sábado, 27 de dezembro de 2008

TORNANDO-SE COMO DEUS - 3

Tornando-se como Deus - 3



Uma rachadura na porta da prisão


Existe uma rachadura na porta da nossa prisão. Não sabemos como ela chegou lá. Mas isso muda tudo.

A luz inunda a escuridão e imagens de um mundo imensamente alegre dança em suas paredes. De repente, descobrimos que a prisão não é na realidade o mundo que nos induziram a acreditar. É meramente uma prisão. Uma prisão com internet de alta velocidade, talvez, mas continua sendo uma prisão, cujas paredes são o sofrimento e cujos portões são a morte.


A rachadura no portão nos desafia a fazer uma avaliação rigorosa de nossa situação. Devemos perceber que esta vida é uma prisão. Ao invés de gerar desespero, tal avaliação deve ser uma visualização da liberdade e da esperança. Desaparecendo no tempo, destinada a morrer, mantendo uma ilusão de separação de Deus - estas são as fontes do desespero. Substituir elas requer uma decisão de cruzar uma linha.

A jornada de se tornar como Deus precisa se tornar mais que uma idéia intrigante. Ela pricisa se tornar uma realização que entra em nossas células com a força do destino, uma realização de uma união total com Deus - onde os pensamentos de Deus tornam-se nossos pensamentos, as ações de Deus tornam-se nossas ações, as intenções de Deus nossas intenções - é um processo natural, não uma conversão religiosa. É uma transformação ocorrendo em um local invisível de nossas almas, não tendo nada com fé, moralidade, ou em ganhar o céu através de bom comportamento. É uma transformação nascida da mais antiga ciência da verdade, a Cabala, e a Cabala não é religião, mas sim tecnologia - a tecnologia anterior à religião.

A pergunta torna-se por que, se a fuga é um processo tão natural, a estrada é tão pouco usada? Por que tão poucas pessoas na história tiveram sucesso em se libertarem das paredes da prisão?
A resposta é que o caminho da fuga passa pelo último guarda da prisão, a força negativa que os textos antigos se referem como o desejo de apenas receber para si (o não compartilhar). É uma força programada nos átomos da natureza física que se opõe a todo esforço que fazemos para mudar. Daremos a esta força um nome: O Oponente.

A menos que compreendamos a natureza insidiosa do Oponente, não existe qualquer esperança de escapar. O Oponente se veste com as roupas de um amigo, ao invés de um uniforme de um guarda, e então nos trai indefinidamente como nossos captores. O pior, o Oponente nos convence que ele é nós. O que chamamos vida é um grande caso de identidade errada, e enquanto nos não distingüimos nossa identidade daquela do Oponente, nós iremos permanecer aprisionados.

Vamos começar nossa jornada de transformação sem fim e alegremente, perguntando a nós mesmos a cada momento: Esta escolha está me movendo para mais próximo ou para mais longe de Deus?

Obviamente, a mente irá dizer, Isto é apenas um livro. Não pode ser algo sério. Que chance eu tenho de relembrar esta natureza divina que supostamente eu possuo cada vez que tomo uma decisão? Como eu posso escalar as paredes que tão poucos conseguiram escalar antes de mim?

O Oponente fica satisfeito que você sinta desta forma.

Mas a cada mudança de paradigma, o impossível se apresenta com suas credenciais impecáveis e o impensável torna-se a norma.

Agora uma outra mudança sísmica ocorreu. Temos a sorte de estar vivos no momento mais extraordinário na história da consciência humana. É uma época em que o que era absurdo irá se tornar algo muito comum. Agora é possível, para um grande número de pessoas, escapar da prisão de dor, sofrimento e morte. E fazendo isso, elas formarão uma massa crítica que irá mudar o mundo para todos os demais.

Este livro é um convite para uma jornada, a suprema jornada, de prisioneiro para Deus. É estendida para você como cortesia de uma rachadura no portão que acaba de ser aberta nesta época em que nós tivemos a sorte de viver.

Nenhum comentário: