quarta-feira, 22 de maio de 2013

A MAGIA DO SOM


A MAGIA DO SOM

Ao mesmo tempo que a vibração da palavra é poderosa, também é perigosa.
O som aciona vibração de luz, amor prosperidade, mas também de raíva, medo, ansiedade.
Absolutamente tudo que falamos vibra no Universo, porisso convém cuidar das palavras que proferimos.
Quando nos utilizamos do uso das palavras em orações, decretos, salmos, mantras, invocações, estamos criando uma energia que vibra além do corpo físico.

Som é energia e determinadas combinações de sons, mesmo que sob a forma de palavras, podem exercer claros efeitos benéficos sobre o nossos sistema físico-emocional.
Na verdade não são realmente as palavras em sí que possuem poder- elas são apenas símbolos, mas o poder está nas idéias e nas intenções que as acompanham.
Há muito a Humanidade percebeu que as palavras tem poder e que em muitos casos certas palavras possuiam uma misteriosa qualidade mágica.

Assim sendo ao longo da História, organizaram-se tradições em torno das palavras e frases secretas que poderiam conferir um enorme poder a quem as usasse.
John F. Kennedy costumava repetir- Go! Go! Go!, para sí mesmo à fim de manter o ritmo acelerado que estabelecera para trabalhar.
Voce nunca disse a sí mesmo quando estava sentindo que estava prestes a perder o controle: Calma! Calma!. ?
A razão que isso funciona é porque o corpo-mente costuma responder amíude de uma forma intensa aos comandos dotados de devida energia.

Os salmos e suas preces  por exemplo são usados em diversas religioes . Significa poema religioso e era ouvido acompanhado de instrumento musical. Eles cantavam situações cotidianas dos homens que tem suas dúvidas, da mãe que sofre pelo filho, daquele que busca a cura de suas dores...
As orações também tem poder de transformação desde que sejam feitas com fé. Aliás as melhores orações são as que brotam do nosso coração.
As letras de canções e versos rimados eram consideradas tão especiais pelos antigos gregos que eles a colocaram sob a responsabilidade de uma deusa. Um dos motivos para tanto foi a descoberta de que a poesia era capaz de alcançar mais direta e rapidamente a alma ou o subconsciente do que a prosa ou a linguagem comum.
Por alguma razão misteriosa ela gera profundos estados emocionais, além de ser fácil de ser lembrada.

Muitas culturas descobriram que conseguiam ótimos resultados de cura quando expressavam determinadas palavras em forma de cânticos rimados.
Voce pode por exemplo substituir letras de jingles pelas suas afirmações de cura, permitindo que ela comece a condicioná-lo de uma maneira saudável.
Ocasião excelente para praticar um procedimento é quando voce está dirigindo ou é passageiro de um carro. Faça a sua frase....invente uma musica....
Enfim, use a sua criatividade sonorizando o que lhe agrada e faz bem!
A Magia do Som está ao nosso alcance, e vibra no Universo!
por SGiudice

Nenhum comentário: