quinta-feira, 16 de maio de 2013

VIDA MULTIDIMENSIONAL III - ERKS/MIGUEL


VIDA MULTIDIMENSIONAL III 

             - ERKS/MIGUEL


Vida Multidimensional III – Erks/Miguel
Erks é o Amor da Fonte. Erks é o Fogo da Fonte. Erks é a Sinfonia do Universo. Erks é essa faixa da Consciência onde a Essência Solar se manifesta. Onde esse Fogo preenche o corpo, preenche a Alma e explode tudo isso. É uma absorção, uma dissolução, uma fusão, é um nada, é um tudo. Em Erks reside a Chave do encontro com a nossa Essência Solar.
Em Erks acontece um processo dos mais maravilhosos para a consciência dissociada. Em Erks acontece a dissolução do veículo efêmero. Eu não falo do veículo físico, eu falo da própria casca da consciência dissociada.
Imaginem que a Consciência, ao descer e ao se limitar, esse fio de Consciência que encarna, o percebedor que se manifesta como uma alma, que assume, por sua vez, um corpo físico, esse fio da Consciência se fragmenta ao longo das experiências, ao longo dessa atração pela experiência e da caminhada nessa dissociação, este fio da Consciência vai se perdendo, vai esquecendo-se de Si e acaba ficando prisioneiro daquilo que é externo. O Fogo de Erks é aquilo que vem integrar cada um desses pedaços e junta tudo de novo e liga isso ao Ser real. Erks guarda o segredo do Manto da Graça. Em Erks nós somos revestidos no Manto da Graça.
Essa vibração de Miguel, desse Arcanjo, é uma vibração-chave no processo de Ascensão Planetária, porque a vibração deste Arcanjo é uma vibração extremamente desconstrutiva e ao mesmo tempo é uma vibração de Plenitude. Porque esse Pai… Miguel é um Pai, um Pai-Criador, essa Face do Pai, Miguel, desata os nós, corta os laços, quebra o vaso velho. Mas ao mesmo tempo em que o Fogo Micaélico tem essa ação violenta, essa ação poderosa, este Fogo te envolve, te aquece, te suga, te atrai para o Desconhecido e te faz mergulhar nesse Desconhecido. Ao mesmo tempo em que este Som suplanta todos os sons, destrói todos os sons, este Som te preenche e te liga ao Som Universal. Esta é a parte poética, a parte filosófica, a parte bonita da coisa, falando em palavras.
Erks, para a humanidade de superfície, é a porta do Coração. Erks, para o próprio planeta, é o chakra do Coração do planeta. Então, contatar Erks é contatar o Coração de Gaia. Contatar Erks é reencontrar-se com o próprio Ser, é se fundir de novo em sua própria Origem.
O processo de contato em Erks é todo conduzido por essa vibração de Miguel, porque ninguém se aproxima do Coração sem passar por várias mortes. Você não chega ao Coração sem atravessar a Porta Estreita. E você não atravessa a Porta Estreita se você ainda está coberto de todas as roupas que você usou para experimentar a dissociação. À medida que você vai se aproximando da Porta Estreita é preciso tirar o casaco, a camisa de lã, e depois tirar a camisa, e tem que tirar a calça, as cuecas, as calcinhas e as meias também. Você fica completamente nu para atravessar esta Porta Estreita. Nu!
E o Fogo de Erks que já vem te encontrar um pouco antes de você realmente chegar à Porta Estreita – porque esse Fogo de Miguel vem bem antes, ele te encontra bem no meio do caminho – dissolve estas roupas, queima estas roupas, ele te deixa nu e te diz o seguinte:
“Tenha coragem! Venha!Abraça-te em mim completamente nu!Não precisas temer este Fogo.Não precisas temer ser queimado.Eu apenas queimarei em ti aquilo que não é Tu.Então, olhe para o meu Coração, que é o teu Coração, e deixa tudo que não és ser queimado por mim”.
E aí você se abraça a Miguel. E aí você começa a sentir este Fogo queimando tudo. E aí você vai se sentindo cada vez mais nu. E a cada vez que você tem essa percepção de que está mais nu, vem o medo: o medo de ser frágil, o medo de ser fraco, o medo de não conseguir resistir a esse Fogo. E logo em seguida, Miguel, que é você mesmo, que é o próprio Fogo do teu Coração, te diz:
“Não te preocupes.Abraça-te ainda mais forte em mim.Segura ainda mais forte a minha mão.Abre os braços e deixa que eu queime mais ainda”.
E aí você para e olha para o Coração e você tem uma bela surpresa: ‘Nossa, olha, esse Fogo está aqui dentro, esse Fogo queima aqui em mim’.
Então você começa a prestar atenção neste Fogo, este Fogo começa a ganhar espaço. Ele começa a pegar a tua vida humana, tua vida conhecida e começa a torcer tua vida. Aí vira a tua vida de cabeça pra baixo e vira para um lado, vira para outro e começa a tirar um monte de coisas de tua vida. E você já não sabe o que você é a esta altura do campeonato, porque esse Fogo já virou tudo de cabeça para baixo, ele já destruiu muita coisa, ele já colocou muita coisa nova no lugar, e você vai se aproximando deste Fogo e ele vai ser o teu melhor amigo de caminhada.
Então chega um ponto em que você olha para o Fogo e você não consegue mais ver o Fogo. Isto é a Porta Estreita. Aí você diz: ‘Mas esse Fogo estava aqui comigo… Cadê esse Fogo? Não estou mais sentindo o Fogo!’
Você começa a procurar o Fogo e: ‘Cadê o Fogo? E onde está Miguel? Miguel estava aqui no meu lado… Onde está Miguel agora? Estou sozinho!’
Então você vive a Noite Escura da Alma e você diz: “Pai, porque me abandonastes?”.
Então você pensa: ‘Eu não tenho mais nada a perder! Esse Fogo já me tomou tudo! E se eu perdi o Fogo também… Era a última coisa que eu precisava perder, não é? E agora?’
E agora você aceita o vazio do Fogo. Você aceita o silêncio do Fogo. E neste silêncio do Fogo você tem uma revelação estupenda. Você para e percebe que ao longo do caminho feito com esse Fogo, em que Miguel foi caminhando ao seu lado, este Fogo foi ficando cada vez mais próximo.
Primeiro você abraçava esse Fogo e daqui a pouco você já caminhava lado a lado com esse Fogo sempre de mãos dadas. Depois você só vê a metade desse Fogo porque metade desse Fogo já estava dentro de você. E nesse silencio do Fogo você descobre que você se transformou em Fogo, que Miguel se fundiu no Cristo.
Então você já não mais diz: ‘Eu estou com o Fogo’. Sabe por que você não percebe mais o Fogo? Porque você se tornou o Fogo.
E esta é a revelação mais linda, quando você não consegue mais ver o Fogo, porque você se tornou o Fogo, porque tudo é Fogo. Quando você não percebe mais Miguel, porque você já se tornou Miguel. Este processo maravilhoso acontece dentro de Erks.
Miguel iniciou um processo de desconstrução há alguns anos atrás. Este processo não termina até que você aceda completamente ao Centro, ao Estado de Ser real. Essa desconstrução é contínua e, por incrível que pareça, é cada vez mais intensa. Parece que quanto menos coisa há para ser queimada, maior é esse Fogo, maior é a desconstrução. Porque ela vai chegando naquilo que é o núcleo. Ela vai chegando naquilo que realmente mantém a personalidade dentro desta matriz, que mantém a consciência presa a esta máscara, o cerne da questão: ‘eu’.
Em Erks e em Miguel, nesta vibração que é Miguel e que é Erks, você começa a perder o sentido de ‘eu’. Você se torna vazio. Você se esvazia desse pequeno ser. Mas ao mesmo tempo em que você percebe o vazio, você vai percebendo que tem outra coisa que está preenchendo este espaço vazio. Ao mesmo tempo em que você percebe que você foi ficando nu, mãos de anjos foram tecendo outra roupa por cima do seu corpo. É o Manto da Graça. E para que o Manto da Graça se estabeleça, realmente, e você vista este Manto da Graça, você precisa aceitar ficar nu, você precisa aceitar entrar na fornalha que é Miguel e que é Erks, completamente nu.
Só que não é você que vai tirar as roupas. Entenda bem. Isso não tem a ver com um fazer. Isso tem a ver com Abandono. Não é você que vai tirar as roupas. Você só precisa dizer ‘sim’ a este Fogo que vem queimar o que não é você. E a última coisa que esse Fogo vai queimar é o sentido de ‘eu’. Porque é este sentido de ‘eu’ separado que mantém a consciência presa à personalidade, presa à experiência dissociada. E em Erks não existe ‘eu’ separado. Erks é a plenitude da Comunhão e da Fusão. Cada fusão que acontece numa consciência acontece dentro dessa faixa vibratória que chamamos de Erks. Erks é o Lar da Fusão, porque Erks é o Coração do Planeta. Erks é o Coração do Universo. Erks existe em todo lugar porque o Coração é todo lugar.
O impulso do contato com Erks é a Fusão. É aceitar ficar nu. E depois é aceitar ficar até sem o corpo, se for preciso; chegar ao ponto da sede e da fome, sede e fome da Vida Eterna, sede e fome do Real. Porque primeiro esse Fogo queima e produz certa dor. Mas depois que as camadas mais grossas são dissolvidas, este Fogo vai despertando uma Alegria intensa. E essa á outra dádiva de Erks – a Alegria do Coração.
Você vai se viciando nessa Alegria. Você se vicia nessa Alegria do Coração. Você não quer saber de outra coisa a não ser de estar no Coração. Você não quer saber de outra coisa a não ser fusionar com Miguel. Você não quer saber de outra coisa a não ser queimar neste Fogo. Tudo o que ocupa sua consciência, seu pensamento, tudo o que você vive é para este Fogo.
E quando se instala esta tensão ao Abandono, esta sede e esta fome que são tão vorazes dentro de você, você não aceita nada menos do que a Água da Vida, você não aceita nada menos do que Fusão, você não aceita nada menos do que o Todo, a Completude. O brinquedinho, o trabalho, o amor humano, a família, nada mais disso satisfaz, porque esta sede e esta fome da Vida Eterna são tão impetuosas dentro de você que você se torna um vaso vazio, pronto para receber a Graça que vem descer. E essa Graça desce. Se você colocar seu vaso voltado para cima, constantemente, essa Graça desce.
Peça por essa Graça. Peça! Se aproxime do Coração e diga: ‘Esvazia-me, eu quero a Graça. Esvazia-me, Graça plena, me enche de Graça’.
Participante: E sobre a questão de que nós não devemos desejar nada aqui?
Agnimitra: Isto não é desejo, não é querer. Isto é Intenção. Deve-se pedir. Cristo falou: ‘Pedi e dar-se-vos-á, buscai e achareis, bateis e abrir-se-vos-á, pois todo aquele que pede, recebe; quem busca, encontra; e àquele que bate, a porta se abre’. O pedido tem que ser do Coração. Não é a partir da personalidade, porque a máscara jamais vai pedir aquilo que vai destruí-la, que vai dissolvê-la. Vocês têm que pedir com o Coração, com consciência. Isso é Atenção e Intenção. Esse pedido não é um desejo. É aquela pergunta: ‘o que vocês querem ser?’. É só vocês terem certeza do que vocês querem ser.
‘Ah, uma borboleta, eu tenho certeza de que eu quero ser uma borboleta. E por que eu quero ser uma borboleta? Por que eu quero transformar a lagarta, quero colocar as asinhas na lagarta ou por que a vida da lagarta não me satisfaz? A vida da lagarta não é para mim, eu não sou uma lagarta. Eu sei que por alguma razão qualquer eu estive como uma lagarta aqui, mas eu também sei de uma coisa: acabou o tempo da lagarta. Chegou a hora de voar. Chegou a hora de ser Borboleta.’
E se você tem certeza de que o seu destino é ser Borboleta, você pede para o Vazio, você pede para o Todo, para o Desconhecido: ‘Eu quero ser Borboleta, eu sei que sou uma Borboleta, eu estou aqui, faz de mim o que Tu quiseres’.
E aí depois da frase ‘Por que tu me abandonastes?’ você fala a frase ‘Pai, que seja feita a tua vontade’.
Estão vendo que isso não é desejo? O desejo é manipulador. Vocês dizem que querem comer um chocolate, mas vocês nunca querem comer um chocolate. Vocês querem comer um chocolate branco, um chocolate preto, uma marca tal, outra marca tal, vocês querem comer agora, daqui a pouco.
Se vocês dizem que querem ser borboleta, que querem o Espírito, querem SER, e isso é realmente Intenção e não um desejo, vocês não vão impor condições à manifestação do Espírito, não vão impor sua vontade pessoal diante disso, vocês estarão abertos e, se para viver isso amanhã vocês tiverem que morrer, vocês aceitam morrer, vocês abandonam tudo, vocês entregam tudo o que vocês são e o que vocês não são, vocês pegam tudo isto e vocês entregam e dizem: ‘Está aqui tudo isto, faz a Tua Vontade, isso não me serve mais, me dá um novo’.
A Eucaristia é isso. Isso é a verdadeira Eucaristia. É essa Comunhão e essa Fusão com Cristo. Eu quero beber do Teu sangue. Eu quero comer da Tua carne. Porque eu quero que meu sangue seja o Teu sangue e minha carne seja a Tua carne.
Vejam como isso não tem nada a ver com o que foi vivido na humanidade como apropriação, para perdoar os pecados, para tornar uma pessoa melhor, para poder ir para o Céu. Isso é muito mais. Isso é vastamente mais. Isso é inexplicável até. Porque como é que podemos explicar que esta ilusão toda vai ser desfeita e o Real vai aparecer por detrás das cortinas? Não podemos explicar isso, mas podemos aceitar isso como nossa única verdade. E podemos dar nossos passos todos em direção e guiados por essa verdade. Isso é Erks.
Erks e Miguel são esse Fogo que primeiro se apresenta fora e depois está dentro e ele vai dissipando todos os medos. É o grande propulsor da Ascensão, que é a Porta de saída e de entrada a Unidade. É o Coração. Erks é o Coração do Planeta. A mensagem de Erks, hoje, é uma frase muito simples: “Não temam, Eu estou convosco. Sigam”. É essa a frase desse Fogo.
Não parem diante dos medos, diante das dúvidas, diante das questões. Não parem diante das situações humanas. Sigam. Vão em frente. Se abram cada vez mais para esse Fogo. Bebam desse Fogo. Se tornem esse Fogo. E que esse Fogo do Coração, que é Cristo-Miguel, seja a única coisa diante dos seus olhos. Seja a única coisa para qual aponte sua Atenção e Intenção.
E não hesitem em pedir. Não. Peçam com o Coração. E se forem pedir, vocês devem aceitar que a Vontade do Pai seja feita. Para pedir, realmente, é preciso transcender os próprios medos, porque você vai pedir, mas você não sabe como nem quando você vai receber. Se isso for um desejo, vocês vão querer marcar hora para receber a encomenda, vocês vão querer escolher quem vai trazer o presente, como vai ser, onde e quando, que é para não atrapalhar a vida profissional, para não atrapalhar a vida familiar. Esse Fogo não se importa muito com as suas condições humanas, porque esse Fogo vem torrar tudo isso. Vocês são dispostos a serem torrados? Então é só isso. É simples.
Então, o impulso através de Erks e de Miguel é este: “Não temam. Eu estou convosco. Sigam”.
Amor e Paz.
- Agnimitra
[Texto baseado na transcrição da partilha de mesmo nome gravada em 22.02.12]
Transcrição: Silvana.
Revisão e Edição: Agnimitra.

Nenhum comentário: