sábado, 11 de abril de 2009

APRENDENDO 49 IMPORTANTES MUDRAS E OS CINCO RAIOS SECRETOS (8)‏

APRENDENDO 49 IMPORTANTES MUDRAS E OS CINCO RAIOS SECRETOS (8)‏


MUDRAS PARA O ESPÍRITO



1 - MUDRA PARA A ADORAÇÃO DIVINA





Praticar este mudra é um excelente caminho para se induzir a um estado meditativo de alerta. Atualmente é utilizado em todo o mundo por diferentes culturas e tradições espirituais.



Este mudra também é chamado de Atmanjali, "o gesto da oração" " o selo da união com o divino" "sela a energia no corpo e sela o relacionamento com o divino", proporcionará uma força interior regeneradora e resistência física, estabilizando, clarificando e fortalecendo o animo.



A cabeça abaixa-se em reverencia a Luz Divina.



Este mudra reduz o stress e a ansiedade, acalma o corpo mental, cria flexibilidade nas mãos, dedos, pulso e braços, expandindo o chakra do coração.



Aspire enquanto junta as palmas das mãos e repousa os polegares de encontro ao peito.

Pressione as mãos com firmeza uma contra a outra, mas com a mesma força, (tenha a certeza de que uma mão não domine a outra.



(Destros e canhotos devem olhar a mão forte e dominar sua tendência de sobressair-se sobre a outra) se sentir que há a menor falta de equilíbrio, relaxe a mão dominante, mas evite aumentar a força da mão não dominante.



Faça uma reverencia (respeito ao poder divino) baixando a cabeça suavemente, enquanto levanta o peito em direção aos polegares.



Este é um símbolo da unidade, da união com o divino e aumenta o contato com a fonte de energia e a capacidade de cura.



Respire calma e profundamente. Faça este mudra pelo menos por cinco minutos e o mais relaxado possível.



Busque um altar ou mesmo no amanhecer ou no por do Sol, para fazê-lo em reverencia a Deus. Afirme “Pai, Seja Feita A Sua Vontade , Assim na Terra como no Céu.”



2 - MUDRA DA SABEDORIA





Este mudra ajuda a conectar-se com a sabedoria da mente universal. Realizado em um estado de conexão profunda, permite encontrar pensamentos e sensações no mais profundo da consciência.



Una o dedo do polegar com o dedo médio em ambas as mãos. O restante dos dedos mantenha-os estendidos.



Faça uma respiração profunda e tranqüila. Retenha o ar por uns segundos e solte.



Um bom mantra para fazer aqui é o AUM. Abra bem a boca e entoe o AAAAAAAA, depois feche calmamente a boca enquanto busca o UUUUUUUUUU, termine com os lábios cerrados entoando o MMMMMMMMM. AAAAAAAUUUUUUUUUUMMMMMMM.



A = ALFA U = PARA M = ÔMEGA. De Alfa para Ômega. Do Céu para a Terra. Busque a Sabedoria divina do Pai Alfa, para a sua manifestação física, Ômega.



3 - MUDRA DO "CONHECIMENTO"



Este é o mudra do “conhecimento” ou “entendimento, compreensão”. Este mudra é muito eficaz para casos de cansaço mental. Traz felicidade, desenvolve o intelecto e deixa a mente afiada.



Una o dedo do polegar com o dedo indicador de uma ou ambas as mãos.



O restante dos dedos mantenha-os estendidos.



Faça uma respiração profunda e tranqüila.



Mantra – AH

AAAAHHHHHHHHHHHHH !





4 - MUDRA DO VAZIO



Este mudra tem a finalidade de buscar o vazio da mente, para que possa surgir a essência divina do nosso eu positivo interior.



Para muitos, este é o caminho do encontro com a luz da sabedoria interior, estabelecendo contato com a essência, abrindo a consciência universal.



Coloque as palmas das mãos viradas para cima encostando as laterais das mãos da barriga acima do umbigo. Descanse os dedos da mão direita sobre os dedos da mão esquerda, unindo os dedos de ambas as mãos, levantando os dedos polegares que se encostam formando uma esfera.



Busque um local bem calmo e silencioso para fazer este mudra. Visualize uma Luz Cristalina no centro de sua fonte, no local de sua 3ª Visão e busque ser envolvido completamente por esta Luz. Em nada pense, apenas sinta e aceite esta luz purificadora.



5 - MUDRA DO SER INTERIOR



Este é um mudra de meditação e ajuda na sua relação com o divino. Facilita a compreensão dos princípios divinos que regem este mundo, a manifestação e o entendimento dos mesmos.



Forme uma concha com as mãos deixando um espaço oco entre elas.



As gemas dos dedos indicador, anular, médio e mínimo se tocam. O vazio que se forma entre as mãos, abriga uma luz que representa a força do coração através do conhecimento divino.



Primeiro coloque as mãos na frente do rosto olhando através do cone. Depois desça as mãos até a altura da garganta e concentre-se na respiração.



Mantenha a respiração profunda e tranqüila.

Nenhum comentário: