terça-feira, 12 de outubro de 2010

**HAJA LUZ** PRINCIPIOS FUNDAMENTAIS - FASCÍCULO N° 8 ( TERCEIRA PARTE )‏

**HAJA LUZ**

PRINCIPIOS FUNDAMENTAIS

- FASCÍCULO N° 8 ( TERCEIRA PARTE )‏





7 – O PODEROSO ELOHIM VISTA (Elohim do Quinto Raio, conhecido sob o nome de “CYCLOPE” ou Cyclopéia)



O Grande Elohim VISTA é o “Olho Divino que tudo vê” para a Terra; é simultaneamente o ELOHIM DA CONCENTRAÇÃO DA DEVOÇÃO, DA CURA E DA MÚSICA! Juntamente com Seu complemento divino, a Bem-Amada CRYSTAL, o ELOHIM VISTA está empenhando-se, por meio da música, em carregar o físico, o mental, o emocional e a consciência etérica da humanidade e manter esta harmonia ininterruptamente, de modo que as forças dos homens possam contribuir para a música das esferas. O Poder da concentração é necessário para trazer a manifestação de tudo o que for preciso. O Poderoso Elohim Vista dará, sempre, toda ajuda se apelardes a Ele.

Assim como Seu nome expressa, a Bem-Amada Crystal derrama a Sua essência cristalina no cérebro e alma, nos corpos internos e também no corpo físico para “lavá-los e purificá-los” de toda de toda falsa imagem e aglomeradas inverdades ou conceitos errôneos.



8 – OS SETE DEGRAUS À PRECIPITAÇÃO DO ELOHIM VISTA

“Quando Eu me encontrava na atmosfera da Terra e observava a Bondosa Veladora Silenciosa, lembro-Me perfeitamente daqueles dias em que chegou a nós o primeiro chamado de nossos Deus-Pais HÉLIOS e VESTA determinando que executássemos o Plano Divino previsto para o planeta Terra. Prontamente aceitamos participar na criação. Lembro-me, quando unidos com Hércules, dissemos:

1) “SIM, Nós estamos prontos para servir”.

2) Perante nossos olhos foi apresentado pelo Bem-Amado Cassiopéia o que cada um de Nós deveria fazer, por meio da sabedoria, capacidade de percepção e ILUMINAÇÃO.

3) O AMOR do Divino Órion comoveu Nossos Corações e com crescente vontade de colaborar suspendemos Nossa atividade no Cosmo para, de forma RÍTMICA, prestar qualquer serviço requerido, a fim de trazer esta pequena porém belíssima “jóia” (vossa Terra) do informe à forma projetada.

4) Observar por meio dos cristalinos raios da PUREZA o projeto divino, o Imaculado Plano de Hélios e Vesta e sua evolução. Nós achamos o Plano Divino ótimo e maravilhoso. Já sabíamos que a Terra seria, efetivamente, uma “jóia” neste sistema planetário; sua luz, sua fragrância e sua música iriam multiplicar a beleza desta galáxia.

5) Veio, então, a Minha Atividade. EU SOU conhecido como o Raio da CONCENTRAÇÃO. Depois de minha função vem

7) o cargo do Poderoso ARCTUROS do Sétimo Raio, que representa o RITMO DOS APELOS e da TRANSFORMADORA CHAMA VIOLETA.

6) Ao final vem o Elohim da PAZ, TRANQUILITAS do Sexto Raio. Seu serviço é selar, quando concluída, a criação no raio da proteção e da perfeição, da PAZ CÓSMICA DO CRISTO.



9 – O BEM-AMADO ELOHIM VISTA DIZ:



“EU SOU VISTA, há muitos anos por vós conhecido por CYCLOPE, o olho que tudo vê, do Eterno Pai. EU SOU o ELOHIM DA MÚSICA e de muitas outras atividades. EU SOU o ELOHIM DA CONCENTRAÇÃO E DA DEDICAÇÃO”.

O que é que podereis conseguir sobre a Terra, em vosso viver diário, em vossas atividades mundanas SEM a concentração, começando pela explicação do menor e mais simples livro de culinária até a mais elevada e completa destreza do dedilhado de um grande artista músico? Ou no grande desenvolvimento da ciência, ou do maravilhoso e perfeito educador, ou de um orador, ou estadista? Onde falta CONCENTRAÇÃO só existe mediocridade e o alvo só é tocado levemente, na superfície. Cada um que deseja sobressair-se das massas e desenvolver com maestria uma das expressões da vida, deve decidir-se a alcançar a linha da perfeição. A energia correspondente da CONCENTRAÇÃO determina o desdobramento, a eficiência e a maestria.

Depois que Nós, os Elohim, observamos a beleza, a perfeição do projeto divino para este planeta, através do Raio do Elohim da Pureza, que mais SERIA indicado? Somente CONCENTRAÇÃO! Nós magnetizamos esta energia e concentramos a mesma em volta de convexos raios, que foram preparados com uma finalidade: a formação da Terra! Logo em seguida foi necessário CONCENTRARMOS NA SUBSTÂNCIA DA LUZ, para proporcionar ao Planeta tanto a firmeza como a capacidade de manter os mares, os continentes na devida forma. Se Nós passássemos por estes quatro degraus e depois nos negássemos a prosseguir Nossa tarefa da concentração até o instante do Planeta girar sobre seu próprio eixo, que teria acontecido num caso destes? A Terra nunca teria surgido!

É Lei, absoluta lei científica, que tudo que vós começais também pode ser TERMINADO, se estiver em concordância com o Plano Divino da Perfeição: seja uma cura, uma precipitação, libertação financeira, juventude eterna ou restabelecimento de um membro, TUDO PODE SER FEITO, mas tereis de MANTER FIRMES a persistência e a qualificação da energia com Minha Vida, que vem a ser uma das partes mais importantes de Meu Raio. Isto, se quereis ter resultado positivo.

O desânimo e a dúvida são os obstáculos para o êxito da precipitação. Vi homens e mulheres, antes de obterem a sua libertação financeira, saírem com prejuízo, porque não tiveram a firmeza nem a persistência necessária em seus pedidos. E tratava-se apenas de uma hora a mais. Em curas, processa-se do mesmo modo. EU IMPLORO A VÓS: deveis escolher um modelo para a manifestação de um plano e NÃO LARGUEIS este modelo, enquanto não for conseguido o que desejais, PERSEVERAI, PERSEVERAI, PERSEVERAI! Concentrai-vos em vosso modelo até que ele se realize!

Concentração de dedicação equiparam-se quase em igualdade, pois se desejais alcançar o objetivo é necessária a dedicação de vossa energia de vida. É indispensável toda vossa concentração e energia para a realização daquilo que desejais obter no mundo da forma por meio de vossa concentração e perseverança. Vosso desejo de vitória sobre toda sorte de dificuldades financeiras, ou aparências de miséria física nunca deverá parecer-vos um egoísmo, pois o acumulado “Momentum” de vossa maestria retornará a vós como um PRESENTE e na consciência de toda raça humana e no todo!

Sendo Eu, o Elohim da música, o GRANDE MÚSICO, é Meu dever e Minha alegria dar atenção para que o Som Cósmico e a Sinfonia de todo sistema planetário seja agradável aos ouvidos do Deus Todo-Poderoso e que esteja em harmonia com a Sinfonia Cósmica de cada Sistema Planetário que pertence a esta galáxia. Cabe à Minha tarefa envolver a Terra e seu reino de evolução em uma substância através da qual a dissonância dos sons desta estrela sem luz (a Terra) não possa penetrar e nem possa manifestar-se, trazendo desvantagens à música das esferas.

Vós, que quereis participar do desenvolvimento da perpétua Idade de Ouro sobre a Terra, vós também desejais esforçar-vos em cooperar com alguma música?

Eu me refiro à música vinda de vossos corações. Nem sempre é necessário trazer às músicas das esferas os sons perceptíveis das cordas vocais. Mas também aquilo que o homem pensa, sente e diz cria em volta da aura de uma pessoa a elevação salutar, a pacífica harmonia ou cria uma aura que é desarmônica, mesmo que não seja pronunciada uma única palavra, isto é: aquilo que se sente, quando se entra em contato com esta aura. Quanto ao que se refere à música, gostaria que vossa alma cantasse durante vossas atividades da vida diária. Na Luz, não existe posição mais alta ou mais baixa, só existe o eterno AGORA. O maior presente que possa ser dado a um dedicado e fiel discípulo que serve e realiza em sua aura e atmosfera é a canção da alma. O canto de um pensamento puro eleva-se na atmosfera; a canção de um sentimento harmônico emana como os raios de um sol. Vede, esta é uma das muitas atividades de Meu humilde EU SOU.

“Meu servir” estende-se também às curas. Ireis concordar que o efeito da harmonia e da música está ligado, intimamente, com a permanente cura de todos os sofrimentos; não faz diferença se se trata de depressão moral, sentimental, mental, deficiência física ou etérica. Estas curas poderão manifestar-se incontinentemente se apelardes ao acumulado “Momentum” Cósmico de Meu SER, da Bem-Amada Crystal, do Arcanjo Rafael, de Maria e Hilarion. Apelai pela abundante pressão e poder do acumulado “Momentum” de Nossas Forças Curadoras!

O aproveitamento de Nosso “Momentum” para vós é igualmente eficaz e utilizável através de vossas próprias suposições. Juntamente com alguns de Meus esforços em dar-vos auxílio de curas, ofereço da Bem-Amada Crystal Sua puríssima essência de Seus cristalinos raios que fluem através de vossas consciências, do sentimento, pensamento, etérico e físico e que permitem, em um ÚNICO momento, afastar o carma de bilhões de anos. Eu digo, expressivamente: EM UM ÚNICO MOMENTO, - não aos poucos nem um após o outro, mas de uma só vez. Chamai o Meu Bem-Amado Raio Gêmeo permitindo que esta substância cristalina purifique vossas emanações de vidas até que fiquem tão limpas como foram na origem, ao serem criadas por Deus, como seres divinos.

Cada um de vós está determinado a ser um CRISTO e trazer à realidade externa a própria Presença “EU SOU”. Quando a maravilhosa essência da Bem-Amada Crystal vos penetrar, aceitai-a! Quando a maravilhosa essência da Chama da Dedicação do Arcanjo Rafael consagrar vossos sentidos, aceitai-a! Quando a Bem-Amada Mãe Maria irradiar sobre vós a Sua Santa Misericórdia, aceitai-a! Quando o Bem-Amado e Grande Hilarion carregar, carregar sempre e sempre de novo as Palavras da Verdade com toda Força da Verdade, e projetá-las no vosso mundo dos sentidos, aceitai-a! Deixai-Me ajudar, para que o vosso Plano Divino se realize na música, harmonia e paz.



7 – O PODEROSO ELOHIM VISTA (Elohim do Quinto Raio, conhecido sob o nome de “CYCLOPE” ou Cyclopéia)



O Grande Elohim VISTA é o “Olho Divino que tudo vê” para a Terra; é simultaneamente o ELOHIM DA CONCENTRAÇÃO DA DEVOÇÃO, DA CURA E DA MÚSICA! Juntamente com Seu complemento divino, a Bem-Amada CRYSTAL, o ELOHIM VISTA está empenhando-se, por meio da música, em carregar o físico, o mental, o emocional e a consciência etérica da humanidade e manter esta harmonia ininterruptamente, de modo que as forças dos homens possam contribuir para a música das esferas. O Poder da concentração é necessário para trazer a manifestação de tudo o que for preciso. O Poderoso Elohim Vista dará, sempre, toda ajuda se apelardes a Ele.

Assim como Seu nome expressa, a Bem-Amada Crystal derrama a Sua essência cristalina no cérebro e alma, nos corpos internos e também no corpo físico para “lavá-los e purificá-los” de toda de toda falsa imagem e aglomeradas inverdades ou conceitos errôneos.



8 – OS SETE DEGRAUS À PRECIPITAÇÃO DO ELOHIM VISTA



“Quando Eu me encontrava na atmosfera da Terra e observava a Bondosa Veladora Silenciosa, lembro-Me perfeitamente daqueles dias em que chegou a nós o primeiro chamado de nossos Deus-Pais HÉLIOS e VESTA determinando que executássemos o Plano Divino previsto para o planeta Terra. Prontamente aceitamos participar na criação. Lembro-me, quando unidos com Hércules, dissemos:

1) “SIM, Nós estamos prontos para servir”.

2) Perante nossos olhos foi apresentado pelo Bem-Amado Cassiopéia o que cada um de Nós deveria fazer, por meio da sabedoria, capacidade de percepção e ILUMINAÇÃO.

3) O AMOR do Divino Órion comoveu Nossos Corações e com crescente vontade de colaborar suspendemos Nossa atividade no Cosmo para, de forma RÍTMICA, prestar qualquer serviço requerido, a fim de trazer esta pequena porém belíssima “jóia” (vossa Terra) do informe à forma projetada.

4) Observar por meio dos cristalinos raios da PUREZA o projeto divino, o Imaculado Plano de Hélios e Vesta e sua evolução. Nós achamos o Plano Divino ótimo e maravilhoso. Já sabíamos que a Terra seria, efetivamente, uma “jóia” neste sistema planetário; sua luz, sua fragrância e sua música iriam multiplicar a beleza desta galáxia.

5) Veio, então, a Minha Atividade. EU SOU conhecido como o Raio da CONCENTRAÇÃO. Depois de minha função vem

7) o cargo do Poderoso ARCTUROS do Sétimo Raio, que representa o RITMO DOS APELOS e da TRANSFORMADORA CHAMA VIOLETA.

6) Ao final vem o Elohim da PAZ, TRANQUILITAS do Sexto Raio. Seu serviço é selar, quando concluída, a criação no raio da proteção e da perfeição, da PAZ CÓSMICA DO CRISTO.



9 – O BEM-AMADO ELOHIM VISTA DIZ:



“EU SOU VISTA, há muitos anos por vós conhecido por CYCLOPE, o olho que tudo vê, do Eterno Pai. EU SOU o ELOHIM DA MÚSICA e de muitas outras atividades. EU SOU o ELOHIM DA CONCENTRAÇÃO E DA DEDICAÇÃO”.

O que é que podereis conseguir sobre a Terra, em vosso viver diário, em vossas atividades mundanas SEM a concentração, começando pela explicação do menor e mais simples livro de culinária até a mais elevada e completa destreza do dedilhado de um grande artista músico? Ou no grande desenvolvimento da ciência, ou do maravilhoso e perfeito educador, ou de um orador, ou estadista? Onde falta CONCENTRAÇÃO só existe mediocridade e o alvo só é tocado levemente, na superfície. Cada um que deseja sobressair-se das massas e desenvolver com maestria uma das expressões da vida, deve decidir-se a alcançar a linha da perfeição. A energia correspondente da CONCENTRAÇÃO determina o desdobramento, a eficiência e a maestria.

Depois que Nós, os Elohim, observamos a beleza, a perfeição do projeto divino para este planeta, através do Raio do Elohim da Pureza, que mais SERIA indicado? Somente CONCENTRAÇÃO! Nós magnetizamos esta energia e concentramos a mesma em volta de convexos raios, que foram preparados com uma finalidade: a formação da Terra! Logo em seguida foi necessário CONCENTRARMOS NA SUBSTÂNCIA DA LUZ, para proporcionar ao Planeta tanto a firmeza como a capacidade de manter os mares, os continentes na devida forma. Se Nós passássemos por estes quatro degraus e depois nos negássemos a prosseguir Nossa tarefa da concentração até o instante do Planeta girar sobre seu próprio eixo, que teria acontecido num caso destes? A Terra nunca teria surgido!

É Lei, absoluta lei científica, que tudo que vós começais também pode ser TERMINADO, se estiver em concordância com o Plano Divino da Perfeição: seja uma cura, uma precipitação, libertação financeira, juventude eterna ou restabelecimento de um membro, TUDO PODE SER FEITO, mas tereis de MANTER FIRMES a persistência e a qualificação da energia com Minha Vida, que vem a ser uma das partes mais importantes de Meu Raio. Isto, se quereis ter resultado positivo.

O desânimo e a dúvida são os obstáculos para o êxito da precipitação. Vi homens e mulheres, antes de obterem a sua libertação financeira, saírem com prejuízo, porque não tiveram a firmeza nem a persistência necessária em seus pedidos. E tratava-se apenas de uma hora a mais. Em curas, processa-se do mesmo modo. EU IMPLORO A VÓS: deveis escolher um modelo para a manifestação de um plano e NÃO LARGUEIS este modelo, enquanto não for conseguido o que desejais, PERSEVERAI, PERSEVERAI, PERSEVERAI! Concentrai-vos em vosso modelo até que ele se realize!

Concentração de dedicação equiparam-se quase em igualdade, pois se desejais alcançar o objetivo é necessária a dedicação de vossa energia de vida. É indispensável toda vossa concentração e energia para a realização daquilo que desejais obter no mundo da forma por meio de vossa concentração e perseverança. Vosso desejo de vitória sobre toda sorte de dificuldades financeiras, ou aparências de miséria física nunca deverá parecer-vos um egoísmo, pois o acumulado “Momentum” de vossa maestria retornará a vós como um PRESENTE e na consciência de toda raça humana e no todo!

Sendo Eu, o Elohim da música, o GRANDE MÚSICO, é Meu dever e Minha alegria dar atenção para que o Som Cósmico e a Sinfonia de todo sistema planetário seja agradável aos ouvidos do Deus Todo-Poderoso e que esteja em harmonia com a Sinfonia Cósmica de cada Sistema Planetário que pertence a esta galáxia. Cabe à Minha tarefa envolver a Terra e seu reino de evolução em uma substância através da qual a dissonância dos sons desta estrela sem luz (a Terra) não possa penetrar e nem possa manifestar-se, trazendo desvantagens à música das esferas.

Vós, que quereis participar do desenvolvimento da perpétua Idade de Ouro sobre a Terra, vós também desejais esforçar-vos em cooperar com alguma música?

Eu me refiro à música vinda de vossos corações. Nem sempre é necessário trazer às músicas das esferas os sons perceptíveis das cordas vocais. Mas também aquilo que o homem pensa, sente e diz cria em volta da aura de uma pessoa a elevação salutar, a pacífica harmonia ou cria uma aura que é desarmônica, mesmo que não seja pronunciada uma única palavra, isto é: aquilo que se sente, quando se entra em contato com esta aura. Quanto ao que se refere à música, gostaria que vossa alma cantasse durante vossas atividades da vida diária. Na Luz, não existe posição mais alta ou mais baixa, só existe o eterno AGORA. O maior presente que possa ser dado a um dedicado e fiel discípulo que serve e realiza em sua aura e atmosfera é a canção da alma. O canto de um pensamento puro eleva-se na atmosfera; a canção de um sentimento harmônico emana como os raios de um sol. Vede, esta é uma das muitas atividades de Meu humilde EU SOU.

“Meu servir” estende-se também às curas. Ireis concordar que o efeito da harmonia e da música está ligado, intimamente, com a permanente cura de todos os sofrimentos; não faz diferença se se trata de depressão moral, sentimental, mental, deficiência física ou etérica. Estas curas poderão manifestar-se incontinentemente se apelardes ao acumulado “Momentum” Cósmico de Meu SER, da Bem-Amada Crystal, do Arcanjo Rafael, de Maria e Hilarion. Apelai pela abundante pressão e poder do acumulado “Momentum” de Nossas Forças Curadoras!

O aproveitamento de Nosso “Momentum” para vós é igualmente eficaz e utilizável através de vossas próprias suposições. Juntamente com alguns de Meus esforços em dar-vos auxílio de curas, ofereço da Bem-Amada Crystal Sua puríssima essência de Seus cristalinos raios que fluem através de vossas consciências, do sentimento, pensamento, etérico e físico e que permitem, em um ÚNICO momento, afastar o carma de bilhões de anos. Eu digo, expressivamente: EM UM ÚNICO MOMENTO, - não aos poucos nem um após o outro, mas de uma só vez. Chamai o Meu Bem-Amado Raio Gêmeo permitindo que esta substância cristalina purifique vossas emanações de vidas até que fiquem tão limpas como foram na origem, ao serem criadas por Deus, como seres divinos.

Cada um de vós está determinado a ser um CRISTO e trazer à realidade externa a própria Presença “EU SOU”. Quando a maravilhosa essência da Bem-Amada Crystal vos penetrar, aceitai-a! Quando a maravilhosa essência da Chama da Dedicação do Arcanjo Rafael consagrar vossos sentidos, aceitai-a! Quando a Bem-Amada Mãe Maria irradiar sobre vós a Sua Santa Misericórdia, aceitai-a! Quando o Bem-Amado e Grande Hilarion carregar, carregar sempre e sempre de novo as Palavras da Verdade com toda Força da Verdade, e projetá-las no vosso mundo dos sentidos, aceitai-a! Deixai-Me ajudar, para que o vosso Plano Divino se realize na música, harmonia e paz.

Nenhum comentário: