segunda-feira, 23 de março de 2009

O LIVRO ALQUIMICO - MESTRE SAINT GERMAIN - Capitulo IV‏

O LIVRO ALQUIMICO - MESTRE SAINT GERMAIN -

Capitulo IV‏



O FOGO CRIADOR que "EU SOU" é a Chama de Deus. Sua Presença Mestra está ancorada no coração de todos os filhos de Deus, ainda que para alguns não passe de uma fagulha. Contudo, se tratada corretamente, esta fagulha pode se converter num grande Fogo Criador e numa Chama Consumidora.



Esta Magna Presença, em suas atividades múltiplas, é a atividade onipresente que todos podem usar sem limitação, somente se puderem tirar de suas consciências, aquilo que não passa de aparência, e que os atou por anos a fio.

Hoje, o Centro de Poder e Autoridade está diante de cada discípulo em desenvolvimento. A princípio ele pode alcançá-lo mentalmente, e tomar este Cetro de Autoridade e usá-lo; mas logo verá que o pode usar quase palpável e visivelmente.



Não é uma promessa vã que aqueles que buscam a Luz receberão esse poder.



Os discípulos da Verdade se perguntam por que eles vacilam em sua decisão de se manter firmemente presos e ancorados na PRESENÇA DE DEUS, já que isto representa o domínio que andam procurando. Não analisam o modo como estão atuando para indagar o que fizeram de errado para lhes provocar tal perturbação e dúvida; mas para aqueles que aproveitam a autoridade que possuem e investigam a fundo em suas próprias causas, será muito mais fácil separar o joio do trigo e se sentirem imediatamente livres da perturbação que os faz duvidar deles mesmos, e até da PRESENÇA DE DEUS, que pulsa em seus corações.

Ainda que os discípulos tenham consigo mesmos e com deus, a PRESENÇA EU SOU, a suficiente honradez para arrancar tudo o que esteja causando esse distúrbio interior, sentirão essa Magna Luz, irradiação do Grande Ser divino. Descobrirão então que com pouco esforço e inteligência se converte em Poder, Força e Segurança unidos a essa Rocha da Verdade, que é uma das Grandes Jóias do Reino de Deus; e esta Luz deslumbrante os envolverá à mais leve solicitação.

Ó discípulo de hoje! mantém-te unido a esta magna Presença que pulsa em teu coração, cuja vida flui através de tuas veias, cuja energia se derrama em sua mente. Tens livre arbítrio e podes classificá-la e abençoá-la para que te aperfeiçoe ou te torne imperfeito. Recorda sempre que, devido a não invocares essa Magna Presença te encontraste criando desarmonia e desordens. Precisas dar-te o tempo suficiente para conseguires o pleno reconhecimento a este grande poder e entregar a ele toda atividade de tua vida.

Não te impaciente quando as coisas não se ajustarem com a pressa que gostarias. Elas funcionam de acordo com a velocidade de tua própria aceitação e da intensidade de teus sentimentos.



Eu te digo, amado discípulo, que por mais que temas e te rebele ante a auto-correção, ela é a porta aberta à tua própria grande iluminação e liberdade de toda limitação humana exterior.



Há muitos discípulos que ao atingirem um certo grau de compreensão, têm revelado os resultados de suas atividades purificadoras, deparando com os muitos erros cometidos e que precisam ser corrigidos. Então, desanimam, criticando e condenando a si mesmo e a Deus. Deves te alegrar enormemente por tudo aquilo que te é revelado para ser corrigido, já que corrigir erros antes ocultos é uma oportunidade de desenvolvimento.



Consciente de que Deus é o poder de pensamento, sabes então que tens dentro de ti o poder de corrigir, devendo por mãos a obra.



A vida de Deus pulsando em teu peito é prova suficiente de que possuis a inteligência e o Poder de Deus com que dissolver e destruir os erros e criações discordantes que construíram ao teu redor, consciente ou inconscientemente, e poder dizer a estas criações indesejáveis:



"EU SOU” a Magna Chama Consumidora que agora e para sempre dissolve todo erro passado e presente, sua causa e núcleo e toda criação indesejável, pelo qual meu ser externo seja responsável.



É estranho, mas parece que os discípulos têm dificuldade para ancorar-se no reconhecimento do poder ilimitado que têm nas mãos quando pronunciam "EU SOU", quando até mesmo o intelecto, que é unicamente a atividade externa sabe disso. Os discípulos o devem intensificar com todo empenho, sentindo intensamente a verdade dele, e então encontraram grande rapidez e poder adicional ao usá-lo. Eu te digo, amado discípulo, que chegou o momento de usar esse poder com grande autoridade para te livrar dos grilhões restritivos que por tanto tempo te aprisionaram.

Passa a ordenar tua casa com determinação.



Quando falas no Nome, Poder e Autoridade do Grande "EU SOU", estás soltando energias sem limites para que teus desejos se cumpram.





Por que então seguir permitindo que a dúvida e o temor te acossem quando "EU SOU" é a porta aberta da opulência de Deus, esperando para derramar-se em saúde, bênçãos e prosperidade? Atreve-te a ser, sentir e a utilizar esta Magna Autoridade, Deus em cada um!

Amado discípulo! Não perceber que podes manifestar a perfeição em uns minutos ou em umas pouca horas, determinando-se a firmar com intensidade suficiente, "EU SOU" a imensa Energia Eletrônica que flui, que renova, que enche cada célula de Minha Mente e Meu Corpo já, neste exato momento

Quando pareça haver uma falha de energia, mantenha te alegre, seguro e determinado, e declara: "EU SOU" a Magna Presença desta Energia Alerta e Radiante que surge através de Minha Mente e Meu Corpo, dissolvendo tudo que seja diferente dela mesma. Eu me mantenho para sempre nesta alerta e radiante energia e me delicio para sempre.

No princípio, se não sentes nenhuma força eletrônica passar através de ti, de modo algum creias que não recebestes esta energia, já que ordenaste, com a autoridade de Deus "EU SOU", que ela flua por tua mente e teu corpo.

O mesmo se pode fazer pelos negócios ou assuntos que não estejam manifestando toda ordem e harmonia que se deseja. Podes ficar de pé (porque isto te faz sentir a autoridade) e invocar a tua grande Presença "EU SOU" e enviá-la ao mundo de seus negócios...

...Não é necessário ficar tenso nem tão pouco permitir que o corpo fique tenso; devemos apenas subir na supremacia e dignidade de nossa Autoridade Divina e limpar tudo que necessite ser limpo. Ao fazer isto não é necessário falar com voz forte, e sim com voz baixa, mas com tom de Mestre.

...Desejo muito que sintas ser a única autoridade em seu mundo. Não temas jamais que, ao aperfeiçoar teu mundo, vais desfigurar o mundo de outros umas vez que não tenhas intenção de prejudicar alguém. Tampouco importa o que possam dizer os demais, o quanto tentem te interromper com suas dúvidas, temores e limitações e tudo que tens a fazer é dizer, quando acossado por essas condições: "EU SOU" o Grande Círculo Mágico de proteção ao meu redor que é invencível, que repele todo elemento discordante que tenta entrar para me molestar. "EU SOU" a perfeição em meu mundo e esta é auto-sustentada.

...Chegou o ponto em que podes descarregar toda discórdia de tua mente.



Enche tua mente com essa essência eletrônica e nenhuma discórdia poderá entrar enquanto a mantiveres repleta com essa Presença...

Nenhum comentário: