quinta-feira, 14 de março de 2013


O Manuscrito da Sobrevivência
 – Parte 269
Em 16 de Fevereiro de 2013.

Hoje, gostaríamos de investigar um pouco mais profundamente o confronto físico e mental de todas aquelas mudanças de energias que vem em sua direção. Sabemos que para muitos, elas podem ser um pouco difíceis de suportar, já que podem, literalmente, render-vos de forma que nada podem fazer além de existir. Em outras palavras, serão deixados sentindo-se desamparados, pois seus corpo físicos, por vezes, não irão nem mesmo responder quando tentarem despertar da letargia, com a qual parecem estar inundados. Isso é fácil de explicar, já que seu corpo físico é uma sábia criatura, certamente, e se a escutarem, ela irá dizer-vos exatamente o que fazer e o que não fazer. Em outras palavras, ele está guiando-vos por esse processo da forma que é possível, e mesmo que, algumas vezes, pareça estar em oposição ao seu avanço é, na verdade, seu maior aliado. Irá ajudar-vos mandando todos os tipos de sinais, pois sabe que essa é uma jornada que não pode ser feita com pouca convicção, e assim, irá segurar-vos quando for necessário, e irá também empurrar-vos quando essa for a melhor opção. 
Deixem-nos explicar. Como falamos várias vezes, o fato de que estão em um corpo físico enquanto passam por todas essas mudanças é, certamente, algo único e, portanto, nenhum de vocês traz uma experiência anterior em assim fazer. São, então, novatos em tudo isso, mesmo que tenham passado por mudanças parecidas anteriormente. Mas, como dissemos, não enquanto residindo em uma armadura física como a que carregam no momento. Não tem pistas de qual é a forma mais fácil de fazê-lo. Mas o seu corpo físico é uma sábia criatura, certamente, e irá dizer-vos, já que sabe inteiramente o que é necessário para que ambos completem essa jornada, juntos. São um time, um magnífico time, e é por isso que dizemos novamente que escutem o seu corpo. Ele saberá quando algo precisar ser ajustado, pois é uma maravilhosa construção inteligente, longe do pedaço de carne inerte que tantos pensam ver.
Não é nada do tipo, é uma criação magnífica, e a forma como foi construído irá deixar, por vezes, os mais avançados de seus cientistas pasmos. E quanto mais pesquisam e aprofundam-se nos mistérios desse mesmo corpo, mais irão agitar as mãos em descrença à complexidade de suas funções. É além do que qualquer coisa que podem, por si sós, criar e, assim, vocês tem um aliado inteligente e capaz do seu lado. Lembrem-se, tem sido agitado sobreviver em quase todos os conjuntos de circunstâncias, e ele irá responder de acordo. E não se esqueçam, agora que ele foi também liberto de muitas limitações e problemas colocados  por fontes externas, para impedir que ambos pudessem se libertar da existência na terceira densidade, irá começar a funcionar com toda sua potência. Então, agora, foram deixados com um companheiro incrivelmente forte, que irá começar, literalmente, a fazer milagres para ajudar-vos a completar essa jornada. Ele tem habilidades que ainda não podem compreender, que irão auxiliar-vos a quebrar quaisquer barreiras que ainda possam estar em seu caminho.
E, como muito bem sabem, algumas das barreiras continuam erguidas em sua mente. Mesmo que tenham conseguido libertá-la da maioria das velhas programações e impedimentos, que foram colocados como forma de a segurar, a mente tem um hábito de tentar agarrar-se às velhas crenças. Nós falamos sobre isso muitas vezes, mas é necessário repetir que a pequena voz da descrença e da incerteza, que por vezes é ouvida interiormente, é certamente tenaz. Mas, como também falamos, ela costumava ser o seu mais forte oponente, mas agora, começou a ver as coisas do seu ponto de vista, e também a unir forças com vocês, embora relutantemente. Mas logo, sua mente também será capaz de deixar ir a firme ideia de que precisa "salvar-vos", segurando-vos e, quando finalmente libertar-se dessa ideia obsoleta, irão juntar forças e ir adiante ainda mais rápido.
Dizemos, então, que vocês tem aliados formidáveis, e mesmo que eles pareçam gemer, grunhir e protestar a cada nova inclinação da estrada, saibam que eles estão, de fato, ajudando-vos, fazendo com que coloquem-se na velocidade na qual serão capazes de desvelar todo o seu espectro. Repetimos que não podem, simplesmente, pular completamente na total força do que são, de fato, capazes de manter, pois assim iriam frustrar-se, e não seriam capazes de segurarem-se, de forma alguma. Então sim, esse é um processo que precisa ser desdobrado passo por passo, e mesmo que sua mente continue parecendo ter algumas objeções, irá logo começar a levar-vos adiante mais rapidamente do que antes. Como estávamos dizendo, esse é um processo cuidadosamente planejado, e mesmo que seu corpo físico e mente pareçam estar presos em desacordo, eles estão, na verdade, permitindo que movam-se tão rápido quanto possível. E nunca duvidem que, quanto forem capazes de suportar, seu corpo - assim como sua mente - irão estar 100% comprometidos em ajudar-vos a aumentar sua velocidade em direção à realização de todo esse processo de, literalmente, emergir como a mais maravilhosa borboleta, da crisálida mais apertada e comprimida que possam imaginar.
Então sim, essa jornada é certamente desafiadora, mas como dissemos, não é solitária, pois vocês estão nas mãos mais capazes, já que foram organizados com um corpo físico que irá fazer tudo o que lhe é possível para ajudar-vos  a abrir suas asas na primeira oportunidade. E assim como a sua mente, logo que perceber completamente que é por isso que está aqui. Não é para insistir em escutarem as velhas melodias, mas sim juntarem-se ao coral que canta o louvor do novo amanhecer. 
 
_
Channel: Aisha North

Tradutor: Lara B. (Português Br)

Nenhum comentário: