terça-feira, 28 de junho de 2011

ANAEL - 19 DE JUNHO DE 2011‏

ANAEL

- 19 DE JUNHO DE 2011‏





Bem amada, assim como eu disse, não existe cronologia definida.
A única cronologia definida é em relação ao estado da Terra e à sua probabilidade de Ascensão definitiva.


Não é possível, atualmente, definir o que é chamado os três dias.
Esses três dias podem ocorrer no extremo limite final do último tempo da Ascensão, como jamais ocorrer, ou ocorrer a qualquer momento.
Não existe, portanto, cronologia ou quadro temporal, exceto aquele que nós demos, concernente ao extremo limite dimensional.


Nesse espaço de tempo tudo pode inscrever-se, a cada minuto, em função do estado da Terra e da elevação do nível Vibratório da humanidade, em particular no que concerne ao número e à intensidade de ressonância das Sementes de Estrelas e do conjunto de seres despertos presentes neste planeta.


O que quer que seja, a própria Maria disse-lhes que ela interviria três dias antes desses três dias, para dar-lhes a data.


Agora, tudo o que se pode dizer é que não será nos três dias que vêm.


Questão: com qual objetivo cada vez mais pessoas vivem a Vibração da Lemniscata sagrada?

Bem amado, assim como foi anunciado, há muito pouco tempo, parece-me, por uma das Estrelas, é um processo que permite, talvez mais facilmente, abandonar-se à Luz.
É um modo, assim como ela lhes disse, de penetrar mais adiante em seu corpo, em seu Coração e transcender o conjunto do Corpo de desejo, permitindo-lhes estabelecer-se, mais facilmente, na Unidade.


Questão: para que serve a Visão Etérea?

Bem amado, assim como foi dito pela Estrela que interveio exatamente antes de mim, a Visão Etérea permite desenvolver a visão panorâmica Vibratória e não ligada a um sistema nervoso.
Ela é destinada, também, como etapa preliminar, a desencadear o mecanismo de Visão do Coração.


Questão: poderia desenvolver?

Não, eu não tenho absolutamente que interferir no que não é de minha incumbência, mas que foi estipulado pelas Estrelas.


Compreendam, efetivamente, que as atribuições, mesmo se nós trabalhemos todos na Unidade, para vocês são diferentes: Um Amigo lhes fala do Yoga; o Comandante lhes fala, ao modo dele, do que acontece sobre a Terra.
Assim, cada ressonância, cada Vibração e cada Consciência estão em seu exato lugar, ao mesmo tempo para dar as palavras adequadas, mas, sobretudo, a Vibração correspondente.


Questão: no quotidiano, como manter a consciência na Luz?

Bem amada, até o presente, o conjunto de processos, dados de diferentes modos e por diferentes intervenientes, permitiram-nos fortificar, em certa medida, espaços Interiores de alinhamento e de Luz.


Inúmeros de vocês, efetivamente, percebem uma defasagem existente entre sua vida comum e o que acontece nos espaços de alinhamento.


Assim como lhes foi dito desde pouco tempo e que corresponde, de maneira mais específica, à revelação da Luz a vir, tornar-se-lhes-á, então, mais fácil viver o mesmo estado, sem mais qualquer distinção entre qualquer estado Interior ou qualquer estado exterior; entre qualquer atividade de meditação e qualquer atividade que vocês qualificariam de comum.


Há, de algum modo, e assim como foi dito, um desaparecimento da fronteira, ou um desaparecimento da separação existente entre o que é vivido nos espaços de alinhamento e o que deve ser vivido em sua vida, a mais comum.
É nisso que vocês poderão constatar, por si mesmos, sua capacidade de Abandono à Luz, inteiramente ou não.


De fato, alguns seres, durante esses anos, puderam, graças ao afluxo da Luz Vibral, tocar, em seus espaços de alinhamento, estados de consciência que se aproximam da Unidade.
Mas a Unidade não faz diferença entre o Interior e o exterior.
Não há, tampouco, diferença Vibratória de Luz entre o que é manifestado nos espaços de alinhamento e na vida comum.
Sem isso, não há Unidade, mas experiência da Unidade, o que já é, eu admito, extraordinário para alguns de vocês, mas essa não é a finalidade.


A Luz Adamantina, desde a Liberação do Sol e da Terra, ocorrida desde o último trimestre de seu ano precedente, permitiu realizar a conexão à Luz, quaisquer que sejam suas atividades.
Cabe a vocês tomar consciência disso para se tornarem, vocês mesmos, Unitários.


Para que serviria alinharem-se na Luz e viverem experiências transcendentes ou extremamente potentes, se vocês não são, doravante e a partir da revelação da Luz, capazes de manifestar essa irradiação e essa Luz no conjunto de sua Consciência?
Se não, isso traduz uma fragmentação inerente ao seu modo de funcionamento, no qual vocês distanciam e separam o que é Interior do que é exterior.


Ora, justamente, esse elemento deve tender para seu desaparecimento total.
As idas e vindas entre a consciência comum, a consciência de vigília, a consciência de sono, a consciência de sonho e Turiya devem tender a desaparecer.


Eu esclareço, contudo, que o estado de Turiya, como talvez saibam, possui certo número de oitavas ou graus diferentes, indo da simples paz até o Samadhi o mais profundo.
Entretanto, o ser que vive a Unidade manifesta, no mínimo, a paz e um estado de equanimidade, que se manifesta em sua vida a mais comum e em suas atividades as mais frustrantes.


Questão: fazer música relevaria, para mim, de uma atividade matricial?

Qualquer que seja a atividade, seja uma atividade criadora, artística, seja a prática da música, do canto ou de qualquer outra atividade, de qualquer modo, estando na ilusão, tudo é ilusório.
Portanto, tudo o que você efetua tem apenas uma única função, seja o que vocês chamam um protocolo cristalino, seja uma meditação, seja colher um buquê de flores, seja passear num curso d’água, é exatamente o mesmo processo que se leva a efeito, contanto que vocês se abandonem à Luz.


Assim, portanto, não convém dizer que a música seja uma falsificação mais do que outra coisa, mas, simplesmente, ter a consciência e a lucidez de que o que vocês fazem pode levar, por vezes, a um desabrochar da alma, a um sentimento de bem-estar ou, ao contrário, de desconforto, mas que, de qualquer modo, isso não faz parte da Verdade.


Existe, efetivamente, para algumas almas, a possibilidade de aproximar-se de um estado de paz, praticando algumas atividades ao invés de outras.
Mas crer que algo de exterior vá fazer o trabalho em seu lugar é impossível.


O que vocês têm a perceber é que não há trabalho algum.
O conjunto de técnicas, seja da arte, seja não importa o quê, é destinado, simplesmente, a extraí-los de sua pessoa.
Se a música os remete à pessoa, então, não faça a música.
Se uma atividade criadora, artística, é capaz de fazê-los sair de sua pessoa, colocando-os no Aqui e Agora e nisso treinando sua Atenção e sua Intenção, então, naquele momento, há mais chance de viver a Luz.


Mas isso se exprimirá sempre em termos de probabilidade porque, em definitivo, apenas vocês é que podem fazer esse Abandono, como eu sempre disse.


Entretanto, existe, efetivamente, para cada alma, uma técnica que, talvez, vai aproximá-la ao mais próximo desse estado de Abandono.


De uma maneira geral, as atividades artísticas favorecem o fato de colocar-se no Aqui e Agora, condição absoluta, de qualquer modo, para poder viver a revelação da Luz.


A Luz não está nem no passado, nem no futuro, que existem, eu os lembro, apenas nessa ilusão matricial.


Questão: há um momento em que o Espírito se funde na Fonte e perde sua individualidade?

Bem amada, nos espaços multidimensionais Unitários e Livres, a Autonomia é, aí também, total.


Há, perfeitamente, a possibilidade de perder sua individualidade e reencontrá-la em outro momento, que não está inscrito no mesmo tempo ou na mesma Dimensão.


Vocês passam, nos espaços interdimensionais, como nós, Arcanjos, a estar, não localizados num corpo, num espaço, num tempo, numa Dimensão, mas a estar presentes em todos os espaços e em todos os desdobramentos da Fonte.


Vocês são, ipso facto, eu diria, dissolvidos na Fonte.


Quando nós dizemos que vocês são, ao mesmo tempo a Vibração dos Arcanjos, a Vibração das Estrelas, dos Anciões, como do conjunto dos universos, essa é a estrita Verdade.
Apenas seu confinamento nesse corpo e nesse corpo de desejo é que os prova dessa percepção, que é onipresente nos mundos Unificados, quaisquer que sejam suas linhagens espirituais nos mundos Unificados, quaisquer que sejam suas linhagens espirituais e qualquer que seja seu Sistema Estelar de origem.


Questão: por que os Arcanjos evoluem nas diferentes Dimensões?

Bem amado, compreenda que o conjunto da consciência fragmentada na qual vocês estão, habitua-os a estar num lugar, num corpo e numa única função, que é a vida desse corpo.


Um Arcanjo é um ser multidimensional, não está localizado nem num corpo, nem num lugar, nem num tempo. Ele pode estar presente em todos os tempos, em todos os espaços e em todos os momentos.


Assim, portanto, do modo pelo qual você se exprime, quando você se comunica com alguém, você empregou certo número de sinais, sejam ligados à palavra, sejam ligados às emoções, aos gestos, aos comportamentos, e você pode aplicar esse gesto, esse comportamento, essa palavra, essa emoção a essa única pessoa com a qual você se comunica.


Nos espaços interdimentionais isso não acontece verdadeiramente assim.
Eu posso, ao mesmo tempo, exprimir-me aqui como estar presente em milhões de lugares da Criação.
Não existe limite algum.
Isso é extremamente difícil para compreender ou para viver por uma consciência fragmentada.


Alguns seres que tiveram acesso, inteiramente, à Unidade, deixaram, na vida deles, testemunhos de dissolução nos quais eles eram, ao mesmo tempo, a árvore, ao mesmo tempo, o outro, ao mesmo tempo, o Sol.
E poder-se-iam multiplicar os exemplos ao infinito.


Portanto, sua questão nada quer dizer na acepção da multidimensionalidade, na medida em que a ação que efetuamos situa-se e desenrola-se em diferentes densidades temporais, em diferentes densidades de espaço e no conjunto da Criação, quaisquer que sejam os universos, quaisquer que sejam os multiversos e quaisquer que sejam, eu repito, as Dimensões.


Não existe qualquer limite para a Consciência.
Somente a consciência fragmentada os faz crer que vocês são limitados a esse corpo de carne, a esse mental, a essas emoções.


A função que efetuamos nesse Conclave Arcangélico, para a Terra, é precisa.
Ela lhes foi anunciada há já numerosos anos, desde a reunião do Conclave Arcangélico.


Assim, eu poderia dizer a você que, nesse momento mesmo, eu falo no interior desse canal, mas estou presente no Alfa Centauro, em outro Conclave Arcangélico, em outra densidade temporal, em outra densidade de espaço e num momento que é similar.


O melhor exemplo que posso dar-lhes corresponde ao que vocês chamam uma linha telefônica.
Imaginem que, em seu mundo, vocês tenham um telefone com uma única linha: vocês podem, portanto, telefonar apenas para uma única pessoa a cada vez.


Como Arcanjo, ou como todo ser interdimensional, multidimensional, nós temos, eu diria, um conjunto de linhas telefônicas à nossa disposição, que podemos manejar exatamente no mesmo tempo e dizer, em cada linha, algo diferente, no sentido Vibratório.
Isso se chama a Ilimitação.


Bem amada, a intervenção do Conclave Arcangélico se faz quando da liberação final ou a cada fim de ciclo de Sistema confinado.
Existia pouco menos de uma centena; restam ainda, aproximadamente, uns quarenta.


Agora, tudo depende da densidade temporal e de qual multiverso nós falamos.


O que vocês veem com seus olhos, chamado cosmos, vocês sabem, é apenas uma ilusão e não corresponde absolutamente à Verdade.


Houve, efetivamente, uma «pele de serpente» (ndr: cosmos, kusmus, na linguagem suméria original, significa a pele de serpente), que foi colocada nesse Sistema Solar, eu creio que vocês chamariam a isso, em sua linguagem, antes, uma pele de banana, que lhes permite deslizar nas Dimensões temporais completamente alteradas.


Assim, portanto, nossa intervenção pode ser feita, efetivamente, se for necessária, como acabo de dizer, ao nível de Alfa Centauro, quase no mesmo espaço temporal, mesmo se a missão não é completamente a mesma no Conclave Arcangélico que está constituído, atualmente, lá.
Esse lá, expresso em sua terminologia, mas que estritamente a nada corresponde, uma vez que não há lá.


Do mesmo modo, retomarei outro exemplo:
Nos mundos intraterrestres deste planeta como de outros planetas, vocês têm a impressão de que o Sol se levanta em um ponto e se esconde num outro ponto de seu horizonte.
No Intraterra, a Luz é permanente, o Sol ilumina o conjunto: à esquerda como à direita, à frente como atrás.
Não existe essa alternância que vocês chamam dia-noite, que é uma criação artificial.


Não há qualquer meio de representar-lhes intelectualmente ou de outra maneira o que acabo de dizer, a não ser vivendo-o.
Porque, justamente, vocês são tributários de um confinamento num espaço, num tempo e num corpo.
Os únicos momentos, na consciência fragmentada, nos quais vocês não são tributários desse corpo, são simplesmente os estados de sonho, mas que pertencem, eles também, à matriz.


Questão: no mundo Unitário, os sonhos não existem?

Por qual razão, uma vez que ninguém dorme?
A alternância vigília/sono não pode existir nos mundos Unitários.
A Consciência é permanente.


Se tomamos o exemplo de um mundo chamado carbonado (portanto, de baixa densidade, mas unificado), o que acontece?
A Consciência habita um corpo.
E, quando ela quer sair desse corpo, ela sai desse corpo e vai a outros lugares, mas pode também permanecer no corpo e viver outros corpos e outras Dimensões ao mesmo tempo, ao mesmo tempo estando em outros espaços e em outros tempos.


Questão: nos mundos Unitários, quais são as ocupações?

Bem amado, eu resumiria isso numa frase extremamente simples: nos espaços Unificados não há ocupação, há, simplesmente, um estado que é o Ser total, em sua totalidade, presente ao mesmo tempo e em espaços profundamente diferentes que são, no entanto, o mesmo espaço na Fonte e em todas as Dimensões.
Não existe qualquer separação.
Nada é separado e nenhuma Consciência é separada.
Tudo é dirigido pelo próprio Espírito.


A palavra ocupação quer, efetivamente, dizer o que ela quer dizer, em sua Dimensão.
Vocês se ocupam, é efetivamente isso, mas vocês não São.


Questão: qual é a diferença entre a 3D Unificada e a 5D Unificada?


A 5D, por definição, bem amada, é sempre Unificada.
Apenas pode existir uma 3D Unificada ou dissociada, caso que é o seu, atualmente.


A 3D Unificada corresponde à manutenção de uma estrutura carbonada.


Nos mundos Unificados, para além da terceira Dimensão, não existe qualquer estrutura carbonada.


A 3D Unificada é uma passagem obrigatória para a grande maioria de almas humanas atualmente em encarnação, que não está apta, no momento, a liberar-se inteiramente do Corpo de desejo.
Elas têm, portanto, obrigação de voltar num Corpo de desejo para aperfeiçoar sua Liberação.
Mas não haverá mais ruptura para com a Fonte ou para com a informação real do Espírito.


Assim, portanto, na 3D Unificada, na qual a humanidade se reencontrará, digamos, em sua grande maioria, haverá um corpo físico, esse ou outro, mas a Consciência não será mais, jamais, cortada, e certo número de falsificações presentes nesse mundo falsificado não existirá simplesmente mais.


Tudo o que é da ordem da predação, tudo o que é da ordem da competição, tudo o que é da ordem da separação entre as almas não existirá mais.
Esses seres terão consciência de sua multidimensionalidade, mas, devido à sua densidade, sua atração Vibratória para o corpo, eles subsistirão ainda, certo tempo, de forma diferente, segundo cada Sistema Solar, segundo cada alma, num Sistema onde serão obrigados a manter um corpo por sua própria Vibração.


Questão: na 3D Unificada existirá ainda uma noção de tempo?

Bem amada, o tempo da terceira Dimensão não é a densidade temporal da quinta Dimensão.
Existem diversas densidades temporais, segundo as Dimensões, que podem fazer-nos dizer que o tempo não existe nas outras Dimensões, porque o tempo torna-se um espaço.


Mas, aí também, é impossível representar-lhes isso, nem mesmo modelar num plano matemático, porque as leis de funcionamento de propagação da Luz não são mais, de modo algum, as mesmas.


Agora, nas 3D Unificadas futuras, concernentes a essa humanidade terrestre, o tempo existirá, obviamente, no sentido que vocês entendem.
Contudo, toda forma de vida é possível.
As estruturas carbonadas Unificadas não são unicamente humanas, no sentido que vocês entendem.
Existem, de fato, diferentes formas e diferentes conformações de estruturas biológicas carbonadas, segundo os universos, segundo a qualidade de irradiação de um sol, segundo a qualidade do planeta.


Assim, portanto, existe uma multidão de formas de vida pertencentes aos mundos carbonados Unificados.
Contudo, devido à não separação e à não predação, existe uma harmonia que vocês não podem nem mesmo suspeitar nesse mundo.


Questão: a evolução espiritual de cada um é função de nossa origem estelar?

No sentido de que haveria pessoas mais evoluídas do que outras, em razão de sua origem estelar, certamente não.
Apenas, o nível Vibratório que vocês atingem, atualmente, condiciona e determina, de algum modo, sua evolução nos espaços Unificados.


Questão: sabendo que, nos mundos Unificados, há comunicação entre as Dimensões, por que, na 5D, não haveria acesso às outras Dimensões?

Bem amada, quem disse que não havia acesso a outras Dimensões quando estão na quinta Dimensão?
Há acesso a todas as Dimensões, uma vez que vocês podem tornar-se a Fonte, vocês podem tornar-se um Triângulo ou um Arcanjo.
Vocês não são, eu repito, identificados a um corpo que lhes pertenceria, mesmo se vocês habitam esse corpo.


Questão: se se tem a capacidade Vibratória de ir à 5D, por que não ir à 11D?

Porque existe, simplesmente, uma afinidade Vibratória.


Assim como dissemos, um Arcanjo não tem as mesmas atribuições que um ser da civilização dos Triângulos.
Será, no entanto, que esse ser da civilização dos Triângulos, pertencente à vigésima quarta Dimensão, é superior a um ser da décima oitava Dimensão ou da quinta Dimensão?
Essa é, eu repito, uma visão fragmentária.


Não existe superior e inferior.
Simplesmente, funções ou atribuições diferentes.


Alguns de vocês vão reencontrar a própria Dimensão original, o que não quer dizer que vocês estão fixos numa Dimensão, mas que é seu domínio de predileção, se se pode falar assim, de manifestação e de função.


Questão: estar nu, nas outras dimensões, refere-se ao fato de não ter qualquer posse?

Bem amado, isso não é de modo algum exato, porque, quando você é multidimensional, você possui o conjunto dos universos, de Dimensões, porque você é isso.
A nudez, no sentido que ela é compreendida, no sentido humano, estritamente nada quer dizer.


Um Arcanjo que se apresenta na quinta Dimensão cria uma veste, mas essa veste, estritamente, nada tem a ver com uma veste, no sentido que vocês entendem.
Essas vestes são vestes Vibratórias, traduzindo uma função, uma atribuição ou uma ação.


Questão: um humano que passou à 5D vai ajudar, como o fazem os Arcanjos para nós?

Bem amada, a palavra ajuda não me parece apropriada.
Há apenas o que eu chamaria uma forma de acompanhamento, de assistência, que nos permite colocá-los frente a si mesmos.
Nós estamos aí para acolhê-los, quando vocês entrarem em sua Eternidade.


Agora, em função do que eu já disse, são vocês mesmos que fazem o trabalho.
Nós estamos aí, simplesmente, para permitir ajustar certo número de fluxos Vibratórios, a título coletivo ou individual, simplesmente isso.
Se, em sua boca, há a palavra ajuda, a noção de ser salvo do que quer que seja, isso não existe.


Questão: o Sol que se tornou Padre Pio tem uma consciência?

Bem amada, nos universos Unificados, a ausência de Consciência não pode existir, seja a própria Luz, seja um Sol, seja um centro galáctico ou mesmo um planeta.
Tudo, absolutamente tudo é provido de Consciência.
Não pode existir coisa, objeto, sujeito ou elemento sem Consciência alguma, isso não pode existir.
O Sol é uma Consciência.


Questão: grupos de almas foram colocados juntos na matriz, vidas após vidas?

Bem amada, peço que esclareça sua questão.
Existem, simplesmente, almas que são mais próximas Vibratoriamente do que outras, pelos jogos do Carma, pelos jogos da própria origem estelar, pelos jogos da filiação espiritual ou filiação hereditária.
Mas o que você entende por grupos de almas?
___________________________


Compartilhamos estas informações em toda transparência. Obrigado por fazer do mesmo modo. Se você deseja divulgá-las, reproduza a integralidade do texto e cite sua fonte: www.autresdimensions.com.


Versão do francês: Célia G.

Nenhum comentário: