sábado, 26 de junho de 2010

QUANDO O SOL ACORDA, A NASA IRÁ OBSERVAR CUIDADOSAMENTE O TEMPO NO ESPAÇO

QUANDO O SOL ACORDA, A NASA IRÁ OBSERVAR CUIDADOSAMENTE O TEMPO NO ESPAÇO



Usando uma frota de naves espaciais , a NASA ea NOAA monitorar a atividade solar , a fim de detectar alterações que podem ser prejudiciais para as telecomunicações e redes de energia em todo o mundo . Makers, cientistas e jornalistas se reunirão no Fórum Empresarial de tempo no espaço , Washington DC, para discutir os riscos associados com tempestades solares.




4 junho de 2010 : Terra e do espaço está prestes a interagir de uma maneira nova para a história humana . Para se preparar , os funcionários em Washington, DC será realizada uma reunião : o Fórum de Negócios sobre o Clima Espacial (Space Weather Enterprise Forum, em Inglês) no National Press Club , em 8 de junho.


Direita: Muitas tecnologias do século XXI são vulneráveis a tempestades solares.



SITE: http://www.nswp.gov/

Richard Fisher, que é o chefe da Divisão de Heliofísica da NASA, explica que é tudo sobre :




"O sol é o despertar de um sono profundo, e nos próximos anos , esperam para ver os níveis de atividade solar muito maior. Ao mesmo tempo , a nossa sociedade tecnológica desenvolveu uma vulnerabilidade às tempestades solares, que é sem precedentes. Vamos nos reunir para discutir o " cruzamento " destes dois problemas. "

A Academia Nacional de Ciências (National Academy of Sciences, em Inglês) resolveu o problema há dois anos em um informe intitulado " Severe Space Weather Events, Impactos sociais e econômicos "( "Space Weather Events Severo- económicas e sociais " , Em espanhol ). O relatório salienta que as pessoas do século XXI depende de sistemas de alta tecnologia para realizar atividades da vida diária. redes de energia inteligentes , navegação por GPS (Global Positioning System Sistema de Posicionamento Global , em espanhol) , aviação, serviços financeiros e de comunicações de rádio de emergência pode ser afetada pela atividade solar intensa. A academia advertiu que uma forte tempestade , o tipo que ocorre uma vez por século , poderia causar danos vinte vezes mais econômico do que o furacão Katrina causou.

Grande parte do dano pode ser mitigado pelos responsáveis sobre o tema sabe que uma tempestade está vindo. Você pode colocar o satélite em "modo seguro" e desligar os transformadores para protegê-los prejudiciais choques elétricos. No entanto, qualquer ação preventiva exige uma previsão confiável , uma tarefa que foi atribuída à NOAA (National Oceanic Atmospheric Administration e ou National Oceanic Atmospheric Administration e , em espanhol ).

"O clima no espaço ainda está em sua infância, mas estamos progredindo muito rapidamente ", diz Thomas Bogdan , que é diretor do Space Weather Prediction Center ( Centro de Previsão do Tempo no Espaço , em espanhol) NOAA , Boulder, Colorado.


Para Bogdan , a cooperação entre a NASA ea NOAA é fundamental. "A frota de naves espaciais da NASA para a investigação no domínio da heliophysics nos dá informação minuciosa sobre o que está acontecendo com os navios do sol são um complemento importante para os nossos próprios satélites GOES e POES , que concentrar mais no ambiente ao redor da Terra . "

Entre dezenas de naves espaciais da NASA , Bogdan menciona três que são particularmente importantes: STEREO, SDO e SCA.




Cadastre-se aqui para receber o nosso serviço de entrega imediata de notícias científicas

STEREO (Solar Terrestrial Relations Observatory , ou Solar Terrestrial Relations Observatory , em espanhol ) são duas naves espaciais estacionadas em lados opostos do Sol, combinado com um campo de visão que abrange 90% da superfície estelar. No passado era possível que algumas manchas solares ativos estavam escondidos no lado mais distante do Sol , sendo portanto invisível da Terra, e de repente apareceu na borda cuspir chamas solares e CMEs ( Coronal Mass Ejecção ou ejeções coronais de massa , Em espanhol ). STEREO torna impossível a ocorrência de ataques de surpresa desta natureza.

SDO (Solar Dynamics Observatory Solar Dynamics Observatory , ou, em espanhol ) é a mais recente adição à frota da NASA. Apenas lançado em fevereiro , o observatório imagem pode regiões ativas do Sol com as resoluções espectral, temporal e espacial muito melhor do que até agora alcançados. Os investigadores estão actualmente a estudar erupções solares com extraordinário pormenor, incentivando assim a esperança de saber como eles funcionam e como prever erupções. O SDO também monitora a emissão de raios solares UV , no final, que controla a resposta da atmosfera da Terra à variabilidade solar.


Direita: Em 19 de abril de 2010 , o SDO observar uma das maiores explosões solares em vários anos. A Terra não estava na linha de tiro ? neste momento.

SITE: http://ciencia.nasa.gov/headlines/y2010/27apr_plasmarain.htm


O satélite da NASA favorito Bogdan, no entanto, é um mais antigo : o ECA ( Advance Composition Explorer Advanced Composition Explorer ou, em espanhol) , que foi lançado em 1997. " Onde nós estaríamos sem ele? " Ela pergunta . A ACE solar monitores vento. Ele está localizado a montante do Sol e da Terra e detectado rajadas de vento solar , minutos CMEs bilhões de toneladas e as tempestades de radiação, até 30 antes de chegar ao nosso planeta.

"O ECA é o nosso melhor sistema de alerta precoce ", diz Bogdan . "Isso nos permite notificar os operadores de serviços públicos e os satélites quando uma tempestade está prestes a fazer um impacto. "

A nave espacial da NASA não estavam inicialmente destinados para a previsão operacional - "mas verifica-se que nossos dados têm aplicações práticas econômicas e civil ", observa Fisher. "Este é um bom exemplo de como a ciência do espaço pode servir a sociedade moderna. "

2010 marca o quarto ano consecutivo em que os dirigentes , pesquisadores, políticos e jornalistas se reuniram em Washington DC para trocar idéias sobre o tempo no espaço. Este ano, os organizadores do fórum pretende enfoque na protecção das infra-estruturas críticas. O objetivo é melhorar a capacidade da nação para se preparar, conter e responder a eventos devastadores espaço potencionalmente .

" Acho que estamos no início de uma nova era , em que meteorologia espacial pode ter tanta influência no nosso quotidiano como o clima na Terra ", Fisher conclui. "Nós levamos isso muito a sério . "

Para obter mais informações sobre o fórum , visite o website do Fórum das Empresas para o Clima Espacial em: http://www.nswp.gov/swef/swef_2010.html (Em Inglês) .

Nenhum comentário: