quarta-feira, 1 de junho de 2011

INUNDAÇÕES EM ESTADOS DO OESTE COM O DERRETIMENRO DA NEVE QUE CAIU EM EXCESSO NO INVERNO

INUNDAÇÕES EM ESTADOS DO OESTE COM O DERRETIMENRO DA NEVE QUE CAIU EM EXCESSO NO INVERNO.‏

- lhas3126@gmail.com -




Ao REPÓRTER DE DAILY MAIL - Última atualização às 09:32 de 23 de maio de 2011



FONTE: http://www.dailymail.co.uk/news/article-1389891/America-s-disaster-Western-floods-snowpacks-melt.html#ixzz1NHlSldFr




Tradução: lhas3126@gmail.com




Tem sido uma longa série de desastres naturais este ano - e agora parece que outro está a caminho. O foco pode em breve estar mudando a partir da inundação épica no Vale do Mississipi para os estados do Oeste onde as neves do inverno têm estado em enormes amontoados em cadeias de montanhas pelo excesso que houve de nevascas no inverno. Mais de 90 locais de Montana para o Novo México e da Califórnia para o Colorado tem totais de queda de neve recorde no terreno para fins do mês de Maio, este ano.



Inacreditável VOLUME de neve: É já o final de maio e um veículo enfrenta 23 pés (quase 8 metros de altura) de neve no Cut Rock (Corte na Rocha) sobre o Trail Ridge Road em Rocky Mountain National Park, no Colorado





Este excesso tem sido causado por um inverno marcado por severas nevascas e uma Primavera anormalmente fria e úmida em 2011. Agora, há um medo muito real de grandes inundações acontecerem nesses locais na medida em que o verão chega (inicia em junho no hemisfério norte) e os snowpacks derreterão sob as condições de clima mais quente e ensolarado em junho.




O derretimento repentino pode significar milhões de litros de água correndo através de canais de rios e cânions estreitos, montanha a baixo. Bob Struble, o diretor de gestão de emergências do condado de Routt no centro-norte do Colorado, disse: "Este poderá ser um ano para se recordar. tudo o que podemos fazer é observar e esperar (a natureza VAI AGIR)".



Sinais de alerta: Após chuvas torrenciais, o estado de Montana foi atingido por enchentes neste fim de semana e se prepara para mais água para cair.




Na mesma situação de risco de Routt County também esta Steamboat Springs, a maior cidade do condado. Ela fica a cerca de 30 quilômetros da nascente do rio Yampa, um importante afluente do rio Colorado, que tem 17 pés ( 5 metros) de neve ou mais em partes da sua bacia hidrográfica. A última vez que o oeste foi atingido por graves inundações causada por mega-descongelamento de neve nas montanhas foi em 1983. Desde então, porém, em várias áreas amplas e abertas que foram atingidas naquele tempo hoje se desenvolveram em cidades.




Em contraste com as cheias do rio Mississippi, que é centrada em um curso de água interior muito grande e muito poderoso, a história ocidental é fragmentada, dispersos por dezenas de grandes e pequenos cursos de água que poderiam dar um impulso individual ou coletivamente para que aconteçam cheias, declarou o New York Times. Na Califórnia, os funcionários encerraram três dias de treinamento contra inundações na semana passada, trabalhando na execução de serviços de socorro em cenários de desastres, enchendo sacos de areia e amarrando lonas.



Não deveria ser assim: Ellen Sowers vadeia através da água de inundação ao longo da South Fork (Forquilha sul) do Rio Ogden, no leste de Huntsville, no estado de Utah.




O estado atual de envelhecimento do sistema de diques tem sido uma fonte de preocupação, com receio de falhas em grande escala que poderiam deixar a cidade de Sacramento, capital do estado da Califórnia, vulnerável a uma inundação em escala do furacão Katrina, ou seja será um desastre.

As preocupações são intensificadas este ano pelas neves profundas na Sierra Nevada, onde alguns pontos de esqui ao redor do lago Tahoe viu mais de 60 pés (cerca de 20 metros de neve) de neve cairem nesta temporada.



Inserção do Tradutor: O Monte Shasta na região da cidade de Sacramento.




No reservatório de Flaming Gorge no rio Verde, em Utah, os gestores federais começaram a derramar água a jusante do reservatório, num trabalho de prontidão para a subida das águas. Nas montanhas Wasatch na região de Salt Lake City, onde no hotel Alta Ski Resort ainda tem cerca de 200 polegadas (5 metros) de neve, temperaturas frias têm mantido intacto os snowpacks a partir do cruzamento que hidrólogos chamam de barreira isotérmica - 32° F (Zero C) durante as nevascas - o que permite o derretimento gradual desde o fundo .




Só na semana passada, ainda houve nevasca com 3 pés (um metro) de neve. No estado do Wyoming, que é escassamente povoado, os funcionários da FEMA estão preocupados com pequenas comunidades que, em muitos casos, estão longe para receberem ajuda, se houver severos transbordamentos dos rios. Quase todos os condados se localizam em regiões com potencial de neve derreter e serem inundáveis, e poucos residentes relativamente estão seguros contra as enchentes.



Assustador: O National Water and Climate Center (Centro Nacional de Águas e do Clima) mapa mostrando as áreas em todo o Oeste, que viram a neve cair em nível recorde este ano. Em mais de 90 locais houve quebra de recordes de queda de neve neste último inverno.




Em Routt County, no Colorado, o próprio terreno mudou, com milhares de hectares de pinheiros mortos nas encostas das montanhas altas. As árvores foram mortas por uma infestação de besouros nos últimos anos e já não têm segurado o solo como uma vez, levantando preocupações quanto possível erosão.

De Sacramento, na Califórnia a Baggs em Wyoming, uma cidade de cerca de 600 pessoas no Snake Little River, a 150 quilômetros a oeste de Cheyenne, procura curva ascendente do clima no final de Maio e continuar vendo montes brancos de neve não é a norma. As enchentes matam mais americanos do que raios, tornados ou furacões em um ano médio, segundo os dados federais. As cheias repentinas, geralmente associada às chuvas de verão, como o que matou mais de 140 pessoas no Big Thompson Canyon, no Colorado, em 1976, podem surgir como se do nada.




Arthur Hinojosa, o chefe da Hidrologia e Operações de inundação do Office com o California Department of Water Resources, disse: "Um dia só precisa da magia do sol muito quente para fazer as coisas acontecerem correndo e a água descer a montanha. "E é aí que reside a nossa preocupação."

Em Montana, o medo de enchentes se tornaram uma realidade no sábado, quando as estradas ficaram encharcadas em Billings e causou o cancelamento de dezenas de formaturas do ensino médio e da pesca de pescadores porque vários rios transbordaram, os meteorologistas do Serviço Meteorológico Nacional disseram.



Inserção do Tradutor: O Grand Teton, nas Montanhas Rochosas, no estado do Wyoming-USA




Grande parte do leste de dois terços do estado de Wyoming está lidando com reais avisos de enchentes ou inundações, após uma tempestade lenta que levou muita chuva em toda a região por vários dias, em algumas áreas até seis centímetros desde quinta-feira.

A tempestade começou a atingir a região ao mesmo tempo que o estado se prepara para mais possíveis enchentes após um rigoroso inverno e tempestades de neve inesperadas no final da primavera aumentou em muito o volume armazenado de neve nas montanhas para níveis quase o dobro do seu nível médio NORMAL. O estado também já recebeu recebeu cerca de três vezes mais chuva do que o normal até agora este ano.


Read more: http://www.dailymail.co.uk/news/article-1389891/America-s-disaster-Western-floods-snowpacks-melt.html#ixzz1NI23ThXE




- lhas3126@gmail.com -

Nenhum comentário: