segunda-feira, 2 de março de 2009

DIZ SAINT GERMAIN : PRESENÇA MÁGICA - DIVINO ROMANCE

Diz Saint Germain : Presença Mágica - Divino Romance‏

DIVINO ROMANCE



Essa atividade a que damos o nome de "autoconsciência", significa o individuo que é consciente de sua Fonte e Perfeição de Vida, expressando-se através dele mesmo. Só o individuo autoconsciente possui todos os Atributos e Poder Criador da Poderosa Presença EU SOU. Somente Ele pode saber o que é e quem é, e expressar a plenitude do Poder Criador de Deus quando o queira, pelo emprego da palavra EU SOU.



A parte humana desta atividade é aquilo a que chamamos personalidade. Ela é o veículo através do qual a Perfeição pode ser expressa na substância exterior do Universo.



Dentro da Pura Chama de Deus existe um sopro de Vida que pulsa constantemente. Este Grande Sopro Igneo é uma emanação Rítmica de Amor Divino, sendo seus tres atributos: Amor, Sabedoria e Poder em ação. Estes se derramam continuamente dentro do mar infinito de Pura Luz Eletrônica.





Esta Luz é a substancia Universal ou Espirito, da qual todas as coisas são constituidas. Ela é inteligente porque obedece a lei do comando do individuo que a pronuncia ou é consciente do EU SOU.



Estas duas palavras são o reconhecimento e a Liberação do poder de criar e produzir dentro da existencia exterior, qualquer qualidade que se segue a esta afirmação.



A Substancia Universal, sendo como um filme fotografico, registra qualquer qualidade que o individuo imprime nela pelo pensamento, sentimento ou palavra falada.



A palavra EU SOU, quer pensada, sentida ou falada solta o poder criador instantaneamente.



Não tenhais dúvida a este respeito.



O primeiro "Fiat da Criação" foi Faça-se a Luz, e nesse instante a criação teve lugar, porque desta Luz Primeira vêm todas as coisas manifestadas.



A Luz é o ponto central da vida ou energia dentro de cada átomo que compõe a substancia, e da qual procede toda manifestação física. Refiro-me ao átomo, porque o mais baixo grau de vibração de que se compõe a manifestação física é a estrutura atômica.



Quando vós, conscientemente envolveis ou mantendes qualquer pessoa, lugar, condição ou coisa na Deslumbrante Luz Branda, estais atravessando, fazendo penetrar a estrutura atômica no interior da estrutura Eletrônica, onde não existe imperfeição alguma.



Com esse uso da Luz, interpenetra-se a estrutura de imperfeição, que se acha focalizada pela atenção, se converte em Perfeição, não somente como o Pai a vê, mas também ela se torna a perfeição do Pai expressa!



A vós, como Filho, é dada a escolha - ordenado escolher e dirigir, onde a energia, que é a atividade da Luz, deve ir.



É imperativo que tenhais vosso pensamento consciente, vossa atenção firme, sobre aquilo que deve ser realizado, a fim de dar a direção desejada à Atividade desta Poderosa Força, que tendes o direito e o privilégio de usar.



Quando mantendes vosso desejo firme e inabalável, ele se torna um pensamento consciente dirigido, pois não podereis ter um desejo sem o pensamento consciente deste desejo.



Quando revestis ou visualizais qualquer pessoa, lugar, coisa ou condição com a Iluminada Figura de Jesus Cristo ou qualquer outro Mestre Ascenso, estais realmente penetrando através da vestimenta atômica, onde vedes, reconheceis e aceitai a Perfeição que agora desejais estar presente em forma, porque varrestes para longe toda a imperfeição nesta ação.



O estudante deveria ver e sentir seu corpo como se fosse composto de Pura Chama Branca, emitindo longos Raios de Luz. A Chama é o vosso EU REAL, a Divina Presença EU SOU, a Plena Perfeição do Cristo. Os Raios que brotam são o Espirito Divino ou Espirito Santo, o Amor em Ação!



Esses raios seguem vossa direção consciente, conduzindo vosso pensamento e produzindo mágicos resultados, quando convictamente dirigidos e firmemente sustentados por uma determinada e inflexível atenção. A Luz que visualizais é a Substancia Eletrônica a que os hindus chamam prana. Esta Luz é sempre dirigida pelo pensamento, mas é imperativo que aprendamos a controla-la e dirigi-la conscientemente. este é o meio pelo qual os Mestres Ascensos conseguem tão maravilhosos resultados.



O Amor Divino é uma Presença, uma Inteligência, um Principio, um Poder, uma Atividade, uma Luz e uma Substancia.



Quando ordenamos ao Amor sair e fazer alguma coisa, estamos impelindo a movimentar-se a mais alta e elevada Forma de Ação, a Mais Poderosa Força!!



Esta contudo, não precisa de um esforço terrível; de fato, ele necessita justamente o oposto. É um conhecimento calmo e firme, determinado e consciente, Quando este conhecimento se transforma num sentimento fixo, numa absoluta certeza de que se está desperto, aquele que a possui encontra cada vez mais instantaneamente resposta ao seu pedido e comando.



Não há enganos possíveis!



A Luz, a substancia Eletrônica Universal está à vossa disposição, às vossas ordens.



Vossa Divina Presença EU SOU é um ser Consciente de Si Próprio, do qual vossa consciência exterior é apenas uma parte fragmentária.



Por isso podeis conversar com o Poderoso Mestre dentro de vós do mesmo modo como com um pai extremoso que possuísse Luz, Amor, Riqueza, Poder, Felicidade ou qualquer outra coisa que desejásseis, porque quanto mais usardes esta Poderosa Presença EU SOU, tanto mais depressa Ela responderá ao vosso chamado.



O Amor Divino pode controlar qualquer manifestação.



Se em vosso uso do Amor Divino, tendes a firme convicção de que Ele encerra todo o Amor, a Sabedoria e o Poder da Majestosa Presença EU SOU, a verdade é que dais a este Princípio que comandastes qualquer qualidade que sabeis estar dentro Dele.



O domínio de qualquer coisa no ar, na terra, no fogo e na água vos é dado pelo comando deste poderoso Princípio Universal, o Amor, que está sempre ao vosso serviço consciente e à disposição de vosso uso.



Amor, Espirito Divino ou Espirito Santo e Prana são um estado estático e tranquilo. Pela ação consciente do indivíduo, o Amor Divino conscientemente dirigido se torna Amor, Sabedoria e Poder em Ação! Ele torna-se instantâneo e Poderoso logo que a consciência cessa de limita-Lo!



O eu pessoal do indivíduo é dotado do poder de escolher o que ele deseja pensar, sentir, criar e experimentar.



Se alguém emprega toda a substancia e energia do seu Ser construtivamente, então a Paz, a expansividade, a Alegria, a Opulência e a Glória voltarão para a Vida pelo derramar de Suas Dádivas. Se porém o indivíduo prefere criar de outra maneira, sua miséria e destruição voltarão para dentro dele e destruirão seu corpo.



Se por causa dos apetites do corpo físico criou coisas e condições que não lhe agradam, tem todo o poder de purifica-las ou destruí-las pelo correto uso do Elemento Fogo, do qual o Amor Divino é a mais Elevada, mais Poderosa e Eterna Atividade.



Sobre a Poderosa Força Eletrônica concentrada, ou Essência-Vida, É a Vida que corre em nossos canais nervosos, ao longo da espinha. Pelo seu uso e abuso descontrolado através de explosões de emoções e uso desenfreado do sexo, o corpo se torna decrépito, enfraquece a vista, a face se torna enrugada e por fim essa Luz se retira do templo, quando então o coração para de bater. É uma Luz Líquida que flui par aonde a atenção é dirigida, por meio dos sentidos físicos, ou seja, o pensamento, sentimento, que são estimulados pela audição, visão, etc. A verdadeira concepção da força que tendes sob vosso comando não pode ser devidamente avaliada. A Essência Eletrônica Líquida é esta Poderosa Energia, e Ela vitaliza tudo aquilo sobre o que a atenção se dirige.



Essa Luz Líquida emite seu raio pelo canal dos sentidos que estiver em uso: sai pela testa ao pensarmos ou concentrarmo-nos em algo, pelos olhos ao vermos, pela garganta, pela voz, ao falarmos e cantamos, pelas mãos, e pelo sexo. Ela é qualificada pelo tipo de intenção que estamos tendo nestes momentos.



Quando essa Luz é desperdiçada pelo sexo feito apenas por prazer, começa a degeneração do corpo. Quem duvida disso que compare o cérebro e o corpo de quem conservou esta Luz Liquida num período de alguns anos com o cérebro de alguém que a desperdiçou neste mesmo tempo.



A conservação desta Luz Eletrônica Liquida e Sua Elevação consciente pela Adoração da Poderosa Presença EU SOU e pelo poder da mente controlando a atenção, é o Caminho da Perfeição, seguro, firme, sensato e razoável. Só poderá proporcionar resultados harmoniosos e construtivos para o espirito, para o corpo e mundo do indivíduo. Essa conservação não deve ser feita pela repressão, através da vontade humana, o que seria desastroso.



A natureza sentimental da humanidade é um reservatório de energia, e é impossível transformar pensamentos em coisas reais antes que alguém os impulsione ao Mar de Substância Eletrônica, através do sentimento.



O tempo necessário para atingir a Mestria é espantosamente encurtado, quando o indivíduo chega a compreender que seu corpo é o Templo do Altíssimo Deus , a Poderosa Presença EU SOU, Deus do Universo, e que a própria Energia Vital que movimenta seu corpo sobre o chão, é o Mais Alto, o Deus Vivo. Este é o Cristo, o Único Filho Gerado, Deus em Ação!



Podeis falar-lhe e receber Suas respostas definitivas, perfeitas orientações e surpreendente revelação. Ela fica um pouco acima de vosso corpo físico em sua Luz ancorada no centro do coração físico.



Podeis então ser sempre dirigidos por Deus, entrando em contato com vossa Divina Presença EU SOU, tão perto e tantas vezes quanto vos for possível. Sua Poderosa Sabedoria, Sua Inteligência e Sua Luz Liquida verterão incessantemente para aquilo que desejardes realizar, se concentrardes vossa atenção firmemente, primeiro sobre a Poderosa Presença EU SOU e em seguida sobre aquilo que desejardes obter. Então conservais este desejo no pensamento com determinada insistência. Tal Força Toda-Poderosa e Inteligência é absolutamente Invencível e nunca falha!Até que o discípulo tome as rédeas de seu corpo emotivo e o controle definitivamente pelo Amor, o tempo todo, pela Sabedoria e Pelo Poder da Divina Presença EU SOU, não pode ser e nuca será digno de confiança, nem fará progresso permanente para a Liberdade.



Quando sentimos desejo de ceder a um sentimento nosso de resistência, em vez de acalmar esse sentimento e o substituir pela Paz, destruímos a nós mesmos, mente, corpo e mundo, porque a Lei é que: Qualquer pensamento e sentimento discordante emitido por um ser humano deve primeiro vibrar pelo e através do cérebro e corpo do emissor, antes de chegar ao resto do universo, quando então recomeça sua viagem de volta, se juntando a outras vibrações da mesma espécie (positiva ou negativa) e chega com um acréscimo que sobrecarrega o mundo deste ser humano. Esta Lei é imutável.

Desejo que todos vos lembreis do que vou dizer sobre "serviço", porque é um dos assuntos mais mal interpretados. Muita gente considera várias coisas como serviço, que na realidade não o são, mas sim mera escravidão à sua própria criação ou a de outrem.



O desempenho de atos físicos para prazer e satisfação das limitações humanas não é serviço, nunca foi e nunca será. Isso é escravidão à criação humana, trabalho árduo e monótono das (imposto pelas) limitações da humanidade.



* "O primeiro serviço de qualquer ser humano é a adoração e glorificação do Deus em si mesmo - do Grande Mestre Interno dentro de cada indivíduo. Fixando assim a atenção do eu externo sobre o único doador de tudo de bom que é possível receber, eleva-se o eu externo à aceitação do "Supremo Poder Conquistador, ancorado dentro da forma humana, que afinal de contas é divino.



Se, em qualquer serviço de homem para homem, o indivíduo não mantém a atenção firmemente ancorada na Fonte Suprema de Amor, Sabedoria e Poder, então falhou enormemente naquele serviço.

Se, na procura de coisas dos sentidos externos, ele se torna tão ocupado que a atenção consciente se fixa na manifestação, em vez da Suprema Presença, que tudo produz, então, mais uma vez errou o alvo.



Se, no grande desejo de servir, o irresistível desejo de servir seus camaradas o faz descuidar-se de manter a atenção fixa sobre o "Supremo Produtor", então este serviço também falhou em grande escala.



O único e verdadeiro serviço é o de manter a atenção e a aceitação tão firmemente presas ao Grande Mestre Interior, o único Produtor, que a consciência exterior torna-se impregnada pela Presença Interna, e naturalmente cada atividade diária se transforma, sem sentir, num Perfeito Serviço Divino, a todo momento. Então, O Grande Mestre Interno, a Divina Presença EU SOU, está sempre conduzindo a atividade exterior, até que toda a atenção se torne em Perfeição expressa.



O eu exterior, até o momento em que esteja despertado por completo, tem períodos nos quais, inconscientemente precisa empavonar-se pelas suas vaidades e habilidades que exerce sobre seus companheiros humanos. Isso sempre provoca choque de qualquer espécie, afim de abalar o eu exterior, até que fique ciente do que está fazendo. Então, com avidez, procura sua Fonte de Poder que, ou esqueceu ou propositadamente pôs de lado, porquanto em nossa escolha compulsória, e no uso do livre arbítrio, este Grande Mestre Interno não se introduz, a menos que seja bem vindo e alegremente convidado a fazê-lo. Eu vos digo "alegremente", porque quanto mais alegria colocamos na aceitação da Poderosa Força Habitante, tanto mais rápida é a manifestação que se segue.



Nossa Aceitação é uma ordem que deve ser obedecida. Ela não pode ser recusada. A atenção e aceitação deverão ser mantidas por longo tempo, muito firme e constantemente, até que a concha do eu exterior esteja completamente despojada de que tem qualquer poder por si mesma.



A mente exterior não pode argumentar contra o fato de que toda a energia que ela emprega vem da Grande Presença Interna, não importa como este energia seja utilizada. Nunca deixeis que um desejo de servir vos priveis do tempo necessário, ininterrupto, de fixar vossa atenção e aceitação no vosso Grande Mestre Interior, sabendo que ides prestar o verdadeiro serviço e fazer o que é correto.



Esta é a Lei do Verdadeiro Serviço Divino, que diz incessantemente ao eu pessoal: Tú não terás outro Deus diante de Mim" Nisto se encerra toda a Lei aplicada."



*Instrução transmitida pela Mestra Nada, ascencionada há 2700 anos, e que faz trabalhos muito transcendentais pela humanidade deste planeta, assim como numerosos trabalhos em esferas muito mais altas.



O eu pessoal não tem absolutamente nada de seu, pois ele vem encarnar até sem roupas e, a não ser que o corpo físico seja elevado e iluminado, passa por aquilo que se chama morte, deixando atrás o próprio corpo. Desse modo o eu pessoal nada possui, e não poderá negar o fato de que tudo o que tem é emprestado pela Grande Presença Mestra, sem se importar com o mal uso que ele faz com as maravilhosas dádivas da vida.



Mantende sempre a atenção voltada para as alturas, para a Luz, e a luta do eu exterior logo cessará.Achar-vos-eis sempre vos elevando com firmeza naquele glorioso estado ascencionado, onde a alegria do Serviço Divino transcende longe a compreensão terrena, de tal modo que não há palavras que a descrevam.





...Isto revela o crescimento individual através de centenas de vidas, na experiência terrestre. É uma rara ocorrência e um privilégio para o estudante ser-lhe isto revelado, pois tal coisa só é permitida quando o indivíduo alcançou um alto grau de capacidade e Força Interna, que o torna capaz de presenciar as experiências do passado sem receber sugestões nem ser influenciado por elas, por mais terrificantes que tenham sido. (Saint Germain fala sobre a revelação de vidas passadas)



Todos vós sabeis que só existe uma única fonte a que recorrer em qualquer caso, e esta é a vossa Divina Presença EU SOU dentro e em torno de vós, para Quem podeis apelar, e que nunca deixará de vos dar uma resposta. Dela podeis receber coragem, força, poder, proteção sem limite e orientação que vos acompanhará através de qualquer prova que possais encontrar...



Provas surgirão dos pontos mais inesperados, por isso deveis lembrar-vos de que o estudante sincero está sempre em guarda.



A Luz interior nunca falha, a não ser que deliberadamente lhe volteis as costas, o que acredito, nenhum de vós o fará.

Um comentário:

Unknown disse...

Muito obrigado pela postagem ! Saint Germain te abençoe !