sexta-feira, 21 de junho de 2013

MESTRE SAINT GERMAIN, MESTRE HILARION E KUANYIN - A CURA ALQUIMICA

Mestre Saint Germain, Mestre Hilarion e KuanYin 

- A Cura Alquímica




“Pensem agora em tudo o que compõe aos seus corpos e aos seus ambientes, segundo o que a ciência materialista tem demonstrado. Pensem e percebam-se como agrupamentos de partículas infinitesimais, subatômicas, que são elas mesmas ondas de energia que assumem determinadas conformações e que, portanto, dão forma e consistência a tudo o que vocês compreendem como corpos e ambientes. Saibam que a Chama Violeta trafega entre tais partículas, como energia irradiante da Suprema Fonte, transmutando às suas configurações a partir das suas próprias intenções (Saint Germain)”.
 
 
 
"O eu inferior está envolto por muitas contradições, porque é este aspecto do ser individual que se encontra em contato com a causação material. Por esse motivo, são diversas as possibilidades que existem de se moldarem configurações corporais inadequadas para que haja paz e satisfação plenas, as quais podem conduzir a pessoa espontaneamente à vida espiritual, caso ela se deixe envolver pelas influências superiores que lhes advirão constantemente do seu Eu Superior. A doença e qualquer outra condição de desequilíbrio do corpo físico e dos outros dois corpos inferiores pode causar dois tipos diferentes de atitudes, a primeira delas é a busca por conforto próximo de Deus e de seus Servidores, a segunda, por outro lado, pode ser o distanciamento, a revolta e a aversão a tudo o que diz respeito à vida espiritual.

Desta forma, é necessário que haja compreensão de que o ser humano não pode deixar de se vigiar ininterruptamente. O vigiar-se significa: (a) observar aos pensamentos que estão sendo cultivados pela mente em interação com as emoções e as escolhas cotidianas; (b) analisar como os sentimentos estão influenciando aos padrões de vida diária, causando amistosidade ou inimizade, solidariedade ou egoísmo, expansão da consciência ou o ensimesmar-se; e (c) cuidar com as opções diárias, relacionadas à alimentação, repouso, estudo, relações e tudo o mais que possa afetar ao dia a dia, gerando o bem ou o mal-estar (Mestre Hilarion)".

Leia mais em http://shamballaeagrandefraternidadebranca.blogspot.com.br/2013/05/....
 
 
 
 
“Nada do que pode parecer estar fora do lugar assim de fato o está, porque tudo tem um porque e cada evento existe por determinada motivação. Desta forma, a pessoa humana precisa compreender-se a si mesma e aos seus próprios padrões de existir e de se recompor das perturbações e demais tipos de interferência que lhes são externas (ou até mesmo internas). Mas, a recomposição do estado equilibrado e harmônico pode exigir mais do que apenas a decisão de se recompor, porque muitos estados patológicos e de desordem orgânica, emocional e mental se compõem de profundos e complexos emaranhados de situações sutis que precisarão ser desfeitos (Kuan Yin)”.

Da apostila do curso de Cura Alquímica da Ordem de Zadkiel – RJ, 2013.
 
 
Ordem de Zadkiel

Um comentário:

ricardo alves / são paulo,brasil disse...

muito boa de verdade esta compilação
obrigado!