quinta-feira, 26 de novembro de 2009

OS SETE ARCANJOS - QUARTA FEIRA

OS SETE ARCANJOS - QUARTA FEIRA



ARCANJO GABRIEL


O "Anunciador", Arcanjo GABRIEL, serve, com seu complemento divino HOPE (Esperança), no Quarto Raio, da Pureza, da Ressurreição, da Ascensão do homem à perfeição divina e, assim, à verdadeira Liberdade. (As esferas transpassam nosso Mundo em muitas camadas e naturalmente também o envolvem até às maiores alturas). A ascensão é a meta final de toda a vida, a razão e sentido da encarnação do homem através dos milênios.

O Raio branco - cristal da Pureza encarrega-se principalmente da transposição do abismo existente entre o intelecto exterior e a Divindade inata no homem. Esta esfera da Pureza é o degrau ou plano de ligação da consciência inferior dos homens com Deus, pois alguma vez, no decurso da vida, cada um por si procura a Unificação com seu Deus. Uma saudade indefinida o impele sempre a ter clareza sobre Deus e a sua existência, seja qual for a religião ou filosofia a que pertença. Para subir a Montanha e alcançar a Luz, são absolutamente necessárias a Pureza da Alma, dos propósitos e do corpo. Muitos seres divinos oferecem auxilio aos homens e prestam ajuda. O poderoso Arcanjo GABRIEL, com suas hostes, é um deles. Também nós podemos ter ao nosso lado os Anjos da Pureza e pedir-lhes que façam fluir a Luz branco-cristal às situações negativas.

As atividades de um Arcanjo são inimagináveis para nós, porque nossa consciência não alcança esses espaços.

O grande GABRIEL conserva o conceito - original da Perfeição - o Plano divino - para cada indivíduo, pois o homem foi criado à "imagem e semelhança" de seu Pai-Mãe-Deus, em perfeição. Este Plano está inato em cada um, só que todos se afastaram muito de seu divino "modelo". No caminho de volta ao Lar, Gabriel está sempre ao nosso lado, se o chamarmos.

A todos os artistas ele dá Sua energia e seu Amor. O complemento divino de Gabriel é Esperança. Ela executa seu serviço no mesmo sentido expresso pelo seu nome: Esperança. Presenteia esperança ao coração humano, esperança no futuro melhor. Sua radiação branco-dourada é cheia de energia. Ela eleva, é alegre e inspiradora. Os Anjos da Esperança são uma fonte de força para todos os infelizes e acossados. Sua proximidade eleva a consciência e o Mundo daquele que pede a sua bênção. Através daquilo que nos cerca, como espaço, vestuário, mobiliário, etc., podemos estabelecer uma comunicação com as esferas luminosas e também com o Mundo dos Anjos. Tudo vibra, e igual atrai igual. As cores com as quais nós nos cercamos contribuem muito para a harmonia interna e para a nossa interação com os nossos Amigos. Cores claras, luminosas e harmoniosas têm uma vibração elevada que nós almejamos alcançar. A cura por intermédio das cores hoje também já está muito difundida.


O Arcanjo GABRIEL fala:

"A esfera de seu divino EU está em uníssono com a nossa. Neste Reino divino repousa a abundância de tudo aquilo de que algum dia poderão dispor, se tiverem ascensionado ao divino EU SOU. Entretanto, está ao seu alcance atrair um pouco desta pura Energia à sua vida, se estiverem em uma vibração pura e harmoniosa e abrirem-se para as Forças divinas oriundas de seu elevado Ser. Então fluirão em abundância ao seu mundo. Nelas reside toda a força que aperfeiçoa a sua vida, impregna seus corpos inferiores e os torna receptivos para a cura e beleza, para as dádivas divinas que almejam.

Para prestar-lhes ajuda nesta obra, estamos prontos no divino Templo da Ressurreição. Também para nós é uma agradável idéia poder vivenciar como um ou outro dos amados alunos encontra o acesso ao seu divino Eu, como o contato se torna cada vez mais íntimo e a radiação destes elevados planos vibratórios flui, abençoando o ser exterior.

Esperamos que muitos participem destas instruções, não apenas aqui, mas também em sua vida diária, quando se esforçam ao silêncio, tentando chegar à Força de seu divino Eu, abrindo-se para Ele e, assim esperamos, sintam o caudal que abençoa sua vida.

Nada daquilo que seus amigos pretendem ensinar-lhes é utópico, tudo isto é possível e está dentro de suas capacidades. Reconheçam a grande oportunidade, pois a Força da Ressurreição atua com força e estímulo, também sobre sua vida. Ela renova suas energias e as desperta do longo sono das eras. Deixem-se saturar com estas puras Forças, levem-nas ao ser exterior e liguem-se a elas tantas vezes quantas for possível, também no decurso do dia. Trarão nova flexibilidade e alivio à sua vida. Apelem por elas, deixando-as entrar em sua vida para que lhes sirvam.

Queremos transferir-lhes todas as nossas Forças, para poderem realizar em seu mundo aquilo que seus amigos de Luz esperam de vocês como porta-estandartes da nova era.

Esta é a minha proclamação. Aceitem-na em sua vida, nós ajudaremos na realização! Eu sou seu guia leal e ajudante nesta obra."

Nenhum comentário: