terça-feira, 18 de junho de 2013

O SEU MEDO

O SEU MEDO:

      

Ele provoca em seu ser uma tendência Reacional que lhe faz nem querer ver o objeto, a causa ou o alvo desse Medo. 
    
O Medo, sem dúvida alguma, demonstra um processo que envolve um intenso e profundo Sentimento, com um alto grau de sofrimento e pode estar sendo arrastado há bastante tempo em sua vida.
   
Muito interessante, é que esse não querer ver chega a ocasionar uma Real possibilidade, disso acontecer. 
         
Por vezes, a reação de defesa é tão intensa que a pessoa ou os aspectos envolvidos em todo o processo realmente "não são vistos".
        
Ocorre o que é chamada Supressão que é uma Reação de defesa tão forte e profunda que ela nos faz nem perceber que aquilo ali está.
         

Mas, o "re" contato com o objeto do medo acaba sendo inevitável em alguns momentos e, assim, cada vez que ele aflora parece ainda mais profundo e intenso.
              

No medo, não são incomuns as Sensações ruins permanecerem mesmo quando se procura livrar do processo com tratamentos, terapias, força de vontade ou por outra das diversas formas possíveis.
    
Os Medos, comumente indicam que quem os vivencia vem enfrentado estímulos que parecem conter aspectos de extremo poder. 
        
Como se o Medo tivesse vida própria.
                     

É natural e Inevitável a Inferioridade ou o Subjugo ao objeto do medo, já que ele parece tão poderoso ou, em muitas situações, tão sobrenatural ou sobre-humano, levando à fuga como maior tendência reacional. 
          
Mesmo os Sentimentos de preocupação comuns a muitas pessoas, naquelas com tendência ao medo, se tornam difíceis, por vezes incontroláveis e de intensidade marcante.

     

As Sensações do Medo, na maior parte das vezes, são as de que nem adianta querer controlar o processo, pois ele provoca a sensação de ser muito maior que as forças disponíveis em nós para mudar a situação e "Superá-la".
         
Enfim, se você é "portador" de um medo, uma das chances de vencê-lo, reside no Reconhecimento de quem você é;

               
Encontrar em si as Capacidades, a Confiança e a Aceitação de certos aspectos da realidade que faz parte do Mundo em que vivemos.
         
Quando passamos a Compreender, pelo menos em parte esses aspectos, iniciamos uma Transformação que ira Criar uma realidade mais saudável para efetivarmos nossas Vitórias.

        
Prof. Wagner Jardim postando em 2013

Nenhum comentário: