terça-feira, 2 de abril de 2013

NUMEROLOGIA . "VIBRAÇÃO DO ANO PESSOAL" - "COMO A PRIMEIRA VOGAL DO NOME INFLUENCIA A VIDA


NUMEROLOGIA . "VIBRAÇÃO DO ANO PESSOAL" -

 "COMO A PRIMEIRA VOGAL DO NOME INFLUENCIA A 

VIDA"




Como a Primeira Vogal do Nome Influencia a Vida.
Segundo a numerologia, cada pessoa tem um número próprio, que é obtido a partir da soma das letras do nome e sobrenome e influencia muito na personalidade.
Porém, além desta soma das letras, somente as vogais também podem dizer muito sobre quem você é!
Descubra o que a primeira vogal do seu nome revela sobre você:
1ª vogal: A
Andreia, Camila, Marilda, Samantha… As pessoas que têm a vogal A como a primeira do nome são audaciosas, independentes e autoconfiantes.
Pontos fortes: são honestas e espontâneas.
Pontos fracos: são impacientes e um pouco briguentas.
No Amor: Mesmo quando apaixonados, não abrem mão da liberdade e fazem de tudo para conciliar o namoro com os amigos e outras coisas que gostam de fazer!
Na vida: são inteligentes e gostam de fazer tudo com bastante planejamento.
1ª vogal: E
Elisa, Letícia,Emilia, Elizateth, … As pessoas com a vogal E no começo do nome são versáteis e ágeis: adoram realizar várias tarefas ao mesmo tempo!
Pontos fortes: são alegres e descontraídas.
Pontos fracos: são ansiosas e um pouco insatisfeitas.
No amor: Adoram seduzir! Por isso, exercem um forte poder de atração e, normalmente, conseguem conquistar os gatos mais 
Na vida: Não gostam de rotina! Adoram viajar e viver novas experiências!

1ª vogal: I
Isa, Giovana, Vivian, Michele… Pessoas com nomes que começam com vogal I são intensas, emotivas, bastante intuitivas e amam a vida!
Pontos fortes: são confiáveis e honestas.
Pontos fracos: são orgulhosas e um pouco egocêntricas.
No amor: sensíveis e emotivas, essas pessoas curtem um romance tradicional, com direito a jantar à luz de velas!
Na vida: são bastante dedicadas nas tarefas do dia a dia e adoram aprender coisas novas.
1ª vogal: O
Rosa,Odila, Soraia, Olívia, Joelma, Monique… Essas pessoas são muito afetuosas e bastante apegadas à família.
Pontos fortes: são idealistas e amigas.
Pontos fracos: são teimosas e um pouco mandonas.
No amor: valorizam muito a beleza e procuram estar sempre em uma relação equilibrada, com muito carinho e atenção.
Na vida: adoram agradar todos a sua volta e, se for preciso, fazem sacrifícios para agradar aos amigos.
1ª vogal: U
Juliana, Luciana,Úrsula, Bruna, Luiza… Pessoas com a vogal U como primeira do nome são bastante amigáveis.
Pontos fortes: são estudiosas e gentis.
Pontos fracos: são inconstantes e um pouco sentimentais.
No amor: sensíveis e amigas, essas pessoas adoram agradar os parceiros e também gostam de ser agradadas. Quanto mais carinho, melhor!
Na vida: são pessoas muito bondosas, que dificilmente brigam com alguém ou têm algum inimigo.
=============================================

Numerologia: Vibração do Ano Pessoal

"Vibração do Ano Pessoal"
De acordo com a numerologia, nossa vida é composta de 9 anos, cada um com características específicas, conferindo um tom vibracional para cada período. O ano pessoal se inicia a partir da nossa data de aniversário e termina no aniversário seguinte. 
Os ciclos são resumidos da seguinte forma:
1 – Plantar
2 – Regar
3 – Colher
4 – Estruturar
5 – Mudar
6 – Família
7 – Avaliação Espiritual
8 – Karma, Retorno, Financeiro
9 – Fechar p/ balanço
Durante cada ano pessoal, estarão mais acentuadas as características da vibração numérica em vigor, e uma vez tendo consciência disso podemos utilizar essas energias a nosso favor.
O cálculo do ano pessoal é simples.
Basta somar o dia, mês e ano de seu último aniversário, como no exemplo:
07 de Julho de 2012: 7 + 7 + 2 + 0 + 1 + 2 = 10 | 1 + 0 = 1: O
1 é número encontrado, o que significa que de 7 de julho de 2012 a 7 de julho de 2013 viverá sobre a energia do número 01.
Logo seu ano pessoal é 1.
Segue abaixo uma tabela com o significado dos números de 1 à 9, associados ao Ano Pessoal:
Ano Pessoal 1:
Início de um novo ciclo, um ano ótimo para iniciarmos coisas novas, novos projetos. Devemos ter iniciativa e acreditar em nossas ideias. Poderemos também exercer nossas capacidades de liderança e originalidade. Tudo dependerá de nós mesmos e de nosso próprio esforço.

Características: Força, coragem, liderança, originalidade, individualidade, ousadia e autoconfiança.
Ano Pessoal 2:
Esse é um tempo de espera, é preciso deixar que o que começamos ano passado amadureça. É tempo de se estabelecer parcerias e conseguir aliados e parceiros para nos auxiliar em nossos planos futuros. É preciso saber trabalhar em equipe e ter tato e diplomacia. Devemos deixar as coisas chegarem até nós e não forçar as situações.
Características: Parcerias, uniões, flexibilidade, diplomacia, paciência e cooperação.

Ano Pessoal 3:
É época de mostrar seus projetos, usando sua capacidade de auto-expressão para vender suas idéias. Use todos os seus talentos para atingir os objetivos que deseja.Se você tem algum dote artístico é um bom momento para dar maior atenção a essas capacidades. Ano propício para os relacionamentos amorosos e para vida social.

Características: Crescimento, expansão, comunicação, lazer, artes, beleza e viagens.

Ano Pessoal 4:
Esse é um ano para sermos práticos, trabalhar com firmeza e dedicação, tudo dependerá de nós mesmos, cabendo muito pouca coisa ao acaso ou a sorte. Devemos ser metódicos, organizados, responsáveis e levar as coisas a sério. Trabalho e economia são palavras de ordem.

Características: Estabilidade, segurança, trabalho, organização, persistência e dedicação.
Ano Pessoal 5:
Momento propício para mudanças, novos rumos e oportunidades surgiram, estaremos nos sentindo um pouco inquietos e com grande desejo de liberdade.devemos controlar esses impulsos e usa-los de maneira adequada e positiva. Ano favorável a viagens e ao divertimento, mas sem excessos.

Características: Mudanças, liberdade, viagens, ousadia e transformações.
Ano Pessoal 6:
Esse é um ano voltado para a família a as questões domésticas e comunitárias. Esteja atento a seus familiares e seja amoroso. Não devemos fugir de nossas responsabilidades e deveres. Ano próprio para se comprar uma casa, casar e se envolver em projetos ligados ao bem-estar e progresso da comunidade.

Características: Harmonia, equilíbrio, família, amor e diplomacia.
Ano Pessoal 7:
Esse é um ano voltado para o plano mental. A intuição deve ser uma poderosa aliada nesse período. Devemos nos dedicar ao estudo e ao aperfeiçoamento de nossas habilidades profissionais e intelectuais.

Características: Autoconhecimento, espiritualidade, reflexão e análise.
Ano Pessoal 8:
Esse é o momento para alavancar os projetos iniciados no ano um e todos os outros projetos em andamento. Momento de crescer e expandir seus negócios. Trabalhar com afinco e determinação é fundamental para se obter sucesso nesse período. Planeje com atenção suas metas e seja profissional.
Características: Justiça, retidão, honestidade, finanças, prestígio, organização e autoridade.
Ano Pessoal 9:
É hora de arrumar as coisas, terminar coisas pendentes e projetos inacabados. Esse é um ano de fim de ciclo aonde devemos deixar o que se tornou desnecessário para trás. Momento para uma boa faxina mental. Prepare-se para o próximo ano que será novamente um ano 1.

Características: limpeza, mudanças, transformações, renovação e espiritualidade.
========================================
========================================

segunda-feira, 1 de abril de 2013

CRESCIMENTO ESPIRITUAL E PROGRESSO - PARTE 1



CRESCIMENTO ESPIRITUAL E PROGRESSO 
PARTE 1
Instrutor: Ophelius
Recebido por Chris
Michigan, EUA
17 de fevereiro de 2013


Ophelius:

A mensagem de hoje e das próximas semanas será sobre crescimento espiritual e progresso.

O que se deve fazer para crescer espiritualmente e tornar-se mais consciente da presença espiritual? Há muitas maneiras de crescer, meus amigos, e as lições da vida são certamente uma grande parte desse crescimento; porém muitos de vocês, estudiosos do Caminho, estão pedindo orientação sobre como acelerar seu crescimento espiritual e consciência.

Há uma maneira de otimizar seu tempo e acelerar seu crescimento, se vocês desejarem disciplinar-se e fazer o trabalho necessário para efetuar o entendimento do eu e assimilar os rudimentos cósmicos do propósito da ascensão.

Começaremos com esta primeira parte de uma extensa lição feita de perguntas e respostas:

"Quem sou eu e por que estou aqui?" 

Temos de começar respondendo às questões mais básicas, para que você possa entender a si mesmo(a) e ao seu propósito, pois sem esse entendimento básico, o crescimento é limitado. Você está aqui neste planeta, neste momento especial, por vários propósitos.

O propósito primário, que todas as pessoas compartilham, é que você foi criado(a) como um aspecto único da Vontade do Criador no tempo-espaço - um aspecto único por sua personalidade, que lhe foi dada ao nascer, e único no modo de experienciar a vida. Você pessoalmente, como indivíduo, é conhecido e registrado na consciência do Altíssimo como um filho ou filha ascendente a quem foi oferecido o dom da vida eterna - para continuar a grande aventura, da imperfeição para a perfeição semelhante à de Deus.

Vocês são veículos da expressão divina e "instrumentos" para reunir experiências únicas que serão compartilhadas diretamente com o Ser Supremo - a deidade que emerge nos universos do tempo-espaço - e, indireta, mas instantaneamente, com o Pai Universal, a Primeira Fonte e Centro, o Pai da personalidade, fora do tempo e no centro da infinidade.

O Criador está Se explorando na Sua criação do tempo-espaço, por meio de todos vocês, Seus filhos(as) experienciais. Vocês são os olhos, ouvidos, mãos e pés do Criador - os sensores e exploradores. Vocês são parte dEle, e Ele está chamando a todos dos universos evolucionários do tempo-espaço, cada ser consciente neles, de um estado inicial de imperfeição finita para um estado eterno de perfeição semelhante à divina.

Isto, em sua forma mais rudimentar, é quem vocês são e por que estão aqui (propósito primário).

"Como o Criador experiencia a vida por meu intermédio?" 

Em seu planeta, todas as crianças perto da idade de seis anos, que tenham tomado sua primeira decisão moral, são habitadas por um fragmento não-diluído do Criador, que vive no interior das mentes deles(as) e se torna o monitor, guia, colhedor de experiências e ligação direta com o Criador, a quem eles (vocês) têm acesso bidirecional constante, 24 horas por dia.

Alguns chamam esse fragmento pré-pessoal por muitos nomes: o Eu superior, a Alma superior, o Espírito Residente, a Presença do Pai, o Ajustador do Pensamento (A.P.), o Monitor de Mistério, o Atman e outros. Por meio dessa presença o Criador vive em você e por seu intermédio. Você, por sua vez, vive e se movimenta, tem o seu ser nEle. Você recebe identidade e autonomia total - o livre-arbítrio para que experiencie a criação da maneira que escolher.

Desenvolver a sua consciência desse Espírito Residente - o Fragmento Divino (A.P.) - é a chave para toda obtenção de perfeição, de crescimento espiritual e de progressão para o alto. Explorar essa relação pessoal (consciência) com o seu Ajustador do Pensamento (A.P.) será o foco para vocês, estudiosos do Caminho, na próxima lição.

Paz para vocês,

"O Círculo dos Sete."

(c) Grupo de Progresso 11:11

"Dar de si, iluminar a verdade e aliviar o sofrimento são os mais nobres caminhos para a consciência superior." -  Instrutor Ophelius, 2009.

http://1111prompt.blogspot.com
Traduzido por Frederico Abbott Galvão, em 06.03.2013
http://stelalecocq.blogspot.com.br/2013/03/crescimento-espiritual-e...

EXERCÍCIOS PARA QUEM QUER ATIVAR O MERKABAH...( CAMPO MAGNÉTICO) (CAMPOS DE ENERGIA EM ROTAÇÃO)


EXERCÍCIOS PARA QUEM QUER ATIVAR O MERKABAH...

                  ( CAMPO MAGNÉTICO) 

       (CAMPOS DE ENERGIA EM ROTAÇÃO)



Mer- local de Ascensão - Ka- Espírito - Bah- Alma
MER-KA-BAH é o Trono da Arca
MER-KA-BAH é o Corpo de Luz do Diamante do Arco-íris MER-KA-BAH é o Corpo de luz, para estabelecer a ordem psicofísica e o bem estar que as pessoas estão perdendo no mundo caótico, no qual estamos vivendo. MER-KA-BAH (campo magnético) é uma ferramenta que ajuda o ser humano a atingir o seu potencial pleno.
Quando o campo é reativado e gira de forma apropriada, isto chama-se Mer-Ka-Bah (campos de energia em rotação).
 
O Mer-Ka-Bah nos permite alcançar um alto nível de conhecimentos, nos conectando com nossos potenciais de consciência, e nos restitui o acesso e a memória das possibilidades infinitas de nosso ser mental, psicológico, físico e espiritual.
 
Quando a técnica Mer-Ka-Bah é realizado corretamente, integra em nossa mente, e no nosso espírito os aspectos masculino (ativo/dinâmico) e o aspecto feminino(intuitivo/receptivo).
 
 

1. DESLOCAMENTO CONSCIENTE CÓSMICO

Para o deslocamento, utilizamos o pensamento que transporta o nosso espírito. Nós somos Luz, e o Sol é a presença da Luz no nosso Planeta. Ao seguir a sua Luz e conduzir o nosso pensamento determinando que o mesmo se poste no local onde o Sol esteja iluminando com intensidade, podemos chegar em qualquer parte do planeta em que o Sol esteja presente, seja no Japão, Tailândia, Áustria, etc.
 
O importante é desenvolver a capacidade de se deslocar conscientemente, sem dependência de tempo ou de qualquer conhecimento externo, mas sim pela vontade e o querer experienciar.
 
A fórmula é navegar a mente no espaço, utilizando a luz do Sol, e conscientemente nos colocarmos aonde o mesmo esteja mais intenso.
Deslocar-se no espaço para qualquer zona estelar dimensional só é possível utilizando-se a Merkabah de Luz, que é o nosso Corpo de Luz Espiritual.
 
Enquanto não se consegue ainda utilizar o próprio veículo de Luz, é necessário utilizar-se o Sol, a Merkabah do Sol, para se transportar conscientemente.
 
Usamos o pensamento para nos conectarmos ao Sol e nos deslocarmos no espaço. Então, para que haja concentração, é necessário que se fixe o pensamento em determinada coisa.
 
Se quero me deslocar para o Sol, terei que fixar o meu pensamento no Sol. Sem treinamento, sem concentração, torna-se difícil o deslocamento.
***Considerações sobre concentração:
Existe um mar, e há um barquinho que é o nosso corpo, a nossa vida; quem está navegando esse barco é o nosso Espírito. Constantemente o nosso Espírito sai desse barco, porque muitas vezes estamos pensando no que deixamos para trás ou no que vamos encontrar.
 
O nosso espírito se desloca de acordo com o pensamento e vai então para estes lugares, enquanto o nosso corpo fica. Se o barquinho estiver no "piloto automático" do nosso subconsciente, e vier uma onda, vocês não têm como se desviarem dela, acabam afundando, pois não conseguiram desviar o barco da onda com a rapidez que se fazia necessária.
 
Porque a agilidade, a capacidade de raciocinar está no Espírito.
O que estava faltando ali era a presença de espírito, porque o nosso Espírito vai estar onde estiver o nosso pensamento.
Recomendações para quem tem dificuldade de concentrar-se para o exercício de deslocamento:
1. É necessário se auto-comandar para se desligar de outros sentimentos que estejam bloqueando a concentração; deve se fortalecer; também é necessário saber qual o tipo de relacionamento com o Sol. Tem um bom relacionamento com ele?
2. Conscientizar-se de que o Sol vai emprestar a sua Luz, para que você se projete com consciência em outro lugar, para que você converse com outros, troque informações. Traga essas informações pois isso confirma a sua projeção. No início você vai achar que é a sua imaginação que está criando tudo isso.
3. A meditação nesse trabalho é muito importante, porque no momento em que você começa a se desligar do barulho lá de fora, começa a se desligar de tudo, e começa a entrar em sintonia com você próprio, você se interioriza.
4. Há uma prática de meditação muito rápida: coloque uma música suave para tocar e acompanhe-a com o pensamento.
5. De olhos fechados, concentre-se, não pense em nada, só na música. Se for uma música envolvente ela o levará para outro estágio de consciência.
6. Então, para que comece a pensar em uma coisa que deseje muito conquistar. Por exemplo: "Eu desejaria muito ter um contato com uma pessoa de quem gosto".
Então, ela vai ser o foco da sua atenção, da sua concentração. Outra: "Gostaria muito de ver tal cor".
Então, pense na cor, podendo primeiro pegar um papel com aquela cor e visualizá-la. De olhos fechados, mantenha aquele quadro, aquela cor - isso lhe ajudará a se concentrar, a meditar.
7. Nesse momento você vai se afastando das coisas materiais; é um treinamento para que sua mente se reeduque.
Deslocamento Cósmico Consciente:
Para que se faça um deslocamento consciente é necessário que se esteja acordado, e se lembre de tudo, porque senão o que há é um deslocamento inconsciente.
I - O exercício de início deve ter a duração de 5 minutos de concentração; depois vai-se diminuindo o tempo para 4 minutos, 3 minutos, até atingir o mínimo possível.
O ideal seria a pessoa fazer este exercício durante sete dias.
O objetivo é se fazer este deslocamento de uma forma cada vez mais rápida.
 
 
Vamos ao exercício:
1. Inicialmente, faz-se um pequeno relaxamento, uma concentração, e em seguida procura-se mentalizar/visualizar o Sol, porque o Sol passa a ser a referência de luz para se deslocar dentro do sistema solar.
2. Fechar os olhos e pensar que se está deslocando até o Sol. Você naturalmente será atraído até ele, porque quando se pensa no Sol, logo se vai para ele. O problema consiste em se estar consciente. Muitas vezes pode-se só sentir a energia dele, o calor, não será preciso ver o Sol, o mais importante é senti-lo.
 
Imagine o Sol brilhante e sinta o seu calor na pele e etc... (Para facilitar, você pode se sentar ao Sol e sentir o seu calor e etc...) Fique assim por alguns momentos.
 
Em seguida, mande um comando à sua mente para ir para o Sol. Imagine-se dentro do Sol, sinta o seu calor, sinta o seu calor amoroso.
3. Ao sentir o seu calor, sua energia, mentalize, mande o comando: "Quero ir para o lugar onde o Sol está brilhando mais intensamente neste momento" (esta meditação pode ser feita à noite).
4. Automaticamente, você irá se deslocar para algum lugar, vai ver pessoas, coisas, monumentos, cidades, etc. porque você está se conduzido para onde há luz, e através da luz vai poder ver.
5. Ao avistar alguém, procure aproximar-se, manter diálogo. Não se preocupe com a língua porque a comunicação será através da linguagem do pensamento.
6. Procure fixar bem o que você viu, procure lembrar o que foi conversado e os detalhes que possam trazer alguma contribuição ao esclarecimento daquilo que presenciou.
II - Quando você tiver conseguido fazer o deslocamento acima, você pode começar a se deslocar para uma região/cidade específica que queira ir. Para isto, ao chegar ao Sol, basta pedir para ir ao lugar que você deseja.
III - Após ter realizado por alguns dias os dois exercícios acima, passe ao seguinte exercício:
1. Ao chegar ao Sol, deve pedir para ser encaminhado à base em Marte. Lá, deverá encontrar-se com o Comandante Ashtar Sheran ou outro ser; e você poderá lhe fazer várias perguntas.
Fique atento para a experiência que irá lhe ocorrer.
 
2. Em seguida, peça para ir para Vênus.
3. Treine então o deslocamento para o Sol, e deste direto para Vênus. Isto é, ao chegar ao Sol peça ao Sol que o leve para Vênus.
2- ATIVAÇÃO DAS CÉLULAS TEMPORAIS
Antes de se ativar a Merkabah, é necessário que se ative as células temporais do corpo físico. Isto porque, ao se ativar a Merkabah, há uma expansão da consciência, e se as células temporais não estiverem ativadas, haverá dificuldades de se "caber" no corpo físico, isto é haverá dificuldades da consciência superior ser confinada num invólucro bem menor, que é o corpo físico.
A Merkabah é o nosso corpo de Luz.
Para usá-la é preciso atingir um nível de consciência superior. Quando a Merkabah é ativada, se passa para a Quinta Dimensão, e o corpo consciencial é expandido de tal forma que se torna maior que você próprio, não cabendo mais no corpo físico.
 
Então, é preciso primeiramente ativar as células temporais que existem em cada um de nós para que ocorra a expansão do corpo físico, de modo a permitir o encaixe da consciência superior.
 
Quando isso ocorre, vocês automaticamente começam a se auto-iluminar. A ativação das células temporais permite a integração da consciência física com a consciência superior, através da ligação da Estrela da Terra — com a qual estamos ancorados nesta realidade — com a Estrela de Vênus, que é a Estrela de nosso Eu Superior.
 
Essa ativação é necessária para que a consciência superior possa caber no corpo físico. Com essa ativação iremos retornar para o corpo físico de forma rápida e iremos sentir toda a paz, e toda a energia — que é amor — que conseguirem acessar em Vênus.
 
Essa integração com a Estrela de Vênus é a integração do Amor Divino.
 
Basta se fazer este exercício uma única vez.
========================================
========================================

A PURIFICAÇÃO E TRANSFORMAÇÃO DO EU 

INTERIOR


“A entidade humana em evolução, identificada com o falso eu, acredita-se livre. Mas, ela é completamente vítima do seu passado. Ela acredita que é ela que decide, mas isso é um equivoco. Ela age a partir de hábitos condicionados. É por isso que eu insisto tanto nesse quesito que é a purificação e transformação do eu inferior que, em síntese, é a integração do passado. Exatamente o que te impede de experenciar o fenômeno da entrega é o medo de se libertar do passado.

Você não é o seu nome e não é a sua história. Isso que é você só vai poder se revelar quando essa purificação estiver sido completada. Quando o passado deixar de exercer influências sobre você. Eu disse que muitos aqui estão vivendo uma grande revolução porque esse passado está se dissolvendo. Uma coisa nova, desconhecida, está chegando e você se sente ameaçado, desprotegido. Porque a segurança vinha dessas referências do passado e isso está se dissolvendo.

Nós estamos realizando um processo de purificação do passado, mas é importante que você ajude não criando mais karmas com mais ações equivocadas. Os samskaras, que são marcas profundas no seu sistema, geradas por ações equivocadas em busca da felicidade, estão sendo purificadas, mas por desatenção e desconhecimento, você tem gerado mais ações equivocadas e mais samskaras e isso se torna um ciclo infinito. Então, se você não estiver atento a essa questão, pode ficar adi infinitum nesse processo de purificação.
Eu tenho dito que o caminho mais fácil para a purificação é a entrega. “Guruji, eu entrego tudo aos seus pés, esse não é mais meu problema, é o seu problema, cuide disso para mim”. Com isso você vai abrir um espaço na sua mente e no seu corpo emocional. Você está tentando controlar essa situação e resolver isso com seus próprios meios e você só se complica cada vez mais.

Eu posso te dar uma direção para a purificação que é a aceitação do passado. Essa aceitação é possível quando você compreende, a compreensão gera o perdão e o perdão te liberta. Porém o perdão é um fenômeno que está além da mente. Ajudaria se você pudesse identificar a mágoa ou ressentimento que o mantém preso ao passado. Cabe a você se perguntar até quando vai manter essa mágoa no coração. Até quando vai insistir em querer se vingar de fulano ou cicrano por ele não ter te dado aquilo que queria? Até quando vai insistir no sofrimento (por mais que sinta prazer nele)?”

--

“Por favor, traga para o campo aberto aquilo que ainda não estou enxergando, mas que está me fazendo cair no vale do sofrimento. Sempre que eu estiver num impasse com alguém, vivendo um conflito, que eu possa identificar a minha responsabilidade. Mostre-me a minha responsabilidade, permita que eu veja, por mais que fira minha vaidade.

Essa é a oração nos estágios do ABC da Espiritualidade. É quando você está dirigindo toda a sua energia para a purificação e transformação do eu inferior e compreendendo que esse processo se inicia quando você identifica essas manifestações. Conforme você vai identificando, vai fazendo uso do diálogo, para poder superar e ir além dessa identificação.”

--

“É muito importante que estejamos sempre nos lembrando que o processo de purificação e transformação do eu inferior requer tempo, determinação, toda a sua paciência e muita compaixão.

Esteja bastante atento a armadilha do eu idealizado que é estar exigindo de si mesmo a perfeição. Exigindo que não tenha mais mágoas, ressentimentos ou qualquer dor no seu sistema em relação á mãe ou quem quer que seja. Nós estamos trabalhando para ampliar a percepção e ativar a consciência maior, que é nossa capacidade de amar e se doar; de perdoar e enxergar Deus em todos, principalmente em todas as pessoas que compõe a constelação familiar.”

--

“O processo de crescimento e amadurecimento da criança interior é um processo gradual. Muita vezes você se vê novamente envolto por uma nuvem escura e parece que a guiança espiritual não está mais ali presente. Você se vê novamente sozinho, separado, isolado porque ficou tenso e com isso não pode perceber a presença espiritual com você. E sempre que a sua consciência rebaixa você reedita os mesmos padrões. Você acaba reeditando os mesmos hábitos que normalmente vinha cultivando, o que te dá a sensação de que não melhorou em nada. Mas, isso não é verdade. Você precisa ficar atento a isso. Existe um condicionamento bastante comum na entidade humana em evolução que é prestar atenção só nos defeitos; somente naquilo que está faltando, e não olhar para aquilo que conquistou e já tem. Eu sinto que é importante você olhar para o seu progresso. Eu estou me referindo a esses momentos em que a consciência rebaixa e você tem essa tentação de se punir por achar que não progrediu.”

SRI PREM BABA

domingo, 31 de março de 2013

A BAGUNÇA É INIMIGA DA PROSPERIDADE


A BAGUNÇA É INIMIGA DA PROSPERIDADE



"Ninguém está livre da desorganização. A bagunça forma-se sem que se perceba e nem sempre é visível. A sala parece em ordem, a cozinha também, mas basta abrir os armários para ver que estão cheios de inutilidades. De acordo com o Feng Shui Interior - uma corrente do Feng Shui que mistura aspectos psicológicos dos moradores, com conceitos da tradicional técnica chinesa de harmonização de ambientes - bagunça provoca cansaço e imobilidade, faz as pessoas viverem no passado, engorda, confunde, deprime, tira o foco de coisas importantes, atrasa a vida e atrapalha relacionamentos. Para evitar tudo isso fique atento à algumas regras para domar a bagunça:
• Jogue fora o jornal de anteontem.
• Somente coloque uma coisa nova em casa quando se livrar de uma velha.
• Tenha latas de lixo espalhadas nos ambientes, use-as e limpe-as diariamente.
• Guarde coisas semelhantes juntas; arrume roupas no armário de e fique só com as roupas que realmente tem utilidade.
• Toda sexta-feira é dia de jogar papel fora. • Todo dia 30, por exemplo, faça limpeza geral e use caixas de papelão marcadas: lixo, consertos, reciclagem, em dúvida, presentes, doações. Após enchê-las, dê o destino apropriado.
• Organize devagar, comece por gavetas e armários, e depois escolha um cômodo, faça tudo no seu ritmo e observe as mudanças acontecendo na sua vida.
 Agora que arrumou e limpou seus ambientes externos, veja uma lista de atitudes pessoais capazes de esgotar as nossas energias e bagunçar a organização de nosso interior:
• Maus hábitos, falta de cuidado com o corpo: Descanso, boa alimentação, hábitos saudáveis, exercícios físicos e o lazer são sempre colocados em segundo plano. A rotina e a competitividade fazem com que haja negligência em relação a aspectos básicos para a manutenção da saúde energética.
• Pensamentos obsessivos: Pensar gasta energia, e todos nós sabemos disso. Ficar remoendo um problema cansa mais do que um dia inteiro de trabalho físico. Quem não tem domínio sobre seus pensamentos - mal comum ao homem ocidental - torna-se escravo da mente e acaba gastando a energia que poderia ser convertida em atitudes concretas, além de alimentar ainda mais os conflitos. Não basta estar atento ao volume de pensamentos, é preciso prestar atenção à qualidade deles. Pensamentos positivos, éticos e elevados podem recarregar as energias, enquanto o pessimismo consome energia e atrai mais negatividade para nossas vidas.
• Sentimentos tóxicos: Choques emocionais e raiva intensa também esgotam as energias, assim como ressentimentos e mágoas nutridos durante anos seguidos. Não é à toa que muitas pessoas ficam estagnadas e não são prósperas. Isso acontece quando a energia que alimenta o prazer, o sucesso e a felicidade é gasta na manutenção de sentimentos negativos. Medo e culpa também gastam energia, e a ansiedade descompassa a vida. Por outro lado, os sentimentos positivos, como a amizade, o amor, a confiança, o desprendimento, a solidariedade, a auto-estima, a alegria e o bom-humor recarregam as energia e dão força para empreender nossos projetos e superar os obstáculos.
.Fugir do presente - As energias são colocadas onde a atenção é focada. O homem tem a tendência de achar que no passado as coisas eram mais fáceis: "bons tempos aqueles!", costumam dizer. Tanto os saudosistas, que se apegam às lembranças do passado, quanto aqueles que não conseguem esquecer os traumas, colocam suas energias no passado. Por outro lado, os sonhadores ou as pessoas que vivem esperando pelo futuro, depositando nele sua felicidade e realização, deixam pouca ou nenhuma energia no presente. E é apenas no presente que podemos construir nossas vidas.
• Falta de perdão: Perdoar significa soltar ressentimentos, mágoas e culpas. Libertar o que aconteceu e olhar para frente. Quanto mais perdoamos, menos bagagem interior carregamos, gastando menos energia ao alimentar as feridas do passado. O perdão é uma atitude inteligente daquele que busca viver bem e quer seus caminhos livres, abertos para a felicidade. Quem não sabe perdoar os outros e a si mesmo, fica "energeticamente obeso", carregando fardos passados.
• Mentira pessoal: Todos mentem ao longo da vida, mas para sustentar as mentiras muita energia é gasta. Somos educados para desempenhar papéis e não para sermos nós mesmos: a mocinha boazinha, o machão, a vítima, a mãe extremosa, o corajoso, o pai enérgico, o mártir e o intelectual. Quando somos nós mesmos, a vida flui e tudo acontece com pouquíssimo esforço.
• Viver a vida do outro: Ninguém vive só e, por meio dos relacionamentos interpessoais, evoluímos e nos realizamos, mas é preciso ter noção de limites e saber amadurecer também nossa individualidade. Esse equilíbrio nos resguarda energeticamente e nos recarrega. Quem cuida da vida do outro, sofrendo seus problemas e interferindo mais do que é recomendável, acaba não tendo energia para construir sua própria vida. O único prêmio, nesse caso, é a frustração.
• Bagunça e projetos inacabados: A bagunça afeta muito as pessoas, causando confusão mental e emocional. Um truque legal quando a vida anda confusa é arrumar a casa, os armários, gavetas, a bolsa e os documentos, além de fazer uma faxina no que está sujo. À medida em que ordenamos e limpamos os objetos, também colocamos em ordem nossa mente e coração. Pode não resolver o problema, mas dá alívio. Não terminar as tarefas é outro "escape" de energia. Todas as vezes que você vê, por exemplo, aquele trabalho que não concluiu, ele lhe "diz" inconscientemente: "você não me terminou! Você não me terminou!" Isso gasta uma energia tremenda. Ou você o termina ou livre-se dele e assuma que não vai concluir o trabalho. O importante é tomar uma atitude. O desenvolvimento do auto-conhecimento, da disciplina e da terminação farão com que você não invista em projetos que não serão concluídos, e que apenas consumirão seu tempo e energia
• Afastamento da natureza: A natureza, nossa maior fonte de alimento energético, também nos limpa das energias estáticas e desarmoniosas. O homem moderno, que habita e trabalha em locais muitas vezes doentios e desequilibrados, vê-se privado dessa fonte maravilhosa de energia. A competitividade, o individualismo e o estresse das grandes cidades agravam esse quadro e favorecem o vampirismo energético, onde todos sugam e são sugados em suas energias vitais.
Posicionar os móveis de maneira correta, usar espelhos para proteger a entrada da casa, colocar sinos de vento para elevar a energia ou ter fontes d'água para acalmar o ambiente são medidas que se tornarão ineficientes, se quem vive neste espaço não cuidar da própria energia. Portanto, os efeitos positivos da aplicação do Feng Shui nos ambientes estão diretamente relacionados à contenção da perda de energia das pessoas que moram ou trabalham no local. O ambiente faz a pessoa e vice-versa.
A perda de energia pessoal pode ser manifestada de várias formas, tais como: falha de memória (o famoso "branco"); o cansaço físico, o sono deixa se ser reparador, e ocorrência de doenças degenerativas e psicossomáticas. Para economizar energia, o crescimento pessoal, a prosperidade e a satisfação diminuem, os talentos não se manifestam mais por falta de energia, o magnetismo pessoal desaparece, medo constante de que o outro o prejudique, aumenta a competição, o individualismo e a agressividade, e falta proteção contra as energias negativas, aumentando o risco de sofrer com o "vampiro energético". Vamos tentar melhorar nossa energia pessoal. Atitudes erradas jogam energia pessoal no lixo."
semeado de Cromo Caio
Namaste

UMA VIDA MELHOR EM 30 DIAS




UMA VIDA MELHOR EM 30 DIAS
Por Owen K. Waters e Dreama Vance
10 de Março de 2013



Recentemente, nós lançamos a técnica “Espiritualize-se”, detalhando exatamente como usá-la para melhorar cada aspecto de sua vida. Com ela você pode transformar qualquer desafio, seja ele físico, mental, emocional ou espiritual.

Há, no entanto, um problema.

Muitas pessoas bloqueiam a ideia de que este método de transformação possa ajudá-las, porque a vida lhes ensinou a responder com descrença a tais idéias. Mais cedo na vida, as pessoas, frequentemente, aprendem a responder desta maneira através de pessoas que tinham boas intenções e queriam protegê-las. Mas, quando esta barreira as impede de experienciar a verdadeira transformação, então isto se torna uma obrigação, em vez de um recurso.

Nós temos uma solução para o problema. Se algo em vocês os reteve de usar a técnica “Espiritualize-se” para mudar para melhor qualquer coisa em sua vida, isto os libertará...

Aceitem o Desafio de 30 dias!

Pratiquem a Técnica Espiritualize-se pelo menos uma vez por dia, durante 30 dias e vocês ultrapassarão rapidamente esta velha barreira. Por quê? Porque a repetição dissolve as barreiras da mente consciente.

Por exemplo: Vocês poderiam começar no dia 1, pensando: “Oh, eu não sei se isto irá funcionar, mas irei tentá-lo, de qualquer maneira.” Desde que se comprometam a continuar, lá pelo dia 10, a sua mente consciente irá se cansar da velha barreira, e a técnica estará livre para funcionar e melhorar radicalmente a sua vida.

O Desafio de 30 dias começa amanhã na lua nova – o momento perfeito para começar coisas novas. 

A partir de segunda-feira, 11 de março, até terça-feira, 9 de Abril de 2013, comprometam-se a praticar esta técnica de transformação, pelo menos uma vez ao dia. A Técnica Espiritualize-se, requer apenas de um a cinco minutos, assim ela se encaixa perfeitamente a uma agenda lotada.

Vocês poderão até usá-la várias vezes ao dia, sempre que precisarem de orientação interior ou se um problema existente pular em sua mente. Vocês podem usá-la para se concentrar em um desafio ou em muitos. Lembrem-se de que com esta técnica vocês reconhecem o problema e então, paradoxalmente, ignoram o problema, enquanto executam a técnica.

Comprometam-se com o Desafio de 30 dias. Vocês não precisam se inscrever para qualquer coisa. Apenas tomem esta decisão e assumam este compromisso. Vocês ficarão surpreendidos com a forma com que a sua vida poderá melhorar em muitos sentidos, em um período muito curto de tempo.

Mantenham um registro do que acontece. Assim, vocês serão capazes de recordar e ver como as coisas mudaram para melhor. A cada dia, escrevam as suas preocupações ou problemas antes de cada sessão e revejam os resultados que entraram em sua vida, desde as sessões anteriores.

ESPIRITUALIZE A SUA VIDA!

Por Owen Waters e Dreama Vance

Quando liberamos a Técnica “Espiritualize-se”, não tínhamos idéia de que ela produziria tal avalanche de e-mails agradecidos. A Técnica “Espiritualize-se” traz a transformação espiritual e resolve os desafios da vida quando eles surgem.

Ela contém vários princípios poderosos que o ajudam a se conectar fácil e rapidamente com o poder transformador da Presença Divina. Uma vez que você esteja familiarizado com esta técnica e a tenha usado muitas vezes, você perceberá que ela se torna uma parte de você. Ao longo do seu dia, você estará se interiorizando com a verdade do seu ser. Várias vezes em uma base diária, você estará conectado a um nível superior de consciência. Você irá espiritualizar todos os aspectos de sua vida.

A chave fundamental para o sucesso desta prática revolucionária é perceber a sua unidade com o Divino. Como Dreama disse em seu artigo recente: “Deus não é Abraham Lincoln”, um princípio fundamental dos ensinamentos espirituais mais elevados é a percepção da Unidade.

“EU ESTOU EM DEUS. 
DEUS ESTÁ EM MIM. 
EU SOU UNO COM DEUS.”

Uma Vez que você permita esta verdade fundamental por trás de toda a realidade que vive em seu interior, todas as coisas em sua vida podem ser transformadas para o bem.

A Técnica “Espiritualize-se” se encaixa perfeitamente a qualquer agenda lotada. Pratique-a no início de cada dia, a fim de inspirar o apoio intuitivo para o dia à frente. Use-a novamente várias vezes ao dia, sempre que precisar de orientação interior.

Ela leva apenas de 1 a 5 minutos. Ao usá-la durante o seu dia, você começa a se treinar para se concentrar na Realidade e não na ilusão. Isto começa a abrir o mundo interior para você. Quando isto acontece, o seu mundo exterior começa a refletir a sua compreensão e sabedoria mais elevada.

A Técnica “Espiritualize-se” transformará a sua vida em uma realidade mais feliz, saudável e inspirada. Este artigo explica toda a técnica, de modo que você comece a usá-la imediatamente, mas, primeiro, vamos examinar os segredos espirituais por trás desta poderosa técnica.

Você está prestes a dar prioridade a alcançar a consciência superior, de maneiras muito eficazes que, durante séculos, foram suprimidas e mantidas na clandestinidade. Hoje, enquanto experienciamos um mundo de mudanças rápidas e uma mudança planetária para a consciência superior, os segredos estão sendo revelados. Eles estão disponíveis agora, sem que qualquer barreira bloqueie o seu caminho, e eles estão prontos para ajudar a transformar a sua vida para melhor. Esta é uma técnica de desenvolvimento espiritual que agirá como uma âncora de estabilidade e de inspiração no século 21 de rápidas mudanças.

A questão é: Estão preparados para o poder transformador da técnica “Espiritualize-se”?
Podem acreditar na verdade sobre o enorme poder espiritual que reside em vocês?
A verdade é que TODOS nós temos este poder dentro de nós.

Quanto mais profundamente as nossas ciências provam a natureza da matéria física, mais aparente se torna que tudo neste mundo está conectado a todo o resto. Pelas aparências, temos identidade individual e parece que estamos separados uns dos outros, mas, na realidade, estamos conectados a toda a matéria e a todas as pessoas. Isto é porque cada pessoa é uma faceta única da mesma inteligência onipresente. Vocês não estão conectados a Deus ou a "Tudo O Que É!", como um módulo.

Vocês são Deus em expressão, porque tudo na existência é a mente de Deus. Temos pontos de vista diferentes da realidade, mas somos todos representações do Uno, do Divino, ou da grande Presença que existe em todas as coisas.

Sua mente pode precisar de tempo para se acostumar à verdadeira natureza da Divindade dentro de vocês, mas apenas isto não é barreira para o sucesso. Pratiquem a técnica Espiritualize-se, independentemente de qualquer dúvida temporária que possam abrigar. Permitam que ela funcione para vocês e então experienciarão o seu poder transformador.

Enquanto isto acontece, qualquer dúvida irá evaporar na luz da experiência e vocês terão a ferramenta mais poderosa para transformar a sua vida em uma realidade mais feliz, saudável e inspirada.

Quando entrarem em um estado de consciência suficientemente mais elevado, os desafios da vida serão transformados.

Situações-problema poderão ser resolvidas através da prática correta desta técnica de uma ou duas maneiras: Ou por ser energeticamente curada e transformada, ou por uma solução inspirada se tornar aparente.

O propósito principal da técnica Espiritualize-se é lhes dar uma forma de ancorar a sua mente na realidade interior, a qualquer momento do dia. Ao se sintonizarem com a sua conexão divina, vocês se elevam acima do tumulto e da ilusão dos eventos no mundo exterior.

A realidade está dentro de vocês. Quanto mais se conectarem com a sua consciência mais elevada, mais inspirada e bem sucedida a sua vida se torna. O objetivo principal da vida humana é o crescimento espiritual. É como vocês podem fazer acontecer o seu crescimento espiritual a cada dia.

Apresentando...

A TÉCNICA “ESPIRITUALIZE-SE”

Esta é uma técnica simples, porém incrivelmente poderosa que irá espiritualizar a sua vida e dissolverá qualquer desafio que enfrente.

A diferença entre um problema e uma solução elegante é o nível de sua consciência. 
Quando você entra na consciência mais elevada, você invoca o poder transformador.

PRINCÍPIOS DA TÉCNICA “ESPIRITUALIZE-SE”

1 – Você é uno com Deus. Você é um aspecto individualizado da consciência do Criador, com a missão de experienciar a vida a partir de um único ponto de vista.

2 – Deus é bom. O universo criado é completamente benevolente. Qualquer aparência do mal neste mundo é causada por uma falta de luz espiritual, assim como a sombra ou a frieza é causada por uma falta de luz física. Todos os seres são inerentemente atraídos para encontrar a sua luz interior e todos são bem sucedidos nisto, a sua principal motivação, mais cedo ou mais tarde. Ao nos alinharmos conscientemente com a bondade de Deus, nós adicionamos luz às sombras e transformamos a escuridão a nossa volta.

3 – A ação gera resultados. Há um mito muito difundido que, se você fizer o suficiente para ser julgado digno, Deus irá lhe conceder favores. A realidade é que, embora a prece possa funcionar e realmente funciona, ela não ocorre através de Deus fazendo algo a seu pedido. As preces que funcionam são aquelas que elevam os puros de coração a um estágio de consciência mais elevada, onde a sua situação se transforma pela bondade e a harmonia das energias universais Divinas. O ponto fundamental a compreender é que a responsabilidade pela ação cabe a você. Quando você se alinha suficientemente com a Presença de Deus e com a natureza benevolente de toda a Criação, todas as coisas em sua vida podem se transformar e serem curadas. É a percepção de sua unidade com o Divino e a compreensão da bondade de Deus que age como um poder transformador em sua realidade.

A TÉCNICA “ESPIRITUALIZE-SE”

A Técnica “Espiritualize-se” contém vários princípios poderosos que o ajudam a se conectar fácil e rapidamente com o poder transformador da Presença Divina. Uma vez que esteja completamente familiarizado com a técnica e a tenha usado muitas vezes, você irá perceber que ela se torna uma parte de você.

- Concentre-se em sua respiração enquanto o seu corpo relaxa e a sua mente se acalma, em um estado reflexivo.

- Em seguida, tome três respirações centradas no coração, como se segue: A cada inspiração, visualize a energia espiritual como uma intensa luz branca vinda do Sol e preenchendo o seu cérebro. A cada expiração, transfira esta energia abaixo na coluna espinal, até o nível do coração e então a envie à frente do seu corpo, para o seu chacra cardíaco, que é um vórtice de energia localizada aproximadamente a cerca de 10 centímetros em frente do osso esterno (tórax).

- Silenciosamente, faça estas declarações:

Eu estou em Deus.
Deus está em mim.
Deus e eu somos um.

Por um momento, pense nestas declarações e o que a compreensão da Unidade significa para você.

Sinta a proximidade da Presença constante de Deus a cada respiração que você toma e a cada batimento cardíaco. Sinta aí a Presença Divina com você, como uma realidade viva, em sua respiração, em seu batimento cardíaco.

Continue a se concentrar na respiração, a fim de alcançar o estado necessário de paz e de profundo relaxamento. Uma vez que tenha alcançado este estado de paz, não se concentre mais na respiração. Deixe de pensar e de ouvir.

Adote um estado de silêncio atento.
Esteja receptivo à voz calma e silenciosa da consciência interior.

Algumas pessoas recebem impressões como imagens mentais, algumas as ouvem como palavras mentais, mas a maior parte das pessoas simplesmente recebe ideias como uma chegada repentina de entendimento.

A sabedoria de sua alma será capaz de alcançá-lo, ou neste momento, ou em um momento posterior, enquanto a sua atenção estiver desviada para outro lugar. Esteja especialmente atento nas próximas horas por qualquer ideia sutil que surja mais do que uma vez.

É a ocorrência repetitiva de tais pensamentos em sua mente consciente que o alertam para a percepção de que você está recebendo uma sugestão digna de consideração imediata.

Quando sentir a Paz da Presença Divina, saiba que o Deus em você é o mesmo Deus em todos que encontrar hoje. Saiba que esta onipresença segue adiante de você para preparar o seu caminho hoje e permanece atrás para abençoar aqueles que tenha tocado.

A Técnica “Espiritualize-se” se encaixa perfeitamente a uma agenda lotada.
Pratique-a no início de cada dia, a fim de incitar o apoio intuitivo para o dia à frente.
Use-a várias vezes ao dia, sempre que precisar de orientação interior.
Ela requer apenas de 1 a 5 minutos.

Ao longo do seu dia, você estará se interiorizando na verdade do seu ser. Várias vezes em uma base diária, você estará se conectando a um nível superior de consciência, espiritualizando todos os aspectos de sua vida.

Ao usá-la durante o seu dia, você começa a se treinar para focar a Realidade e não a ilusão. Isto começa a abrir o mundo interior para você. Quando isto acontece, seu mundo exterior começa a refletir a sua compreensão superior e a sua sabedoria.

PASSOS ESSENCIAIS DA TÉCNICA “ESPIRITUALIZE-SE”

1 – Interiorize-se. Você deve voltar a sua atenção para o seu interior, pois Deus aí está. Nada está lá fora, exceto a ilusão da matéria e o seu desempenho externo no teatro da vida.

2 – Inspire em seu chacra cardíaco. A consciência centrada no coração é o portal para Deus. Se você usar apenas o seu intelecto, será incapaz de avançar para o 3º passo.

3 – Conecte-se com Deus. Deixe para trás todas as suas preocupações e os problemas do dia. Concentre os seus pensamentos somente em Deus. Então, deixe de pensar, fique em paz e ouça. Isto terá um efeito transformador em sua situação e em sua vida.


http://www.SpiritualDynamics.net
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br
http://stelalecocq.blogspot.com.br/2013/03/uma-vida-melhor-em-30-di...