sexta-feira, 3 de setembro de 2010

**HAJA LUZ** PRINCIPIOS FUNDAMENTAIS - FASCÍCULO N° 4 (QUARTA PARTE )‏

**HAJA LUZ**

PRINCIPIOS FUNDAMENTAIS

- FASCÍCULO N° 4 (QUARTA PARTE )‏





7 – O PODEROSO ELOHIM HÉRCULES, O ELOHIM DO PRIMEIRO RAIO E SEU COMPLEMENTO DIVINO, AMAZON



O Elohim Hércules e Seu divino complemento Amazon foram os primeiros que seguraram uma oportunidade de ajudar a Deus-Pais deste Sistema e, nesse mister, criaram a Terra com material primitivo. Eles obedeceram ao chamado do Bem-Amado Hélios e de Vesta. Estes dois Grandes Seres viram o plano ou projeto divino e disseram: “Nós QUEREMOS ajudar, na criação da Terra e do ‘habitat’ deste planeta para as gerações ainda não nascidas do Coração de Deus!”



Para cada configuração criadora deve estar presente a VONTADE e com a força completar ou terminar o que estava previsto para poder expandir o “Limite do Reino do Pai”. Hércules e Amazon representam a dinâmica Chama Azul da Força, do Poder e da Ação voluntária. Quando apelais para vos envolverdes nesta grande proteção, o poder, a força manifestar-se-ão em vosso mundo – pois nenhum poder disputa, jamais, com o potente Hércules!



8 – O PODEROSO HÉRCULES DIZ:



“Em nome de Deus Eu trago a vós o Fogo de Hércules! “EU SOU” o Elohim, A PERSONIFICAÇÃO DA DETERMINADA VONTADE DE DEUS! “EU SOU” o Elohim da DETERMINAÇÃO – e Deus Me poupe de pessoas indecisas! Tudo que sobre a Terra ou em outros planetas foi conquistado, aconteceu por meio da força de propósito das pessoas, ou da força de propósito dos anjos e seres elementais-Devas; de Seres que, espontaneamente, se decidiram com a força vital a unir a Vontade com a Ação. Sem esta Vontade de Ação não há solidez ou durabilidade na consumação!



Perante cada ato, em cada manifestação produzida, A VONTADE EM AÇÃO deve estar na consciência. É Meu privilégio e Minha honra representar, neste Sistema Universal, o Fogo, o entusiasmo da VONTADE: fazer O QUE Deus quer. É uma alegria para Mim, um privilégio, uma honra, trazer a vós a Minha impressão (marca) do Meu Amor, de Minha Chama do Coração e imprimir em vossa testa Minha Presença e Minha Consciência e FAZER A VONTADE, o que Deus quer.



Estais satisfeitos com aquilo que sois e que vós hoje representais? Estais satisfeitos com a metade de uma broa quando poderíeis ter uma inteira? Vós vos satisfazeis em viver na limitação e num corpo alquebrado? O que vós quiserdes fazer, isto VÓS CONSEGUIREIS! ATEAI FOGO, ó Deus, a chama da força de propósito na teste de todos os que querem ser os melhores de Meus Raios e de Meu reino na Terra! FLAMEJAI-OS com a VONTADE de SER aquilo que VOSSO GRANDE coração quer! Deixai a chama FLAMEJAR sobre suas testas até que eles QUEIRAM ser a incorporação merecida da Criança de Deus; até que eles não QUEIRAM aceitar doenças, prejuízos e morte, e sim – conhecer a VIDA; até que eles QUEIRAM CORPORIFICAR a ininterrupta Harmonia em seu ser. Ó vós, queridos discípulos da Luz: Sobre vossa testa chameja a Chama de Hércules! Pensai nisto todas as manhãs antes de ir ao carregado mundo exterior; e QUEREI SER o que Deus quer!”



9 – OS SETE PLANOS DA CRIAÇÃO

(Precipitação ou formação)



PRIMEIRO PLANO: Para cada ação deve haver um propósito, uma DECISÃO, uma VONTADE. Antes de ir ao mundo exterior e ao trabalho, deveis, primeiro, pretender decidir algo ou alguma coisa. Então determinai a aplicai, resolutamente, todo vosso poder vital para transformar em Ação o vosso objetivo. Eu represento esta atividade do Elohim.

SEGUNDO PLANO: Depois de Mim, segue o poderoso Elohim CASSIOPÉIA: Ele vos presenteia com o Dom da PERCEPÇÃO iluminação, isto é, a capacidade de discernir a idéia, captá-la e meditar sobre o modo e o meio de, tão depressa quanto possível, realizá-la ou concretizá-la.

TERCEIRO PLANO: Depois da percepção ou graduação, chegamos ao Serviço do Poderoso Elohim ÓRION e seu AMOR CELESTIAL: É o poder da Coesão, que forma o informe. Este amor celestial flui na matéria primitiva da vida, no modelo ou idéia que vós mantendes na mente e aí conservai presa, de acordo com vossos desejos.

QUARTO PLANO: Segue, agora, a atividade do Poderoso Elohim da Pureza do Bem-Amado CLAIRE: É Sua função conservar a PUREZA. Os que alcançarem este plano não deverão receber impressões ou desejos do ser externo, deverão manter-se limpos e transparentes como o vidro de uma vidraça por onde este perfeito modelo possa refletir e ser preenchido e completado com a Luz.

QUINTO PLANO: O campo de atividade do Elohim VISTA tem a incumbência de reunir as forças (concentração) e consagrá-las ou santificá-las até que o projeto esteja perfeitamente executado. É de Seu dever cuidar de que o cérebro e o coração não percam o modelo de vista, quando idéias ou sugestões queiram surgir; além de: guiar a energia e manter firme o modelo até o término.

SÉTIMO PLANO: Na precipitação, os trabalhos do sexto e do sétimo raios são invertidos. O Poderoso Elohim ARCTUROS apresenta-se com o manejo do FOGO VIOLETA, o RITMO DOS APELOS E PRECISÃO: lapidar, aplainar, dar o aperfeiçoamento e simetria da forma.

SEXTO PLANO: Quando tudo está pronto, a mão (ATIVIDADE) do Elohim da Paz – o Bem-Amado TRANQUILITAS – recebe o modelo e lhe dá a adicional beleza, harmonia e alegria no servir e SELA-O na Chama Cósmica da PAZ de Cristo. Isto outorga à Criação eterna existência. Exatamente o contrário, ocorre em vossos acontecimentos sobre a Terra: Logo que alguma coisa se realiza, começa a desmoronar ou dissolver-se – ou seja, com vosso próprio ser consciente ordenai o total conhecimento e aplicação das Leis e resolutamente persisti.

Agarrai-vos às Nossas experiências na Precipitação (formação) de vossa intenção criativa e de vossos planos. De começo, rogai ao Ser Crístico, EM VOSSO PRÓPRIO CORAÇÃO, que vos faça uma imagem perfeita do projeto que quereis executar. E o que o homem QUER RECEBERÁ: pois a VONTADE é a força magnética do coração divino, suscita ou produz, e cria o que o homem pede.

CHAMAI-O com o conhecimento: O que vós QUEREIS ser, isto vós SEREIS! O que QUEREIS executar, isto DEVE e é NECESSÁRIO aparecer, pois esta é a Lei!

Pensai em Hércules quando seguis para a frente, e não recebais em vosso próprio Eu limitações exteriores, pois já sabeis: Que só é necessário instrução para QUERER e executar TUDO O QUE NECESSITAIS!

Dizei: “EU QUERO SER DEUS LIVRE”!

“Em Nome e no Poder de Hércules: EU QUERO SER UM MESTRE DIVINO! EU QUERO SER UMA INCORPORAÇÃO DIVINA E VÓS SEREIS EU PRÓPRIO EM AÇÃO”.

Nenhum comentário: