segunda-feira, 6 de julho de 2009

PROVA NA VIDA DOS OUTROS É REFRESCO !

PROVA NA VIDA DOS OUTROS É REFRESCO !



É meu irmão, quantas vezes você já se pegou analisando a vida do próximo separando o que é ou o que não é prova?

Quantas vezes você já disse para o outro: Por mais difícil que seja a situação que você está passando, fica firme porque isso é uma prova que Deus colocou em sua vida! É uma oportunidade de evolução!

É... Prova na vida dos outros é refresco! Refresco para o seu ego que não se aguenta de vontade em julgar as atitudes dos outros para postergar a sua verdadeira mudança interior!


Não podemos discordar de que tudo, eu disse TUDO, seja prova. Estamos aqui para sermos submetidos a testes, como uma máquina enferrujada que está em uso há muito tempo tentando manter a produção em alta performance!

Falar do o outro é fácil. Mas... E você?

Já parou para analisar as suas provas? Aquelas que vão e voltam requerendo de você cada vez mais paciência, humildade, tranquilidade e acima de tudo amor universal!

Como você lida com as situações?

Aposto que está sempre batendo na mesma tecla, tendo vontades, se impondo, não dando o braço a torcer, exigindo elogios, fazendo planos, arquitetando projetos, querendo que o mundo seja uma cópia exata daquilo que está desenhado na prancheta do seu umbigo!

Já viu que as coisas sempre saem de um jeito totalmente diferente do planejado? Pois é meu irmão, conseguimos enxergar a trave nos olhos do próximo, mas não vemos o argueiro cravado nos nossos.

E rimos por dentro na satisfação de apontar para o outro que o que está se passando na vida dele é uma prova que continuará lhe cutucando até que ela seja "vencida". Dando gargalhadas dos tropeços do outro sem prestarmos a mão amiga como apoio preciso no momento correto! Perdemos tempo, separando e analisando minusciosamente os motivos pelos quais ele está na situação que está, mas não nos oferecemos para auxiliá-lo no que ele pedir que façamos.

Quem você acha que é o próximo, meu irmão? O próximo nada mais é do que o seu reflexo no espelho do universo. Espelho esse que mostra todas as suas mazelas e a sua completa incapacidade de estar em sintonia com o trabalho do pai que exige de você verdadeira mudança interna.


Aí você se pergunta: Mas provar o que? E pra quem?

Provar que você é capaz de amar universalmente! Pra Deus? Não, meu irmão... Deus é onisciente e onipresente. Ele é a presença. Ele é o saber. Você tem que provar para si mesmo que é capaz de amar e sentir-se amado a cada segundo por Deus nosso criador.

Pronto falei!
Mas eu disse logo acima! Falar do outro é fácil...

Nenhum comentário: