domingo, 8 de agosto de 2010

**HAJA LUZ** PRINCIPIOS FUNDAMENTAIS - FASCÍCULO N° 2 ( PRIMEIRA PARTE )‏ - PRINCÍPIOS FUNDAMENTAIS

**HAJA LUZ** PRINCIPIOS FUNDAMENTAIS

- FASCÍCULO N° 2 ( PRIMEIRA PARTE )‏
HAJA LUZ

PRINCÍPIOS FUNDAMENTAIS


A Chama Violeta





1- EXPLICAÇÃO DA SANTÍSSIMA TRINDADE



O primeiro mandamento reza: "Não deves ter outros deuses além de Mim!"

Chamamos a atenção do leitor, primeiramente, para a nossa grande Individualizada Presença Divina "EU SOU" que paira sobre nós e nos envolve. (Vede a estampa da Santíssima Trindade).

Este grande e maravilhoso Ser divino foi enviado por Deus no princípio da criação. Sua celestial e radiosa Presença é como o sol ao meio-dia e contém toda a força do Onipotente Deus, porque possui a verdadeira essência de tudo o que o Pai tem. Este Ser divino envia uma corrente de forças eletrônicas à forma física (das pessoas) através de seu "cordão de prata". Este desce do alto da cabeça, no corpo humano, e coloca uma imagem de seu verdadeiro Ser em vossos corações, a origem da respiração em vossos pulmões; faz com que levanteis a mão, andeis nas ruas e possais fazer tudo na vida. Esta imagem divina em cada coração faz de cada homem, de cada mulher e de cada criança um deus ou uma deusa "em miniatura".

Portanto, está em cada indivíduo o mesmo poder com o qual Jesus Cristo realizou suas muitíssimas obras ou revelações. Sempre foi, em todos os tempos, o motivo de várias religiões ajudarem almas sedentas a encontrar o Deus INTERNO e trazer as Forças Divinas à Luz que jaz oculta até que a chama no coração se expanda e preencha vosso Ser com Luz e Perfeição. Então podereis servir nas esferas mais elevadas na Vitória da ascensão ou seja: "ascensionar" e concretizar as palavras de Jesus: "As coisas que Eu faço, também vós devereis fazer"!

O nome desta Individualização da Presença Divina é "EU SOU" - Deus falou com Moisés. As palavras "EU SOU" são as maiores palavras criadoras da vida. Elas trazem revelações - de acordo com o modo com são aplicadas - seja construtivo ou destrutivo. Jesus usou estas palavras em todas as suas afirmações: "EU SOU" A PORTA ABERTA QUE NINGUÉM PODE FECHAR; "EU SOU" O CAMINHO, A LUZ E A VERDADE; "EU SOU" A RESSURREIÇÃO E A VIDA". - Esta última foi Sua poderosa afirmação e com ela pôde completar a ressurreição e a ascensão.

Talvez ainda não possais imaginar que possuís, realmente, esta Vitoriosa Presença "EU SOU" que vos envolve: refleti calmamente sobre isto, quando estais só. Ela é o SEGREDO DOS SÉCULOS; todos os sábios a conheciam. Apelai seriamente ao vosso próprio Deus "EU SOU", insisti para que vos seja dada a Verdade e aceitai-a.

Talvez este pequeno exemplo possa trazer-vos algum esclarecimento: Imaginai um gigantesco tanque dágua com bilhões de torneiras. Todas elas são abertas; surgem bilhões de correntes dágua, aparentemente separadas; no entanto, todas procedem do mesmo reservatório! Imaginai o Onipotente Deus como o imensurável receptáculo e cada fluxo dágua como uma corrente de vida que parece ser única, porém todas vêm de Deus.

O homem sempre espera conselhos do exterior: amor, auxílio e curas. No entanto, a adormecida força está nele para executar tudo que deseja, assim como nos explica o conto americano do "Pássaro Azul": Duas crianças não se sentiam felizes em seu humilde lar; então resolveram procurar , lá no exterior, o Pássaro Azul da sorte. Procuraram-no em toda parte. Perscrutaram o passado e o futuro. Viviam copiosamente na abundância de tudo; mas também lá não o encontraram . Desanimadas e triste, voltaram à sua pequena choupana - e lá - NO MEIO DE SUA PRÓPRIA E PEQUENÍSSIMA COZINHA, estava o "Pássaro Azul" que tanto haviam procurado. Se o homem não mais buscasse lá fora o que está em seu coração, não só acharia o "Pássaro Azul" da felicidade com encontraria tudo o que há tanto tempo deseja.

Os Mestres Ascensionados da "Ponte para a Liberdade" apontam, sempre e sempre, o Poder divino "EU SOU" em vossos corações, cujo Poder vos dará conselhos, amor, iluminação, curas e tudo que é perfeito. "PROCURAI PRIMEIRO O REINO DO CÉU E O RESTO VIRÁ POR ACRÉSCIMO!"

O Mestre Ascensionado Jesus diz:

"Constantemente, Eu visava o PAI EM MIM como sendo o Poder que realizava todas as Minhas aparentes revelações, durante o Meu trabalho; foi assim que procurei mostrar aos homens o caminho para que possam participar da forma natural da capacidade e força divina que jaz no seu íntimo. Cada indivíduo, cedo ou tarde, precisa reconhecer a Presença Divina que vem a ser a própria pulsação. Cada humano precisa deste místico conhecimento antes que, pela sua própria força, possa ser um representante do PAI ao seu próximo. Quem encontrar Deus em seu próximo poderá regozijar-se pelo desdobramento desta Chama Divina. ACHAR DEUS EM SI - é justamente o propósito da encarnação, o caminho de retorno na forma natural - em benção, paz e força - que vêm com este conhecimento divino".

Talvez queirais fazer perguntas sobre o fato de existirem tantas imperfeições no mundo, se somos, realmente, uma parte de Deus, o "EU SOU" - Presença Divina - que nos envolve e faz bater o coração. Isto acontece porque vos foi dado o livre-arbítrio. Tereis de criar o poder - assim como ELE (Jesus) e então podeis escolher o que quereis criar; aquelas qualidades que desejardes em vossa vida, virão a vós puras e perfeitas. Sois o guardião desta Vida divina, quer dizer: Algum dia tereis de dar conta de vossas ações. Toda vida que criais com pensamentos e sentimentos construtivos contém força positiva, são círculos de luz construtiva que chamais de "Corpo Causal". Toda força de vida que carregastes com pouca perfeição permanece em volta de vossa forma física: é dissonância pesada. A Chama Violeta é um instrumento e está à vossa disposição; criações humanas ("pecados") poderão ser dissolvidas sem dor e transformadas em perfeição.



2- A LEI DO CICLO



A Lei do ciclo é uma das maiores Leis Divinas - às vezes, também chamada de Lei de Causa e Efeito - ou ASSIM COMO SE SEMEIA, ASSIM SE COLHE. Tudo que passa por vossos pensamentos, sentimento, palavra e ação, passa primeiramente em vosso próprio ser, em vosso mundo pessoal, e depois atinge a humanidade, o local, a situação ou coisa - para onde os enviais. Como em vosso íntimo sois a fonte da vida e do poder do pensamento ou sentimento enviado, assim que sua meta for atingida retornarão a vós e, no caminho de volta, ganharão em proporção o aumento de cada qualidade ou vibração com os quais vós as carregastes. Recebeis portanto, em vosso mundo pessoal, aquilo que dais de vós - sem dúvida acrescentado e multiplicado - sejam construtivas ou destrutivas as vossa idéias.

Se criticais, sereis criticado; se feris, sereis ferido; se sois injusto e rude, recebereis injustiça e rudeza. As causas que são chamadas à vida deverão ser equilibradas e organizadas antes que se possa estar livres dos efeitos. Quem planta milho, colhe milho; quem planta discórdia, colhe discórdia; quem planta flores, colhe flores; e quem plantar amor, amabilidade e gérmens, construtivos, colhe a mesma coisa! Como podem homens inteligentes crer que continuando a "plantar" a crítica, a discórdia, a injustiça e muitas outras qualidades destrutivas - colherão saúde, amor, abundância, felicidade e todas as coisas boas da vida?! Todo mundo tem dado de si, ódio, ganância, crueldade, egoísmo - pois bem, em todo mundo a seara está amadurecendo em desgraças, confusão ou caos.

Se o vosso viver (vibração de energia de vida) prejudicar outra vida (em pensamento, sentimento, palavra, ação), então será colocada em movimento a causa da culpa que, em algum lugar, em qualquer tempo, retornará a vós para ser liquidada.

Muitas vezes, o indivíduo deixa seu corpo (morte) antes que possa reajustar as injustiças que praticou ou as que praticaram contra ele. Para aquele equilíbrio será preparada a oportunidade onde os determinados indivíduos se encontrarão e, de forma mais natural nas circunstâncias da vida, terão oportunidade para poderem saldar suas culpas HARMONIOSAMENTE. Isto acontece de maneira que aquele que foi o causador das faltas possa auxiliar e servir o próximo a quem prejudicou. Esta neutralização só pode ser realizada nas futuras incorporações, quando a vida os traz, novamente, sempre e sempre, ao convívio, até que eles aprendem a viver em harmonia.

Nenhum comentário: