quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

ATENTAI-VOS A SI MESMOS - PALAS ATHENA


ATENTAI-VOS A SI MESMOS
PALAS ATHENA
Através de Vinícius Francis
24 Fevereiro 2013



Atentai-vos ao vosso Interior, ao vosso Eu, pois ele é a bússola que vos conduz ao caminho certo, ao caminho feliz. Que a Paz e a harmonia do espírito estejam com cada um de vocês, meus amigos, neste dia.

Eu Sou Athena e vos falo dos raios de Amor cósmicos derramados sobre todos. Eu me conecto a vocês através do Amor, meu e vosso, pois se vosso Amor não me convocasse, eu não estaria, agora, entre vocês, em vibrações.

Eu vejo os habitantes deste globo tão lindo debatendo-se consigo mesmo o tempo todo! Na verdade, não enxergo vossas lutas sociais, vossas lutas financeiras, vossas lutas emocionais, religiosas, não! Não vejo nada disso!

O que consigo ver, e claramente, são lutas que vocês travam contra si mesmos. No fundo, o que vocês almejam é se entender com quem são, é se encaixar em si mesmos e por não conseguirem isso, estão à procura no lado de fora e quando não acham, protestam!

Então, por que não param de lutar contra o que não existe?

Por que vocês não podem parar com essa busca sem propósito para, enfim, buscar a única coisa que realmente importa?

E o que realmente importa?
O que menos vocês têm procurado, vocês mesmos!

O que ouço quando vocês “oram” a mim e a outros que comigo servem, sai de vocês da seguinte forma: Ajudem-me a resolver isso! Ajudem-me a mudar aquilo! A superar isso ou a me fortalecer quanto àquilo!

É assim que vocês oram a nós.

E, agora, vou dizer como realmente “ouvimos” vossas preces: Preciso de mim! Preciso de mim! Preciso de mim! Estou sem mim! Estou sem mim! Estou sem mim! Quero voltar pra mim! Quero voltar pra mim! Quero voltar pra mim!

Então, por que não voltam?

É simples, uma vez que vocês estão sob o próprio poder, sob a escolha irrevogável de vosso arbítrio.

Amigos, por que nos pedem o que têm dentro de si mesmos? 
Isso é incompreensível!

E em resposta às preces de vocês, venho em nome do grupo, no qual “atuo” sob o Orbe lunar com o fim de apoiar o desenvolvimento do globo terrestre e de seus habitantes, ajudar-vos no que realmente precisam ser ajudados.

Vocês precisam de vocês! 
Não há nada lá fora, caros! 

Cessem com vossa ilusão a respeito de algo lá fora, pois não há nada fora de vocês que realmente importe, no sentido de vos completar, vos saciar e vos satisfazer.

Vocês carecem de vosso Eu. 

Tudo o que é bom e que está do lado de fora, só pode vir como consequência de uma busca de si mesmo. Vocês precisam absorver vossa força, vossa maturidade. Vejam! Ela está aí, dentro de vocês.

Vocês nos pedem que vos dê maturidade, coragem e força, e eu respondo, em nome de todos: Peguem-nas dentro de vocês! Porque lá dentro, onde vocês normalmente não têm ido, estão todas essas coisas em reservas infinitas, pois é abastecido pelo Infinito!

Vocês nos pedem tantas coisas! E quero dizer, em nome de todos, que estamos sim, em vosso auxilio. Estamos sim, apoiando-vos, porém, queremos lembrar-vos de que muitas das coisas pedidas, já foram dadas e apenas esperam que vocês as assumam! 

É isso que vos falta, assumir! 

Pois quando se assume, toma-se a si mesmo a Responsabilidade e vocês temem a responsabilidade.

Não querem ser responsáveis!
E, por negarem isso, negam as provisões e os recursos existentes em vós.

As emanações divinas dos Elohim vos dizem exatamente isso o tempo todo:
Cessem com vossas desculpas!

E vocês já perceberam que não conseguem possuir porque não conseguem assumir? 
Vocês quando negam a responsabilidade, negam a posse. 
Não podem gerenciar o que não assumem como vosso! 
Não podem tomar posse de algo que não assumem! 
Estejam certos de que o poder está nisso!

E quando vocês compreenderem isso, verão que tudo sempre esteve em vós.

Podemos ajudar-vos, mas somente em resposta a vossa própria ação sobre si mesmos, apenas como reflexos de vossas próprias atitudes em assumir o que é vosso e que está em vocês, agora mesmo.

Vocês têm acesso a tudo! 

Vocês têm passe livre a todos os lugares do Universo, mas, para que tenham o direito de ir e vir com o vosso poder precisam assumi-lo inteiramente, em vosso corpo, em vosso Ser.


E digo-vos algo mais: As desculpas vos atrasam, muito!

As desculpas vos forçam numa direção oposta e eu desejo que andem na direção certa.

E qual é a direção certa? 
A direção da responsabilidade sobre si mesmo e sobre suas necessidades. 

Vocês só se sentirão fartos quando não mais pedirem coisa alguma. 
Compreendem isso? 

Vocês só se sentirão abundantes quando não mais pedirem por abundância! 


Parece complexa a compreensão, porém é mais óbvia do que qualquer outra coisa que vocês conheçam em vossa realidade.

Quando derem tudo a si mesmos, então, receberão do externo como reflexo.
Pois, se é dado somente ao que tem, então cabe ao que não tem, se dar, não concordam?

Não podem receber estando incompletos!

Não podem receber estando vazios de sua própria força, consideração, afeto, poder e importância!

Acima de tudo, de vosso Amor. A falta, os deslizes, as quedas, as decepções e os fracassos externos se repetem quando vocês não se dão o triunfo de serem Deus e os doadores interiores de todas as coisas.

Atentai-vos a vocês, prestem atenção às minhas palavras! 
Nada pode dar certo se não fizerem certo com vocês, primeiro. 

Nada pode ir pra frente se não forem para frente com vocês, primeiro.
Nada pode ser sólido, enquanto vocês permanecerem abstratos convosco.

Sejam íntegros, honestos e acima de tudo, respeitosos com quem vive em vosso interior, ou seja, vosso EU!

Amo-vos e estou convosco, ao vosso lado!

Eu Sou Athena, vossa aliada!

Mensagem enviada por Vinícius Francis
Os Filhos da Alva
http://stelalecocq.blogspot.com.br/2013/02/palas-athena-atentai-vos...

GAUTAMA...O BUDA


  GAUTAMA...O BUDA

      
A última palavra de Gautama, o Buda, foi :

"Samasati - Recorda-te".

Numa única palavra, tudo que é significativo está contido.

Sammasati: Recorda qual é o teu Espaço Interior. 
     
Simplesmente recorda-te.
Não há nada a alcançar.

Tu já és aquilo que tens procurado em todas as tuas vidas, de diferentes modos, seguindo diferentes caminhos.

Mas jamais olhaste para dentro. 

       
Apenas por alguns segundos, senta-te de olhos fechados para te lembrares, para recordares onde estiveste, que profundidade foste capaz de alcançar; qual é o sabor do silêncio, da paz; qual é o sabor de desaparecer no Supremo...

         

Olha para dentro.

      

E sempre que tiveres tempo, já conheces o caminho... Continua a ir para o Espaço Interior, de modo que o teu medo de desaparecer seja deixado de lado e comeces a lembrar-te da linguagem esquecida... SAMASATI

     
Namastê
Consciência Cósmica

“FILHOS DA TERRA” Mensagem de Jesus Canalizada Por Jorge Bandeira


“FILHOS DA TERRA”

 Mensagem de Jesus Canalizada Por Jorge Bandeira


“Estais vós irmãos tão absorvidos na vossa vida, com interesses mundanos e preocupações terrenas ligadas a tudo que é material, que não tendes tempo para cuidar do espírito e mesmo esses que se dizem ser muito espirituais, não o são, porque pouco se esforçam por viver em consonância. Tudo para vocês é uma correria até mesmo para aprenderem a evoluir na escala humana.
Irmãos! A forma como vivem não vos é benéfica muito menos quando se quer crescer espiritualmente. De que vos serve o saber, se não tem tempo para o por em prática o conhecimento e nada ou pouco oferecem ao vosso semelhante?
A caridade, a compaixão e o amor ao próximo é muito fraca no Planeta Terra e enquanto a energia amorosa não se desenvolver e espalhar, vocês não melhoram a vossa vida, não se sentem felizes e a vossa vida familiar não prospera. Ainda vos quero dizer que a vossa matéria é constantemente enfraquecida pelos vossos pensamentos e daí as doenças surgirem, provocadas pela impureza da aura porque é absorvida pelos pensamentos pessimistas, negativos e até em alguns casos mesquinhos, inveja e vingança. 
Espera-vos ainda um tempo de instabilidade e incertezas pois aí o sustento vem do trabalho que continuará a faltar para muitos , porque vosso Planeta está empobrecido energicamente.
Vejo que vos preocupa saber como vão ser os dias que se seguem e o que Eu gostaria é que tomásseis consciência, de que o vosso tempo terreno é temporário e de que a vossa prioridade deve ser a evolução espiritual, em nada ligada às vossas religiões ou seitas, mas sim ligadas ao Templo Sagrado em vosso coração. Pois é através dele que se impulsiona tudo o resto que vocês tanto querem adquirir.
Haverá algumas melhorias, mas não se iludam com o brilho da falsa luz, e com a ilusão de que sois evoluídos, pois nem tudo o que reluz é ouro.
E por vezes sois enganados pelo sistema que governa vosso Universo e que não é luz.
A Verdadeira Luz vibra dentro de vós, mas não o fará enquanto houver dualidade em vós, assim como em vosso Planeta.
Por isso mais uma vez vos digo: Não se iludam com o brilho da matéria pois que para alem de poder ser aparente, necessita sempre do vosso empenho e fé.
Deixo-vos um conselho amigo: sejam caridosos, pratiquem ações positivas, sejam humildes em vossas ações diárias e partilhem o Amor que o Pai nos ensinou.
Assim sim! Assim conseguirão prosperar, evoluir e cumprir a vossa missão enquanto seres humanos encarnados.»
Nós ajudamos, mas também está em vossas mãos a construção de um Novo Mundo, melhor e mais evoluído.
Deste lado vos envio Minha Bênção de Amor e Luz.
Jesus o Cristo

Canalizada por Jorge Bandeira em Estoi- Faro 27/02/2013

O SUCESSO É FILHO
 DA CONSCIÊNCIA 
ESPIRITUAL


Seu estado de espírito é o seu imã

            O sucesso é a construção de 
um estado de espírito
 constantemente
 positivo, forte, intenso, que vai 
gerar sucessivos acontecimentos e 
experiências, podendo transformar 
a sua vida em uma experiência rica, 
prazerosa, exuberante. Daí a vida passa a ser mágica e encantadora!
 Existem muitas pessoas que conquistam esse estado e experimentam 
dessa energia linda que aqui estamos chamando de sucesso. É importante 
perceber que várias pessoas que se encontram em um estado de espírito 
enfraquecido e negativo sempre vão achar que aqueles que encontraram 
sucesso, assim o fizeram por mera sorte. Acredito que existam pessoas que
 consigam chegar às glórias de uma vida de sucesso com mais facilidade 
que outras, mas isso não quer dizer que não exista uma fórmula. Se uma
 pessoa pode, logo todos podemos, por diferentes caminhos e maneiras, só
 que, em todos os casos, a criação e a preservação de um estado de
 espírito positivo, irradiante, são as chaves dessa conquista.
            Se você não sabe o que é ter essa consciência, tampouco sente
 essa energia irradiar com amor de dentro para fora, provavelmente jamais
 irá experimentar da felicidade real, verdadeira e concreta.
            Se você não tiver a disciplina de nutrir sua energia e seu estado de
 espírito, mantendo-o permanentemente iluminado, até poderá 
experimentar fases de sucesso, no entanto, jamais conseguirá sentir a
 força do verdadeiro sucesso, que advém da sucessiva ocorrência de fatos
 positivos, sequencialmente, um após outro, sem fim. Esse processo, 
quando compreendido, transforma a vida de qualquer ser humano, 
estimulando-o a compreender que o mecanismo é tão óbvio a ponto de
 gerar internamente a expectativa positiva do próximo acontecimento,
 bênção ou dádiva. Esse é um mecanismo que funciona: manter o tempo 
todo uma expectativa interna de que o melhor está por vir, que as coisas
 boas estão para acontecer, novidades positivas, acontecimentos
 maravilhosos, pessoas abençoadas se aproximando e um estado de alegria 
que faz a alma brilhar.
            Fé cega, só acreditar e não se mexer em direcção aos seus anseios,
 de nada adianta. "Deus ajuda a quem cedo madruga" pode ser
 interpretado como "conseguimos o que queremos, quando nos alinhamos
 na direcção de um objectivo e fazemos a nossa parte".
            Para conseguir esse estado de espírito pleno de luz positiva e 
irradiadora, a pessoa precisa conhecer-se, aprendendo a magoar-se 
menos, sentir menos raiva, ódio, inveja, ciúmes, carência, rejeição, 
abandono, baixa estima, pessimismo, insegurança entre outros aspectos
 inferiores. Ou seja, para você alcançar e manter o sucesso em todos os 
aspectos de sua vida, vai precisar se melhorar como indivíduo, e 
desenvolver a sua espiritualidade para entender de que forma fazer isso,
 compreender seus papéis no universo, a missão da sua alma e todas as
 suas necessidades emergentes de evolução. Não dá para encontrar e 
manter o seu sucesso pessoal, se você não for uma consciência 
espiritualizada. Pense nisso!


DICAS PRÁTICAS:

            - Pense na sua vida com uma visão mais ampla, analisando a sua 
missão na Terra, seu papel junto às pessoas e o seu nível de
 comprometimento para melhorar o mundo e ajudar na evolução tanto
 pessoal como colectiva.
            - Desenvolva visão holística das coisas, dos acontecimentos, dos
 relacionamentos e das situações adversas. Nada acontece sem motivos,
 portanto, abra sua percepção para perceber que o universo se comunica
 connosco através dos mais inusitados sinais, então, jamais ignore essa
 dança silenciosa que movimenta a vida no planeta;
            - Jamais se feche no mundo material. O universo físico, finanças
, conquistas é vital para nossa felicidade e harmonia, mas é apenas um
 aspecto. Viver uma vida material com consciência da vida espiritual é o
 segredo para equilibrar-se quanto a isso. Portanto saiba, você é um 
espírito tendo uma experiência material, jamais se esqueça disso.
            - A busca pela espiritualidade é a busca pela verdade, que é um
 movimento que carece de muita dedicação, estudo, empenho, 
curiosidade. A zona de conforto nos destrói, porque o universo é dinâmico
 e a evolução é constante, portanto temos que acompanhar esse fluxo. 
Toda vez que você parar de evoluir, estará criando uma força de oposição
 para esse fluxo, que normalmente provocará muitos conflitos, 
infelicidade, fracassos e doenças em sua vida. Sintonize-se pelo
 movimento de evolução, jamais pare de buscar e estudar!



POR:  BRUNO J. GIMENES  -  Terapeuta e Professor

UMA FLOR RARA - REFLEXÃO


UMA FLOR RARA 


Havia uma jovem muito rica, que tinha tudo: um marido maravilhoso, 

filhos perfeitos, um emprego que lhe pagava muitíssimo bem, 

uma família unida.

O estranho é que ela não conseguia conciliar tudo isso, o trabalho
e os afazeres lhe ocupavam todo o tempo e a sua vida estava deficitária
em algumas áreas.

Se o trabalho lhe consumia muito tempo, ela tirava dos filhos,
se surgiam problemas, ela deixava de lado o marido...
E assim, as pessoas que ela amava eram sempre deixadas para depois.
Até que um dia, seu pai, um homem muito sábio, lhe deu um presente:
uma flor muito cara e raríssima, da qual havia um apenas exemplar em todo
o mundo. E disse à ela:
- Filha, esta flor vai te ajudar muito mais do que você imagina!
Você terá apenas que regá-la e podá-la de vez em quando, ás vezes
conversar um pouquinho com ela, e ela te dará em troca esse perfume
maravilhoso e essas lindas flores.
A jovem ficou muito emocionada, afinal a flor era de uma beleza sem igual.
Mas o tempo foi passando, os problemas surgiam, o trabalho consumia
todo o seu tempo, e a sua vida, que continuava confusa, não lhe permitia
cuidar da flor.
Ela chegava em casa, olhava a flor e as flores ainda estavam, lá,
não mostravam sinal de fraqueza ou morte, apenas estavam lá, lindas,
perfumadas.
Então ela passava direto.
Até que um dia, sem mais nem menos, a flor morreu.
Ela chegou em casa e levou um susto!
Estava completamente morta, suas raízes estavam ressecadas,
suas flores caídas e suas folhas amarelas.

A jovem chorou muito, e contou a seu pai o que havia acontecido.
Seu pai então respondeu:
- Eu já imaginava que isso aconteceria, e eu não posso te dar outra flor,
porque não existe outra igual a essa, ela era única, assim como seus filhos,
seu marido e sua família.
Todos são bênçãos que o Senhor te deu, mas você tem que aprender a regá-los,
podá-los e dar atenção a eles, pois assim como a flor, os sentimentos
também morrem. Você se acostumou a ver a flor sempre lá, sempre florida,
sempre perfumada, e se esqueceu de cuidar dela.
Cuide das pessoas que você ama!
E você?
Tem cuidado das bênçãos que Deus tem lhe dado?
Lembre-se da flor, pois como ela são as bênçãos do Senhor:
Ele nos dá, mas nós é que temos que cuidar delas.