domingo, 21 de março de 2010

EQUINOX: ESPETÁCULAR CELESTE

EQUINOX: ESPETÁCULAR CELESTE

Leve o seu binóculo. A lua crescente eo aglomerado estelar das Plêiades estão se aproximando de ter um encontro próximo da primeira noite de primavera (hemisfério norte). É a melhor conjugação entre a Lua e as Plêiades para ser visto em os E.U. até 2023.



19 de março de 2010: Quando o sol se põe no sábado, 20 de Março, uma noite especial irá cobrir a Terra. É uma noite difícil como o dia.

Ou, como um astrônomo diria, "é um equinócio. É a data em que o Sol cruza o equador celeste rota para o norte. Primavera começa em um hemisfério e do outono, no outro. O dia ea noite têm quase o mesmo.

Para marcar a ocasião, a natureza oferece um espetáculo celeste.

Tudo começa quando o céu escurece. Lua primeiro é materializado, um crescente robusta no céu, localizado a um terço do caminho entre o horizonte no céu ocidental. Aguarde até que o crepúsculo azul fica completamente preto, e você vai perceber que a Lua não está sozinho. As Plêiades também estão lá.



A Lua e as Plêiades têm um encontro íntimo de rara beleza. Há tão pouco espaço entre os dois, que a borda da lua realmente cobrir algumas das estrelas mais brilhantes do aglomerado. De acordo com David Dunham, a Associação Internacional para o calendário de Occultations (International Ocultação Timing Association, em Inglês), esta é a melhor combinação entre a Lua e as Plêiades para ser visto em os E.U. até 2023.

Direita: Um conjunto semelhante entre a Lua e as Plêiades, fotografado por Marek Nikodem, em Szubin, Polónia, em Julho de 2009.

As Plêiades são um aglomerado de estrelas jovens cerca de 440 anos-luz da Terra. Foram formados a partir de uma nuvem de gás interestelar que desabou por cerca de 100 milhões de anos. Pelos padrões da astronomia que é realmente jovem. A terra sob os nossos pés é quase 50 vezes mais. Havia dinossauros na Terra muito antes da Pleiades entrou em existência.




Entre aqui para receber nossas novidades CIÊNCIA entrega

Apenas sete das Plêiades pode ser visto a olho nu. As "Sete Irmãs" são: Asterope, Merope, Electra, Maia, Taygete, Celeno e Alcione, nomeado após as filhas do Atlas deus da mitologia grega. Juntos, eles constituem a forma de uma panela pequena, assim que as Plêiades são muitas vezes confundidas com a Organização Pan-Little, um asterism da Ursa Menor.
Binóculos são recomendados para apreciar este evento.

Primeiro examina a lua. Você vai ver as crateras, montanhas e campos de lava. Note que você pode ver a lua inteira, não apenas iluminado do Crescente brilhante. O terreno escuro da Lua é iluminada por um brilho fantasmagórico chamado "Earthshine". É a luz de nosso planeta azul que acende a lua.

Em seguida, examine o céu ao redor da lua. As Plêiades vai ser, e são claramente mais do que sete. Mesmo através das lentes mais modesto, você poderá ver dezenas de "irmãos" menos brilhantes.

Esta noite não será batido. Vai ser muito melhor.

Experimente o Equinócio!

Um comentário:

Dário Cardina Codinha disse...

A tradução está muito mal feita.

Deve ser um copy/paste com tradução do google e colado no blog.

Cuidado com os plágios