quarta-feira, 29 de maio de 2013

O INCRÍVEL HOLOGRAMA

O INCRÍVEL HOLOGRAMA
Jeshua ben Joseph (Jesus)
Expressando-se através de Judith Coates
28 de Maio de 2013.



Amado, gostaria de falar com você sobre o holograma que você chama de sua realidade e como você o muda a cada momento e, ainda assim, na maior parte de tempo, parece ser um contínuo constante. Algumas vezes, você irá mudar o holograma de forma dramática, como acontece quando há um momento de “Ah!”, mas na maior parte de cada momento, parece seguir o momento anterior, sem muita mudança.

Como eu já lhe disse muitas vezes, o que você faz ao trazer um determinado ponto de foco, uma consciência, se o desejar, para esta realidade – com “r” minúsculo – é um grande milagre.

Você diz: “Esta é a minha realidade. Este é quem eu sou. Este é o emprego que eu tenho, ou do qual estou tirando umas férias. Sou definido pela minha família, pelos meus antepassados, até mesmo pelos meus descendentes. Sou definido por tudo o que eu experiencio.” E ao se concentrar tão especificamente no atual holograma, você se esquece temporariamente de Todos vocês.

Quando você coloca um foco em seu emprego, é importante para você, e isto o define por um tempo, mas não é quem você é e não o define com a exclusão de sua Realidade. Na Verdade, a sua Realidade é o que lhe permite moldar a experiência que você chama de realidade.

Você tem determinados interesses que gosta de seguir e eles se acrescentam à sua descrição de quem você se sente ser e estes interesses, paixões, mudam ao longo do tempo, porque você decretou, como o Filho sagrado que você é, o Ser expressivo que vem da sua divindade, que você experienciará inúmeras aventuras.

O holograma é a sua mais maravilhosa extensão. A criatividade é você. Você é muito criativo, e viu isto quando passou pelos vários estágios da vida nesta existência, e em outras existências também. Você viu como pode ser criativo. Você foi criativo ao trazer os amigos e as idéias que lança ao redor com os amigos, como em um determinado jogo. Você tem uma ideia e a lança para o outro e diz: “O que você pensa em relação a isto?”

Eles jogam com a bola e a lançam de volta para você, ou eles podem atirá-la para outro amigo. Depois de um tempo, quando ela retorna a você, parece um pouco diferente do que era no início. Pois, na verdade, se você pudesse ver um dos seus artigos esportivos, tais como a bola de basquete e pudesse ver todas as impressões digitais que já foram colocadas nesta bola, você veria que é um mundo em si mesmo. Todos que a tocaram, deixaram uma marca nela.

É o mesmo com uma ideia Você tem uma ideia. Você coloca a sua marca nela e a lança para alguém; eles a pegam e colocam a sua marca nela e eles então a lançam, talvez para outro, e eles acrescentam a sua marca.

Você joga com as idéias e, algumas vezes, você as integra em seu holograma e elas mudam o holograma, até que ele seja diferente do que era no dia anterior, ou há um ano.

Agora você está querendo saber: “O que é a Realidade – com R maiúsculo? Quem sou eu? O que eu sou? Por que eu sou? Como eu trabalho com o Espírito ao espaço onde eu me conheço como a gota de água no oceano, uma gota de consciência em Tudo O Que É?” e há momentos em que você está em meditação, quando está acabando de despertar pela manhã, antes que esteja totalmente focado no dia, quando tem uma sensação de Totalidade, de não separação.

Agora, eu sei que há muitos de vocês, que assim que os olhos se abrem, estão focados nesta realidade.

Permita-se um momento, quando despertar, de passar um pouco do tempo que o mundo não possui, um pouco do tempo, quando você pode observar o holograma do que pensou ontem e do que pensou que será neste dia em que está despertando, ao espaço onde possa se ver avançando no dia, com amor, com paz, com alegria, sabendo e afirmando que tudo neste dia irá operar no bem para você.

Você irá perceber que este dia funcionará para o seu bem ainda que algo, que anteriormente você teria chamado de obstáculo, aconteça e você dirá: “Bem, eu decretei que tudo neste dia funcione para o meu bem. Portanto, isto tem que ser bom. Agora, onde está o bom nisto?” e você o encontrará.

Tudo funciona para o seu bem, todos os dias. 
Assim se permita a cada manhã, esta pequena parcela de tempo para você.

Ainda que esteja compartilhando a cama com alguém, permita-se alongar e dar uma respiração profunda e inspire o espírito que você é. Inspire a alegria que você é.

E, então, quando chegar a um determinado espaço onde se sente bem com você mesmo, sem se preocupar com quem você tem que ver, ou com o que tem que fazer, quanto você tem que realizar neste dia – sabendo que você está sempre sendo cuidado, está sempre sendo guiado – então você pode saltar da cama, preparado para enfrentar o dia. Não apenas enfrentá-lo, mas apreciá-lo, interagir com ele, como o Ser criativo e divino que você é, criando este dia enquanto você prossegue.

Na verdade, cada dia está em branco, até que você comece a escrevê-lo.

Agora, você já testou isto por si mesmo. Houve alguns dias em que você pensou que tinha que fazer isto e aquilo, e então algo aconteceu e você não fez aquelas coisas. Você re-escreveu o roteiro naquele dia. Talvez, tenha havido um telefonema que mudou tudo e todo o dia foi reorganizado e você re-escreveu o dia. Na verdade, nenhum dia está escrito antes que o escreva.

Isto nos traz ao mais maravilhoso milagre do qual falamos no mês passado: o milagre da escolha, o principal segredo: você tem sempre a escolha. Você é livre para fazer a escolha. Você é livre para escrever a cada dia. 

E é interessante quando você chega ao fim de um dia e olha para trás e diz: "Oh, isto é interessanteEu não sabia que ele iria me chamar. Eu não sabia que isto viria no e-mail para mim. Eu não sabia que chegaria uma oportunidade que eu nem mesmo sabia que existia, mas esta oportunidade veio hoje. Houve certas coisas que eu estive esperando e desejando e foi preciso algum tempo para chegarem aqui, mas elas chegaram.”

Assim, lembre-se de que a cada dia você está re-escrevendo, criando o seu holograma deste dia.

E se quiser que ele seja expansivo, ele poderá ser tão expansivo quanto permita que ele seja. Você pode escrever neste dia aquilo que queira, sem julgamentos, somente a liberdade de escolha. Você perceberá que isto o liberta do mundo.

Nunca menospreze o número de aniversários que você teve e diga: “Oh, meu Deus, olhe para mim. Estou agora com cinquenta e cinco anos.” E alguém que já tenha ultrapassado esta idade em duas décadas, dirá. “Oh, você está apenas em seu auge. Na verdade, eu tenho sete décadas atrás de mim e espero ansiosamente ainda mais.

Por que não?
O tempo é de sua criação.
O tempo é da sua conta, assim você pode estar em qualquer idade que queira.

Você costumava ver um comediante que quando ele chegou aos quarenta, ele tinha trinta e nove. Quando chegou aos sessenta, ele tinha trinta e nove. Quando chegou aos setenta, ele tinha trinta e nove. Ele foi um exemplo muito bom de como você é o que se denomina ser.

Assim, quando alcançar uma determinada idade que tem um rótulo nela, interiorize-se e diga:“Isto realmente é verdade? Sinto-me realmente como um idoso? Não, eu ainda estou em meu auge. Estou animado com idéias; há muitas coisas novas que quero experienciar". E você segue em frente.

Alguns disseram que a minha vida foi relativamente curta, que eu fui crucificado quando tinha trinta e três anos. Mas eu lhes digo, esta vida não terminou aos trinta e três anos. E a sua não termina, até que você decrete que terminou com ela e quer continuar com outro tipo de holograma. Não outro holograma, mas outro tipo de holograma.

Assim, em minha existência, quanto à minha verdade, eu vivi mais do que 600 anos, de acordo com o cálculo dos outros. Mas de acordo com o meu cálculo, eu tive sempre trinta e três anos e apreciava a vida. Sabe como é ter trinta e três anos? Bem, você tem toda a sua vida pela frente. Você tem energia para fazer, lugares para ir, novas idéias para entreter.

E é isto o que eu fiz com a minha amada Maria e os nossos filhos também – os filhos biológicos e aqueles que acolhemos sob as nossas asas. Alguns deles escolheram viver centenas de anos, porque nós compartilhamos com eles o que é a nossa realidade – a verdadeira Realidade, com “R” maiúsculo, e eles compreenderam que eles poderiam fazer isto por si mesmos.

Oh, eles também compreenderam que eles poderiam viver um determinado número de anos e disseram: “Ei, eu quero negociar isto e começar com algo mais, em uma nova forma, talvez, uma nova percepção, talvez, em uma nova dimensão. Eu quero voltar, ou avançar... " porque eles queriam ter a experiência de ser um Ser de Luz.

Se por um momento você escorregou em outra dimensão – e eu o vi fazer isto na meditação, ou mesmo quando você está fazendo algumas das tarefas domésticas que não exigem toda a sua atenção e você deixou a mente vagar – você mudou o seu holograma, a sua realidade, porque você abriu uma janela nele que permite algo novo.

Pratique a abertura dos limites do que você considerou como verdadeiros. Algumas vezes, você disse: “Esta é a minha verdade. Isto é tudo dela e eu estou permanecendo com ela, porque a conheço. Não gosto dela, mas estou permanecendo com ela, porque é minha”Bem, você pode tornar seu, outra coisa, porque você tem a escolha.

O holograma é uma realidade em que você vive, pois você acredita que seja verdadeiro, e você pode expandi-lo a qualquer momento.

Por exemplo:

Agora, imagine-se em um jardim.
Olhe em volta.
Que flores você vê?
Elas são pequenas?
Elas são grandes?
Há grama?
Há árvores?
Há pássaros nas árvores?
Ok, volte.

Por um momento, você mudou o seu holograma.
Você fez uma viagem para um jardim tranquilo.

Talvez você visse flores grandes ou pequenas, com cores diferentes. Talvez, visse pequenos pássaros, talvez, grandes. Você pode retornar a este jardim a qualquer momento que queira, ainda que esteja bem no meio de um “acordo com um colega que está descrevendo o item 1, 2 e 3 do que tem que ser feito.

Você pode respirar e ir até o seu jardim com os olhos abertos. Nunca perca nada. Seu holograma é muitas vezes como uma esponja. Ele pode absorver aquilo que você escolhe absorver. Você não tem que absorver a água lamacenta. Você pode absorver a luz, a água clara. Seu holograma é como uma esponja. E algumas vezes, mesmo sem pensar, você absorve o que o mundo quer lhe dar.

Como eu já disse, cada dia está em branco até que o escreva. Seu futuro está em branco, até que o escreva. E se uma porta parece estar fechada – ou duas ou três – procure em outro lugar. Há sempre uma bênção em tudo, ainda que pareça ser um pouquinho difícil de encontrar, ainda que isto exija um pouco de paciência, ainda que pareça que “não importa o que eu tente, isto nunca funciona.”

Sei que você se sentiu assim.
Esta é a compreensão humana.

“Não importa o que eu faça, isto nunca funciona.” 

E então, um dia algo funciona, e você diz: “Oh, meu Deus – realmente, oh, meu Deus – as coisas mudaram!”.

E quem as fez mudar? Você: através da escolha, acreditando que você tem escolha e agindo de acordo com esta escolha. E estando feliz a cada dia, ainda que aquilo que você esteve “programando” não viesse até você ainda, tendo que exercitar – observem esta palavra: exercício - paciência.

Usar a paciência fica cada vez mais fácil quanto mais a experiencia, quanto mais a exercita.

Você alcança um espaço onde diz: “Bem, isto não aconteceu ainda, mas o desejo está lá fora. A intenção está lá fora e isto irá acontecer. Enquanto isto, eu estou muito feliz com aquilo que estou fazendo”.

Porque se aquilo que você programou não aconteceu ainda, você é livre para apreciar onde você está, e você não tem que se apressar e fazer outra coisa. Você pode apreciar, apenas respirando.

Quando você despertar pela manhã – aqueles poucos minutos extras que você dá a si mesmo – respire, boceje, alongue o corpo, expanda os pulmões, especialmente aqueles de vocês que dormem ao lado e estão comprimindo os pulmões durante a noite. Alongue bem os braços e permita que os pulmões se expandam, e respire profundamente. O corpo lhe agradecerá por isto.

Não importa como você durma, revigore o corpo com a respiração, com a escolha e lembre-se de que o holograma deste dia não foi escrito, até que você o escreva.

Que assim seja.

Fonte: http://www.oakbridge.org/articles.php
Traduzido por: Regina Drumond Chichorro – reginamadrumond@yahoo.com.br
http://stelalecocq.blogspot.com.br/2013/05/o-incrivel-holograma.html

Nenhum comentário: