quarta-feira, 25 de junho de 2008

DIÁRIO DE BORDO DA TERRA SETEMBRO 2008


DIÁRIO DE BORDO DA TERRA
SETEMBRO 2008
por Celia Fenn


imagem de Jean-Luc Bozzoli em www.eyewithin.com

18 de Setembro: Mudando os Fundamentos... os Desafios com os quais a Terra se defronta Agora... Não há dúvida de que a energia no planeta tem estado caótica e muito desafiadora nos últimos dias. Isto não é inesperado, desde que fomos advertidos de que as mudanças com as realidades econômicas no planeta poderiam ser perturbadoras e difíceis. De fato, enquanto nos movemos para esta fase de reeestruturação física do modo como vivemos, nós estamos nos defrontando com alguns desafios muito fundamentais em relação ao modo no qual pensamos.
Entretanto, antes que entremos neste lado das coisas, é importante lembrar que viemos até aqui com as mudanças e transições no Planeta sem quaisquer desastres ou catástrofes maiores, e não há razão para começar agora. Foi-nos prometido de que as mudanças serão tranqüilas tanto quanto possível, e precisamos manter esta intenção. Não há necessidade para o sofrimento e privação, há o suficiente para todos. Ao invés de entrarmos em pânico, precisamos manter a intenção e focarmos que há o suficiente para todos e que tudo será considerado.
O sistema econômico no planeta é o determinante mais poderoso de como vivemos e as escolhas que fazemos, ou a falta de escolha que sentimos e percebemos algumas vezes. Ele é baseado ultimamente no medo, na ilusão e na ganância. Ele foi criado com base no medo da sobrevivência. Em algum ponto os humanos decidiram se separar da Orientação Divina e colocar a sua confiança de sobrevivência no dinheiro. E assim eles construíram instituições financeiras imensas, tais como bancos e companhias de seguro e de saúde, na crença de que estes os protegeriam e assegurariam a sua sobrevivência. E naturalmente, isto é uma ilusão que criamos, e na qual viemos a acreditar tão firmemente que quando esta ilusão é desafiada, então entramos no pânico da sobrevivência.
A atual dissolução financeira está ocorrendo porque as pessoas estão se tornando conscientes de que o sistema econômico os tem falido, e isto é, de fato, uma ilusão. Isto não quer dizer que podemos passar sem ele agora, pois todos nós fomos atraídos pelo modo que ele funciona. Mas, nós estamos nos afastando da ilusão de que este é o único modo que tem que ser e o único modo com que podemos sobreviver. Nós temos visto poucos enriquecendo, e o resto vivendo na privação e na pobreza. Nós sabemos que não é isto que se pretende para o planeta. O projeto original foi formulado com todos tendo o suficiente e tendo a habilidade de manifestar e de criar o que eles precisassem para si mesmos. É o sistema econômico que consegue fazer o modo deste processo, limitando as pessoas com o que pode ser suprido pelo sistema do qual se tornaram uma parte.
Assim, ao invés de vermos estes eventos como precursores de outra grande depressão, sofrimento e privação, talvez comecemos a ver como nós começaremos a reestruturar o modo que vivemos e as escolhas que fazemos. Nós começaremos a confiar novamente em nosso Eu Superior e em nossa habilidade de manifestar o que precisamos e em sermos supridos com o que precisamos dia a dia. Eu acho que perceberemos que começaremos a ver pequenos milagres, pois novamente aceitaremos de volta o nosso Poder e começaremos a ver como podemos nos capacitar e os outros para criarmos o que queremos e precisamos para nós mesmos em nossas vidas. Sim, isto pode significar que teremos que repensar o nosso sentido de comunidade e como vivermos juntos e como nos ajudarmos. Isto pode significar que teremos que desistir de nossa fé em nossa conta bancária como um determinante de nosso bem-estar e segurança, embora muitos de nós estivessem fazendo isto por algum tempo agora. Mas, encontraremos outros meios de assegurar que temos o que precisamos, pois o Planeta é abundante e tem mais do que o suficiente para apoiar a todos, se não criarmos e manufaturarmos ilusões de carência e escassez.
É realmente o momento de recuperarmos o nosso Poder para Criarmos e Confiarmos que tudo estará bem.
Nós precisamos começar a focar a nossa intenção no que virá em seguida, um sistema de participação e apoio, no qual cada pessoa no planeta terá Abundância e Paz, e viveremos na única e verdadeira realidade, o Amor.
E, podemos saber que seremos desafiados pelo medo da sobrevivência e pela histeria que irromperão enquanto os velhos sistemas sucumbem e as ilusões na essência são reveladas. E quando pudermos verdadeiramente ver as ilusões, e o medo, então poderemos nos afastar e começar a criar algo mais, algo mais alinhado com o nosso direito de estar aqui e de sermos supridos com tudo o que precisamos e desejamos.
Esta será a nova realidade fundamental na qual criaremos a Nova Terra de Paz e de Abundância para Todos.

15 de Setembro: Vivendo em um Mundo de Energia e de Vibração e Interagindo com o Tumulto e o Caos: Na última semana nós vimos certamente uma grande quantidade de caos no Planeta, do Furacão Ike, atingindo Houston aos colapsos financeiros em Wall Street hoje. Olhando para tudo isto, pode parecer horrível, até que vocês se lembrem de que a Velha Energia está de saída, e que a fim de trazer um novo modo de vida que seja mais focalizado na Abundância e na Paz, precisamos estar preparados para deixar ir o velho e não nos sentirmos abalados e perturbados quando a velha energia realmente desmoronar de modos muito óbvios. Foi interessante para mim que quando eu estava fazendo o trabalho e a pesquisa para as Cerimônias da Água nos Grandes Lagos, eu li que a água dos Grandes Lagos realmente encontra o seu caminho para o Golfo do México, e talvez trabalhar com a energia dos Lagos ajude a trazer paz à área do Golfo também.
É muito importante, nestes momentos, ser capaz de firmar a Paz Interior em seu próprio centro e saber que Tudo está Bem e que há Ordem Divina dentro deste caos aparente. É importante se concentrar na Confiança e saber que vocês estarão seguros. É importante lembrar que estamos agora na Quinta Dimensão com um novo modo de Ser e de Perceber. Nós estamos em um mundo de rápida Criação e Manifestação, um Mundo de Energia e de Vibração, onde a qualidade da Consciência determina o que é criado e o que se manifestará.
Alinhar a sua Consciência com a Família de Luz e com o fluxo da Luz Sagrada da Fonte é um maravilhoso modo de manter a paz que vive em seu Coração e no centro do seu Ser. Aqui está uma bela imagem que me foi enviada do meu amigo Paschalis, na Grécia. Paschalis é o organizador do Festival anual do Despertar Espiritual, na Grécia, e ele me enviou esta imagem que foi tirada em uma das Cerimônias de Luz, em Sounio, na Grécia, em Agosto de 2008. Eu amo a imagem, porque as velas que estão sendo seguras pelos participantes parecem como se fossem Corações de Luz!
Assim, quais são as habilidades conquistadas para Setembro? Pois, nós estamos em uma fase de nos ajustar às energias poderosas "contracorrentes" que chegaram ao Planeta em Agosto. Nós atravessamos um limiar para um Novo Espaço, e a maior habilidade para conquistarmos aqui é a Escolha. A Nova Terra é uma zona de Livre Arbítrio, e vocês têm absoluta escolha em sua vida, não importa como ela possa parecer a vocês. Nesta Nova Terra da Quinta Dimensão, a Energia vibra em um nível muito elevado e isto significa que a consciência cresce em manifestação e em ação de uma maneira extremamente rápida. O que vocês mantêm em consciência é o que vocês manifestarão se estiver em alinhamento com o seu Eu Sou e a sua Presença Mais Elevada. Se não estiver, então provavelmente se sentirão presos e se sentirão como se não estivessem se movendo. Não se preocupem muito. Relaxem, respirem profundamente, e comecem a explorar o que é que o seu Eu Sou quer que vocês experienciem e criem. Vocês podem ter absoluta certeza de que o que o seu Eu Sou quiser para vocês, será uma aventura maravilhosa, cheia de diversão e de alegria, pois é por isto que vocês estão aqui no Planeta. Seu Eu Sou não tem interesse em criar dramas da ilusão e da dor, e não os levará lá. Ele esperará pacientemente até que vocês decidam começar a viver a vida que pretendiam viver.
E, assim o que é isto? Bem, o Arcanjo Miguel continua a nos dizer, e muitas outras fontes e canais Espirituais. Nós pretendíamos viver aqui em Paz e Abundância e crescer, expandindo o Amor Incondicional e o Serviço à Luz.
Então, como podemos fazer isto? Bem, o Arcanjo Miguel nos aconselha a procurar velhos padrões, vícios e hábitos, e ver onde continuamos a tentar criar a carência, o sofrimento e a dor. Então, quando tivermos identificado estes padrões, que podem vir de muitas existências passadas, então poderemos escolher outro padrão de Ser que esteja mais alinhado com a nossa atual missão de Alegria e de Paz e Abundância. Pois, cada pessoa no planeta agora foi encarregada com esta missão, carregar as novas energias de Paz, Amor e Abundância, e todos nós estamos aprendendo os melhores meios de alcançar este ponto. O primeiro passo é deixar ir o que for velho e que não mais funcione, e o próximo passo é criar uma vida nova e brilhante de Alegria que se equipare às freqüências mais elevadas da Nova Terra.
Assim, sonhem com o que vocês querem e saibam que isto é possível. Saibam que vocês são amados e apoiados pelo mundo do Espírito e que sempre terão o que necessitarem. Não há falta e carência, há o suficiente para todos. A ilusão da falta e do medo foi criada para manter as pessoas presas em um sistema que limita e controla, e quando vocês se libertarem, verão quão ilimitado é o amor e a graça de Deus em suas vidas, em todos os momentos.
Assim, neste momento de mudança e de transição, sejam a Luz e saibam que enquanto vocês mantêm a Luz, estão mostrando o caminho para uma nova realidade.
Aqueles que se sentirem chamados a trabalhar com a água e enviar Amor e Gratidão às Águas para criar a pureza da Nova Terra, amarão esta imagem tanto quanto eu. Ela vem de Patty, na Indiana, Estados Unidos, e ela diz que este é um Dique de Castores que foi construído no canal atrás da sua casa. Ela está trabalhando com estas criaturas para retornar esta água ao seu estado puro, de modo que a natureza possa vicejar aqui. Assim, se alguém quiser enviar Amor e Gratidão aqui, ela ficaria muito grata pelo auxílio... e eu estou certa de que os Castores também!


Tradução: Regina Drumond
reginamadrumond@yahoo.com.br

© 2007-8 Celia Fenn e Starchild Global
Este trabalho é licenciado sob uma Creative Commons License.



Você é livre para copiar, distribuir, exibir e executar a obra, sob as seguintes condições: Você deve dar crédito ao autor, não poderá utilizar este procedimento para fins comerciais, e você não pode alterar, transformar ou basear - se neste trabalho. Para qualquer reutilização ou distribuição, você deve deixar claro para outros os termos da licençadeste trabalho. Qualquer uma destas condições podem ser derrogadas se você obter permissão do detentor dos direitos autorais. Qualquer outra finalidade de utilização deve ser concedida autorização pelo autor.


Nenhum comentário: