quinta-feira, 12 de março de 2009

A TRANSFORMADORA CHAMA VIOLETA - 7- OS SETE CORPOS‏

A Transformadora Chama Violeta







7- OS SETE CORPOS



Cada indivíduo é revestido de sete corpos: 1) o corpo eletrônico; 2) o corpo causal; 3) a Sagrada Chama Crística no coração. Estes são os corpos superiores; estão completamente prontos ou são perfeitos. Os quatro corpos inferiores, cujo jogo de força deverá transformar-se e ser livre, são os seguintes: 4) o corpo da emoção - os sentidos; 5) o corpo mental - cérebro; 6) o corpo etérico - o livro das recordações; 7) o corpo físico.

O Corpo da Emoção (astral) foi criado para que pudesse irradiar as diversas virtudes divinas através dos sentimentos para abençoar toda vida. Todos os vossos maus pensamentos, imperfeição, desamor que jamais deveríeis ter, estão neste corpo. É necessário substituir todas estas forças imperfeitas das criações humanas pelos predicados divinos, pelo amor transcendente, pela paz, harmonia, felicidade e todos os outros atributos. A Chama Violeta fará esta substituição.

O Corpo Mental foi criado para preservar o modelo perfeito, o que vós quereis divulgar. Ele cria a forma daquilo que desejais, e a mantém para ser vivificada pelo sentimento e tornar-se uma realidade em vosso mundo. Este acontecimento foi completamente modificado pelos humanos: estes persistem nas suas intuições sobre as formas imperfeitas. O homem vê, ouve e fala, vivificando-as com seus sentimentos e arremessando-as na realidade.

A Chama Violeta as transformará.

O Corpo Etérico é o assentamento das recordações; tudo aí permanece guardado, o que acontece através de uma Emanação de vida em Bem ou Mal. Se constantemente vivificais pela lembrança as vossas infelicidades passadas, elas tornam a aparecer em vosso mundo atraídas pela constante repetição de vossos relatórios. A Chama Violeta fundirá todos estes apontamentos prejudiciais e os transformará.

No Corpo Físico foi tudo imposto e cunhado pelas imperfeições dos outros três corpos! A Chama Violeta que flameja através de cada órgão, cada célula e cada circunstância da vida as transformará.

O fato de que possuís sete corpos não é de se admirar, nem o fato de que vosso automóvel possui mais de um elemento, pois vós sois um mecanismo muito mais complicado; o corpo físico, sozinho, é um maravilhoso "Milagre da Técnica"! Em vosso auto ou carro existem carburadores, bombas, velas, baterias, instalação elétrica, refrigeração, etc. Tudo isto deve funcionar em sincronismo, para que o carro possa andar bem. Todas estas partes deverão estar unidas, engrenadas e trabalhar perfeitamente. Um mecânico experimentado pode dizer-vos o que deverá ser feito para que o carro ande melhor. Assim somos alertados pelos Mestres Ascensionados sobre o que devemos fazer para os nossos vários corpos "trabalhem" em harmonia.

Por meio de cada pensamento, de cada sentimento, cada palavra e cada ação criais um carma infeliz ou uma coroa de Luz; pois em cada instante pensais e sentis algo, dormindo ou em vigília. De que modo usais cada um de vossos corpos? Que criais? A Chama Violeta é o misericordioso instrumento que pode transformar tudo em vosso mundo, se a usardes proveitosamente! Por si só, ela não atua. Até que toda desgraça, limitação de toda forma sejam afastadas de vosso mundo, não fiqueis parados, mas fazei uma dinâmica e entusiástica aplicação do Fogo Sagrado que vos libertará definitivamente.

Nenhum comentário: