sábado, 28 de março de 2009

COMENTÁRIOS DE JESUS / SANANDA SOBRE A INVERSÃO DO PÓLO MAGNÉTIVCO - ATRAVÉS DE JESS

Comentários de Jesus/Sananda Sobre A Inversão Do Pólo Magnético

- Através de Jess Anthony‏



'A rotação da Terra faz com que ela oscile constantemente no espaço'
'Isto acontece a todos os planetas quando chegam ao final de um ciclo e precisam começar outro novo'
'O momento da imobilização já está aqui, e é seguro dizê-lo'
'Quando o Sol deixe de mover-se será o momento para a imobilização'
Domingo 22 de março de 2.009

Jesus/Sananda me falou esta manhã sobre os próximos acontecimentos, mas eu queria fazer alguma investigação antes de publicar seus comentários para compreender melhor o que Ele estava dizendo.
É realmente útil procurar no Google por: “inversão do pólo magnético” e ler o que está publicado a respeito. Houve muitas inversões do pólo na história da Terra, a última das quais se estima tenha acontecido há 780.000 anos. Muitos cientistas admitem que deve haver uma inversão magnetica; portanto o conceito não é uma surpresa na comunidade científica.

Há uma diferença entre o pólo norte magnético e o pólo norte geomagnético. Este último é o ponto mais alto do planeta por onde passa o eixo de rotação. O pólo norte magnético é a parte do fluxo magnético que assinala o pólo norte geomagnético. Os dois pólos se alinham só aproximadamente e o magnético passeia por todo lugar. É interessante saber que o Sol gira seus pólos magnéticos cada sete a quinze anos, conectado com o aumento da atividade das manchas solares.
Os cientistas não conhecem o efeito que teria uma inversão sobre a Terra, mas suspeitam que não seja devastadora. Os problemas vêm do tempo prolongado que requer uma inversão. Isto é obviamente o que Cristo Miguel quer evitar.
A debilitação do campo magnético parece ser um prelúdio de uma virada do pólo, e isto já aconteceu há um tempo. O magnetismo da Terra é gerado pelo efeito dínamo do núcleo interno quente que gira mais rápido que seu entorno, o núcleo exterior mais fresco. As ondas mais fortes vão geograficamente ao norte e ao sul.
A situação com a rotação errática ou irregular da Terra é um assunto diferente da inversão magnética. Não parece estar debilitando o campo magnético nem rompendo a direção do fluxo magnético ao causar perturbações no aquecimento do núcleo interno. Parece razoável suspeitar que o aumento de energia do Sol e Júpiter ativaria também a instabilidade na superfície.

Jess. - Jesus/Sananda, peço por elucidação e orientação. O que acontece com a Terra e com a imobilização? O que podemos esperar provavelmente, e o que devemos fazer para nos preparar? Como saber quais são as prioridades da Terra?. Quais acontecimentos que se produzirão muito provavelmente, em particular antes e durante a imobilização. Agradeço-lhe que se comunique comigo.

Jesus/Sananda. - Falemos do que virá. A Terra está se tornando errática em sua rotação. A posição do eixo se está movendo constantemente, ocasionando o que você denominou uma oscilação em sua rotação. Os corpos celestes aparecem em diferentes lugares do que está previsto que estejam, e suas posições estão deslocadas devido à posição da inclinação da Terra em relação a eles. O problema mais grave é a necessidade de inverter a direção da rotação da Terra. Isto é necessário para a parte superior voltar a girar, por assim dizer, e manter a Terra girando em um ângulo suave e estável.
Esta ação não é um acontecimento único em termos de movimentos planetários, pois acontece a todos os planetas quando chegam ao final de um ciclo e precisam começar outro. Sempre se planejou que isto acontecesse durante o período em que vocês chamam de imobilização. Essa ação em si mesmo era a anomalia. Os planetas invertem normalmente seu rumo para iniciar o processo de reestruturar-se a si mesmos, sem ajuda nem consideração extra pelas formas de vida que existam ali nesse momento.
A população sobre a Terra conseguiu desenvolver uma consciência da necessidade de mudança, embora a maioria não compreenda o que isso implica literalmente. Este despertar consciencial provocou a tomada de decisão de ajudar aos habitantes a empreender o processo de mudança a uma nova fase da existência. Esta decisão não foi única de Cristo Miguel Atón. Foi a decisão de um Conselho que representa "os Criadores de Universos" como expressão do propósito da Fonte do Criador. A construção de todos os ‘universos locais', tais como Nebadon, é supervisionada pelos seres que planejam os elementos que tornam possível um universo. Ao criar Nebadon, Cristo Miguel atuou de acordo com esta orientação, embora Ele tenha imprimido uma estrutura única ao seu universo. Sua idéia foi aprovada como uma extensão da Fonte do Criador, e seus planos foram coordenados pelos que tornam possíveis os universos.
Para entender melhor a criação de Nebadon: os supervisores da Raça Central de Havona que manifestaram a criação do sétimo superuniverso de Orvontón, como representação das três pessoas da Trindade, puseram em marcha o processo que permitiu a Cristo Miguel Atón explorar os assuntos do 'livre-arbítrio e o da co-criação', que caracterizam a natureza de Nebadon. Os construtores dos universos deram forma física a este conceito, que encarnaria o conceito. A Terra se desenvolveu como 'planeta semente' dentro da periferia dos sistemas organizados e fontes de energia. Pretendia-se que ela fosse um laboratório especial de prova e experimentação que beneficiaria ao resto da estrutura de Nebadon. A Terra foi se modificando à medida que ficou manifestada a necessidade de uma experimentação mais complexa. [NT: o livro Urantia (de difícil leitura...) traz esses conhecimentos].

A Terra foi dominada e logo ficou em quarentena (uma longa história). Seu alinhamento com a Verdade Universal foi detido para permitir que se resolvessem os novos assuntos de rejeição (uma outra longa história). Com isso a Terra tinha que comprometer suas tendências naturais para dar oportunidade às idéias que se impuseram de fora do seu sistema. A Terra foi flexível a um grau notável, mas a força da resistência ao conceito de Cristo Miguel esgotou seus recursos e a trouxe para a forma em que está hoje em dia. No momento ela não está mais disposta a continuar dando oportunidade a discordâncias de origem alienígena e cuidará de eliminá-las da única maneira que naturalmente é capaz.
Este processo foi iniciado e assessorado durante vários anos, sempre procurando adaptá-lo às necessidades dos habitantes, ao mesmo tempo em que se atendiam às necessidades mais importantes da Terra. Os recursos da Terra estão esgotados neste momento, e é obrigatória uma mudança para conservar o planeta. Face à consideração para com seus habitantes é que houve toda a seqüência de prazos e atrasos que se conhecem.
A última decisão foi a de não interferir mais com o progresso da Terra e permiti-la que tome o rumo tradicional para a mudança da inversão da polaridade magnética, provocada pela interação do Sol com a rotação do planeta.
Esta inversão é conhecida por tipicamente uma diminuição da velocidade de rotação, que permite que a direção da polaridade se desloque em outra direção.
Deter a rotação conduz a uma pausa no movimento aparente do Sol. A Terra é uma bola, de um certo tipo, e parar de girar enquanto orbita ao redor do Sol ocasionará que uma parte fique escura e que outra parte esteja na luz até que comece a girar outra vez. Este reatamento do giro em uma direção inversa inverterá a orientação magnética da Terra ao Sol. O pólo norte geográfico do eixo da Terra permanecerá colocado como está, mas a direção da corrente magnética fluirá para o pólo sul.
Esta mudança e inversão magnética estiveram sempre previstas que ocorressem durante o período ao que vocês chamam de imobilização. Isto é parte da ajuda que estamos oferecendo a vocês para permitir que a Terra faça sua transição com seus habitantes intactos, em sua maior parte. Esta ajuda provocará o cenário para as transformações que já foram descritas em outras canalizações. Limpará o 'campo de jogo' para permitir que vocês construam comunidades que sejam sustentáveis, com recursos que sejam mais compatíveis com uma conexão espiritual mais direta com o Universo do qual vocês fazem parte. O medo de acesso da Terra e o contato com as forças galácticas serão substituídos por uma tomada de consciência verificada e uma certeza de ajuda benéfica.
O planeta abrigará um nível de habitantes mais sustentável.
Não se pode ignorar o fato, entretanto, de que os recursos revitalizados da Terra se forçariam no futuro pelo excesso de demandas colocadas sobre ela no momento atual. Sairão os que serviram seu propósito ao encarnar aqui. Os que decidiram subir (ascensionar) com o planeta ficarão para ajudar com o processo.
O momento da imobilização já está aqui; é seguro dizê-lo. Seu começo se cronometrará mediante o calendário que a Terra escolha para sua transição. Quando o Sol deixe de, aparentemente, mover-se, será o momento de preparar-se para que entre em ação a imobilização.
Cristo Miguel Atón deseja atrasar seu começo até que os habitantes da Terra tenham a evidência física deste evento, fato que estará além da capacidade de qualquer ser humano ignora-lo – especialmente seus meios de comunicação de massa. Só então eles estarão convencidos e abertos à orientação de novas interpretações. Nenhum outro método funcionou até esse momento. A data limite dada a princípios deste ano foi a confirmação que os construtores do universo deram para deixar que a Terra siga seu próprio caminho.

Sananda/Jesus/ Emmanuel

Nenhum comentário: