segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

COMANDO ASHTAR - MANUAL PARA A TERRA COM VISTA AO PROCESSO DE TRANSIÇÃO PLANETÁRIO

COMANDO ASHTAR

- MANUAL PARA A TERRA COM VISTA AO PROCESSO DE TRANSIÇÃO PLANETÁRIO


                                                             (CONTINUAÇÃO...)


                                                       CAPÍTULO II


Sentir o Portal




- Aprofundando a Compreensão -



Após a primeira parte (passos 1 e 2), o estudante deve agora dar ênfase a meditação –entendendo-se por isto, a prática que propicia o Ser a se conectar com sua Centelha Divina. É muito importante, que cada um reserve determinados momentos do seu dia, para realizar esta reflexão sobre o seu íntimo. Muitas vezes, achamos que somos uma determinada pessoa, mas na verdade, desconhecemos uma enorme gama de características que nos dizem respeito.

Esta etapa, portanto, destina-se prioritariamente, para que o Ser possa SENTIR a VIDA, as PESSOAS, e acima de tudo, a SI PRÓPRIO. É sentindo o bater do seu íntimo, que cada pessoa poderá ao seu turno, redefinir o termo DEUS.

DEUS, desse modo, deixará de ser unicamente uma entidade externa, para tornar-se algo VIVO e PULSANTE dentro de cada um. E a partir desse momento, quando verdadeiramente o Ser descobre o Divino no seu Íntimo, ele abre-se para coligar-se com o Cosmos.

SENTIR DEUS DENTRO DE SI, SIGNIFICA ANTES DE TUDO, RESPEITAR A PRÓPRIA VIDA, PARA ENTÃO, RESPEITAR TODOS E TUDO AQUILO QUE DIVIDE ESTE PLANETA FÍSICOA CONOSCO.

Aquele que já reconheceu DEUS dentro de si, descobre também, o quanto é importante respeitar tudo aquilo que é divino. E como tudo que existe é divino, deve-se portanto, respeitar tudo e todos.

Nesta busca interna, o Ser deve estar atento a sentimentos como o APEGO, a INVEJA,  o EGOÍSMO, a RAIVA e a CÓLERA. Podemos classificar estes 5 sentimentos como “serpentes venenosas”, que vivem por picar com seu veneno nocivo de desamor, outras pessoas. Entretanto, antes de picar o outro, estas “serpentes” foram autorizadas, POR NÓS MESMOS, a nos picar e nos envenenar. É CONTRA A ILUSÃO DESTE VENENO PERIGOSO, que devemos estar atentos. Reconhecer a existência destas “serpentes”, é o primeiro passo. O segundo, é com muito AMOR, ir preenchendo tudo aquilo que estava repleto de desarmonia. O antídoto para qualquer sentimento daninho, é o AMOR. Pois como já colocou o Cristo: “Bem aventurados os brandos e os pacíficos”.               

Não devemos temer as “serpentes” da ilusão, pois A ESPADA DO BEM É CERTEIRA, E NÃO ERRA O ALVO QUANDO HÁ VERDADE E AMOR NAQUELE QUE SOLICITA O AUXÍLIO DO ALTO.

Avante Irmãos, pois é chegada a hora de se separar o joio do trigo.

Nenhum comentário: