quarta-feira, 1 de julho de 2009

UM CORAÇÃO TODO ESPECIAL!!

UM CORAÇÃO TODO ESPECIAL!!

Temos em junho duas festas importantes:

"Sagrado Coração de Jesus" e "Imaculado Coração de Maria"



Aconteceu na Índia. Um monge budista entrou numa igreja católica, por curiosidade. Viu ali a imagem do Sagrado Coração. Jesus tinha o coração nas mãos, em chamas O monge não conseguiu entender o símbolo. O padre lhe deu a explicação:
"É o símbolo do amor de Deus pelas almas." O monge budista ficou maravilhado.


Não é fácil fazer o retrato de Deus. O infinito não cabe em palavras. O pintor espanhol Salvador Dali fez o Menino Jesus flutuando no colo de Maria. O peito do Menino está aberto como se fosse uma janela. Por essa janela se vê o Mar. Dois retratos que se completam.





Nosso coração bate 100 mil vezes por dia. Numa criança de um ano já pulsou 30 milhões de vezes. Faz o sangue correr nas veias mil quilômetros todo dia, automaticamente, sem ninguém pensar nele. A Bíblia também lhe presta homenagem. A palavra "coração" aparece cerca de 700 vezes no Antigo e Novo Testamento. Os povos antigos estavam convencidos que a sabedoria está no coração, não no cérebro.

Por esta razão é um dos símbolos mais expressivos do amor de Cristo. Há dois mil anos atrás, o filósofo romano Celso falava: "Cristo é um Deus absurdo e impossível. Onde se viu Deus nascer, sofrer, morrer numa cruz, ressuscitar por amor ao Homem". Tertuliano, advogado cristão, respondia: "Creio porque é impossível. Creio porque é absurdo. Deus seria pequeno demais se não pudesse fazer o impossível e o absurdo."

Os grandes gênios foram considerados loucos:

Einstein foi chamado de louco quando disse que todo o universo cabia em 3 letras e um número: E=m.c2
Arquimedes foi chamado de louco quando falou: "Se me derem uma alavanca e um apoio, eu erguerei o mundo".
Beethoven foi chamado de louco por ter dito a mesma coisa que Arquimedes: "Posso erguer o mundo com minha música".
Colombo foi chamado de louco por declarar aos sábios de Salamanca: "Vou descobrir novos mares e novos mundos".
Walt Disney foi chamado de louco quando manifestou aos jornalistas seu sonho: "Vou construir um parque de diversões maravilhoso para as crianças do mundo inteiro".
Jesus foi chamado de louco ao anunciar: "Quem comer do Pão que eu darei, terá a VIDA ETERNA. Eu o ressuscitarei no último dia".

No Coração de Jesus está o universo de Einstem, alavanca de Arquimedes, a música de Beethoven, o novo mundo de Colombo, e o jardim de Walt Disney.

O Coração de Maria é o retrato mais perfeito do Coração de seu filho.

Nele cabem todos aqueles que amam a Deus. Devemos nos espelhar em Nossa Senhora, serva doce e fiel. Ela nos educa na fé, fidelidade e perseverança. Ser devoto da Mãe do céu significa estar cada vez mais perto de Deus e de Seu Coração.

Nenhum dos grandes gênios da história da humanidade se iguala ao nosso Criador, todos sempre quiseram entender, explicar e explorar as maravilhas da Criação Suprema e, por este motivo, eram chamados de loucos. Contribuíram muito, porém não "tocaram" os mistérios insondáveis da Graça Suprema.

Felizes aqueles que crêem e colocam sua confiança em Deus.
Maria Santíssima carregava esta confiança bem dentro do seu Imaculado Coração. Ela acreditava nesta verdade e por isso não hesitou em dizer " Sim".

Nós, devotos fiéis e generosos, devemos nos empenhar em dar continuidade a missão evangelizadora confiada a Maria: "FAZER NASCER JESUS NOS CORAÇÕES SEDENTOS e aflitos".


"Sagrado Coração de Jesus, fazei o nosso coração semelhante ao Vosso"

Receba as bênçãos de Deus e a proteção de Nossa Senhora

** Dom Raymundo Damasceno Assis - Arcebispo Metropolitano de Aparecida

Nenhum comentário: