segunda-feira, 6 de abril de 2009

O LIVRO ALQUIMICO - MESTRE SAINT GERMAIN - Capitulo IX‏

O LIVRO ALQUIMICO - MESTRE SAINT GERMAIN -



Capitulo IX‏

Uma das coisas mais importantes, mesmos para os discípulos mais sinceros, é a necessidade de arranjar tempo para a meditação pela manhã ou à noite, a de aquietar a atividade exterior para que a Presença Interior possa surgir sem obstáculos.



Meditar significa realmente sentir a Ativa Presença de Deus, por isso, quando entramos em meditação, não devemos arrastar conosco todas as perturbações que nos atacaram até este momento. É preciso tirar conscientemente do sentimento e da atenção tudo aquilo que possa perturbar, pois é uma atitude para sentir a Presença de Deus e não para revolver todas as moléstias.



Quando se fez a afirmação "Conhecei a Verdade e ela vos fará livres", a intenção foi a de reconhecer e aceitar a atividade da Grande Presença "EU SOU"



Castigarias teu cachorrinho se ele constantemente trouxesse ossos para o tapete de teu salão. Não sabes, amado discípulo, que quando permites que teu pensamentos removam experiências desagradáveis estás fazendo algo muito pior que teu cachorrinho??



Ninguém deve permitir a atitude de "eu sou mais santo que você", e sim invocar a Lei do Perdão, já que se está sentindo crítica, condenação ou ódio contra outro filho de Deus, saberá que jamais poderá prosperar.



Se pudésseis ver como se aproveitam as coisas que ninguém quer (energias negativas) quando se permite repassar as discórdias que já não têm remédio!



Uma das ideias mais distorcidas é sobre a liberdade financeira. Só há um rochedo firme sobre o qual se pode construir a liberdade financeira, que é o de sentir em todas as fibras do ser: "EU SOU a Substância e a Opulência já aperfeiçoadas em Meu Mundo, de todas as coisas construtivas que eu possa conceber" este conceito a trará para ti ou não deixará que ela escape.



Permita que te assegure, amado discípulo, que jamais existiu neste mundo uma condição financeira tão má que estivesse fora da Ativa Presença de Deus "EU SOU" com sua eterna força e valor para reconstruir a independência financeira. Usa frequentemente: EU SOU a Ressurreição e a Vida de (meu negócio, minha saúde, minhas finanças ou o que quer que seja necessário em tua vida).



Te digo francamente amado discípulo, que não há esperança alguma no céu ou na terra para aquele que insiste em manter em sua consciência pensamentos e sentimentos de condenação, crítica, condenação e ódio de qualquer descrição, e isto inclui até mesmo um leve desagrado. Não é da tua conta julgar o outro porque não conheces as forças que o influenciam nem às suas condições. è assim que pensamentos danosos a outros estão destruindo os negócios de quem os envia.



Vamos supor que alguém a quem amamos está agindo de forma disparatado. O que faz o mundo em geral?

JULGA E CRITICA-O.



A coisa mais poderosa que se pode fazer em favor desta pessoa e enche-la de amor e conhecer mentalmente: "EU SOU em Ação, a única Inteligência e Atividade controlando este irmão ou irmã". Continuar falando mentalmente à sua consciência é a maior ajuda que se pode dar. Muitas vezes os argumentos verbais produzem uma situação contrária, intensificando, em vez de apagar a atividade. No trabalho silencioso conseguirias teu objetivo com absoluta certeza.



O estudante que deseje progredir rapidamente na Luz não deve jamais dormir até que tenha enviado seu amor a todos que ele considere que o tenha prejudicado.



Um pensamento maravilhoso é:

"EU SOU o Pensamento e o Sentimento criador perfeito presente em todas as Mentes e Corações de todo o mundo em todas as partes"

É algo maravilhoso. Não somente dá paz e repouso àquele que o envia, como também provoca dons ilimitados que vem da Presença!

ou

"EU SOU o Amor Divino que enche as Mentes e Corações em toda parte"



Sentirás sempre uma quietude absoluta precedendo uma manifestação.

Nenhum comentário: