segunda-feira, 30 de março de 2009

MUDANDO OS PÓLOS ESPIRITUAIS DA TERRA

Mudando Os Pólos Espirituais Da Terra‏




O Senhor Maitreya, como Cristo Cósmico ou Instrutor do mundo, ao desenhar a religião que haveria se manifestar na Nova Era, viu a necessidade de trazer para o Ocidente o conhecimento da Hierarquia Espiritual que era amplamente manifestado no Oriente, mas porém, devido ao temperamento contemplativo e passivo dos Orientais não daria o ímpeto necessário para a manifestação da Nova Era, seria necessário unir o conhecimento do Oriente com a atividade e praticidade do Ocidente.
O Mestre El Morya conta em várias passagens relacionadas, que demonstram como o Maha Chohan reuniu o ímpeto, determinação e entusiasmo de El Morya para ser suavizado com o momentum do Amado Kuthumi, visando o trabalho dos dois no futuro. A resposta de El Morya veio quinhentos anos depois e o primeiro contato para trazer o conhecimento da Hierarquia ao Ocidente foi através da Teosofia em 1875.
Esta atividade é prevista e preparada séculos antes nos Níveis Internos de consciência e não está relacionada com previsões, não tem nada a ver com catástrofes e não se refere aos pólos magnéticos da terra. A Relação entre o Foco do Himalaya e o Foco dos Andes constituiu a matriz, polaridade masculina e feminina, para a formação do planeta. A mudança de polaridade espiritual tem o objetivo de atrair o interesse das almas para que desejem encarnar no hemisfério ocidental. Isto faz parte da Perfeição do Plano Divino para a Terra.
Transcrevo alguns extratos abaixo.
Muito obrigado. Mil Bênçãos,
João Lucas




(Do livro O PRIMEIRO RAIO)

MUDANDO OS PÓLOS ESPIRITUAIS
DA TERRA

Bom Chela,
À medida que se aproxima o fim deste ano de 1952, Meu coração se enche com um sentimento de profunda gratidão e Ação de Graça, porque os filhos e filhas da Terra aceitaram Nossa amizade, amor, associação e conselho; pois sem isto não poderíamos fazer mais que apresentar um pobre relatório aos Senhores do Karma por Nossos esforços ao longo dos doze meses que transcorreram.
Tenho estado em Darjeeling quase constantemente desde que deixei Shamballa, já que meu Cargo abrange a responsabilidade pelo progresso da evolução da Ásia, seus governos e seus múltiplos povos. Com o enfoque do poder do Sol através do Titicaca, a população da Ásia decrescerá gradualmente e a taxa de natalidade no Hemisfério Ocidental aumentará, já que mais e mais almas que estão a ponto de encarnar (e que estão procurando a Luz) serão atraídas à atmosfera espiritual que se está construindo e exteriorizando através do Raio Cósmico no Titicaca. Isto quer dizer que o ímpeto para encarnar na Índia e no Extremo Oriente cessará de ser a motivação das almas buscadoras que querem encarnar, e em grande medida aliviará as tarefas daqueles de Nós que estamos Nos esforçando por trazer a perfeição do Céu à Terra nestas nações. Entretanto, os líderes espirituais, governamentais e educacionais do Oriente ainda me ocupam, e antes de que Nos dirijamos ao Teton para a Grande “Contabilidade”, eu gostaria de ter nossos “livros continentais” em ardem, assim como uma compreensão aceitável de Nossa contribuição potencial à causa do progresso e evolução mundiais.
A esperança que enche o coração da Fraternidade - enquanto que Nos preparamos para entrar no ano 1953 - será um estímulo para todos os corações espirituais que buscam em qualquer parte, pois se irradia de Nós como a luz do Sol físico, e se converte na atmosfera ao Nosso redor onde quer que estejamos, ainda que seja tão somente por um momento. Nossa esperança repousa no afinco com que a humanidade está aceitando Nossa Realidade, e no profundo e sentido desejo de cooperar com o movimento para frente da raça. Uma vez que se possa afastar o véu humano o suficiente, de maneira que os estudantes possam trazer de volta a memória de sua participação nestes Concílios, Nada os refreará em sua libertação na Luz...

El Morya



(Jornal da Ponte Para a Liberdade publicado em Março de 1954 – El Morya)

Lar e Retiros Dos Mestres De Sabedoria

RETIRO TIBETANO DO MESTRE HIMALAYA

Aberto de 15 de Março a 14 de Abril de 1954


No coração dos grandes Montes Himalayas, que jazem como uma coroa cósmica sobre a fronte do mundo, há estabelecido um Lótus Cósmico na pessoa do grande Deus Himalaya, Manu da Quarta Raça-Raiz e Custódio da Sabedoria das culturas Lemuriana, Atlante e Oriental.
Através de Seu próprio Corpo de Luz, este grande personagem tem atraído e sustentado o Raio Cósmico que ancora a Atividade Paterna da Primeira Causa Universal sobre a Terra, ao mesmo tempo que Seu grande irmão, o Deus Merú na América do Sul, sustenta o Raio Cósmico que ancora a Atividade Materna de Deus no planeta. Estes dois Raios Cósmicos conformam a matriz espiritual, dirigida pelos Elohim desde o coração da Guardiã Silenciosa, ao redor da qual se atraiu a substância e a energia para criar o planeta físico em si.
O Raio Cósmico custodiado pelo Senhor Himalaya foi a atividade espiritual dominante que dirigiu o progresso da evolução da raça até o ano 1953, momento em que a Lei Cósmica dirigiu a pressão de energia através do Raio Feminino custodiado pelo Deus Merú. Foi assim que se transferiu o empuxo magnético do Oriente para o Ocidente. Isto resultará na atração dos egos inclinados espiritualmente para a encarnação no Ocidente, e a infusão gradual do interesse e natureza espirituais do Oriente na consciência e cultura ocidentais.
Durante o período de trinta dias dedicado ao Retiro do Lótus Azul no coração da Cordilheira dos Himalayas, o grande Himalaya - Mestre dos Senhores Buda, Maitreya e Kuthumi - abençoará aos peregrinos e visitantes com a Chama Cósmica de Sua Paz, Sabedoria, Equilíbrio e Amor, e dará a bênção de Suas centúrias de momentum de Direção Divina para todas as consciências que se abram para a Sua instrução e conselho.

DESCRIÇÃO DO RETIRO

O Retiro do Lótus Azul está localizado dentro de uma das grandes montanhas, bem acima na Cordilheira Himaláyica. À toda aparência externa, a entrada ao retiro é meramente a crista nua e rochosa de uma montanha a qual, vista de longe, tem a silhueta da cabeça do próprio Mestre. Dentro deste retiro está o poder magnético do Amor Divino, o qual tem atraído peregrinos de todas as partes do mundo à imensidão montanhosa do Tíbet em busca de Verdade e Iluminação. Ante privações e perigos pessoais indescritíveis, os buscadores da Verdade desafiaram as geladas rajadas, os abismos quase insondáveis, os perigos de animais selvagens e tribos nômades de ásperas intenções, para responder ao chamado do coração do Lótus Azul. Alguns têm sido recompensados sendo admitidos à mística Irmandade, e sendo aceitos como chelas por esses Gurus os quais, por si, obtiveram Sua Mestria aos pés do Senhor de Sabedoria, e os quais escolheram mostrar sua gratidão assumindo por conta própria, discípulos em Seu nome.

ANTE O MESTRE

Quando o peregrino tenha ganhado o direito de entrar na presença do grande Himalaya, os caminhos que conduzem à entrada de Seu Retiro se abrem aos seus pés, e é invisivelmente guiado até o pé do grande promontório rochoso, onde a face da rocha de repente brilha com celestial esplendor e assume a forma de uma cruz de fogo branco aberta, similar à representação da Santa Eucaristia no serviço cristão da comunhão.
À medida em que os olhos do peregrino se acostumam com a flamejante luz, a abertura na rocha se faz aparente, e de pé serenamente na porta está Deus Himalaya em pessoa. Ele é a encarnação da dignidade e serenidade orientais. Igual ao que ocorre com Sanat Kumara, vê-se a sabedoria das idades em Seus olhos, na amável elegância de Sua postura e, entretanto, a impressão de fortaleza, juventude e perseverança enche a atmosfera ao Seu redor. Quando o peregrino contempla Sua doce Presença, desde Sua aura se desprende o místico jardim, cheio de flores tropicais, pássaros cantando e cintilantes riachos que fluem rapidamente, os quais não poderiam existir em tão extremas alturas a não ser na mágica Presença deste Ser de Amor.
Quando, mediante a inclinação de Sua cabeça, ao peregrino se lhe convida a entrar nas câmaras externas de Seu Retiro, cada um retira os sapatos em reverência e respeito pela honra de ter sido atraído a tão gloriosa Presença. Dentro da câmara externa está o belo lago de lírios, sobre cujo tranquilo seio flutua o sagrado Lótus Azul, símbolo do Lótus de Chama Azul que está custodiado no coração do Retiro, bem fundo no centro da montanha, o qual é o centro-coração do Raio Cósmico que se mencionou anteriormente.
A cada peregrino é permitido uma solicitude enquanto está na presença do Deus Himalaya; e ao contemplar o Lótus Azul, ele sabe que o poder magnético do Puro Amor Divino ativará seu desejo e trará para si a encarnação do mesmo. Pensem com muito cuidado e profundidade, e orem bem antes de fazer tal petição, pois estão tratando com o Fogo Cósmico!
Bênçãos, Meus Filhos, enquanto dão início à peregrinação rumo ao coração dos Himalayas, durante muito tempo Meu lar e o de Meus irmãos. Lá os estarei esperando!


El Morya



(Jornal da Ponte Para a Liberdade, publicado em Agosta de 1956 – El Morya)

Lar e Retiros Dos Mestres De Sabedoria

TEMPLO DA ILUMINAÇÃO DO DEUS MERÚ

Aberto de 15 de Agosto a 14 de Setembro de 1956


No coração da Cordilheira dos Andes na América do Sul, ergue-se Merú, o Santo Monte. Em seu interior se encontra o Retiro do Grande Deus Merú e a Fraternidade deste Retiro guarnece o aspecto feminino do Raio Cósmico que, junto com o Raio Masculino enfocado sobre os Montes Himalaya, constitui a matriz ao redor da qual os Sete Elohim construíram o planeta Terra.
Devido a que o fiat da Lei Cósmica trocou o cenário da Atividade Cósmica para o Hemisfério Ocidental, como preparação para o desenvolvimento da Idade Dourada permanente sobre a Terra, a atividade do Raio Feminino e seus Grandes Guardiões tem sido enfatizada e, de igual maneira, lentamente o Raio Masculino transmitirá seu poder e momentum para este foco.
O Santo Monte Merú foi protegido durante muitas eras pelos iluminados da raça, que estavam cientes de que a radiação espiritual em particular enfocada ali algum dia seria utilizada para bênção da Terra e de suas evoluções acompanhantes. É de especial importância que se haja aberto agora aos chelas na Senda, o Retiro do Grande Deus Merú, pois constitui uma prova irrefutável de que a Grande Fraternidade Branca está se unindo com seres não-ascensionados em um empenho por intensificar a radiação e poder do Raio Feminino, e assim, acelerar a preparação do Continente Sul Americano para que seja anfitrião aos Filhos da Sétima Raça-Raiz que estão destinados a encarnar ali.
É mister escalar muito acima das planícies para chegar à base do Monte Merú. Logo, a menos que o indivíduo esteja consciente de sua importância espiritual, pode que o andino não o note, e assim, passe ao lado de uma insignificante cabana de camponês que não é mais que a entrada externa para este Santo Retiro. Entretanto, se um indivíduo merece entrar no Templo da Iluminação, se encontrará com um guia simples, geralmente um belo indivíduo com traços da cultura inca em seu rosto e em sua pessoa.

SIMPLICIDADE INTERIOR

Dentro, a simplicidade da cabana, criada a propósito, (similar a outras construídas nessa localidade para atuar como hospedarias para turistas, andícolas, etc.), surpreende gratamente ao hóspede pela doce beleza do salão de espera. Sobre as paredes pendem magníficas tapeçarias tecidas à mão que descrevem diversas lendas de glórias passadas em Idades Douradas anteriores. Suaves almofadões, tingidos com belas cores pelos nativos, provêem um prazenteiro descanso para os hóspedes que esperam. Doce música de outra era enche o recinto, junto com o perfume de rosas, hibiscos e lírios. A gente sente que ter penetrado até aqui, dentro da presença de Paz, é O Máximo.
Entretanto, a seu devido tempo, tudo levando-se a cabo num passo rítmico e compassado sem que o indivíduo mediano moderno do ocidente se de conta, o guia corre uma das tapeçarias e um comprido corredor, iluminado pela luz que sempre acompanha à presença dos Seres Ascensionados, precede ao guia e ao chela. As paredes do corredor revelam as ricas nervuras de ouro da Cordilheira dos Andes, as quais ainda não foram descobertas por quem “cobiçosamente” procuram a riqueza por motivos egoístas. Pode-se ver quão amorosa e amavelmente estas nervuras naturais de ouro foram polidas para dar todo o brilho.
No final do corredor, chegamos a uma grande câmara onde está enfocado o próprio Raio dirigido, e de onde flameja como um grande Sol dourado de Iluminação. Ao redor deste Sol sentam-se muitos dos escolhidos, inalando sua Iluminação e expandindo suas próprias consciências antes de retornar ao mundo exterior para servir a Deus e aos homens.
A simplicidade cabal, a paz absoluta e o sentimento de poder concentrado resultam quase angustiantes. O chela se une aos Irmãos e Irmãs da Iluminação (Ascensionados e não-ascensionados), e começa a absorver a radiação desta Chama com o único propósito de dar Sua Luz adicional (obtida por intermédio da proximidade da Sua Presença) à humanidade mediante radiação, mediante o ensinamento e mediante seja qual for o canal pelo qual o indivíduo esteja apto para servir. Considerando que o Senhor Manu da Sétima Raça-Raiz (ao qual alguns conhecem sob o nome de Grande Diretor Divino e outros o conhecem por muitos outros nomes) está agora rogando aos filhos da Terra que ajudem a preparar o planeta - e particularmente o continente Sul Americano - para Sua vinda, aos vocês visitarem este Retiro e desfrutar de sua Paz e Iluminação, estaríamos muito agradecidos se vocês acrescentassem suas orações e invocações pedindo pela redenção expedita desta Terra.

Nenhum comentário: