quarta-feira, 6 de outubro de 2010

ESPERANÇA

ESPERANÇA




Tenho saudades de um tempo que ainda não chegou:
em que as pessoas trabalhem naquilo que vieram para verdadeiramente fazer
e que não se deixem mais comprar por salários
e ganhos para simplesmente terem conforto material,
sem jamais e verdadeiramente estarem confortáveis dentro de si.

Ahhh, tenho saudade deste tempo
em que os ideais de amor e fraternidade
estejam acima de todas as funções
"bem-remuneradas" sem função.

Tenho saudades deste tempo onde o trabalho nada mais será
do que a lógica de ação no mundo
para evoluírmos para uma irmandade onde todos se respeitem
e se auxiliem uns aos outros,
não escolhendo as profissões somente por cargos e funções "bem-remuneradas",
mas sim pelo talentos natos que colocam a serviço e contribuição real
à evolução do bem-comum
(sem exclusões, sejam elas por facções
religiosas, políticas, ideológicas, econômicas, corporativas ou quais forem outras).

Ahhh, como tenho saudades daqueles jovens cheios de ideais e poderes criativos,
mas que desistiram do Ser para se entregarem às promessas do
"pode ser que um dia terás" - faça tudo como o "figurino" manda
e, então, quem sabe, um dia terás?

Ahhh, como tenho saudade das pessoas corajosas que, rara e pontualmente,
me acompanham na preciosa tarefa de manter a alma livre das manipulações do "figurino".

Enfim, tenho muitas saudades deste tempo que, parece, não acontece nunca.
Me sinto sozinho, como realmente sou, mesmo num mundo com 6 bilhões de pessoas,
pois vejo que, pessoas ouvem o dinheiro e tem seus movimentos,
em sua grande maioria, calcados no grande leilão que grita: "quem dá mais?

Ahhh, como tenho saudades deste tempo que não chega
e que me faz, ultimamente, um sério candidato à desesperança.
Mas só candidato. Serei reprovado nesta prova, tenho certeza (rsrsrs).
Esta tem sido minha luta ultimamente: NÃO SER APROVADO NESTA PROVA.
Continuar acreditando nas pessoas,
por mais que as pessoas acreditem somente em dinheiro e em coisas
e que os valores da Essência apontados em O CORAÇÃO MESTRE sejam um mero desenho colorido
de o que todo mundo já conhece (mas quem realmente os vive?).

Ahhh, como tenho saudades daquele que outrora não dava bola para estas coisas (rsrsrs).

Mas continuo, hoje pessimista talvez, para amanhã... quem sabe?
As vezes me vem um pensar tentador:
por que eu não me atiro às ondas, também, do "quem dá mais"?
A prostituição é a mais antiga profissão do mundo, não deve ser tão mal assim!!!
Por isso, talvez, tá todo mundo se vendendo por aí.
Esta é uma verdade dura e fria, mas é uma verdade,
não a única, mas uma verdade, sem dúvida.

Ahhh, como tenho saudades de companheiros de trabalho de valor que não chegam.
Afinal, que valor tem o valor (da vida, do amor, da criação, da paz, da verdade...)
se ele não puder se transformar num número?

Então percebo que não estou sozinho...
que existe alguém lendo isso em algum lugar
e sentindo saudades semelhantes às minhas.
Percebo que existem outros que não sou eu, mas que sou eu.
Então vejo que NÓS SOMOS e que todas estas saudades
são a virtude que os homens e mulheres de boa vontade presentearam aos deuses.
São nada mais e nada menos do que as chamas da esperança que jamais desiste.

Em verdade, amor e paz...

Nós somos a Esperança.



SINAL IMPORTANTE:
Quando a esperança parece estar se acabando, aí está nascendo nova esperança.

Nenhum comentário: