quarta-feira, 22 de julho de 2009

U A Y E B

U A Y E B




UAYEB é um período de cinco dias de purificação que antecede o começo do novo ano do Calendário de 13 Luas de 28 dias (Calendário da Paz) e corresponde aos dias (no calendário gregoriano) de 21 à 25 de julho.

Durante esse período é bom se fazer um pequeno ritual de limpeza e purificação e queimar incensos.

Primeiro Dia (21 de julho) – Escreva uma lista do que você deseja conseguir no novo ciclo Haab (novo ano). Seja claro, objetivo e minucioso. Trata-se de um processo pessoal. Somente você e sua energia devem estar presentes durante esse processo visionário de cinco dias.
Segundo Dia (22 de julho) – Leia a lista, reflita e considere os prováveis obstáculos ou desafios para a manifestação de suas metas. Pergunte a si mesmo porque você está desejando estas coisas. É sempre importante você compreender o motivo de seus desejos. Se eles não forem para o bem maior, talvez você deva considerar. Tenha cuidado, pois você consegue o que pede.
Terceiro Dia (23 de julho) – Proponha uma estratégia para iniciar o processo de manifestação. A energia se manifesta no físico apenas quando nos movemos. Crie um plano mediante o qual você participe da criação. Envolva-se com sua visão. Descubra coisas para fazer que o ajudem a ir ao encontro de cada meta.
Quarto Dia (24 de julho) – Estabeleça linhas de tempo flexíveis para a forma como você deseja criar a visão. Lembre-se que você tem 365 dias com os quais trabalhar. Então, seja razoável. Embora a manifestação leve menos tempo hoje em dia, lembre-se de que ainda não estamos na época da manifestação instantânea. Vá com calma e seja tolerante com sua própria humanidade.
Quinto Dia (25 de julho) – Este dia é o do comprometimento. Leia com atenção o que você escreveu como sendo uma visão de seu futuro para os próximos 365 dias. Decida que seu futuro será assim. Talvez você queira fazer uma pequena cerimônia particular para ancorar a energia de sua visão. Guarde o que você escreveu em um envelope especial, lacre e coloque em um local sagrado onde ficará nos próximos 365 dias. Deixe-o fechado até o próximo Uayeb. Este é o Dia-Fora-do-Tempo. Dia do perdão. Recolha-se ou medite ou celebre.

Obs: Este ano estaremos passando por momentos muitíssimos especiais nos dias 21 e 22. É que ocorrerá um eclipse Solar total na Lua Nova e será uma energia muito poderosa.

Esse é o segundo eclipse de uma trilogia solar/lunar. No dia 7 de julho aconteceu um eclipse lunar na Lua Cheia. Dia 21/22 de julho ocorrerá o eclipse Solar na Lua Nova e no dia 6 de agosto ocorrerá o terceiro eclipse na Lua Cheia (eclipse penumbral), completando um triângulo. Por aí vocês podem observar o poder desse eclipse solar que está no ápice do triângulo tendo as Luas Cheias de 7/7 e 6/8 como base.

Este eclipse solar será o mais longo do século XXI com o tempo de duração na fase de total escuridão 6 minutos e 39 segundos. Terá início no dia 21/7 às 23:58 e terminará no dia 22/7 às 05:12, atingindo seu ápice às 02:35 (total escuridão).

Segundo artigo do site da Grande Fraternidade Branca, “Este é o impulso inicial da Transfiguração das massas da Humanidade dos Seres Humanos da 4ª Dimensão, baseados no carbono, para os Seres Solares de Luz, baseados no Cristalino.

Deste momento em diante, as faculdades criativas do pensamento e do sentimento da Humanidade, serão muito intensificadas. Nossa habilidade de co-criar os padrões da perfeição para a Nova Terra, serão ampliados um milhão de vezes. Este evento crítico ocorrerá em perfeita Ordem Divina para a próxima fase do Plano Divino”.

Então, vamos ficar sintonizados com o momento e é bom fazer uma meditação pela humanidade e o planeta Terra dentro do que você acredita. Siga a sua intuição

In Lak’ech! (eu sou o outro você)