sexta-feira, 15 de março de 2013

ENCAREM A VOSSA POEIRA – ESTA LIBERTAR-VOS-Á

ENCAREM A VOSSA POEIRA 

– ESTA LIBERTAR-VOS-Á

Mensagem de Dana Mrkich 


22 de Janeiro de 2013


É um facto energético da vida que sempre que nos comprometemos com uma nova intenção tudo o que dentro de nós não esteja em sintonia com essa nova intenção vem à superfície. E vem porque está a responder à nossa intenção.  

Vem para que o possamos reconhecer, tratar, aprender tudo o que ainda temos a aprender com isso e, por fim, transformar-se ou libertar-se. A nossa nova intenção pode, assim, manifestar-se sem qualquer autossabotagem ou bloqueios no caminho.

Portanto, este “vir à superfície” é uma coisa boa mas, à medida que emerge podemos sentir-nos sufocados pela poeira que está a levantar-se e isto parece-nos uma coisa “má”.

A um nível pessoal as nossas novas intenções de gratidão fizeram-nos confrontar com uma barragem de contas inesperadas e uma cabeça cheia de medos, pensamentos orientados para a carência. O nosso compromisso para com uma aceitação mais profunda cria uma abundância de raiva e de ressentimento que esteve latente sob a superfície durante anos.

A nossa decisão de procurarmos um trabalho pleno de significado é atendida pela oferta de uma promoção no nosso emprego atual e a nossa resolução de nos abrirmos para a nossa alma gémea muitas vezes convida a telefonemas de ex-namorados. O nosso desejo de mais criatividade e paixão ativa um ataque de insegurança e depressão. 

Esta “poeira” que tem sido levantada é muitas vezes mal interpretada pelas pessoas como “As minhas intenções não estão a funcionar! Tudo está igualmente mau como sempre, se não pior!”Entretanto, a nossa energia deve sentir-se muito frustrada porque pensa que nos está a ajudar da melhor maneira possível e nós estamos a sentir-nos como se nos estivéssemos a sabotar ou a ignorar.

A nossa energia ajuda-nos fazendo brilhar um holofote em cada canto do nosso ser como resposta direta às nossas intenções. Ela realça e amplia cada crença, cada padrão de pensamento, cada experiência passada, cada memória celular e cada aspeto da personalidade que esteja ligado à nossa intenção, incluindo as maneiras pelas quais aquelas partes de nós estão a trabalhar contra a nossa nova intenção.

Este holofote está a mostrar-nos: Olha, é nisto que tu acreditas, é assim que pensas, esta é a tua parte que criou essa velha realidade, e aqui está a parte de ti que precisa de despertar se quiseres criar a diferença, uma nova realidade. 

A nossa energia segura os espelhos na nossa frente: Olha, é assim que te vês; é assim que te sentes contigo mesmo(a), isto é que achas que mereces, isto é o que atraíste e porquê. 

Este processo acontece-nos individualmente, e está a acontecer neste momento muito intensamente a um nível coletivo. Como sociedade estamos a ser chamados para um nível de intenções mais elevado relativamente à forma como queremos que o nosso mundo pareça e o sintamos.

Portanto, estamos a ser confrontados com todas as muitas maneiras pelas quais os sistemas no nosso mundo estão a trabalhar contra essas intenções. Aparentemente, um período de grande transformação parece e sente-se como se estivéssemos no meio de um edifício que está a desabar à nossa volta, sufocando-nos com a poeira.

Quando olhamos e sentimos a partir de um espaço de maior consciência sabemos que esta “poeira” é uma coisa boa, um sinal positivo de que o velho está a partir e o novo a despertar e a subir. 

Se criarem o que está dentro de vós, o que criarem salvar-vos-á. 
Se não criarem o que está dentro de vós, o que não criarem destruir-vos-á. 
– Gospel of Thomas

Viver de uma forma mais consciente como indivíduo e como sociedade, exige força e coragem. Exige força e coragem porque as verdades que são reveladas como parte do processo são muitas vezes mais fáceis de manter afastadas a curto prazo.

No entanto, a longo prazo, aquilo que optamos continuar a negar e ignorar tem a capacidade de nos fazer adoecer ou sentir-nos presos numa realidade de potencial não cumprido. Por outro lado, aquilo que, corajosamente, optamos por encarar detém a chave para nos ajudar a catapultar para uma nova forma de viver e de ser.

Prestem atenção neste momento ao que está a chamar a vossa atenção. 

Como as vossas intenções vêm de um lugar superior, tudo o que não estiver em sintonia irá parecer mais alto, mais pesado e mais difícil de suportar até ser confrontado. Podem estar certos de que seja o que for que esteja a parecer “alto” e “pesado” para vós neste momento é a “poeira” que precisam de ver, a poeira é uma resposta direta às intenções que colocaram, ou desempenharam uma parte ao colocá-las em conjunto com o coletivo.

Não descartem ou ignorem a poeira nem deixem que esta vos sufoque até os subjugar.
Perguntem-lhe o que ela vos está a querer dizer.

Que pensamentos está a pedir-vos para mudarem?
Que emoções vos está a pedir para sentirem?
Que medidas está a querer que tomem?
Que verdade está a pedir-vos para relembrarem e se voltarem a comprometer?

Abençoem a poeira, porque esta está a mostrar-vos a verdade e – sim, tenho que tocar nesse ponto – a verdade libertar-vos-á. 

A verdade libertar-nos-á a todos.

http://stelalecocq.blogspot.com.br/2013/02/encarem-vossa-poeira-est...

Nenhum comentário: