sábado, 28 de novembro de 2009

OS SETE ARCANJOS - SEXTA FEIRA

OS SETE ARCANJOS - SEXTA FEIRA

ARCANJO URIEL



O maravilhoso Templo do amado Arcanjo URIEL encontra-se na esfera vermelho-rubi/dourada. Ele representa as atividades da Paz, da dedicação, da humilde prestação de serviço, e da cura. Sobre os Anjos do Servir, que lhe são subordinados, já foi falado minuciosamente no capítulo "Anjos da Guarda".

Há muitas eras fluem deste Templo de Luz maravilhosas correntes de Cura. O Templo brilha nas cores rosa-pálido até vermelho-rubi, irradiando a essência daquela profunda Paz, não atingível pelo intelecto humano, que flui rumo à Terra, às Auras, às almas e aos corações dos humanos. Se lembrarmos que este Templo existe desde a encarnação dos primeiros homens talvez possamos imaginar suas dimensões e todo o Campo de Força acumulado.

Dizem que o Arcanjo Uriel está rodeado por miríades de Anjos. Incontáveis legiões estão sempre em hospitais, penitenciárias e asilos para oferecer seus serviços às almas em desespero. Nós pensamos neles?

A missão mais importante do Arcanjo Uriel é a de trazer a Paz, uma Paz que se deve iniciar na própria pessoa, antes de atuar universalmente. A Paz deve anteceder a toda constante cura da alma, e do corpo, ou da melhora de assuntos pessoais, porque Paz e Amor são os reais dirigentes dos Raios da Cura. A irradiação de uma mente inquieta e desarmônica repele os Raios da Cura, enquanto a Aura de uma pessoa em paz acolhe-os.

Seu complemento divino, DONA GRAÇA, e suas legiões atuam em conjunto com Ele. Suas atividades primárias são a irradiação e o cultivo da Misericórdia. A Misericórdia divina age através deles. Misericórdia, em geral, se manifesta como um sentimento de gratidão. Despertar este sentimento, promovê-lo e sustentá-lo é atribuição de Dona Graça.

Todos os dias deveríamos fazer uso do recolhimento silencioso e agradecer, seja por uma bênção recebida, uma ajuda e até certas provações que acontecem e nem sempre são agradáveis, pois tudo serve para sublimação e, de qualquer maneira, sentimos algo de "misericórdia
".

Poderíamos também designar a Misericórdia como presente não merecido de Deus. Ela não é um estado inteligível, mas um sentimento. O sentimento está atrás do motivo, do verdadeiro Amor e gratidão a Deus. Não existe nada mais poderoso em nossa existência do que os verdadeiros sentimentos de Misericórdia (Graça), Amor e Paz. A pessoa mais forte é aquela que pode sustentar sua Paz, mesmo diante de toda amargura e injustiça. Ninguém diga que uma pessoa pacifica, tranqüila seja fraca! A Paz iluminada é muito mais. É a profunda consciência interna da Unidade com Deus.

O Arcanjo URIEL diz:
(Festa dos Anjos - 25 de dezembro)

"Amigos com os corações luminosos!

Um número ilimitado de Seres dos Reinos do Além juntou-se aos alunos para agradecer aos Anjos. Melhor do que a maioria dos humanos, eles sabem apreciar melhor o serviço dos Anjos, porque agem e trabalham em conjunto com eles, e por eles são instruídos.

Entretanto, os homens, que ainda não podem ver o Mundo Angelical ,só de vez em quando tomam conhecimento de seu servir e de seu Amor para com eles, e muitas vezes descartam estas comunicações com um sorriso.

Também no Mundo Angelical existe uma grande luta pela instalação das Forças de Luz na Terra. Todos eles que servem e atuam com obediência dentro de seu plano divino, ajudam a providenciar para que a escuridão na Terra seja afastada, e quando vêem pessoas que, como vocês, alunos, trabalham na expansão da Luz, empregam suas Forças para fortalecer-lhes as energias.

Eu sou URIEL e venho à sua presença para aumentar a Luz em seus corações com meu hálito e estimular o desejo pela continuação do servir decidido, do Amor e Doação, que lhes possibilitam a continuação de seu labor.

Seus ajudantes dos Reinos Angelicais não são apenas delicados e amenos Seres: São fortes serviçais da Luz, que manipulam grandes forças e põem-nas à sua disposição. Trabalhem ainda mais com eles que os amam, que vêem seus esforços e empenhos e querem ajudar na realização da grande meta, perseguida por todo o mundo espiritual. Seus amigos envolvem-nos em um poderoso Manto Protetor, sempre que apelarem por eles, pois se mergulharem nas baixas esferas, para trabalhar na purificação, é necessário envolverem-se com a forte proteção.

Agradecemos a todo discipulado e a todas as pessoas anônimas que, com a Força das suas preces, aumentam a Luz. Deixem-se envolver na bênção e no Amor de seus amigos do Reino Angelical e garantir-lhes a gratidão de nossos corações.

Eu sou um servidor da grande Lei Divina e convosco esforço-me para fazer a Luz vencer na Terra."

Nenhum comentário: