sexta-feira, 3 de junho de 2011

ANAEL - 16 DE JUNHO DE 2011‏

ANAEL

- 16 DE JUNHO DE 2011‏

Mensagem publicada em 16 de junho, pelo site AUTRES DIMENSIONS.





Eu sou ANAEL, Arcanjo.
Bem amados Filhos da Luz e bem amadas Sementes de Estrelas, que a Graça e a Unidade sejam sua Morada, para sempre.


Minha intervenção, esta noite, desenrolar-se-á em dois tempos.
O primeiro tempo é diretamente ligado ao meu papel no Conclave Arcangélico, e eu me exprimirei, portanto, em nome dele.


Isso concerne, principalmente, à preparação para a revelação da Luz Metatrônica, que será anunciada pelo Arcanjo Metatron, no momento preciso de sua próxima intervenção, dando-lhes, hoje, as premissas, os sinais esperados e vividos e vistos nesse planeta como em toda Consciência.


O segundo tempo será consagrado às suas perguntas concernentes a essa revelação de Luz.


A revelação da Luz Metatrônica já começou há algum tempo e consistiu, primeiramente, em estabelecer os quatro pilares da revelação da Luz.
Esses quatro pilares permitiram realinhar, de algum modo, o eixo central AL-OD da Luz não falsificada.


Num segundo tempo, a ativação das Cruzes Mutáveis e de outras Cruzes, presentes na cabeça, permitiu reforçar a junção e a comunicação, na Lemniscata sagrada, com sua Presença, com a abertura de sua Consciência em sua totalidade e em sua globalidade, permitindo, ainda hoje, a certo número de consciências encarnadas, perceber as Sombras ainda presentes e deixar-se transcender pela Luz.


Dentro de algum tempo vai revelar-se uma nova etapa que é, de algum modo, a etapa final da revelação da Luz Vibral nesse mundo.
Essa revelação da Luz vai, obviamente, realizar-se, como sempre, em vocês, nesse corpo e nessa consciência, assim como na Terra e como no conjunto desse Sistema Solar.
Isso corresponde à ativação de certo número de redes, de certo número de circuitos, permitindo à Luz revelar-se, inteiramente e, assim, dissiparem-se as últimas Sombras presentes na matriz, no Sistema Solar como na consciência humana.


É claro, o resultado não será o mesmo para cada um.
De fato, cada ser humano, em função de sua própria consciência fragmentada, viverá essa revelação da Consciência final em função de suas próprias resistências, de seus próprios abandonos e de suas próprias capacidades para estabelecer-se na nova Consciência.


As percepções Vibratórias, ligadas à intensificação do derramamento da Luz Vibral nesse mundo, vai realizar, para cada Consciência, a revelação da Luz Metatrônica em suas estruturas físicas como em suas estruturas sutis, permitindo, então, desvendar, inteiramente, o corpo de Existência, e dele viver as funções e a revelação, mesmo nessa Dimensão.


Isso se traduzirá pela ativação de certo número de redes e de circuitos, redes na Terra como circuitos em sua estrutura física, traduzindo-se, então, pelas manifestações novas.
Algumas dessas manifestações estão já no trabalho para os mais avançados de vocês, como eu já disse quando de minha última intervenção.


Isso se traduz pela ativação de Vibrações ou de pressões Vibratórias, em novas zonas que jamais foram manifestadas até o presente.


A ativação de diferentes Cruzes ao nível da cabeça, a ativação da Lemniscata sagrada entre o ponto OD de seu corpo e o ponto ER da cabeça, assim como em sua parte a mais elevada, situada entre o ponto AL de seu nariz e o ponto AL de sua fronte permitem, hoje, um desenvolvimento lateral nesses novos circuitos, assim como um desenvolvimento lateral nas redes interdimensionais da Terra.


Isso se traduz, primeiramente, por certo número de modificações da Terra, que lhes serão acessíveis a partir do instante em que vocês se interessarem por elas.
Elas se traduzem, como vocês o constatam, por um crescimento da atividade do Fogo da Terra e por um derramamento desse Fogo da Terra em sua atmosfera.


A segunda etapa é o desenvolvimento [revelação] de uma nova Água.
Essas Águas prefigurando, de algum modo, as Águas do Batismo ou Águas do alto, que vêm, em alguns lugares e em algumas localizações desse planeta, provocar certo número de processos ligados à subida das águas.
Essa subida das águas tem diferentes fontes.
Ela não é unicamente ligada, é claro, às águas de chuva, mas também às águas do mar, devido mesmo à modificação das massas dos oceanos e dos mares.


Em seu Templo Interior, que é esse corpo, vão também manifestar-se as mesmas coisas, traduzindo-se, como lhes foi anunciado, primeiramente por um Despertar do Kundalini, que vai percorrer, progressivamente, o canal central de sua coluna vertebral, forrada de Luz Adamantina, permitindo realizar a Fusão das três Lareiras e o alinhamento final em seu Coração, permitindo desvendar sua dimensão Interior de Filho do Cristo e Filho da Luz, chamado KI-RIS-TI.


Isso está em obra a partir de agora, para os mais avançados de vocês.
Isso vai se traduzir, na Consciência, por uma percepção cada vez mais clara e lúcida do que é a Luz Unitária e do que ela não é, traduzindo-se, mesmo em seu mundo, por uma iluminação específica de sua Consciência, conduzindo-os a tomar as últimas decisões e a colocar as últimas escolhas, permitindo-lhes liberar-se para seu acesso à Unidade e à Verdade.


Ao nível da Terra, a ativação dessas redes traduz-se por certo número de movimentos nas placas tectônicas, assim como dos oceanos e dos mares, concorrendo para a modificação geofísica e biofísica total de seu universo de vida.
É isso que está em obra doravante e que se tornará cada vez mais global, progressivamente e à medida dos dias, até a intervenção do Senhor Metatron, em pessoa, em 11 de julho.


Até aquele momento, e no interior de suas estruturas, de sua consciência como de seus corpos físicos e sutis, vão revelar-se, com uma acuidade que eu qualificaria de crua e de uma iluminação violenta, as diferentes Sombras que podem ainda limitar seu acesso às Moradas de Paz suprema, à Alegria, à Verdade e à Paz.


Caberá a vocês, então, nessa última etapa, ou abandonar-se ao que é iluminado pela Luz ou resistir.
O comportamento da humanidade, em sua massa, resulta, aí também, sempre, do mesmo processo, na escala global da humanidade.
Ou haverá uma capacidade da consciência humana para viver sua Unidade, para sair da fragmentação, para estabelecer-se na Paz e na nova Consciência. Ou, e isso concerne à maioria da humanidade, o conjunto de resistências presentes na consciência, quer pela adesão a mitos de crenças, quer pela adesão a modelos prescritos, permitirá manifestar formas extremas de dualidade, manifestadas pelas oposições, resistências, violências, em nome mesmo da liberdade, da espiritualidade, para aqueles dentre a humanidade que vislumbram a perpetuação de uma Dimensão cujo fim está muito próximo.


Tudo isso vai desenrolar-se em vocês.
Nada há a rejeitar, nada há a afastar, há apenas a constatar, há apenas a encontrar sua própria Paz, cada vez mais, pelo estabelecimento no Abandono à Luz, pelo estabelecimento em seu Coração, pelo estabelecimento na Verdade.


A Verdade é um estado de Paz que se basta por si, afastando-os dos meandros das reações e ações que podem existir nas fases finais da dissolução.


Cabe a vocês saber onde querem colocar sua Consciência.
Cabe a vocês saber onde querem colocar seu corpo.
Cabe a vocês saber onde querem colocar-se, vocês mesmos, em sua Consciência.


Progressivamente e à medida que vocês penetrarem os espaços Unitários, vocês constatarão por si mesmos que se afasta de vocês o conjunto de resistências que, até o presente, podiam ainda bloqueá-los em suas percepções e em seu acesso à Consciência da Existência.


Alguns seres humanos (e isso concerne, como eu disse, a uma grande maioria da humanidade, não seu conjunto) vão encontrar-se confrontados a necessidades de reação, a necessidades de oposição, para pôr fim, de maneira ativa e na personalidade, ao antigo mundo.
Isso se traduzirá, ao nível societário, pelo aparecimento de revoltas e de revoluções cada vez mais intensas na superfície da Terra, evoluindo de maneira sincrônica, totalmente paralela ao despertar do Fogo da Terra e ao despertar da Água do Céu que se manifestam sobre a Terra.
É a isso que, doravante, vocês vão assistir, de maneira cada vez mais evidente.


Sempre lhes foi dito que, antes da dissolução da matriz (pela voz dos Arcanjos como pela voz dos Anciões), que nada do que havia sido escondido poderá continuar escondido, uma vez que a Luz se revele.


Vocês chegam a esse tempo, não mais de integração da Luz, simplesmente em suas estruturas ou ainda da ancoragem da Luz nesse mundo, em alguns lugares, mas, efetivamente, à revelação total e final da Luz Adamantina nesse mundo.
Isso, como vocês sabem, pode traduzir-se por certo número de resistências.


A Luz vai para onde a Consciência está aberta.
Se a Consciência do humano está situada ao nível dos chacras chamados do medo, do poder ou da manutenção de uma vida nas matrizes carbonadas, então, naquele momento, serão os chacras que estarão mais ativos, traduzindo-se, então, por arremessos de coisas pertencentes ao ego e que nada têm a ver com a Existência, com a Unidade e com a Paz.


Será feito assim, como disse o Cristo, a cada um, segundo sua fé.
Será feito assim, a cada um segundo sua abertura, segundo seu objetivo, segundo seu destino e segundo seu caminho.


Assim vocês, Filhos da Unidade, que vivem estados Vibratórios preparatórios a essa revelação da Luz, devem admitir e perceber que essa revelação da Luz não se fará sem medo, não se fará na Alegria para todo o mundo, não se fará na Fluidez para o conjunto da humanidade.


Se uma de suas Coroas Radiantes está ativa, então, naquele momento, restará a vocês apenas alinharem-se no Interior de vocês mesmos, aí também, eu repito, para deixar a Luz agir em seu Templo Interior e resolver, para vocês, o conjunto do que deve ser resolvido.


Se as Coroas Radiantes não estão abertas quando da revelação da Luz, então, a Luz Vibral estender-se-á, não mais a partir dos centros chamados Coroa Radiante da Cabeça ou Coroa Radiante do Coração ou também o Triângulo sagrado, mas estender-se-á nos chacras inferiores do ser humano, revelando, então, todas as facetas da inferioridade do ego ligadas à Dualidade.


O conjunto dos impulsos inferiores derramar-se-á, então, sobre a Terra, mantidos pelos humanos que não abriram uma ou outra das Coroas Radiantes ligadas à Luz Vibral.


Assim, a Luz Vibral será captada pelos centros inferiores e desvendará, de maneira total, o conjunto de impulsos não resolvidos na humanidade.
É isso que vocês são chamados a viver, doravante.


Mais do que nunca, e a cada dia agora, ser-lhes-á pedido, até a intervenção do Anjo Metatron, para estarem extremamente vigilantes em seu alinhamento, em seu comportamento, em seu amor e, sobretudo, em seu estado de Unidade.


Vocês não poderão cruzar a Porta Estreita, vocês não poderão cruzar, em perfeita Paz, o último Cruzamento / Reversão, se não estiverem estabelecidos na Unidade.


Mas vocês devem também aceitar e compreender que aqueles de vocês mesmos, entre seus próximos, que não estão no caminho da abertura à Luz pelo momento devem viver, eles também, o que eles têm a viver em relação a isso, quaisquer que sejam as consequências sobre sua vida, sobre o planeta e sobre o conjunto de manifestações da Consciência.
É nisso que vocês conseguirão manter sua Unidade, sua Alegria, sua Paz.


Lembrem-se de que a Inteligência da Luz proverá a todas as suas necessidades, se vocês se submetem à Liberdade e à Autonomia (aquelas do Espírito e não mais aquelas da alma ou da personalidade). Então, naquele momento, vocês terão seu salvo-conduto para levar a efeito a última revelação da Luz em suas Coroas Radiantes e não mais nos chacras ditos inferiores, de onde exprime-se o conjunto dos impulsos de medo do humano.


Nós demos certo número de processos a realizar, permitindo-lhes liberar a si mesmos dos últimos apegos coletivos.
Isso tinha por vocação liberá-los dos últimos entraves existentes, justamente, nos chacras inferiores, permitindo-lhes ser a presa de seus próprios comportamentos alienados e alterados, em ressonância com o ego.


Agora é tempo para que seja feito a cada um segundo sua fé, que seja feito a cada um segundo sua Vibração e que seja feito, sobretudo, a cada um, segundo sua Consciência e segundo sua aptidão para viver o Abandono à Luz, cujos testemunhos são, e serão sempre, a ativação das Coroas Radiantes da Cabeça, do Coração e do Sacrum.


Bem amados Filhos da Luz, assim, o anúncio do Conclave Arcangélico é destinado a permitir-lhes alinhar-se ao mais exatamente possível ao seu Coração e a deixar trabalhar, em vocês, a Luz.


Compreendam, efetivamente, e apreendam, efetivamente, que jamais sua personalidade poderá agir tanto, ou melhor, como a Luz, quanto ao que resta no interior de vocês para pacificar, para purificar.


É o momento em que tudo se revela, o momento em que tudo se desvenda.
Mesmo o que havia sido escondido não poderá, jamais, ser escondido.
O desvendamento da Luz e o estabelecimento da Luz na nova Dimensão na qual estará a Terra se dão a esse preço.
E esse preço é muito leve, se vocês aceitam abandonar-se à Luz.


Deixar trabalhar a Luz traduzir-se-á, naquele momento, de maneira cada vez mais evidente, pelo estabelecimento de sua Consciência na Paz.


Não há, portanto, que se colocar a questão de saber se vocês estão abandonados à Luz ou não, porque somente o ego pode se colocar esse gênero de questão.


Se vocês estão no estado de Abandono à Luz, vocês manifestarão, de modo cada vez mais claro, cada vez mais evidente, de modo cada vez mais luminoso, sua própria paz, seu próprio estado de serenidade e sua própria Alegria.


É claro, esse não será o caso se vocês deixam a Luz Vibral estabelecer-se, estabelecer seu domicílio nos chacras inferiores.
É, portanto, solicitada uma extrema vigilância quanto ao seu comportamento comum e quotidiano.


É hoje que lhes será pedido para verificar, por vocês mesmos, pela vivência de sua vida comum, não em seus espaços de alinhamento, não em seus espaços de meditação, mas, efetivamente, na vida, a mais simples, quais são suas capacidades para manter a Alegria, para manter a Verdade, para manter a Paz.
Porque é disso que decorrerá sua aptidão para viver a Paz, inteiramente.


Assim há, portanto, uma forma de mecanismo de aprendizagem final que lhes permite, em relação ao que acabo de dizer, verificar, por vocês mesmos o progresso de seu estado de Consciência da Existência em relação ao desaparecimento de sua consciência fragmentada.
Isso se traduzirá, na vida comum, e isso será visível pelo conjunto de seu ambiente.


Se vocês estão estabelecidos na Paz, então, vocês irradiarão a Paz e tudo, ao redor de vocês, tornar-se-á Paz.
Agora, se seus comportamentos na vida comum, a mais comum que seja, traduzem-se pela irritação, traduzem-se por um desprezo, traduzem-se pela violência contrária à Paz, então, naquele momento, será necessário fazer outras escolhas que aquelas do acesso à multidimensionalidade.


A hora da prova chegou; a hora da prova (que não é tanto uma prova) é, de fato, a hora da revelação final da Luz, onde nada mais, em sua consciência, poderá enganar, de qualquer maneira, em relação à Luz que é a sua, que é sua herança.


Vocês são todos, portanto, convidados, sem exceção, neste período preliminar à revelação da Luz Metatrônica, a estabelecerem-se em sua Unidade, a estarem mais do que nunca numa vigilância da Unidade.


Quaisquer que sejam os atos de sua vida quotidiana, vocês mesmos é que se verão a si mesmos em suas ações, em seus atos, em suas palavras e em seus funcionamentos.
É através disso que vocês poderão apreender, de maneira a mais exata, o modo pelo qual vocês viverão a revelação final da Luz, iniciada pelo Senhor Metatron entre o mês de julho e o mês de outubro.


É durante esse período que vocês construirão sua Eternidade, mas também que vocês construirão sua forma de resistência, mesmo se essa palavra não é completamente adequada, à Dualidade.


Ser Unitário é, obviamente, superar a Dualidade; é sair do âmbito da ação e reação, quaisquer que sejam as manifestações que lhes sejam dadas a viver em sua vida comum.


Vocês devem, portanto, agora, não mais fazer diferença entre os estados Interiores e os estados exteriores.
A revelação da Luz se faz, portanto, de modo e por um mecanismo extremamente preciso, sobre o qual terei, talvez, a ocasião de voltar durante esta semana, e não se pode fazer se existe, em vocês, uma predominância da fragmentação.


Assim, e obedecendo ao princípio que já anunciei, não haverá mais diferença entre o que é vivido no Interior e o que é vivido no exterior.
Uma dissonância traduzindo-se em seus comportamentos exteriores, quaisquer que sejam seus acessos à Luz Interior, traduzirá, então, um déficit de Abandono à Luz, provando, simplesmente, que a personalidade quer ainda agir em seu estabelecimento na Existência o que, não duvidem, não é absolutamente mais possível e tornar-se-á simplesmente impossível a partir do mês de julho.


Resta-lhes, portanto, de maneira formal e pelo anúncio que eu lhes faço, ao conjunto da humanidade, estabelecer-se na Unidade, não mais unicamente em seus períodos de alinhamento, mas em cada gesto, em cada olhar, em cada palavra e em cada conduta que vocês efetuarem no conjunto de sua vida.


É através disso, e unicamente disso, que vocês poderão verificar, por si mesmos, o acesso à Paz, o acesso ao Samadhi e o acesso à sua própria Verdade.


Alguns de vocês poderão ser testados, naquele momento, sobre as últimas falhas existentes.


Lembrem-se de que não são os Arcanjos que os testam; lembrem-se de que não são os outros que os testam (mesmo se eles são o meio e os agentes para realizar esses testes), mas é a própria Luz que, estabelecendo-se em sua vida comum dita exterior, permitirá verificar isso.


Vocês estão na Unidade?
Ou vocês não estão na Unidade?
Vocês estão fragmentados?
Ou vocês estão Unificados?


A Paz traduzir-se-á por isso.
A Alegria traduzir-se-á por isso: a capacidade, na vida exterior (em seus atos os mais opressivos e os mais habituais), de pôr a Luz onde ela não estava.


A Graça revelar-se-á, então, com facilidade para vocês, a partir do instante em que sua vida, em seu aspecto o mais comum, for preenchida dessa Luz.


Resta-lhes, portanto, quando desse último Cruzamento, correspondente ao que lhes foi anunciado há pouco tempo, manifestar também a Luz em sua vida de cada dia, de cada instante, de cada gesto, de cada ato e de cada comportamento.
É para isso que vocês são chamados durante este período.


Bem amados Filhos da Luz e bem amadas Sementes de Estrelas, aí está o anúncio que eu tinha a revelar-lhes da parte do conjunto do Conclave Arcangélico.


Antes de encerrar esse primeiro tempo, se existem em vocês interrogações em relação ao que acabo de dizer e de enunciar, então, eu os escuto e passaremos, em seguida, num segundo tempo, de forma muito mais livre, às suas interrogações.


Questão: isso significa que se deve falar o menos possível para manter esse alinhamento?

Bem amados, isso é profundamente diferente para cada ser humano.
Se o fato de falar os põe no inconveniente e na incerteza sobre sua Unidade, então, não falem mais.
Mas suas palavras, quaisquer que sejam, devem traduzir seu acesso à Unidade.


Vocês não podem mais, e vocês não poderão mais separar, a partir de 11 de julho, vida Interior e vida exterior, porque será a mesma vida.
Assim se traduz o acesso à multidimensionalidade.


No que concerne à palavra, aqueles de vocês, estabelecidos após a Passagem pela Abertura da boca pelo Arcanjo Uriel, no fim do ano precedente, podem usar da palavra que, em sua boca, tornar-se-á o Verbo Criador.


Não se esqueçam de que vocês se dirigem para o que é chamada a Criação consciente, em que vocês se tornarão Criadores de sua própria realidade, após a finalidade e o fim do último período.
É para esse aprendizado que vocês são conduzidos.


Se suas palavras os afastam da Unidade, da Alegria; se suas palavras põem em reação seu interlocutor, então, efetivamente, vão ao silêncio para compreender porque isso não pode estabelecer-se na Unidade, em qualquer comunicação ou em qualquer relação.
Porque isso os remete, inevitavelmente, a vocês mesmos.
E a Consciência que está diante de vocês, nessa relação, faz apenas remetê-los a vocês mesmos e pode-se dizer, nesse caso, que cada um se remete a si mesmo em suas próprias incertezas ou suas próprias zonas de Sombra persistentes.


Entretanto, não creiam que o fato de calar-se será o melhor meio, de uma maneira geral, para aplainar as dificuldades.
A palavra transforma-se em Verbo.
O silêncio não é, necessariamente, o melhor meio de regular ou fazer desaparecer o que é para desaparecer.


Questão: é melhor evitar as pessoas que podem colocar-nos num estado difícil?

Bem amada, eu lhe responderia que, se você mesma está na Unidade, você não tem mais que temer o que quer que seja.


Agora, se uma Consciência que a desestabiliza aproxima-se de você, é que ela também tem um papel em relação a você.
Assim, aí também, fugir ou afastar-se do que lhe causa problema não é resolver o problema.


Questão: como superar as reações de raiva?

Bem amada, qualquer reação, como você diz, faz parte do mundo emocional.
Qualquer que seja essa reação, ela é e será sempre procedente da personalidade.


O ser cuja Consciência está estabelecida na Unidade, na Graça, não pode ser afetado por qualquer reação frente ao que quer que seja.
Assim, portanto, colocar-se a questão de “como” recorre à personalidade e não à Graça.


O único modo de superar essa problemática, ainda, é abandonar-se à Luz e compreender que, enquanto você reagir com sua personalidade e com sua própria raiva, você não está na Graça, porque a Graça é ausência de reação.
É a isso que vocês serão confrontados.


E lembrem-se de que o ser humano que está frente a vocês tem por vocação, aí também, encontrar a Unidade dele em relação a isso.


A revelação da Luz nas estruturas laterais do ser humano, que eu desenvolverei, eu também, um pouco mais tarde, vai consistir e vai conduzi-los a uma Consciência cada vez mais clara do que é a personalidade e do que é sua Existência, conduzindo-os, então, a desenvolver a Ética e a Integridade em um nível jamais ainda manifestado.


Lembrem-se também de que é colocando-se na Ética e na Integridade, é colocando-se no Aqui e Agora que vocês evitarão, inteiramente, as reações.
As reações são sempre oriundas de seus condicionamentos, de suas feridas, de seus medos.
Assim, portanto, se há reação, isso significa que há feridas e medos não cicatrizados.


O ser que cicatriza as próprias feridas e os próprios medos está para além das reações e estabelece-se na Alegria da própria Unidade.
Nada, naquele momento, pode ser tomado por dinheiro contado ou, se preferem, nada pode ser tomado, ao nível dessa Consciência na Unidade, como pessoal, porque não existe mais personalidade.


Enquanto vocês reagem de maneira pessoal é que a consciência está fragmentada.


Questão: resta suficientemente tempo para curar as feridas não cicatrizadas?

Bem amada, assim como disse e repetiu o Comandante, assim como disseram e repetiram as Estrelas, assim como eu disse e repeti, a noção de tempo pertence à ilusão.


A revelação da Luz é tal que lhes basta abrirem-se à Luz.
Não é questão de curar as feridas nelas interessando-se.
É questão de fazer crescer a Luz, o que não é o mesmo ponto de vista.


Querer curar uma ferida é um ato da consciência fragmentada.
Querer abandonar-se à Luz, que não é mais um querer, mas um Abandono real à Luz, é um ato oriundo da Consciência Unitária.


É a Luz que trabalha em vocês.
Enquanto vocês creem que são vocês mesmos que vão desembaraçar-se do que quer que seja, vocês estão na ilusão matricial.


Nós dissemos, e isso vai se verificar cada vez mais: «deixem trabalhar a Luz em vocês».
E, para isso, é preciso que o pessoal, ou a personalidade, apague-se, inteiramente.


A Luz não se importa com o tempo.
A personalidade é regida pelo tempo e exprime-se sempre em relação a uma noção temporal.
A quantidade de Luz Vibral presente na Terra como em suas estruturas permite, agora, inteiramente, levar a efeito: «que lhe seja feito segundo sua fé».


Questão: que significa, para vocês, manifestar a Unidade no quotidiano?

Bem amada, manifestar a Unidade no quotidiano é tudo fazer com um humor igual, sem reação, sem emoção, sem mental.


Qualquer que seja a tarefa ou a atividade que vocês efetuem, seja ela a mais prestigiosa ou a mais humilde, isso deve ser feito com um humor igual, centrando a Consciência na Paz, na Alegria e numa das Coroas Radiantes.


Vocês devem ser capazes, a partir de agora e nos dias que vêm, de se estabelecerem, não importa em qual atividade, percebendo as Vibrações de uma das Coroas Radiantes e de portar sua consciência nisso, provando e manifestando sua Alegria no que quer que façam.


Senão, se vocês manifestam a Alegria apenas nas atividades que lhes interessam, vocês não estão na Alegria, mas vocês estão no prazer.
E vocês estarão, então, sujeitos ao desprazer, quando fizerem algo que não lhes convém.


Sair do pessoal é a esse preço.
Não há que definir o que convém e o que não convém porque isso é uma diligência da personalidade.
Quando você está abandonado à Luz e vive a Unidade, absolutamente tudo convém, mesmo sua própria morte, mesmo seu próprio sofrimento, porque você transcendeu a ilusão de sua morte e a ilusão de seu sofrimento.


Questão: qual é o caminho do Abandono à Luz?

Bem amado, o Abandono à Luz é um estado de equanimidade onde não se manifesta nem reação, nem mental, nem o que quer que seja de contrário à Unidade.
A Graça é então onipresente.


Há agora exatamente dois anos, eu desenvolvi, de maneira extremamente precisa, o que é o Abandono à Luz.
Alguns de vocês o viveram.
Outros resistem ainda.


Qual é a diferença entre aquele que está abandonado à Luz e aquele que não está abandonado à Luz, ao mesmo tempo vivendo, por exemplo, a Coroa Radiante da Cabeça?
É extremamente simples: aquele que está abandonado à Luz não tem mais qualquer reivindicação.
Aquele que não está abandonado à Luz vai apropriar-se da Luz no ego e na personalidade.


O conjunto de circunstâncias de sua vida vai, então, colocá-lo frente às suas próprias insuficiências de Abandono à Luz.
Não é você, portanto, que vai decidir, mas é a Luz que decide por você.
E a Luz pedirá, sempre, apenas uma coisa: que você esteja na aquiescência ao Abandono à Luz.


Eu devo esclarecer que, progressivamente e à medida que ocorram os eventos coletivos da Terra, como os eventos pessoais que vocês vão viver, vocês serão conduzidos, cada um, a desafios.
Esses desafios estarão aí unicamente para mostrar-lhes se vocês estão na aceitação da Unidade ou na não aceitação da Unidade.
Daí decorrerá, como eu disse, sua Alegria ou sua não alegria.
A diferença tornar-se-á, de algum modo, cada vez mais flagrante entre aqueles que estiverem estabelecidos, entre seus irmãos, na Unidade e aqueles que resistirão à Unidade pelo não Abandono.


Questão: pode-se considerar que o que quer que nos aconteça é a Luz que o apresenta?

No que concerne ao processo final de revelação da Luz é exatamente isso.
Ser-lhes-á feito exatamente segundo sua Vibração, segundo sua fé e não segundo o que vocês pensam, e não segundo o que vocês creem, mas unicamente o conjunto de sua vida, doravante, será conduzido pela Vibração da Luz, quer vocês a aceitem ou não.


Questão: é um estado de Graça?

Seguramente.
Abandonar-se à Luz conduz à Graça, ao Samadhi, à Alegria e à Felicidade da Consciência.


O que será cada vez menos o caso para aqueles que resistirem à Luz, e isso será evidente para cada um, observando seus Irmãos e suas Irmãs.


Para empregar a fraseologia do Comandante: vocês se tornarão borboleta e verão claramente aqueles que permaneceram lagarta, ou, então, vocês permanecerão lagarta e verão claramente aqueles que se tornam borboleta.


Questão: sentir sopros e sons nos ouvidos releva do processo de revelação da Luz?

Bem amado, existe certo número de sinais, de manifestações, ligados à revelação da Luz.
A percepção do som da Terra, como do som do Céu ou do som do Espírito é um dos marcadores disso.
Mas o mais importante, eu repito, é o estabelecimento na Alegria e na Paz.


Questão: é útil, hoje, reler as Etapas ou os Casamentos Celestes?

Bem amada, para aqueles que descobrem, hoje, esse tipo de Vibrações, sim.


Mas, hoje, como vocês sabem, a Merkabah interdimensional coletiva está amplamente realizada.
Assim, qualquer ser humano tem a possibilidade, se ele se abandona à Luz, para extrair, diretamente da Luz Vibral, a matriz da liberdade, estabelecendo-se pela Coroa Radiante da Cabeça, pelos circuitos ao nível das diferentes Cruzes e pela vivência da Paz.


Assim, se vocês fossem capazes de abandonar-se, inteiramente, à Luz naquele momento vocês viveriam a Graça, instantaneamente.
Não há, portanto, caminho.
Não há, portanto, tempo.
Há apenas a ilusão de um caminho e a ilusão de um tempo que pertence à personalidade, porque tudo já está aí. Em vocês.


E isso será cada vez mais evidente a partir da revelação, real, lateral e total da Luz Metatrônica nos novos circuitos e nas novas redes.


Questão: desejar algo que pertence a esse mundo é uma forma de resistência?

Bem amada, a resposta é diferente para cada ser humano.
O que eu posso dizer é que, a partir do instante em que você está estabelecida em sua Unidade, em sua Graça, em seu Abandono à Luz, nada há a desejar, porque tudo se estabelece pela Luz.


Não temos mais questões sobre esse assunto.

Bem amados Filhos da Lei de Um, bem amadas Sementes de Estrelas, eu concluo, portanto, assim, esse primeiro tempo, como Embaixador do Conclave Arcangélico e abro, agora, um segundo tempo.


Assim, se existem em vocês interrogações concernentes à evolução de seu Espírito, então, gostaria de tentar aportar uma iluminação.


Questão: que significa o fato de sentir o trajeto AL-AL sem sentir as Coroas?

Bem amada, a percepção do trajeto AL-AL é ligada à abertura do que é chamado o 12º corpo ou corpo da Androginia Primordial.


Alguns seres começam a constituição do que é chamado o corpo de Existência, idêntico àquele que está no Sol, pela ativação do 12º Corpo e não do 8º Corpo.
Naquele momento, a energia é descendente e não mais ascendente, como de hábito, pela Porta Estreita do 8º Corpo.


Isso corresponde ao testemunho da Vibração da Luz Una em suas estruturas.
Vocês não estão todos, tampouco, no mesmo modo de desenvolvimento de suas percepções, mas vocês estão, todos, entretanto, no mesmo estágio em relação ao seu Abandono, possível ou não, à Luz.


A revelação da Luz Vibral não se fazendo mais, para alguns de vocês, pelo eixo central, mas pelo desenvolvimento de circuitos laterais ou redes da Terra laterais, isso vai se traduzir por diferenças de percepções.


Alguns de vocês vão perceber o Despertar do Kundalini; outros vão perceber o Despertar de um ponto preciso, situado nas costas, entre as omoplatas; outros, enfim, vão perceber o trajeto AL-AL ou OD-ER ou OD-AL.
Esses testemunhos são marcadores Vibratórios da ativação da estrutura de Existência.


Aquilo de que falei esta noite é um pouco mais árduo para apreender.
Não é porque a Vibração do trajeto AL-AL existe, não é porque a Vibração do trajeto da Coroa Radiante da cabeça existe que vocês estão estabelecidos no Abandono à Luz.


Alguns de vocês viveram-no, outros não.
É o que há para viver agora, ou não.


O período de seu calendário, que se abre a vocês vai, portanto, ser o modo de verificar, por vocês mesmos (não simplesmente pela Vibração, mas pelo estado de Alegria, pelo estado de Sat Chit Ananda, pelo estado de Samadhi, pelo estado de seu comportamento na vida comum), se vocês atingiram a Unidade ou não.


É claro, aqueles de vocês que têm a Coroa Radiante do Coração em total atividade, acoplada ao Despertar do Kundalini, de maneira total, não podem mesmo mais colocar-se esse gênero de questão.


A Lemniscata sagrada, qualquer que seja sua parte ou seu segmento, seja entre o ponto OD e o ponto ER da cabeça, seja entre os dois pontos AL-AL, seja ainda ao nível da Coroa central da cabeça (imagem da Coroa do Coração), deve traduzir-se pelo Abandono à Luz.
E isso se traduzirá, de maneira inevitável, pelo estabelecimento de sua vida na Graça, na Unidade e na Alegria.


A última Reversão ou o último Cruzamento corresponde, inteiramente, ao que foi chamado, no plano simbólico, a Crucificação que é, de fato, a vivência de sua Consciência, permitindo-lhes ver se, realmente, vocês estão Crucificados ou não, repetindo, então, com isso, a frase do Cristo.


Alguns podem chamar a isso a Noite Escura da alma.
De maneira mais leve, eu chamaria a isso o desvendamento e a revelação das últimas Sombras em vocês que, eu repito, não são resolvidas por qualquer esforço de vontade ou o que vocês chamariam, comumente, um trabalho Interior, mas, unicamente, pelo Abandono à Luz.


Questão: convém levar a consciência sobre os pontos das Estrelas ou sobre os eixos, para desenvolver isso?

Bem amada, conviria, antes, levar a consciência sobre sua vida comum, sobre os atos, sobre os gestos, sobre os olhares, sobre as palavras, não para julgar-se ou condenar-se ou culpar-se, mas é o melhor modo, se você vive sua própria Graça.


A Coroa Radiante do Coração desperta inteiramente e fusiona com as outras Coroas apenas a partir do instante em que vocês estão abandonados à Luz.
A porta do Coração pode abrir-se apenas desse modo.


Nós demos um conjunto de elementos, uns e outros (seja o yoga integrativo, sejam os protocolos chamados cristalinos, sejam os marcadores Vibratórios presentes em seus corpos), mas, em definitivo, são vocês que cruzam sempre a última porta ou a última etapa.
E essa última porta ou essa última etapa é, eu repito, apenas o reflexo de seu Abandono pessoal, traduzindo-se pela Crucificação.


Questão: Vibrações ou calor, ao nível das Coroas, marcam a atividade delas?

Bem amada, é exatamente a prova da atividade.
A ativação dessas Vibrações, dessas pressões ao nível dos pontos está, obviamente, em relação com a construção do corpo de Existência.
Mas é preciso também, para reencontrar sua Liberdade, sua Autonomia, que sua personalidade abandone-se, inteiramente, à Existência.


A questão não se coloca, agora, em termos de abertura ou de fechamento (é claro, isso é essencial), mas a questão se coloca, hoje, em sua capacidade para harmonizar o Interior e o exterior, a fim de fazer apenas um, ou seja, ir para sua Unidade.


Eu diria que, de algum modo, hoje, a ativação das Coroas Radiantes é uma preliminar indispensável.


Questão: o calor é um indicador da ativação, assim como a Vibração?

Sim.


Questão: a que corresponde o fato de sentir Vibrações ou calor uma vez e nada depois?

A nada, absolutamente.
Ou a um processo que não chegou ao seu final.


A percepção das Coroas Radiantes, para aqueles que estão despertos, como eles o constatam (aqueles que estão despertos desde muito tempo ou mesmo recentemente), esse processo ganha em intensidade e em amplitude.


Então, é claro, a um dado momento, a percepção da Coroa Radiante (uma ou a outra) pode interromper-se, mas ela será, naquele momento, substituída pela percepção da Lemniscata sagrada ou, então, pela revelação de novas estruturas Vibratórias de que não falei ainda.


Lembrem-se de que sempre insistimos sobre o fato de que lhes será feito muito exatamente segundo sua Vibração, uma vez que a Consciência é Vibração.
Há estabelecimento, numa certa forma de permanência, desse calor ou dessa Vibração.
Não é por que uma energia manifestou-se a um dado momento que ela seja perene.


Efetivamente foi dito por São João, no Apocalipse, que os chamados, os escolhidos, seriam marcados na fronte pela Coroa Radiante da cabeça, mas isso não é algo que apareça a um dado momento, que desapareça.


Não temos mais perguntas, agradecemos.


Bem amados Filhos da Lei de Um, bem amadas Sementes de Estrelas, eu rendo graças por sua escuta e sua atenção.


Permanecerei com vocês para seu período de alinhamento, reforçando, por minha própria Presença em sua Presença, o acesso a essa Vibração da Paz.


Eu lhes digo, portanto, até daqui a alguns instantes.
Até breve.


___________________________


Compartilhamos estas informações em toda transparência. Obrigado por fazer do mesmo modo. Se você deseja divulgá-las, reproduza a integralidade do texto e cite sua fonte: www.autresdimensions.com.


Versão do francês: Célia G.

Nenhum comentário: