domingo, 2 de junho de 2013

ASCENÇÃO ESPIRITUAL - LINHA DE FÉ E AUTOREALIZAÇÃO


ASCENÇÃO ESPIRITUAL - LINHA DE FÉ E AUTOREALIZAÇÃO


 Estamos engajados na propagação de uma linha de fé, a qual se insere no campo das expressões da Sagrada Alquimia. Percebemos que:
“Toda e qualquer linha de fé pode ser experimentada desde seu âmago pela percepção alquímica e, portanto, seus conteúdos merecerão ser contemplados e analisados, conforme os sentidos que a Lógica Maior permite alcançar. Desta forma, o alquimista pode selecionar um ou mais recortes da Grande Obra com o(s) qual(is) se conectar, segundo o que se faça mais favorável para que ele possa se aprimorar. Aprimorar-se na Sagrada Alquimia significa avançar no processo de se autorealizar como personificação da ação das Divinas Leis, para que haja emancipação da alma e verdadeiro estado de sublimação da existência (o chumbo que se transforma em ouro)”. Leia mais emhttp://religiaobhagavata.blogspot.com.br/2013/05/a-fe-bhagavata-da-....
Com base em experimentos e autorealizações, propomos a Fé Bhagavata como uma linha sólida de contemplação e de busca por compreensão da natureza de Deus, através da Suprema Pessoa Sri Krishna. Resultados de algumas vivências espirituais aprofundadas estão documentadas em http://srikrishnamadhurya.blogspot.com.br/2013/05/sri-bhakti-rasamr..., onde uma de nossas Servidoras descreve, em torno da obra de Srila Vishvanatha Cakravarti, Bhakti Rasamrita Sindu Bindu:
“(...) há duas possibilidades de se desenvolver rati (apego a Sri Krishna), em sthayibhava, mas eu acrescento uma terceira opção, baseada em minha própria experiência. As duas comentadas na obra são: Samanya sthayibhava, que surge em alguém que nunca teve associação com um devoto situado fortemente em seu relacionamento com o Senhor em uma das cinco rasas (relacionamentos) transcendentais; e svaccha sthayibhava, estabelecida em alguém que se associou rotineiramente com um devoto perfeitamente situado em uma dasrasas. (...) Isso me causa estranheza, pois o que tenho realizado é que cada alma tem um tipo específico de relação que pode estabelecer com Sri Krishna, o que tem a ver com a natureza de cada uma e, portanto, de seu padrão ou qualificação dentro do Padrão Absoluto de Sri Krishna. Alguém que contém a essência apenas do serviço (dasya) jamais desenvolverá interações que pertencem àqueles que existem em madhura(amor conjugal), e assim por diante. Por conta disso, adiciono mais uma possibilidade de desenvolver rati a samanya esvaccha de Srila Visvanatha Cakravarti”.
                O processo que propomos leva a consciência à Eterna Morada, com consequente convívio com a Pessoa Absoluta (Deus). Trata-se de um processo de Ascensão Espiritual, que se dá em degraus, com acesso gradual a diferentes escalas vibratórias, até que se atinja o ponto culminante da elevação da consciência. Veja mais no Livro da Ordem da Zadkiel e em textos anteriores deste blog.
Ordem de Zadkiel

Nenhum comentário: