domingo, 7 de abril de 2013

PENSANDO UM POUCO SOBRE MILAGRES


PENSANDO UM POUCO SOBRE MILAGRES



Olá amigos e amigas, escrevi este artigo para o meu blog e gostaria de compartilhar.
O que é um milagre?
Como são feitos?
Como são entendidos pela ciência e pelas pessoas?
Será tão difícil conseguir um milagre?

Estas são perguntas que fiz a mim mesmo e comecei a buscar respostas, tanto cientificas quanto da minha alma. Eis algumas explicações que alcancei e recebi.

De acordo com o www.dicionarioinformal.com.br
Entende-se por milagre a ação, o fato ou acontecimento que é impossível de explicar-se segundo as ciências naturais atribuindo-se então o acontecido a um mover sobre-natural de ordem Divina, ou seja, a Deus. 

www.dicionarioweb.com.br define milagre como:
Aquilo que causa admiração.
Aquilo que é sobrenatural.
Prodígio.
Sucesso extraordinário.

Se procurar em diversos dicionários e enciclopédias sempre estará falando de milagre como algo não explicado pela ciência ou seja de origem desconhecida.

Visto por esse lado o fato de um óvulo e um espermatozóide se unirem e começar a formar uma vida, se multiplicarem formando órgãos distintos e específicos para uma vida terrestre não seria um milagre?

Alguns podem falar que não, pois isto a ciência explica. Mas e o fato de cada individuo ter sua personalidade, sua vontade própria? A ciência explica isso? De onde vêm tais fatores?
Do DNA? Claro que não. O DNA de gêmeos univitelinos é idêntico e cada um tem sua vontade própria e personalidade diferenciada.

Então a criação de um corpo físico não é um milagre, é um processo de reprodução, mas aceitar que cada individuo tem algo a mais e inexplicável isso pode sim ser considerado um milagre. Como a vontade própria não pode ser separada do corpo, então a concepção de um ser é sim um milagre, pois a ciência não pode explicar de fato como tudo ocorre no contexto geral.

Um individuo nasce, cresce e decide se tornar um médico, mas porque ele decidiu ser médico e não professor? De onde vem essa vontade?

Munido desta vontade desconhecida ele decide estudar para tal objetivo, anos depois há a conquista que partiu de uma vontade de anos atrás. Isso não pode ser considerado um milagre? Ele conquistou algo que tanto desejou

Para a maioria não é um milagre não é? Pois milagre tem a ver somente com doença? Isso depende de cada um não é? Se essa pessoa tiver passado por inúmeras dificuldades para realizar o objetivo então ele pode considerar um milagre, tudo depende do ponto de vista de cada um e no geral, quanto mais dificuldade até o objetivo concretizado, mais milagroso será.

Mas e se escolhermos considerar um milagre qualquer objetivo alcançado?

Qual é o sentimento de uma pessoa quando o "milagre" é alcançado?

A GRATIDÃO

E não importa se o "milagre" for a cura de uma cegueira ou a cura de uma simples espinha no rosto que persiste a tempos. Sempre que uma pessoa intitula algo como um milagre sua na vida o sentimento no final é de sempre de gratidão. Tudo que foi passado de sofrimento fica para trás e a gratidão toma parte do seu ser.

Porque não podemos trazer para nossa vida vários milagres, já que o sentimento final é sempre de gratidão.

Porem o nível de gratidão é o que conta, pois se você for curado de uma grave doença será muito, muito, muito grato, se for um processo mais simples é menos gratificante? Isso depende de pessoa para pessoa, este é o ponto. Repito, o que importa no final é sempre o sentimento de gratidão que teremos.
Então quanto mais você sofre, mais grato é? Se sofrer um pouquinho é um pouco grato? E se não sofrer nem grato fica? Porque não expressar imensa gratidão incondicionalmente, ou seja, não importando a condição?

O que quero dizer com tudo isso é simplesmente para termos sempre um sentimento de gratidão intenso como se tivéssemos recebido o que caracterizamos como milagre. Aceitando pequenas conquistas, pequenos recebimentos, pequenos processos como milagres e agradecendo, pois existe a lei da atração e se vibramos gratidão atrairemos situações para que no final possamos sentir gratidão e quando mais intenso vibrarmos gratidão mais "milagres" de maiores proporções atrairemos.

Lembre-se você escolhe se algo é milagre na sua vida ou não, só assim você poderá vibrar de forma intensa um grande sentimento de gratidão pelo objetivo alcançado e alcançar cada vez mais.

Agradecer é o ato de receber algo de alguém ou de algum lugar, aceitar, reconhecer e devolver este ato em forma de energia. Ou você nunca fez algo por alguém e não recebeu um obrigado? Qual o sentimento? O OBRIGADO nada mais é do que a materialização da vibração de gratidão. E isto se prova quando você faz algo por alguém e a pessoa nem precisa falar, um sorriso, um olhar vibrante, um abraço dizem tudo. Isto é a manifestação da gratidão sem palavras.

Para mim ter escrito este artigo é um milagre, pois eu senti uma grande vontade, mas poderia ter deixado de lado. Mas eu aceitei minha vontade e realizei, ou seja, senti algo que a ciência não pode explicar, pois vem da minha alma e realizei. Logo para mimESTE ARTIGO ESCRITO É UM MILAGRE CONCRETIZADO, pois estou com uma intensa gratidão ao Universo por ter dado condições para a REALIZAÇÂO, logo SOU ETERNAMETE GRATO por este momento.

Espero de alguma forma ter levado aos leitores deste artigo uma elevada vibração de AMOR, pois só o Amor pode alcançar nossa alma.

Muito obrigado e fiquem na LUZ!

Nenhum comentário: