segunda-feira, 6 de abril de 2009

APRENDENDO 49 IMPORTANTES MUDRAS E OS CINCO RAIOS SECRETOS (4)‏

APRENDENDO 49 IMPORTANTES MUDRAS E OS CINCO RAIOS SECRETOS (4)‏



O ALONGAMENTO ANTES DA AÇÃO !



FLEXÃO DE DEDOS

Este exercício exige um pouco de concentração, ajudará a relaxar as mãos através de uma movimentação dos músculos dos dedos. Comece primeiramente colocando suas mãos para frente. Alongue seus dedos, estenda os até ficarem totalmente retos e separados, inclusive os polegares, conte até dez calmamente e relaxe. Repita este processo por três vezes.

Em seguida flexione as falanges dos dedos, uma a uma flexione todas as articulações começando das unhas, em direção a palma das mãos. Se não conseguir fazer todos ao mesmo tempo, dobre cada um individualmente, sempre ajudando com a outra mão. Flexione para dentro e para fora.

Repita esse exercício de uma a duas vezes em cada mão, de cinco a dez segundos por flexão.

ALONGAMENTO DAS MÃOS

Comece com as mãos na frente do corpo, olhando para a palma das mãos. Alongue primeiramente os polegares colocando sua ponta no outro lado da palma da mão e suavemente feche a mão colocando os outros dedos sobre o polegar. Abra-a em seguida alongando os dedos. Suavemente dobre os dedos para dentro da palma da mão e dobre o polegar sobre eles, sem apertar. Abra novamente a mão e alongue seus dedos novamente. Repita esse exercício de 3 a 4 vezes.

MÃOS DE ORAÇÃO

Coloque ambas as mãos juntas como se estivesse em oração na frente da face, com cotovelos para fora. Faça movimentar uma mão em direção a outra de tal maneira que nenhuma possa forçar a outra com diferença mantendo numa posição central. Segure assim por 10 segundos três vezes seguidas, sentindo a força nos pulsos. Não interrompa sua respiração durante o exercício, respire normalmente.

TOQUE DE PONTAS

Toque a ponta de cada dedo com o polegar, fazendo o contorno o mais redondo possível. Antes de tocar cada dedo abra a mão alongando todos os dedos.

Toque agora todos os dedos de sua mão direita com os da esquerda, batendo dedos como se fossem as palmas sem encostar as palmas só os dedos.

AQUECIMENTO DOS DEDOS

Esse exercício é para ajudar a aumentar a circulação nos músculos das mãos e punhos e dedos. Encolha os dedos na palma das mãos em forma de punho e em seguida relaxe. Repita isso por 5 a 6 vezes.

Em seguida mexa seus dedos aleatoriamente para cima e para baixo por uns 30 segundos. Então esfregue as pontas dos dedos de uma das mãos com as pontas dos dedos da outra como se tivesse passando uma loção neles, para cima e para baixo, sem círculos.

Nenhum comentário: