segunda-feira, 6 de abril de 2009

APRENDENDO 49 IMPORTANTES MUDRAS E OS CINCO RAIOS SECRETOS (7)‏

APRENDENDO 49 IMPORTANTES MUDRAS E OS CINCO RAIOS SECRETOS (7)‏



MUDRAS PARA O CORPO



11 - MUDRA APAN VAYU – CARDIACO.






Este mudra ajuda nos primeiros sintomas de um ataque cardíaco, regula as complicações cardíacas, solucionando também problemas da vida cotidiana e planejamento do futuro.



Reforce a ajuda deste mudra mantendo uma vida tranqüila, com um pouco de esporte e uma alimentação equilibrada.



Dobre o dedo indicador para dentro de sua palma. Toque as pontas dos dedos do polegar, médio e anular. Deixe o dedo mínimo estendido. Mantenha esta postura por quinze minutos e três vezes ao dia. (a postura é a mesma para ambas as mãos).





A respiração deverá ser profunda e pausada.



12 - MUDRA DO PLEXO SOLAR





O Rudra-Mudra é conhecido como o senhor do chakra do plexo solar. É adequado para aliviar estados gerais de esgotamento, vertigens, transtornos cardíacos e para recuperar as energias.



Faça este mudra unindo as pontas dos dedos anular, indicador e polegar.



Mantenha o restante dos dedos estendidos e relaxados (a postura é a mesma para as duas mãos). Pratique entre três a sete vezes ao dia durante pelo menos cinco minutos. A respiração deverá ser profunda e pausada.



13 - MUDRA MATANGI




Este mudra é conhecido como a divindade da harmonia interna e do domínio real. É adequado para equilibrar as energias, desaparecer com as tensões internas, beneficiar o estomago, o pâncreas, o baço, o coração, os rins, relaxa as dores espalhadas e tensões maxilares.



Coloque suas mãos na altura do estomago. Mantenha os braços paralelos ao solo. Una as palmas das mãos e entrelace os dedos, deixando os dedos médios esticados e unidos pelas gemas.



Concentre sua respiração no estomago e mantenha-a profunda e lenta. Procure praticá-lo 3x ao dia durante quatro minutos, e então relaxe.



14 - MUDRA MAHASIRS





Conhecido como o mudra da cabeça. Alivia as dores de cabeça, equilibra a energia, atua relaxando as tensões e elimina a mucosidade das fossas nasais.



Una os dedos polegar, indicador e o médio. Coloque o dedo anular na prega do polegar, deixando o mínimo livre e esticado (a postura é a mesma para as duas mãos).



Pratique-o por três vezes ao dia durante seis minutos por vez.



Faça uma respiração relaxada e profunda.



15 - MUDRA VAJRA



Também conhecido como o mudra do raio brilhante. Este mudra o ajudará a impulsionar o sistema circulatório, elevando a pressão sanguínea, enviando a energia para o estomago, baço e pâncreas.



Faça a mesma postura para ambas as mãos. Estenda o dedo indicador. Pressione o polegar sobre a unha do dedo médio, mantendo o anular e o mínimo juntos.



O dedo indicador poderá massagear a têmpora e a nuca. Pratique-o três vezes ao dia durante cinco minutos. Mantenha a respiração profunda e lenta

Nenhum comentário: