segunda-feira, 6 de abril de 2009

O LIVRO ALQUIMICO - MESTRE SAINT GERMAIN - Capitulo XII‏

O LIVRO ALQUIMICO - MESTRE SAINT GERMAIN -



Capitulo XII‏

Cada discípulo deve compreender que sua única incumbência é a de harmonizar, apurar e expandir sua própria mente e seu mundo...então a Perfeição que tanto desejaram se manifestará rapidamente. Se isto não é mantido, então não poderão passar de um certo grau de progresso.


Tão logo os discípulos percebam isto e comecem a usar a Presença "EU SOU", ordenando harmonia e silêncio de sua atividade externa, se darão conta de que podem ver, sentir e ser a Perfeição que tanto desejaram.


Quando os amigos e discípulos têm um profundo amor para cada um, esse Amor é a maior benção e o poder mais estimulante. Esta é uma maneira para que o discípulo se examine constantemente, para avaliar o poder que está atuando nele.
Se alguém se sente crítico, curioso ou em desarmonia para com uma pessoa, condição, lugar ou coisa é o sinal seguro de que o externo está atuando, e a atitude a tomar é a de corrigir-se imediatamente.



Cada qual deve compreender que a única coisa que precisa fazer é sentir, ver e ser a Perfeição em seu próprio mundo.



Torno a falar aos indivíduos que querem ver seus problemas resolvidos: Só existe uma Presença no Universo que pode e sempre resolve todos os problemas, e essa é a Presença "EU SOU" onde queiras. De nada vale tentar resolver somente um problema, pois onde havia um pode surgir uma dúzia, Mas quando souberes que a atitude prefeita é entrar na Presença EU SOU farás com que todos os problemas desapareçam.



Se pudésseis estar consciente de cada pensamento que passasse por tua mente durante seis semanas, e o mantivesses classificado com a Perfeição, verias os resultados mais surpreendentes.



Assume a posição eterna de que "EU SOU o que quero Ser". Deves usar a Presença EU SOU conscientemente, sempre. Insisto seriamente que não dispenses consideração alguma ao elemento tempo. A manifestação vem instantaneamente quando dás liberdade suficiente à Presença EU SOU.



Quando ordenas no nome da Presença EU SOU, Deus Todo-Poderoso se põe em ação!



Se pudésseis contar até dez antes de falar, conseguirias controlar todo o impulso súbito, e atrás deste há uma Lei Poderosa que ajudaria imensamente o discípulo. Quando há um impulso repentino ocorre uma liberação ou equilíbrio de energia acumulada. Se existe ira, esta energia é classificada instantaneamente com a ira ou com a destruição de alguma classe. Quando o discípulo já deixou sair algo não desejável, o que se deve fazer é consumi-lo no mesmo instante.



O uso contínuo de "Deus abençoe isto" dirigido até as coisas inanimadas traz assombrosas realizações.
A maneira fácil de dever e sentir a Perfeição é classificando cada pensamento e sentimento que saem com a Perfeição.

Nenhum comentário: