sexta-feira, 21 de junho de 2013

**SAINDO DA ILUSÃO 42** - ARCANJO ANAEL - AutresDimensions


**SAINDO DA ILUSÃO 42** 

- ARCANJO ANAEL - AutresDimensions


Questão: a matemática é uma expressão pura da Fonte ou foi também falsificada?
Bem Amado, o que é onda, forma, Vibração, cor, corresponde, evidentemente, à Fonte.
A falsificação não se encontra nos números.
A falsificação encontra-se em certo número de forças eletro-gravitacionais que induzem a um funcionamento separado da Luz.
E inúmeros elementos matemáticos, obviamente, além do seu mundo dissociado, têm em conta uma série de fatores que vocês não conhecem, em meio a esta Ilusão, em particular, o que chamam de forças gravitacionais, de eletromagnetismo, simplesmente não existem.
Elas são substituídas por um princípio de atração que não está ligado a qualquer carga elétrica ou magnética, mas, bem mais, a um conjunto de Vibrações referentes a partículas que vocês não conhecem em sua Dimensão.
A falsificação é, antes de tudo, um sistema de crenças que os têm induzido a funcionar em uma forma contrária da vida, marcada por estados específicos, em relação com atrações e repulsões que nada têm a ver com o que acontece nos mundos da Fonte e nos mundos Unificados.
Assim, os números, as formas e cores, as Vibrações, são de uma gama reduzida, em sua Dimensão.
Mas, mesmo nesta gama reduzida, existe assim mesmo a matriz necessária que existe no nível da Fonte.
Jamais aqueles que falsificaram o espaço/tempo que vocês conhecem puderam cortar de maneira definitiva, mesmo tendo tentado, a sua ligação, mesmo estreita, ao que vocês são.
Eles ainda não compreenderam que a Vida não pode ser manifestada sem a concordância da Consciência, sem o acordo de uma qualidade específica da Consciência.
Então, obviamente, nesse mundo existem criações específicas, desprovidas de Consciência e de Alma, que têm, no entanto, forma humana, mas que não são habitadas por Consciências de Luz.
São os portais orgânicos que não têm qualquer ligação com a Consciência.
Esses portais orgânicos são baseados sobre modos do que vocês chamam de predadores, cuja única função é a predação e onde toda inteligência foi colocada a serviço da predação.
A um dado momento, vocês irão compreender e ver, por vocês mesmos, pelos sentidos e pela Vibração, que alguns Seres que têm uma aparência humana não são mesmo dotados de Consciência.
Esses portais orgânicos, puramente biológicos, sem apoio de Consciência, representam um número significativo do que denominam Seres Humanos nesta densidade.
Vocês não têm que se preocupar com isso porque a predação é perfeitamente eficaz em uma escala que eu qualificaria de global, mas totalmente ineficaz frente à Luz e frente a um portal de Consciência desprovido de um portal orgânico, ou seja, um ser realmente constituído de Luz.
Vocês não têm, excessivamente, que se preocupar com isso, mas isso fará parte, também, de alguns desvendamentos.
Vocês irão se aperceber de que algumas formas de Vida não são, contrariamente ao que lhes quiseram fazer crer, dotadas de Consciência, mas simplesmente dotadas de comportamentos ligados à predação.

***

Questão: seguir um tratamento médico é um obstáculo ao acolhimento da Luz?
Bem Amada, não existe qualquer obstáculo, de qualquer tipo, que possa impedir o Ser Humano de se reconectar com o que ele é.
Os únicos obstáculos são, antes de tudo, suas próprias crenças e seus próprios medos.
Obviamente, certo número de elementos que tentaram implantar na humanidade, baseia-se no ‘sistema de controle humano’, ou seja, no medo e a manutenção do medo.
Vários venenos foram introduzidos em suas Consciências biológicas.
Entretanto, a sua Consciência pura não foi alterada por isso.
A Luz que é vertida sobre vocês, a Radiação Ultravioleta, a Radiação do Espírito Santo, a Radiação da Fonte, tem efeitos cumulativos nas suas células, tornando, literalmente, as suas células radioativas.
Ou seja, emissoras de Luz.
Há uma real transformação biológica.
Alguns obstáculos foram colocados no seu caminho, na liberação do seu DNA e do seu patrimônio.
Esses obstáculos foram suprimidos, há alguns meses.
Não voltarei nisso.
Hoje, vocês têm toda liberdade.
Os únicos obstáculos, lembrem-se, podem apenas ser as suas crenças e os seus preconceitos.
Entretanto, e ainda hoje, alguns Seres podem estar bloqueados, de maneira temporária, pela expansão da Luz neles, devido ao fato, em particular, do acometimento de algumas Lâmpadas, de alguns centros energéticos específicos que regulam a entrada, justamente, das energias no corpo.
Então, sim, no momento, algumas doenças podem ser obstáculos ainda transitórios ao estabelecimento da Luz, em algumas pessoas, ao estabelecimento de maneira mais duradoura.
Mas a fulgurância da Unidade irá tocá-los, de todo modo.
Vocês não tenham qualquer preocupação com relação a isso.

***

Questão: como desenvolver uma relação mais constante com o Anjo Guardião?
Há, Bem Amada, duas respostas complementares: a primeira é, obviamente, o que eu chamaria de nível Vibratório.
Mas lembre-se de que existem casos específicos, em particular, nas situações de urgência onde o Anjo Guardião pode intervir na sua dimensão.
Isto é raro.
A primeira condição é, obviamente, portanto, a capacidade da sua Consciência para vibrar em oitavas diferentes das oitavas do limite que existe nesta dimensão dissociada.
A segunda condição é o estabelecimento de uma ponte de Luz que deve se construir, que está diretamente ligada ao que é denominado, na tradição oriental, a tradução mais de acordo seria: Cordão Celeste.
Esse Cordão de Luz é chamado de Antakarana.
Ele se constrói e estabelece um ponto de Luz entre você mesmo e o seu corpo espiritual que permaneceu no Sol.
Esta construção do Antakarana se acompanha de certo número de sintomas extremamente precisos e, em particular, do aparecimento do que é chamado de Canto da alma ou Nada.
Esse Canto da alma não é uniforme.
Ele é multiforme.
Existe certo número de variedades e de elevações.
Assim, o reencontro com o Anjo Guardião pôde se fazer, para alguns Seres, de maneira efêmera e de maneira mais ou menos consciente, durante a Radiância do Arcanjo Jofiel.
Hoje, a elevação Vibratória deve ser destinada, sobretudo, a fazer-lhes tomar contato com a sua realidade multidimensional.
Nesta realidade multidimensional, no Estado de Ser manifestado neste corpo, aqui mesmo, ou no Estado de Ser manifestado no Sol, em outras dimensões, cada caminho é diferente, cada reencontro é diferente.
Alguns são levados a reencontrar formas de vida específicas, outros não estariam prontos para viver tais contatos e tais reencontros.
Assim, o que lhes chega está exatamente em relação com o seu nível Vibratório e com a constituição do seu Cordão Celeste.
Não há que forçar.
O mais importante é viver a própria Vibração.
A partir do momento em que você permanecer centrado no que foi descrito por Sri Aurobindo, a partir do momento em que permanecer centrado no Coração, como descreveu Mestre RAM, você tem a capacidade para se estabelecer na Vibração.
O resto não é supérfluo, mas virá a seu tempo, se for necessário.
Nada mais é necessário senão a Vibração da Luz.

***

Questão: como conhecer aqueles que me acompanham em outros planos?
Bem Amado, eu não tenho qualquer razão de lhe dar esta informação, porque ela pertence a você.
O que traria nomear tal Anjo, ou tal outro Anjo, ou tal outra Entidade de Luz?
A reconexão da energia não é suficiente através da Consciência que foi insuflada no nível do Coração?
Hoje, muitos Corações se abrem.
Os Corações se abrem e, por vezes, os seres bem intencionados que vigiam vocês, qualquer que seja seu status, vêm, de algum modo, dar uma ajuda de Luz para acelerar o processo.
Não há que focalizar esses seres.
Muito numerosos seres estão presentes entre vocês, desde já, e se aproximam da sua dimensão.
Todas as forças da Confederação Intergaláctica, todas as forças ligadas aos Anjos do Senhor, e uma multidão de entidades de Luz, estão presentes, vigiam e assistem, assistem e estão prontos.
Compete-lhes, simplesmente, viver esta fulgurância e aceitar as manifestações, sabendo que o que vocês vivem irá ocorrer, para uns e outros, a seu ritmo.
Mas, tenham em mente que o mais importante é a Vibração do seu Coração e não para dizer Pierre, Paul ou Jacques, mas, sim, a sua Vibração interior.
A única Chave está nesse nível.
Entretanto, compreendam bem que as formas de Vida, nas moradas da Unidade, são extremamente variadas.
As formas de Consciência, também.
O que tem, para vocês, certo sentido de estética, poderia parecer, a outras Consciências, uma banalidade aflitiva.
Então, a fim de evitar todo trauma, eu diria, do choque de civilizações, é importante permanecerem centrados na Luz que é comum a todos os reinos e a todas as Dimensões, nas moradas da Unidade.
Há também aí, nesse nível, um aprendizado.
Qualquer um que foi privado da luz durante muito tempo não pode ser levado assim, de um só golpe, à plena luz do dia.
Tornar-se-ia cego.
Do mesmo modo, para os povos que moram e residem nas múltiplas moradas da Unidade e da Fonte, há um aprendizado a respeitar.
Este aprendizado se faz a um ritmo que lhes é próprio.
E esse ritmo é guiado pela sua capacidade Vibratória, e nada mais.
As crenças, assim, não são um obstáculo.
As crenças são um obstáculo de vocês, com relação a vocês mesmos, quaisquer que elas sejam.
Obviamente, se vocês imaginam ver um Anjo Guardião sob tal forma, isso faz parte de uma crença, porque vocês não o viram sob esta forma.
E retenham também que as formas não são congeladas nas multidimensões e nos multiversos.
Somente na sua Dimensão dissociada que a forma congelada é a regra e que a opacidade é a regra.
Em todas as outras Dimensões da Unidade há transparência e a possibilidade de modificar as formas que ela concebe.
Mas isso sobrecarregaria suas cabeças.
Contentem-se, ainda uma vez, de vibrar no Fogo do Amor e no Fogo do Coração.

***

Questão: poderia nos falar de Uriel e da reversão?
Isso pertence ao próprio, ao Arcanjo Uriel.
O Arcanjo Uriel é o Anjo da Presença.
É aquele que intervém no impulso de uma Dimensão e no final de uma Dimensão.
Assim como as Chaves Metatrônicas, o Arcanjo Uriel instala em vocês o instante presente, o que é chamado de Presença do Ser e de Ser na Presença (disso que foi emitido um protocolo com o mesmo nome).
É ele que permite este alinhamento no seu Coração, fora do seu espaço/tempo e, no entanto, manifestando-se no seu espaço/tempo, para dar-lhes a certeza da sua Ligação e da sua Vibrância.
Ele é o Mensageiro da Pomba.
Ele é o Anjo da Presença e o Anjo da reversão, efetivamente.
Quem diz reversão, diz parada de movimento.
A parada do movimento se firma e se encontra em meio à Presença e nem meio ao Ser.
Uriel intervém em todos os processos de reversão.
E a reversão é múltipla: refere-se à reversão do sentido dos valores, do exterior para o interior.
Refere-se à reversão do planeta: da Extraterra à Intraterra.
Refere-se à reversão para a Luz, enfim, eterna e não mais alternante.
Tudo isso faz parte do trabalho de Uriel, através do anúncio da sua Presença, da sua Vibração.
Coisa que vocês experimentam agora, e que irão experimentar cada vez mais frequentemente, assim como disse Sri Aurobindo: «a partir do momento em que a aurora do último dia for levantada».

***

Questão: o sofrimento faz parte do aprendizado da Luz e, se não, como evitá-lo?
O sofrimento absolutamente não faz parte do aprendizado da Luz.
O sofrimento faz parte do aprendizado da Sombra da Luz, nesta dimensão.
O sofrimento é um meio, quando atinge certa extensão, de desencadear o fenômeno do abandono à Luz.
Mas está longe de ser a regra.
O sofrimento participa da Ilusão.
Participa de uma gravidade, de uma contração e de uma Sombra e de uma densidade que não pode existir no mundo da Luz Unificada.
O sofrimento foi utilizado para constranger o ser humano, em muitos pontos e em muitas funções: sofrimento do corpo, psicológico, de estar separado da Fonte.
Em última análise, o único sofrimento autêntico é aquele que os priva da sua Dimensão de Eternidade.
Então, sim, o retorno da sua Dimensão de Eternidade e de Estado de Ser assinala o final do sofrimento, de todos os sofrimentos.
Mas, ainda uma vez, aquele que tem muito sofrimento não pode, de um dia para o outro, abandonar os seus sofrimentos e as suas crenças, porque a Vibração da Luz deve se estabelecer no interior desta alma e no interior desse corpo.
Entretanto, a Luz é um bálsamo sobre o sofrimento.
A Luz não é um fator de superação do sofrimento, nem o sofrimento um fator para chegar à Luz.
O objetivo do sofrimento faz parte desta dualidade e desta Ilusão.
Nos domínios Unificados, qualquer que seja a dimensão, não pode existir o mínimo sofrimento, porque a Fonte é Alegria, a Fonte é felicidade e a Fonte não pode tolerar o menor sofrimento.

***

Questão: há um risco ao olhar o Sol nos olhos e ali ver formas, cores?
A resposta é diferente de acordo com cada Consciência.
Alguns Seres, hoje, sentem esta atração pelo Sol, porque bem sentem que a solução está no Sol.
Alguns Seres não podem olhar o Sol, sabendo que a solução está no Interior.
Vocês devem respeitar o que lhes diz a sua fisiologia.
Se vocês ficarem ofuscados depois de olharem o Sol, é preferível não recomeçar.
Alguns Seres, hoje, têm a capacidade para fixar o Sol de maneira infinita e para ali perceber modificações de forma e de cor.
Tudo depende do seu grau de transformação no nível das suas células óticas.
Portanto, cada resposta é diferente.

***

Questão: o novo astro que vemos no Céu, e que brilha de forma particular, é uma embarcação?
Bem Amada, a Terra é uma Embarcação espacial.
Vocês são, vocês mesmos, uma Embarcação espacial, na sua Eternidade.
Não há limite.
Tudo é Embarcação.
Embarcação significa transporte.
Então, obviamente, as estrelas do seu Céu não têm mais as mesmas características e não somente uma estrela.
Isso corresponde ao afluxo crescente da Luz vindo do Sol Central da Galáxia no seu Sistema Solar.
As cores mudam.
O Céu muda.
As estrelas, os planetas, mudam, também.
E o que você descreve, Bem Amada, não é uma estrela, mas é um planeta do seu Sistema Solar.

***

Questão: acalmar o psiquismo pode igualmente acalmar os elementos exteriores, as tempestades?
Bem Amada, ao contrário.
Isso irá acelerar a sua liberação da Ilusão.
Assim, portanto, progressivamente e à medida que a Luz crescer em você, os eventos exteriores serão cada vez mais fortes.
Eles correspondem também, para este planeta, à sua própria liberação.

***

Questão: com todas essas modificações do Céu, como se situa hoje a astrologia?
É preciso aceitar que vocês são bem mais do que os astros desse Sistema Solar, e do que os astros vindos do universo fizeram de vocês.
Vocês são Seres chamados de Sementes de estrela.
Vocês são ilimitados.
Sozinhos, vocês são limitados e condicionados, uma parte de vocês que participou desta Ilusão.
Assim, portanto, vocês devem se liberar de todas as crenças e de todas as Vibrações que não são a Vibração da Luz original e autêntica.
Vocês estão sujeitos às influências astrais e astrológicas o tanto que a aceitarem.
Vocês devem, nesse nível, também, reencontrar a sua soberania e a sua liberdade.
Vocês devem voltar a ser seres liberados e soberanos.
A soberania consiste em aceitar unicamente a vibração da Fonte e não se deixar influenciar, ou dominar, ou controlar, por qualquer autoridade exterior a vocês.
Isso faz parte do que vocês estão vivendo.
Entretanto, certo número de alinhamentos específicos, como sabem, vão existir nos próximos meses e anos, nesse Sistema Solar.
Eles irão assinalar a destruição total dos envelopes chamados de protetores, mas que os isolavam da sua dimensão mais luminosa, portanto, hoje, do Sol.

***

Questão: meus dons, meus talentos, vão aparecer no momento da integração do corpo de Estado de Ser?
Bem amado, não me compete definir.
O que você chama, de início, de dons e de talentos?
O único dom e o único talento que sempre existiram é o de ser Eterno e o de ser Ser de Luz.
Sem exceção.
É preciso bem admitir que, penetrando nas moradas da Eternidade e na sua dimensão de Estado de Ser, tudo o que vocês denominam talentos, dons ou potenciais, não tem mais razão de ser.
A partir desse momento em que você se torna perfeito, como o Pai e como a Fonte o é, a partir daquele momento, você tem todos os dons, todos os talentos, todos os potenciais, porque esta dimensão não existe mais, simplesmente.

***

Questão: o Anjo Guardião seria de fato uma parte da nossa Alma?
Isso é uma crença que não tem qualquer sentido.
Estritamente nenhum.
O que você denomina Anjos, Arcanjos, Hierarquias (eu falo das Hierarquias Angélicas e não do que chamam de Hierarquia dos Mestres), essas Hierarquias aí, são bem reais.
Elas subsistem, independentemente da sua Consciência.
Obviamente, no nível da ultratemporalidade, não é impossível que alguns de vocês se revelem ser Anjos, em Verdade.
Mas algumas almas humanas são bem mais do que Anjos, na sua dimensão de Estado de Ser e de Eternidade.
Existe certo número de seres humanos que passaram pelas portas da encarnação e que deixaram suas marcas, pela sua passagem, e em todas as tradições (orientais, como ocidentais, ou ainda como extremo orientais) e que foram almas que tomaram um corpo físico, mas que vieram bem além dos Anjos, bem além dos mundos que estão no limite do antropomorfismo.

***

Questão: por que a morte na cruz para ser uma boa alma?
Bem Amado, a morte na cruz, no plano simbólico, reconta uma história.
Esta história é aquela da crucificação e, portanto, da liberação do tempo da Ilusão.
É um caminho iniciático.
Esta forma de cruz e esta crucificação são profundamente diferentes conforme os seres.
Não há, propriamente falando, crucificação real, exceto, talvez, em outros tempos.
Entretanto, hoje, vocês passam, todos vocês, na escala coletiva, por esta cruz.
Mas esta cruz não é um sofrimento: ela é Ressurreição ou morte.
Ela é de acordo com o que você decide e com o que você crê.
Com relação à noção de boa alma, não existe boa ou má Alma.
Isso é um julgamento de valor correspondente à dualidade.
A alma e o Espírito são conscientes e perfeitos de toda a Eternidade.
Somente este corpo perecível, e a Ilusão à qual vocês participam, não são perfeitos.


************


Mensagem do Bem Amado ARCANJO ANAEL no site francês:
04 de dezembro de 2009

***

Versão do francês: Célia G.. http://leiturasdaluz.blogspot.com.br
Postado por Célia G..

***

Transcrição e edição: Zulma Peixinho


************
SÉRIE **SAINDO DA ILUSÃO**:

Nenhum comentário: