sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

DANDO UM SALTO QUÂNTICO - O CONSELHO DOS 12 ATRAVÉS DE SELACIA - DEZEMBRO 2008

Dando Um Salto Quântico
O Conselho dos 12 através de Selacia
Dezembro 2008




Em qualquer dia agora, provavelmente vocês têm mais perguntas do que respostas. Esta é a parte de ser humano hoje. O seu mundo está sendo refeito, bem diante dos seus olhos, uma parte de cada vez. Enquanto isto acontece, há muito ocorrendo que somente será compreendido plenamente em uma percepção tardia.

Alguns dias parecem como se nada realmente estivesse mudando, ou até como se a humanidade estivesse decaindo, mais do que ascendendo. Nestes momentos, pode parecer como se não houvesse saída e que toda a humanidade estivesse condenada.

Vocês não acreditam realmente nisto em seu coração. Sua inteligência mais elevada, esta parte de vocês que os cutucou na jornada da consciência, sabe que algo muito extraordinário está ocorrendo. Não é apenas outra existência ou apenas outro planeta. Vocês estão à margem de uma fronteira inteiramente nova!

Sua consciência mais elevada sente os ventos da mudança positiva do planeta. Vocês reconhecem a marca energética da reconfiguração, bem antes que ela se torne conhecimento comum. Vocês a sentem em seus ossos, mais do que em sua mente. Vocês sabem que todo o seu mundo está instável, e que uma existência inteiramente nova, mais cheia de luz está em formação.

Vocês reconhecem que são uma parte integrante do processo de mudança. Ainda que saibam disto, com tantas variáveis em jogo, como podem discernir os seus próximos movimentos? Como vocês podem prosseguir sem "ver" o que está diante de vocês? Como podem saber se os passos que estão dando estão conduzindo a algum lugar?

Navegando no Caminho

Para responder a estas perguntas, é útil considerar os seguintes fatores.

Primeiro, saibam que vocês como uma alma estiveram há muito sendo preparados para estes tempos. No decorrer de inúmeras existências humanas, vocês estiveram desenvolvendo qualidades fundamentais que os ajudariam a fazer um ótimo uso de estar vivo durante o Século 21.

Isto significa que vocês, através da aprendizagem que é possível na forma humana física, têm desenvolvido uma ou mais qualidades iluminadas. Vocês podem ter aprendido grande paciência e determinação, por exemplo, duas qualidades que acharão essencial à navegação bem sucedida do seu mundo moderno.

Seus desafios na vida passada podem lhes ter ensinado a superar obstáculos essenciais à jornada para a iluminação - tais como um ímpeto insaciável pelo poder baseado no ego. À medida que vocês dominaram estas lições sobre o poder, nesta existência vocês podem estar expressando qualidades de humildade, gentileza, e aceitação. Tais qualidades os ajudarão a acelerar o seu avanço, até quando defrontados com disputas aparentemente intransponíveis.

Segundo, saibam que ao contrário de suas outras existências, o projeto cósmico desta, necessita de sua concentração em uma série complexa de tarefas. Em outras encarnações, por exemplo, vocês se focalizavam freqüentemente em aprender uma lição essencial. Vocês podem ter tido uma existência na qual a coisa principal que estavam aprendendo era como superar o ciúme. De fato, vocês podem ter se focalizado na aprendizagem disto através de uma série de existências.

O que é diferente em relação a esta existência é que vocês encarnaram em um tempo auspicioso durante o qual o ciclo evolutivo da humanidade está intensamente acelerado. Um salto quântico está prestes a ocorrer, alterando estruturas de tempo e possibilidades além de todas as idéias conhecidas.

Esta aceleração significa que vocês têm o potencial de despertar para os negócios inacabados de sua alma e tratá-los dentro desta única encarnação. Para a grande maioria das pessoas, isto significa executar várias tarefas ao mesmo tempo, enquanto vocês se dedicam aos problemas que não trataram completamente antes de agora.

Isto significa que há muito em sua taça! Tenham em mente que ninguém mais preencheu a sua taça, senão vocês. É o mesmo para todos. Não há vítimas, embora seja uma tendência humana parecer uma vítima. Este é um papel aprendido, o qual vocês estão no processo de esquecer, enquanto se tornam cada vez mais capacitados.

O Que Está em Seu Prato

Em seu prato de negócios inacabados estão peças de problemas de tamanhos diferentes. Por exemplo, vocês podem estar quase completos em aprender sobre a paciência. Nesta vida, vocês podem achar absolutamente fácil ser paciente com outros na maior parte das circunstâncias, entretanto lhes é difícil ser paciente com o eu e com os outros sob stress. Vocês atrairão para si mesmos pessoas e situações que lhes darão a oportunidade de dominar a qualidade da paciência. Vocês podem encontrar os recursos internos para completar esta aprendizagem em uma porção relativamente curta de tempo.

Por outro lado, vocês podem ter ainda lições maiores para se defrontar, envolvendo outros tópicos. Assumir o poder por exemplo. O correto uso do poder é hoje uma preocupação essencial para a maior parte da humanidade. Se este for um dos seus maiores problemas insolúveis, vocês se encontrarão em uma série de circunstâncias envolvendo jogos de poder, competição, comparações, situações de vítima, ou auto-dúvida. A cada vez que vocês clarificarem uma parte do problema do poder, vocês ficam mais próximos de dominá-lo.

Ter negócios inacabados não os torna menos Divinos do que a próxima pessoa. No âmago do seu ser não há nada para ajustar. Sua essência é pura. As únicas coisas que vocês querem tratar e clarificar são as camadas da disfunção que vocês assumiram de sua linhagem e de seu condicionamento humano passado. Uma vez que clarifiquem estes padrões em sua origem dentro do DNA, vocês estão livres deles.

Terceiro, saibam que vocês podem se ligar aos seus níveis superiores de criatividade e acelerar o seu momentum à frente, aprendendo a incorporar mais de um foco presente. Isto significa decidir agora que a energia do que vocês criam com os seus pensamentos, sentimentos e ações importa - a cada momento. Viver no presente, embora tão natural quanto respirar, segue ao contrário do que vocês aprenderam. Vocês aprenderam a rememorar o passado e a planejar para o futuro. Este treinamento veio de uma perspectiva determinada, linear, que é parte do seu mundo do velho paradigma.

Novas percepções estão agora surgindo que alterarão radicalmente as experiências humanas de tempo e o que é possível dentro das estruturas de tempo.

A humanidade está no processo de atualizar idéias obsoletas sobre o tempo, a realidade e o potencial humano.

Tempo, no modo com que vocês estão acostumados a trabalhar é realmente uma idéia humana. É olhado com respeito mais como linear e determinado, do que fluido.

Realidade, é muito mais do que a dimensão que a maior parte das pessoas aceitam como real. Há múltiplas dimensões, realidades paralelas, e muito mais que vocês estarão descobrindo. Há um mundo inteiramente não físico, que existe ao lado do que a maior parte da humanidade vê. Números crescentes de pessoas estão se tornando confortáveis e hábeis em trabalhar com esta área não física. As realidades alternativas estão também sendo faturadas na pesquisa científica.

Criação, não se limita ao que vocês fizeram antes. Ela envolve possibilidades ilimitadas. Os humanos têm aprendido a pensar de modos limitados, e a se considerarem como pequenos e insignificantes, necessitando de direção externa e de ajuda.

Os humanos foram condicionados a esperar que o que lhes é dito é um provável resultado. Suposições automáticas são feitas, e um número suficiente de perguntas não são feitas. As massas ficam à beira destas prováveis projeções, esquecendo-se do poder de criar de potenciais ilimitados.

A mudança à frente envolverá um novo tipo de criatividade. Os humanos descobrirão como criar das possibilidades, mais do que simplesmente possibilidades. Haverá uma crescente compreensão de que os resultados prováveis envolvem o que está armazenado no DNA humano, individual e Karma grupal, assim como o vasto mar de formas pensamento que a humanidade criou. Do mesmo modo, será compreendido que resultados possíveis envolvem um âmbito ilimitado de possíveis futuros. Estas idéias tornar-se-ão trivialidades, permitindo que os humanos saiam das suas limitações auto-impostas.

Entretanto, há agora um processo de reeducação ocorrendo, com pessoas aprendendo a expandir o seu pensamento do que é possível. As pessoas estão começando a despertar para a sua natureza Divina, e com isto, saber que eles são aqueles que criam o mundo.

Um Olhar em 2012

Enquanto vocês compreendem mais plenamente estes conceitos, vocês abordarão datas no calendário humano de um modo absolutamente diferente. Isto inclui o lendário 2012. Quando vocês projetam um conceito de linha de tempo linear em uma data em 2012, vocês se mantêm travados em uma existência linear.

De fato, as energias de mudança associadas a 2012 não podem estar limitadas a uma data específica. Estas energias estão sendo criadas agora pelos Transformadores Divinos, tais como você! Reivindiquem agora o seu poder Divino, reconhecendo a sua habilidade de ser uma força potente na mudança.

Não esperem que alguém lhes diga o que está acontecendo ou preveja o que acontecerá. Reivindiquem-no para si mesmos agora. Criem-no, com tanta paixão e convicção quanto possam reunir em si mesmos. Não deixem ninguém ou qualquer circunstância do mundo - incluindo o atual colapso financeiro - convencê-los de que vocês são impotentes agora.

Vocês têm o poder, naturalmente, dentro de vocês. Para usar o seu próprio e autêntico poder, vocês devem primeiro se conscientizar de que o têm. Em seguida, compreender a diferença entre o seu poder autêntico ou Divino e o poder baseado no ego. Seu autêntico poder é uma energia genuína, centrada no coração, que está livre do medo e da necessidade de controle. O poder baseado no medo envolve jogos de poder, manipulação, medos e dúvidas, e a necessidade de ser superior ou de vencer.

Se vocês operarem até algo do tempo no poder baseado no ego, vocês quererão curar os padrões disfuncionais em seu DNA que criam esta dinâmica.

O uso correto do poder é a solução para a harmonia e o sucesso no mundo do novo paradigma. Países, instituições, negócios, políticos, e indivíduos que operam no poder baseado no ego se encontrarão cada vez mais fora de sincronicidade e infelizes em um mundo que está evoluindo para um modo de ser de vibração mais elevada.

Quarto, saibam que enquanto vocês estiverem decidindo os seus próximos movimentos, gostarão de se tornar cada vez mais hábeis em controlar a sua energia. Isto inclui a sua energia física, assim como os seus estados emocionais e mentais. Decidam que vocês estarão cada vez mais conscientes sobre como estão pensando e sentindo. Monitorem os seus pensamentos e estados emocionais, sem julgamento, para que compreendam melhor e aproveitem a sua própria energia. Aprendam a ouvir o que o seu corpo está lhes dizendo, honrem as suas mensagens, e ajam de uma forma inteligente baseados no que descobrirem.

Comecem a prestar mais atenção a que atividades ou pessoas os deixam se sentir esgotados. Façam perguntas para discernir por que vocês se sentem assim. Recusem-se a entregar o seu poder, responsabilizando outros por seu descontentamento. Considerem o que está causando especificamente a desarmonia dentro de vocês. Interiorizem-se para detectar quaisquer padrões dolorosos catalisados nestas situações. Ajam para reparar o que vocês encontrarem.

Quinto, saibam que o seu maior recurso é a habilidade de discernir a verdade sobre si mesmos e o seu mundo. Sem uma consciência do que é real, vocês estão vivendo cegamente através de um nevoeiro, perdidos irremediavelmente. A clareza sobre o que é real, em quem acreditar, e onde ir em seguida, vem naturalmente em estágios, enquanto vocês se desenvolvem espiritualmente e se desprendem da bagagem do seu passado.

Quando vocês reconhecerem que a sua transformação espiritual é um processo, e não uma punição, a sua estrada se torna mais jubilosa para viajar. É então mais fácil para vocês aceitar o que há. Se vocês resistirem e combaterem as mudanças, sofrerão desnecessariamente e adiarão a sua própria iluminação.

Enquanto vocês continuam a jornada da redescoberta de sua natureza Divina, nós os envolvemos com o nosso amor e bênçãos.

Nós somos o Conselho dos 12.

Tradução: Regina Drumond reginamadrumond@yahoo.com.br

Inglês: http://www.selacia.com

Direitos Autorais 2008 de Selacia, Canal para o Conselho dos 12. Todos os Direitos Reservados

Nenhum comentário: