo do indivíduo exprimem a plenitude do Plano Divino de Vida.



Mas se o indivíduo não emite esta sentença, torna-se impossível essa perfeição projetar-se em suas experiências, até que a palavra seja liberada para o éter no qual ele vive.



Qualquer pessoa pode pensar perfeição a todo instante, depende apenas de querer; e ela não emprega mais substancia e energia para experimentar e construir formas belas e perfeitas do que para construir formas imperfeitas. Se porém o indivíduo deseja que essa perfeição seja expressa em seu próprio mundo, ele deve empregar sua própria energia para pronunciar a sentença que desprenderá essa Perfeição para ele. Tal é a Lei do seu Ser e nada pode mudá-la!



A discórdia e a limitação podem construir uma película, por assim dizer, em volta dessa substância, impedindo em certo grau, a irradiação da Luz, mas jamais poderá penetrar a própria substância. As comunicações dos sentidos da consciência humana (pensamento e sentimento reconhecendo limitações) são meramente atividades não iluminadas, pois quando a Luz que vem da Poderosa Presença EU SOU é encaminhada para elas, imediatamente se dissolvem na Sua Gloriosa Perfeição!



Se o estudante fixar sua atenção sobre a Poderosa Presença EU SOU e a conservar com determinada tenacidade, poderá desprender de si tanto Amor Divino, Luz, Sabedoria, Poder, Coragem e Atividade, que possivelmente não há de entender no momento.



O Amor Divino encerra a Atividade Perfeita de todos os Atributos da Divindade!



Quando o indivíduo entra no caminho consciente de sua própria mestria, deve compreender e imaginar perfeitamente que desde este momento esta na obrigação de realizar o que pretender pelo poder do Amor Divino do interior de sua própria Presença EU SOU!



Deverá saber de um modo absoluta e lembrar-se sempre que o Amor Divino contém Sabedoria Completa e a Força Onipotente da Poderosa Presença EU SOU.



Quando o indivíduo gera bastante Amor Divino e o emite para todas as atividades externas, ele pode comandar o que quiser por meio da Poderosa Presença EU SOU e seu pedido é sempre realizado!!



O Amor Divino, quando conscientemente gerado dentro do indivíduo, é uma Invisível, Invencível, Invulnerável Armadura de Proteção contra qualquer atividade perturbadora.



Só existe uma coisa que pode produzir perfeição em qualquer lugar do Universo e essa é: bastante Amor Divino!



Por isso, amai intensamente vossa majestosa Presença EU SOU, e nada mais poderá penetrar vosso Ser ou vosso mundo.



Poucos dentre aqueles humanos que se acham grandemente necessitados financeiramente compreendem quão fácil e rapidamente poderiam obter a Liberdade Financeira se apenas voltassem sua atenção para a Poderosa Presença EU SOU, mantendo-a aí sempre, com determinada tenacidade.



Grande seria sua recompensa por tal esforço.

Nenhum comentário: