quarta-feira, 15 de setembro de 2010

**HAJA LUZ** PRINCIPIOS FUNDAMENTAIS - FASCÍCULO N° 6 ( PRIMEIRA PARTE )‏

**HAJA LUZ**

PRINCIPIOS FUNDAMENTAIS

- FASCÍCULO N° 6 ( PRIMEIRA PARTE )‏



O Terceiro Raio



AMOR DIVINO – FORÇA MAGNÉTICA (RAIO ROSA)




1 – O TERCEIRO RAIO



O Terceiro Raio representa a Força Magnética da Chama Rosa do Amor Divino, a Atividade que liga a Idéia Divina e a traz à forma física. Realmente, a substância do Amor Divino une todas as formas. Sem este Amor, os átomos que pertencem à forma física se desintegrariam.



O Primeiro Raio representa a Vontade de Deus; o Segundo Raio, a Sabedoria Divina; e o Terceiro Raio, o magnético Amor Divino. Estes três Raios completam a Trindade, a Atividade da Imorredoura Chama Trina que está localizada em cada coração humano, que faz do homem um Ser Divino e o capacita a criar de modo igual a Deus. Esta Chama Trina é, também conhecida como Chama da Liberdade.



O Chohan, ou Diretor do Raio Rosa, foi até novembro de 1964, Paulo, o Veneziano, que fora, em sua última encarnação, o artista Paolo de Veronese.



Os trabalhos do Chohan, no Terceiro Raio, são muitos, e a primeira expressão é a de Espírito Santo, para nossa Terra, o qual é representado pelo Maha Chohan. O Bem-Amado Mestre Paulo, o Veneziano, foi esse representante; o Plano Divino expressou-se no plano físico através do Espírito Santo.Em novembro de 1964, o referido Mestre Paulo assumiu o cargo de Maha Chohan e tornou-se o representante do Espírito Santo para a nossa Terra. Em Seu lugar, elevou-se a Bem-Amada Mestra Ascensionada Rowena, Raio Gêmeo de Vênus e de Mestre Vitória; Seu Templo localiza-se no plano etérico, sobre a Inglaterra. No ensino, não se deu muita atenção a este Raio, embora seja Ele um Raio de importante Atividade, que cada emanação de vida deveria aceitar. Podemos, eternamente, estudar e aprender, mas se o conhecimento não for aplicado, NÃO TERÁ VALOR. O Chohan do Terceiro Raio é conhecido como Mestre da delicadeza, da diplomacia e da beleza. Poder-se-ia admitir que Ele fosse idealista e amasse a vida asceticamente; porém, Ele é a expressão prática do dinamismo, cheio de forças do Espírito Divino no mundo da forma. Delicadeza e diplomacia são formas características das pessoas do Terceiro Raio, mudando as aparências do mundo exterior e adaptando-as ao Plano Divino, indiferente quanto a pessoas, territórios ou povos. Pode-se conseguir muito mais por meio destes predicados para o bem de todos os participantes do desenvolvimento humano do que através de formas bombásticas ou destruidoras. Se há necessidade de consubstanciar-se, de valorizar-se, O PLANO DIVINO DESCE ATÉ A EXPRESSÃO FÍSICA E VEM FORMAR-SE NA SUBSTÂNCIA DO PLANO TERRENO, isto porque o grande Raio Rosa representa a eclosão, pela qual se completa a Atividade criativa.



O Chohan do Terceiro Raio interessa-se muitíssimo em estimular o talento, não só o oculto, mas também aquele que está em desenvolvimento, pois toda emanação de vida foi agraciada, em princípio, com uma determinada bênção que ela deve oferecer à Terra. A Bem-Amada Rowena, a Irmã Espiritual do Raio Rosa, está pronta para servir a todos que a procuram. Ela estimula, mantém e protege, não só os gênios que já conseguiram alcançar o topo da escada, como também, igualmente, os humildes aspirantes que acabam de colocar os pés no primeiro degrau, em direção à meta.



O Plano Divino da Chama Trina, QUE JAZ EM CADA CORAÇÃO, é a Chama da Libertação; ela contém e dá entendimento a cada vida que Deus, pela Presença “EU SOU” em cada um, deverá desenvolver, numa determinada atividade, seja qualquer impulso para o bem, seja aquilo que cada emanação de vida deseje expressar no mundo físico. Os Irmãos e Irmãs do Terceiro Raio estão à disposição de cada homem, mulher ou criança para a realização de seus planos divinos.



O Fogo de Luz da Chama da Liberdade guardada por Mestra Rowena e Sua Fraternidade situa-se no sul da França, em Chateau Liberté, no plano físico. Foi transladado para esse local, antes de submergir no oceano o continente Atlântida. O castelo é um maravilhoso Santuário que contém objetos de arte, requintadas esculturas e aquisições artísticas de todos os tipos ou formas que os homens adquiriram no decorrer dos tempos. Os jardins são magníficos e repletos de rosas em grande variedade. O interior do Santuário é impressionante. Foi-nos descrito como segue:



2 – DESCRIÇÃO DA SALA DA CHAMA



Estais aproximando-vos da Sala da Chama – a que guarda a chama da Liberdade – por um grande corredor que se parece com os salões de espelhos de Versailles. A entrada é constituída por duas largas alas e sobre cada uma das arcadas acha-se uma pomba dourada, sobre fundo branco. Ao percorrer esta ala podereis ver por entre os espelhos belíssimas pinturas de arcanjos: três à esquerda, três à direita. Paulo o Veneziano, foi o autor destas obras maravilhosas, pintando-as nas cores imperecíveis que assinalam as Suas obras, que se seguem: Vereis, de um lado da ala, o Bem-Amado Miguel em cor azul, Rafael em verde, e Ezequiel em púrpura, enquanto que, do outro lado, vereis o Bem-Amado Uriel em vermelho-rubi, Jofiel em ouro e Gabriel em branco, com o fundo do quadro em cor dourada. A representação do Bem-Amado Samuel, em tamanho natural, acha-se em uma tapeçaria, no fim do corredor, em frente da arcada de entrada. Em material como seda cintilante, vemos na cor rosa, a reprodução da figura do Arcanjo. Esta tapeçaria forma a verdadeira entrada para a Sala da Chama e é trabalhada de tal forma, que pode ser afastada, desde o meio, quando o visitante atravessa a Chama Rosada na Presença do Bem-Amado Arcanjo Samuel, se deseja permanecer na Sala da Chama.



Caminhai, lentamente, em CONSCIÊNCIA, ao longo deste belo corredor; PERCEBEI a sensação das irradiações do Arcanjo e de Seu Caudal de Energia, quando vosso corpo atravessar ante a figura do Arcanjo Samuel. NOTAI O SILÊNCIO – A TRANQÜILIDADE! O Grande Altar existente na sala é de Cristal lapidado. No centro vereis a mão simbólica de Maha Chohan, segurando a Taça de Ouro da qual flameja a Chama da Liberdade em cor Rosa, Ouro e Azul. A Chama é o Foco Sagrado. Sobre o altar vê-se uma figura do Bem-Amado Maha Chohan com uma pomba sobre o peito, e sobre Sua cabeça a irradiação do Raio Rosa em formato de leque, mostrando, como vidro colorido, os cinco Raios.



Do lado esquerdo do altar podereis admirar, mais ainda, as obras de arte do Mestre Paulo, o Veneziano: uma figura do Bem-Amado El Morya em tamanho natural, na cor azul-safira, preenchida por um extraordinário vidro colorido; uma reprodução semelhante do Bem-Amado Kuthumi, em ouro, e sobre este, em rosa, o Mestre Paulo; ao lado direito, num quadro semelhante, vereis, em cristal, a figura do Bem-Amado Serapis Bey, assim como Jesus em verde e ouro, Hilarion em verde, e, abaixo da figura do Maha Chohan, a pintura do Mestre Saint Germain, em púrpura.



Paulo representa não somente as Atividades de Maha Chohan (três), como também, a dos Chohan, que são sete. Maravilhosas cadeiras estão colocadas (ou dispostas) em filas de sete cadeiras de cada lado, em sete filas de profundidade, formando ao centro um corredor.



Muitas vezes, neste Santuário, é erguido pelo Arcanjo Samuel e Seus Anjos das adoração um anfiteatro de cor rosada, onde os visitantes ocupam os seus lugares. Quando a Chama da Liberdade entra em atividade, ou melhor, quando o Santuário está aberto, a Chama intenta penetrar e agir em cada consciência, a fim de que a Chama da Vida, que jaz em cada criatura, receba a resposta aos apelos de cada coração suplicante. PROCURAI FIRMAR EM VOSSOS CORAÇÕES A CONVICÇÃO DE QUE A CHAMA TRINA EXISTENTE NO ÍNTIMO DE CADA PESSOA É PODEROSA. Quem nela crê, pode perceber suas palavras: “TUDO ISTO POSSO FAZER POR TI E MUITO MAIS”. Exercitai-vos diariamente, procurando a cada instante confiar na Divina Chama Trina de vosso coração, até que ela vos proporcione o cumprimento de vossos desejos.

Nenhum comentário: