quinta-feira, 2 de julho de 2009

UNIDADE E AMOR‏

UNIDADE E AMOR‏



A compreensão da Unidade de toda a vida ainda não é reconhecida pela maioria dos humanos, e também vós, alunos, não tendes uma explicação clara para ela. Unidade da vida significa que a Força Cósmica transpasse toda a vida, que a vida dela se origina e que assim forma uma Unidade Verdadeira, mesmo quando as formas externas forem de naturezas tão distintas. Não somente as formas visíveis fazem parte disto, porém também há seres que ainda não podeis vislumbrar com vossos olhos físicos. Toda a vida é uma grande comunidade única, e assim toda ela é merecedora de vosso Amor. O sentimento de Fraternidade é representado muito escassamente já no seio da família da humanidade, assim ainda muito menos em relação a outras formas de vida.

Não vos deixeis confundir, entretanto, pelo que outras pessoas pensam sobre isto. Reconhecei que toda a Vida tem a mesma origem e que assim não existem separações. Os distintos degraus de desenvolvimento nada significam quanto a isto, pois a verdadeira substância que jorra através de toda a vida, é a mesma em toda a parte.

Quando reconhecerdes isto, não deverá haver mais constrangimentos em sentir Amor por todos os seres vivos inferiores. Toda a vida pertence à Ordem e Harmonia Cósmicas e não pode, assim, ser jamais excluída de vosso Amor.

Quando raciocinais corretamente sobre isto, não existem formas de vida que não poderíeis aceitar no Amor fraternal. Mesmo a vida que olhais como ervas daninhas ou parasitas, pertence à substância da Luz divina Universal, exatamente como um ser humano altamente desenvolvido.

São as mesmas Forças que transpassam a vida e que a mantém ligada à Luz Cósmica.

Novamente é sobre o Amor que vos desejamos falar, e algumas palavras a mais devem ser acrescentadas a tantas existentes:

A Lei Fundamental de toda a vida é o Amor. Nada poderia existir sem o Amor. A Chama Trina, que existe em todo ser vivente, é parte deste Amor divino e assim vós, humanos, não tendes o direito de excluir qualquer ser vivente de vosso Amor.

Olhai desta forma para vossos próximos e não vos deixeis confundir pelo seu comportamento externo ou a forma exterior, que muitas vezes não vos agradam. Olhai para a Luz em seus corações, a mesma que também carregais. Nela está fixada a Força, mesmo quando com freqüência não irromper no exterior. Sobre esta Luz interna em que deveis focar vossa atenção, para vê-la expandindo-se, para envolver em vossa Força do Amor e Luz, o ser humano que a ela pertence. Este é mais um passo para o sentimento do Amor por todas as formas de Vida.

Esta, meus amigos, é uma tarefa tão grande e importante, que um dia devereis apresentar como aprendida. Estais certos de que o conseguireis? Escutai vosso interior e tentai praticar, experimentai como formas de vida que não correspondem a vosso gosto, tomai-as em vosso Amor, não importa de que tipo de ser possa tratar-se. Praticai, Meus discípulos, tentai sempre e sempre, pois um dia aproximar-se-ão provas correspondentes e tereis de comprovar se aprendestes a viver o Amor por tudo o que existe. Nós retornaremos a essas lições, porque sabemos tão bem quanto vós, que muitos humanos ainda não o conseguirão e assim precisaremos renovar Nossas palavras.

Estais aqui para aprender a Amar todas as formas de vida, cumpri essa tarefa e também vossa própria vida tornar-se-vos-á mais fácil.

Vós, alunos da Luz, aprendei a dedicar o Amor Puro que habita em todas as formas de vida. Assim, vossa recompensa pelo esforço será um regozijo indescritível.


NADA

--------------------------------------------------------------------------------

Pérolas de Sabedoria
© Die Brücke Zur Freiheit e.v.

--------------------------------------------------------------------------------

Um comentário:

Sueli disse...

Palavras de mestra Nada - Maria Madalena! Um ensinamento e tanto.Não é fácil viver esse Amor. É preciso muita disciplina prá isso também.É preciso auto-conhecimento, aceitação. Aceitação de si mesmo para, depois, aceitar o outro - e a todas as formas de vida. Ótimo texto! Obrigada!