sexta-feira, 1 de março de 2013

SABEDORIA DO SILÊNCIO


SABEDORIA DO SILÊNCIO



O palavreado constante de nossa mente e de nossa boca esgota o Chi (energia criadora) e nos debilita consideravelmente.
Fale simplesmente quando for necessário. Pense no que vai dizer antes de abrir a boca. Seja breve e preciso, já que cada vez que deixa sair a palavra pela boca, deixa sair, ao mesmo tempo, parte da sua vitalidade.
Desenvolva a arte de falar sem perder a energia.
Nunca faça promessas que não possa cumprir. Não se queixe e não utilize em seu vocabulário palavras que projectem imagens negativas, porque isto produzirá ao teu redor tudo o que criou com suas palavras carregadas da energia criadora.
Se não tem nada de bom, verdadeiro e útil a dizer, é melhor se calar e não dizer nada.
Aprenda a ser como um espelho: observe e reflicta a energia.
O próprio Universo é o melhor exemplo de um espelho que a natureza nos deu, porque ele aceita, sem condições, nossos pensamentos, nossas emoções, nossas palavras, nossas acções, e nos envia o reflexo de nossa própria energia através das diferentes circunstâncias que se apresentam em nossas vidas.
Se você se identifica com o fracasso, terá fracasso. Se você se identifica com o êxito, terá êxito. Assim podemos observar que as circunstâncias que vivemos são, simplesmente, manifestações externas do conteúdo de nossa conversa interna.
Aprende a ser como o Universo, escutando e reflectindo a energia sem emoções densas e sem prejuízos. Porque sendo como um espelho sem emoções, aprendemos a falar de outra maneira.
Com o poder mental tranquilo e em silêncio, sem lhe dar oportunidade de se impor com suas opiniões pessoais e evitando que tenha reacções emocionais excessivas, simplesmente permite uma comunicação sincera e fluída.
Não se dê muita importância. Seja humilde, porque quanto mais se mostrar superior, inteligente e prepotente, mais se tornará prisioneiro de sua própria imagem, e viverá num mundo de tensões e ilusões.
Seja discreto, preserve a sua vida íntima. Desta maneira você se libera da opinião dos outros e terá uma vida tranquila e benevolente. Não entre em competição com os demais; torne-se como a terra que nos nutre, que nos dá o necessário.
Ajude os outros perceberem suas qualidades, suas virtudes e a brilhar. O espírito competitivo faz com que o ego cresça, nos separa e cria conflitos, inevitavelmente.
Tenha confiança em si mesmo, preserve sua paz interna evitando entrar em provocações e nas trapaças dos outros.
Não se comprometa facilmente. Se agir de maneira precipitada, sem ter consciência profunda da situação, vai acabar criando complicações. As pessoas não têm confiança naqueles que dizem “sim” muito facilmente porque sabem que esse famoso “sim” não é sólido e lhe falta valor.
Tome um momento de silêncio interno para considerar tudo que se apresenta a ti, e só então tome uma decisão. Assim desenvolverás a confiança em ti mesmo e a sabedoria.
Se realmente há algo que não sabe, ou não tenha a resposta a uma pergunta que tenham feito, aceite o fato. O fato de não saber é muito incômodo para o ego porque ele gosta de saber tudo, sempre ter razão e sempre dar sua opinião muito pessoal. Na realidade, o ego nada sabe, simplesmente faz acreditar que sabe.
Evite o hábito de julgar e criticar as pessoas. Cada vez que você julga alguém, a única coisa que faz é expressar sua opinião pessoal, e isso é uma perda de energia, é puro barulho. Julgar, é uma maneira de esconder suas próprias fraquezas. O sábio a tudo tolera, sem dizer uma palavra.
Recorde que tudo que te incomoda nos outros é uma projeção de tudo que não venceu em si mesmo. Deixe que cada um resolva seus problemas e concentre sua energia em sua própria vida.
Ocupe-se de si mesmo, não se defenda. Quando você tenta se defender, na realidade está dando demasiada importância às palavras dos outros, dando mais força à agressão deles. Se aceitar não se defender estará mostrando que as opiniões dos demais não te afectam  que são simplesmente opiniões, e que não necessita convencer aos outros para ser feliz.
Teu silêncio interno o torna impassível. Faça uso regular do silêncio para educar teu ego que tem o mal costume de falar o tempo todo. Pratique a arte do não falar. Tome um dia da semana para abster-se de falar. Ou, pelo menos, algumas horas no dia, segundo permitir a sua organização pessoal.
Progressivamente irá desenvolver a arte de falar sem falar, e sua verdadeira natureza interna substituirá sua personalidade artificial, deixando aparecer a luz do seu coração e o poder da sabedoria do silêncio. Graças a essa força atrairá para si tudo que necessita para sua própria realização e completa liberação.
Porém, tem que ter cuidado para que o ego não se infiltre. O poder permanece quando o ego se mantém tranquilo e em silêncio. Se teu ego se impõe e abusa desse poder, o mesmo poder se converterá em um veneno, e todo seu ser se envenenará rapidamente.
Fique em silêncio, cultive seu próprio poder interno. Assim pois, silencie.
Respeite a vida dos demais e de tudo que existe no mundo.
Não force, manipule ou controle o próximo.
Converta-se em seu próprio Mestre e deixe os demais serem o que são, ou o que têm a capacidade de ser.
Dizendo em outras palavras, viva seguindo a vida sagrada do TAO.
Texto Taoísta.

AUTOCONFIANÇA


AUTOCONFIANÇA
           
A autoconfiança é baseada na Habilidade que temos de viver a vida Produtivamente, com Alegria.

          
Fazemos aquilo que acreditamos ser o certo, repletos de Energia, Vivacidade e Entusiasmo.
A apreciação positiva de nossos Valores e Habilidades é a resposta característica de um grande Senso de autoconfiança.
  

                
A autoconfiança concede-nos Paz Interior e permite que nossa Energia Flua livremente em direção aos nossos objetivos; assegura-nos que nada será bloqueado pelo medo, ou a dúvida.


                   
Confiança em si mesmo reflete o princípio operador conhecido como a Divina Inteligência, se nos tornarmos egocêntricos é porque perdemos a ligação com a Fonte Criadora de todas as coisas, ou seja, o Divino dentro de nós.
          
Ao combinarmos nossa Habilidade com a Força do Divino,

         
Nossa vida se Revela Graciosamente.


Os óleos Essenciais mais indicado são:
Laranja, Ylang Ylang.
Despertai. Somos todos Luz. Crystal Espaço Terapêutico.

A MEDIUNIDADE


A MEDIUNIDADE


A questão da mediunidade tem sido tratada, ainda em nossos dias, de forma bastante pueril por aqueles que, não a conhecendo em profundidade, se arvoram em discorrer a respeito.
Normalmente vinculam-na ao Espiritismo, como se ela fosse invenção e apanágio dos espíritas.
É, no entanto, no livro religioso mais antigo e respeitado de que tem conhecimento o Ocidente, que encontramos uma farta gama de exemplos de médiuns.
Referimo-nos à Bíblia. E em seu Antigo Testamento, encontramos a descrição detalhada do festim de Baltazar, o neto de Nabucodonosor, na Babilônia.
Em meio ao alegre festim, uma mão apareceu ao fundo da sala e escreveu três palavras, que ninguém conseguia decifrar.
Foi necessário chamar o profeta hebreu Daniel que ali compareceu e informou ao rei que as palavras significavam Pesado, Medido, Dividido, predizendo a divisão do seu reino em breve.
Fato que se consumou nos dias seguintes, com a vitória de medos e persas naquele país.
Ora, o primeiro fenômeno trata-se da escrita direta, quando os Espíritos não se utilizam da mão do médium para escrever, fenômeno estudado pelo Codificador da Doutrina Espírita no século XIX, com detalhes.
O segundo, o da decifração da mensagem tem a ver com a inspiração do profeta, que colheu no Invisível informação precisa.
Logo no início do Novo Testamento, o Evangelista Lucas descreve a anunciação de Maria pelo anjo Gabriel. Ora, ela viu o mensageiro Divino, portanto fenômeno de vidência.
Ouviu-o com detalhes, pois que com ele conversou. Fenômeno de audiência.
E, numa época em que não existia a ecografia, o mensageiro dos céus não somente lhe fala da sua concepção, mas do sexo da criança, do nome que Lhe seria dado e da Sua missão, com as palavras:
Eis que conceberás e darás à luz um filho, e lhe porás o nome de Jesus. Será grande e o chamarão filho do Altíssimo e o seu reino não terá fim.
Finalmente, lhe informa Gabriel que sua prima também está grávida há seis meses, motivo que leva Maria a visitá-la.
Mediunidade não é, portanto, exclusividade dos espíritas. É de todos os tempos. É faculdade inerente ao homem, dada por Deus para que ele, deste mundo de dores, possa alçar-se ao Infinito e sentir o socorro e amparo espirituais, pelos fios invisíveis da comunicação que, em síntese, se dá através da oração, que eleva o ser às culminâncias do Invisível.
 
* * *
 
O pai de João Batista também recebeu a revelação do nascimento do filho, antes de sua esposa vir a conceber.
Narra o Novo Testamento que ele estava no Santuário, exercendo as suas funções de sacerdote, quando lhe apareceu o mensageiro do Senhor, ao lado direito do altar, dando-lhe detalhes do que sucederia, igualmente lhe dizendo do sexo da criança, o nome e sua missão.
O fato de estar o sacerdote Zacarias a orar nos dá a tônica de que para adentrarmos à Espiritualidade Superior, o caminho é sempre a prece, que nos eleva e credencia a tal.

DISCURSO DE ARCANJO GABRIEL - COOPERAÇÃO


DISCURSO DE ARCANJO GABRIEL
COOPERAÇÃO
Através de Marlene Swetlishoff
21 de Fevereiro de 2013


Amados,

Eu quero lhes fazer um discurso sobre a qualidade do amor conhecida como cooperação.

Essa qualidade é uma daquelas que está presente nos relacionamentos entre as pessoas quando elas trabalham juntas para executarem uma meta específica ou objetivos comuns. Essa qualidade produz sentimentos, em cada um dos indivíduos, engendrando-lhes: - lealdade, suporte, confiança e boa vontade na busca da manifestação no plano físico dos objetivos comuns visualizados.

Esses objetivos precisam ser integralmente compartilhados por todas as partes envolvidas, assim, isso irá criar um sentimento de entusiasmo e paixão no resultado final. Os membros do projeto e os que têm encargos nele, devem ter entre si um compartilhamento equalitário, do que ele condiz , para que essa qualidade aconteça com graça e facilidade.

Quando os projetos são feitos através da dependência de informações de apenas uma das pessoas envolvidas, isso poderá criar pressão interna no indivíduo para que produza de acordo com as expectativas de outros, então, o fluxo de criatividade se torna interrompido, por não existir fluência de criatividade do trabalho.

A criatividade tem uma performance melhor quando a alegria na criação está presente, sem se pensar em recompensas ou expectativas, então, a partir daí, a criação apenas é, e então, flui acontecendo livremente. O fato de existir relutância em se chamar para sí a responsabilidade na produção ou de qualquer responsabilidade resultante de alguma coisa, deve-se deixar claro que isso não estava incluído no contrato original, então, apenas através da cooperação de todas as partes envolvidas que esse desafio poderá ser superado.

Em qualquer empenho envolvendo um grupo de indivíduos  é preciso que haja compreensão e o estabelecimento de orientações desde o início, senão essa importantíssima qualidade conhecida como cooperação, não estará presente. Se cada indivíduo tiver um ponto de vista diferente para a realização do empreendimento, será muito mais difícil dele ser conquistado até o seu resultado final.

Todos precisam compartilhar dos mesmos pontos de vista cooperando totalmente para levarem adiante esse ponto de vista. Tudo precisa estar em um completo alinhamento com a intenção e com o propósito do plano original. É através desse espírito de cooperação que todos os projetos que requerem a entrada de muitas pessoas são realizados com pleno sucesso.

Em todas as relações pessoais o elemento cooperação aromatiza todo aspecto do viver diário. Essa importante qualidade do amor é necessária para que se possa permitir que nos relacionamentos haja crescimento do potencial de cada indivíduo florescendo no caminho de todas as possibilidades.

Isso é o porque de que muitos relacionamentos têm muito sucesso, pois neles existem como lhes sendo inerentes o desejo de ambas as partes de assistirem-se e de ajudarem-se mutuamente, trazendo para o sucesso a manifestação de suas metas e sonhos. Isso se torna uma experiência positiva de recompensas com a sensação de plenitude para eles e a feliz compreensão do outro de que lhe deu ajuda, o encorajamento e o suporte para realizar essa feliz ocorrência.

É necessário que se tenha conhecimento de tudo no que tange à parte que eles atuaram ou estão atuando. Também é requerida a cooperação de cada Alma estar com vontade de se alinhar com a sua Presença Mais Elevada, no sentido de que unidas, o maior propósito de sua encarnação possa ser realizada plenamente sendo manifestada sobre o plano terrestre da existência.

Essa faceta do amor pode alimentar um crescimento acelerado maior em um tempo muito rápido, criando transformações benéficas em todos os aspectos de suas vidas sobre esse planeta. É através do espírito de cooperação e devoção que muitas ocorrências milagrosas acontecem.

Tudo caminha de acordo com o tempo e fruição divinos e o universo irá trazer muitas recompensas para aqueles que podem colocar de lado o seu ego humano para que o preenchimento do potencial da maior causa divina aconteça.

Á medida que nós nos movemos adiante nessa nova era da Luz, essa muito importante faceta do amor conhecida como cooperação irá ser muito proeminente em todas as interações humanas trazendo o sentimento de unicidade e cooperação entre a humanidade, portanto, assim, haverá mais paz e harmonia em seu mundo.

Quando a humanidade se nutre de honestidade e cooperação em todos os seus assuntos com os outros, faz com que aconteçam rápidas mudanças em seu mundo e elas irão ter efeitos de longo alcance nas gerações sucessivas que virão.

Eu lhes deixo agora, para ponderarem sobre essas palavras lembrando-lhes que nós estamos sempre com vocês, em seus tempos bons e nos tempos em que existir o desafio para que cresçam além de suas primeiras limitações percebidas. Nós somos as suas legiões que lhes aplaudem, à medida que se movimentam para a sua próxima etapa em sua jornada espiritual aqui na Terra.

EU SOU Arcanjo Gabriel


©2012 Marlene Swetlishoff/Tsu-tana (Soo-tam-ah) 
Sustentadora da Sinfonia da Graça 
Tradução-Helena Renner helenarenner@yahoo.com.br 
Permissão é dada para compartilharem desse discurso, desde que esteja em sua íntegra, sem rasuras ou emendas, estando incluídos os nomes da autora, de seus direitos autorais e de seu web site www.therainbowscribe.com / Grata por incluírem o link acima ao compartilharem esse discurso.
http://stelalecocq.blogspot.com.br/2013/02/discurso-de-arcanjo-gabr...

ONDE ESTÁ SEU FOCO? - EM VOCÊ OU FORA DE VOCÊ?


ONDE ESTÁ SEU FOCO? 
EM VOCÊ OU FORA DE VOCÊ?
Mensagem dos Irmãos de Órion
Canalização de Sandra M. Luz
22/02/2013


Acordei com esta frase na mente e perguntei: isto é para mim?
E a resposta foi: pode ser para você e para os outros também.
Então sentei de frente para meu notebook , conectei-me a eles e comecei a escrever...

Um dos grandes pontos que nos propicia materializarmos nossos desejos é o de focarmos em nós.

É claro que vivemos em mundos diferentes e que não temos tanto o externo para nos distrair como vocês possuem. Mas, queremos auxilia-los através de nossas experiências.

Por nos conhecermos melhor fazemos uma verificação constante de nossas frequências, e quando constatamos alguma alteração compartilhamos com nossos irmãos e recebemos mais irradiação de luz de toda nossa família.

Entendemos que esta realidade, talvez não seja compatível às suas realidades.

Entretanto, vocês podem elevar suas frequências se conectando com seu EU SUPERIOR, mas para isto, precisam estar atentos às suas frequências, para que no momento que necessitarem restaure o equilíbrio interno.

Focar em si traz inúmeros benefícios, diríamos até que ele contribui para atingir seus objetivos principais dentro de seu Plano de Vida: ser feliz e evoluir.

Focar em si permite conhecer suas reações, sentimentos, vontades e também em saber o que não gostam.

A maioria dos seres humanos não se conhece e, por isto, constantemente estão decidindo às escuras, sem a devida confiança e sem saber o que encontrarão pela frente.

Vocês não vieram para viver uma vida que não são suas.

Vieram para viver suas vidas e as experiências externas são apenas lições necessárias para cumprirem seu plano evolutivo.

Para serem felizes devem conhecer o seu INTERNO.

Para evoluir devem trazer para seu externo os seus conhecimentos internos e permitir que cada experiência traga um aprendizado valioso.

Grande parte do desequilíbrio de vocês deve-se ao fato de viver mais o mundo externo do que o mundo interno.

Quando você se interioriza, descobre o que deseja e ao fazer a ponte com seu EU SUPERIOR recebe o que precisa.

Portanto, a importância de focar em seu interno trará a materialização de seus desejos através do focar e do buscar através de sua intenção.

Num futuro próximo vocês farão isto com mais facilidade, pois estarão mais atentos ao que vibram.

Esperamos que nossas experiências possam trazer mais luz aos seus caminhos.

Somos os irmãos de Órion e encerramos esta conexão na frequência da luz e do amor.


É permitido compartilhar esta mensagem em site, blogs desde que seja respeitado o texto original e os créditos ao autor.
nososarcturianos.blogspot.com.br
sandramluz2011@gmail.com
Mensagem enviada por Sandra M Luz
http://stelalecocq.blogspot.com.br/2013/02/onde-esta-seu-foco-em-vo...

O REGRESSO DE CRISTO!


O REGRESSO DE CRISTO!



aliviar seus pesos, seus apegos.
Então Eu peço para que vocês não entrem em conflito, nem com vocês mesmos, nem com a sombra, porque esta última iria nutrir da sua Luz.
É preciso, simplesmente, aceitar, ser, aceitar receber, aceitar o Amor em vocês e ao redor de vocês, responder a toda a solicitação da Luz.
Eu jamais os abandonei somente seu olhar não se concentrou mais em mim, somente sua dor e suas lágrimas impediram de me ver!
Mas agora não é mais possível ocultar-Me, não é mais possível confinar-Me em qualquer igreja porque eu volto como eu parti.
Eu volto em Majestade com todas as Luzes do Universo para libertá-los, permaneçam lúcidos, permaneçam belos porque é assim que Eu os vejo.
Não há mais pecado, não há mais culpa, há apenas a Glória do Pai caminhando a grande velocidade para vocês.
Há apenas vocês e vocês, vocês com vocês, vocês frente a vocês, vocês Comigo, vocês em Mim, nada mais pode e deve fazê-los chorar.
Somente a Minha Divina Presença deve ocupar a sua consciência.
Eu Sou o seu baluarte
Eu Sou o seu apoio.
Eu Sou o seu céu.
Eu Sou o seu amigo.
Eu Sou o seu irmão.
Meus bem amados, ó como Eu me alegro em encontrar o Coração aberto e receptivo.
Eu Sou o Consolador. Eu Sou o irmão tão aguardado no caminho.
Não esqueçam jamais que a única coisa que a sombra deseja é impedir a fluorescência no seu coração.
Não esqueçam que a sociedade em que vivem, tem exactamente o mesmo objectivo. 
Nunca se esqueçam que as Igrejas e religiões tem esse objectivo em mente, apesar do uso do Meu Nome e de Minha História.
Nunca esqueçam que vocês são, por essência, seres Divinos, cheios de Graça plenos de todos os atributos da Luz Divina!
Que a Paz esteja com vocês. Esqueçam seus conflitos humanos, abracem-se com o coração.
O momento de reconciliação chegou para todos aqueles que o desejam realmente.
Eu os Amo
Eu Sou o Cristo 
Eu Sou a Luz do Mundo!
Por Jorge Bandeira

VIBRANDO SUA VERDADE PLENAMENTE


VIBRANDO SUA VERDADE PLENAMENTE
Mensagem dos Irmãos de Órion
Canalização de Sandra M. Luz
23/02/2013


Sempre ao dormir faço quatro pedidos: estar com Metatron em seu templo, estar com Saint Germain em seu templo, estar com Arcanjo Miguel e estar com os Arcturianos.

Eu diria que estes pedidos me permitem literalmente estar em boa companhia.
Aproveito o momento para dizer, que todos vocês podem fazer este pedido.

Ao acordar lembrei-me desta frase e é claro que meus amigos começaram a falar comigo... e então pedi que aguardassem um pouquinho, para que eu pudesse começar a escrever, porque eles falam muito rápido.

Então vamos lá...

Saudações de Órion a todos vocês seres humanos.

O tema em questão é bastante profundo e exigirá de todos vocês reflexão, silencio interno e coragem.
Colocamos a este canal que vocês vivem uma verdade parcial, e ela nos pediu que explicássemos melhor.

Vocês são energia e vibram o tempo todo o que estão pensando, falando e fazendo.

Ainda que não tenham a consciência disto, isto faz parte de sua verdade, porque estão emitindo o que estão vivenciando em cada momento.

Quando vocês pensam, falam e fazem algo que não está de acordo com o seu interno, vocês emitem uma energia desarmoniosa, que será sentida por quem as recebe e também por você.

Daremos um exemplo bem prático.

Em seu trabalho você concorda com seu superior para não perder seu emprego, mas internamente não aceita o que lhe foi sugerido.

Quando você faz o que lhe foi solicitado, sua resposta energética através daquela ação irradia uma vibração que não permite um resultado satisfatório. Por isto em muitos casos vocês verificam conflitos de opiniões.

Sabemos que vocês foram instruídos por muito tempo de forma manipuladora, de que não devem expressar suas verdades.

Mas perceba, vocês estão expressando suas verdades o tempo todo através de suas vibrações.

Então vocês devem estar pensando: o que devo fazer então?
Bravo!

Para todas as experiências programadas para sua jornada evolutiva existem inúmeras probabilidades de soluções.

Vocês podem vibrar o que estão sentindo, sendo verdadeiros e também ensinando aos outros e também mudando a vibração do local onde se encontra.

E como fazer isto?

Como já informamos, se continuarem buscando respostas apenas através de seu mundo físico e através de seus registros internos obterão um resultado limitado e provavelmente incorreto.

Quando acessam sua ligação com seu EU SUPERIOR permitem que esta parte de vocês, que tem todas as informações sobre vocês traga uma melhor resposta para cada situação.

Alguns seres já experimentam as mudanças de conduta ao seu redor quando decidem verbalizar o que verdadeiramente sentem.

E é assim que deve ser, viver um mundo de verdade, um mundo onde o seu interno está em perfeita sintonia com seu mundo externo.

Não estamos sugerindo a vocês que se expressem de forma grosseira com outros seres humanos, apenas porque desejam que sua verdade seja a única que deverá ser aceita.

Estamos dizendo que, através da sua verdade, expressada com sabedoria, calma e transparência permitirá a vocês começarem a viver um mundo de verdade, um mundo melhor para todos.

É um desafio para todos vocês, mas este desafio permitirá a vocês preencher seu mundo interno e externo com uma frequência mais harmoniosa.

Sejam mais claros em suas explanações, sinta o que estão pensando e falando, perceba o que ocorre com vocês.

Pense antes de falar, traga informações novas e mais positivas para dentro de seu ser, recrie seu mundo.

Quando você muda, tudo muda ao seu redor!

Desejamos que reflitam sobre nossas explanações.

Encerramos esta conexão,

Somos os irmãos de Órion.

É permitido compartilhar esta mensagem em site e blogs desde que seja respeitado o texto original e os créditos ao autor.

nososarcturianos.blogspot.com.br
sandramluz2011@gmail.com
http://stelalecocq.blogspot.com.br/2013/02/vibrando-sua-verdade-ple...