sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

A TRANSFORMADORA CHAMA VIOLETA - 2) REENCARNAÇÃO

A Transformadora Chama Violeta





3- REENCARNAÇÃO





A reencarnação é a verdadeira e a única explicação lógica para inúmeras injustiças aparentes, o que se verifica quando, por exemplo, se vê tanto destino pesado em certas pessoas boas e valiosas enquanto outra - as que chamamos de "más" - gozam de um viver feliz! Podeis estar certos, não há descuido; a não ser que cada um encontre, novamente, o efeito das antigas causas que, em qualquer tempo, no passado, haja semeado - mas das quais não possui mais nenhuma lembrança.



Assim, pois, depende de como cada um irá reagir no decorrer dos fatos e circunstâncias e desta forma será determinado como cada um viverá no futuro. Se alguém pode neutralizar seus erros, se ele próprio quer prestar um serviço a outrem e com isso dissolver o mal, então estará livre da culpa mas se ele não consegue redimir-se, a vida destas duas pessoas será cada vez mais embaraçosa, até que em alguma encarnação futura isto seja alcançado.



A maioria das pessoas são levadas a aproximarem-se com o único intuito de dissolver as "culpas" esquecidas no passado. Quando entre algumas pessoas reina a atração do amor e da harmonia é certo que, em outra época, já havia uma união harmoniosa e juntos trabalharam, podendo expandir estas qualidades no mundo aos que tanto necessitam delas. Quando surgir um sentimento relutante ao encontrarmos com alguém, quando percebermos que devemos estar em guarda, isto é recordação de sentimentos desagradáveis e desarmônicos de ligações do passado.



Deus é um Deus de Amor e - UM BOM DEUS - nunca iria prover seus filhos - uma metade com amor beleza, alegria, abundância e dotadas de todo bem - e a outra metade carregada com doenças e coisas impuras da vida. Bons pais não fazem diferença entre seus filhos, e Deus não o faria, absolutamente.



Imaginai, por exemplo, dois jovens: um deles nasceu numa família de alta posição, tem pais bondosos e tornou-se um cidadão conceituado da comunidade; o outro jovem é um filho criado à "margem da vida", é doente e, talvez, ainda na juventude, entrará em contato com criminosos para terminar sua existência na prisão. Isto pareceria uma injustiça; mas ele colheu aquilo que em tantas outras encarnações de suas vidas passadas praticara. O jovem trabalhador a quem interessa progredir quer seguir o chamado divino que em tantas outras vidas já havia escutado; ele vivia em existências anteriores de acordo com a melhor sabedoria e consciência e construiu, pouco a pouco, um bom carma que, agora, pode usufruir. O segundo jovem fez exatamente o contrário: ele também recebeu a voz divina, pois DEUS PULSA EM CADA CORAÇÃO HUMANO, mas quis desconhecer esta voz por sua livre vontade; também no passado agia e sabia que estava praticando o mal e, assim, carregava, pouco a pouco, o carma que agora ele vive - E daquilo que fizer de sua vida atual determinará se suas culpas serão resgatadas ou se continuará aglomerando mais carma negativo, pois de Deus só vem o BEM. Toda desgraça é obra humana; não é Vontade de Deus que alguns filhos padeçam, mas é o fruto das "malbaratadas" forças de vida que Deus nos emprestou. Estas acumuladoras desgraças acontecem há milhões de anos nas cercanias do homem; se não houvesse qualquer meio de moderar estas destruidoras causas então a colheita de males seria, realmente, arrasadora. São abençoados por Deus todos os que conhecem e usam o INSTRUMENTO DIVINO que está à sua disposição.



É confortante saber a verdade, que o perdão divino às suas malbaratadas forças está SEMPRE PRONTO para cada pessoa que realmente deseja! A "eterna maldição", que foi divulgada para, por meio de pavor, superstição e obediência cega, manter os homens na excomunhão, NÃO É VERDADE! Para cada erro, cada "pecado" e para todas as causas de impurezas e fraquezas, há um DETERMINADO CAMINHO ONDE PODERÃO TRANSFORMAR-SE ESTES ERROS e as criaturas serem libertas deles: o uso diário do Fogo Violeta do Amor e da Transformação.



Se, finalmente, o homem percebe que ele é a CAUSA de toda desgraça e toda limitação em seu mundo e se ele, sincera e honestamente, reconhece e deseja REPARAR TODO ESS MAL, ser-lhe-á dado integral auxílio. Porém, até que ele consiga atingir este ponto, permanecerá, geralmente, blasfemando contra Deus e contra o destino ou resignando-se na impressão de que esta é a Vontade de Deus - que, realmente, não é!

2 comentários:

Luis Aires d'Almeida disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Luis Aires d'Almeida disse...

Como se explica que essas tais pessoas chamadas "más" vivam felizes nesta existência? Se estão a colher o carma de vidas anteriores, isto significa que nessas vidas foram boas pessoas e praticaram o bem. Assim sendo, como podem hoje ser más? Não será isto contrário ao percurso evolutivo? Não seria de esperar que essas pessoas, depois de alcançarem tal patamar,e no que ao seu crescimento espiritual se refere, jamais regredissem ?