sexta-feira, 24 de setembro de 2010

**HAJA LUZ** PRINCIPIOS FUNDAMENTAIS - FASCÍCULO N° 6 (TERCEIRA PARTE)‏

**HAJA LUZ**

PRINCIPIOS FUNDAMENTAIS

- FASCÍCULO N° 6 (TERCEIRA PARTE)‏





4 – O ARCANJO SAMUEL



O Bem-Amado Arcanjo Samuel é o Arcanjo do Amor, da Adoração e da Dedicação a Deus; Sua infinita Misericórdia é expressada a toda a humanidade. Ele e Seu divino Complemento, a Bem-Amada Charity (Caridade), oferecem-se para ampliar e expandir a consciência externa da humanidade, a fim de que as criaturas despertem para o seu verdadeiro sentimento de gratidão e adoração à sua Fonte-DEUS. São eles que estimulam o homem filho de Deus para ampliar, estender a Chama Sagrada que se encontra oculta em seu coração. O Arcanjo Samuel presta um serviço especial no Terceiro Raio impulsionando os sentimentos de cada um, para aceitar, alegremente, a Presença Divina. Lord Samuel é um Ser de Luz sobrepujante. Ele serve há eons no Plano Interno e ensina as legiões de anjos, como podem por meio de preces, dedicação e glorificação na divindade de suas próprias e abençoadas chamas, elevar suas vibrações. Ele serve, também, no Templo dos seres elementais e dá-lhes instrução sobre como elevar a sua consciência (que a todos foi dada) por meio do louvor e adoração a Deus.



Lord Samuel e a Bem-Amada Charity possuem, no plano interno, um precioso Templo, de uma construção circular e cúpula de ouro com incrustações de rubis de cor rosada. Nesse Templo irradia-se a Chama da Adoração a Deus e Seus mensageiros. Esta Chama é dirigida por Lord Samuel a todos os seres não ascensionados, para estimulá-los e impulsioná-los ao cumprimento do plano divino, estímulos esses que são levados pelas legiões do Arcanjo Samuel a toda a humanidade.



Toda espécie ou tipo de virtude produz cor e som. Qualquer gratidão que emane do coração de um indivíduo é de cor rosada. Se esta gratidão é oriunda de uma associação da raça humana, possui a cor-de-rosa delicada como a da concha. Se o sentimento de gratidão dos homens for enviado a Deus e a todos os Seres Celestiais que O servem em consciente adoração e louvor, então, a cor rosa torna-se mais forte e eleva-se, simplesmente, em formato de torre que sobe ao Céu. No retorno dos raios da gratidão e louvor no mundo dos homens que pediram bênçãos flui mais e mais desta maravilhosa essência rosada.



Através da expressão do Arcanjo Samuel é conquistado este amor divino, cuja força produz um sentimento de gratidão nos corações dos humanos, anjos e seres elementais; ela favorece os sentimentos de profundo respeito à Vida e reconhece a bênção da Primeira Grande Causa Universal e todos os Mensageiros que A servem. Este amor acorda a adormecida natureza divina do discípulo, para um consciente sentimento de gratidão pelos benefícios recebidos.



O Arcanjo Samuel esquivou-se, há séculos, do conhecimento das consciências externas das massas. Por isso, elas não tinham acesso à Sua Presença. Porém - VÓS, DISCÍPULOS DA PONTE PARA A LIBERDADE, podeis ligar-vos, em vosso mundo, a este poderoso Arcanjo e sentir, através dEle, o grande amor que Deus preparou em favor de Sua Criação. Este sentimento flui do coração do Arcanjo Samuel no mesmo instante em que dirigis vossa atenção a Ele, mesmo quando vos encontrais em lugares e situações em que não é possível falar. No mesmo instante em que apelais pelo Seu Nome e pedis Seu auxílio, vosso mundo e o mundo de Samuel tornam-se UM.



A todos os que necessitam de auxílio, recomendamos fazerem afinidade com Samuel. Vossa própria Fé, vossos próprios sentimentos saberão qual é a primeira necessidade ou estoque de apelos que trazem ao vosso mundo a Presença do Arcanjo Samuel.





5 – O ARCANJO SAMUEL DIZ:



“Eu Sou o Anjo da Adoração, Eu Sou a incorporação desta ordem: DEVERÁS AMAR O SENHOR TEU DEUS DE TODO CORAÇÃO, COM TODA A TUA ALMA E COM TODA A TUA MENTE”. O Bem-Amado Paulo, Aquele que comigo serve no Terceiro Raio, incorpora este mandamento de Jesus - “AMA O TEU PRÓXIMO COMO A TI MESMO”. Eu vos advirto sobre a chama que trazeis em vossos corações; sua verdadeira finalidade (ou natureza) é: ADORAI A VOSSA FONTE. A volta ao lar em união com Deus realiza-se através da concretização da vossa natureza divina.



A Chama da Adoração é prática. Ela é, efetivamente, um tratamento do sentimento e do pensamento; ela é, também, uma terapia para o corpo. Numa sincera adoração a Deus, não existe egoísmo. É um completo repouso saber envolver-se com a misericórdia de Deus para O adorar de acordo com SUA VONTADE. Aqui não existe nenhuma tensão, que muitas vezes acompanha as preces ou apelos dirigidos pela vontade humana. Alerto a cada pessoa que se encontrar acorrentada pela depressão ou dor, que suplique à Chama da Adoração, pois ela pertence, verdadeiramente, à natureza de cada ser. Se uma pessoa após o uso correto da Chama da Adoração não sentisse o efeito da LIBERDADE, os sóis e os planetas não mais se moveriam em suas rotas predeterminadas...



Tudo que vossa energia divina realiza, aumenta, amadurece e se desenvolve; seja que se trate de um pequeno jardim, da colheita do agricultor, ou de uma amizade terrena ou celestial. O ato de enviar gratidão, amor e energia de vida aumenta as coisas e aduba o seu crescimento. Enviar adoração à Presença Divina estimula o crescimento dela em vosso próprio coração. O “HOMEM DOURADO” no coração expande-se, amadurece no centro de vosso Ser, como as plantas no jardim crescem e produzem em atenção a quem lhes oferece amor e cuidados.



Ó! Quanta bem-aventurança viverá vosso corpo, quantas vibrações realizareis se deixardes caírem vossas aparências de velhice, miséria e desconforto. Quando vós conseguirdes estar no centro desta Chama Rosada, a gratidão, a ação de graça e a brandura farão desaparecer as rugas de vossos rostos, e o amor substituirá a expressão severa de vosso olhar. Bênçãos iguais a estas vos serão concedidas se utilizardes muitas vezes a chama da gratidão e adoração e o Ser espiritual de Meu Complemento, a Deusa Charity (Caridade).



Eu vos aconselho: deixai resplandecer Minha Chama de Adoração através de todas as situações de vossa vida, para Ela duplicar todo o vosso suprimento, vosso entusiasmo, vossa capacidade para servir e, também, para Ela atender aos vossos desejos e triplicar todas as vossas atividades. ISTO PODE SER FEITO. Ação está na ordem do dia, e não é apenas palavra. Tudo será animado por meio da atenção ao crescimento. Pensai nisto e multiplicai ou ampliai o BEM. Colocai o dinheiro em vosso bolso e transpassai-o com a Chama flamejante da Adoração. Abençoai-o, multiplicai-o e vede o que pode fazer por vós o uso desta Chama. Eu exijo, queridos filhos de meu coração, que experimenteis.



Vivemos os dias oportunos. A oportunidade não só traz as coisas novamente em ordem: ela exige, também, o objetivo da liberdade e seu resultado maravilhoso, perante a face dos planetas e na consciência humana. Assim, a Terra será livre de toda limitação. Permita Deus que nunca mais surja no coração dos abençoados discípulos de Saint Germain uma vibração destruidora ou que expresse algo menos do que alegria, bem-aventurança, louvor, gratidão e adoração ao Pai da Vida pela Sua Infinita Bondade. Uma prova desta compreensão é conservar a atenção na consciência celestial, não admitir nada repreensível, somente louvor, gratidão e ação de graças à Terra. Não aceitar depressão, julgamento, desalento ou desânimo.



Uma pessoa que aprendeu a adorar a Chama da Vida e reconhece esta Presença em qualquer parte, pode locomover-se em todos os sentidos sobre a Terra: ela sente uma alegria constante, porque a sabedoria que flui do coração da Divina Presença dessa pessoa (embora ela seja considerada de difícil gênio) prontamente responde ao seu chamado, quando esta brota do sentimento e não apenas dos lábios.



Meus queridos, a Chama da Adoração está em vossas mãos - SE QUISERDES APROVEITÁ-LA para atrair à vossa vida o Bem e a Perfeição; ela é, realmente, magnética! Sempre voltamos a oferecerdes a Chave da Liberdade. Vossos preciosos corações respondem interessados; porém, facilmente caireis em vosso velho hábito já secular e ESQUECEREIS de APLICAR este dom que Nos pertence e que Nós damos e vos lembramos, novamente: DEVEIS REALIZÁ-LO! Deixo-vos na Chama da Adoração.





6 – APELO:



Bem-Amado Arcanjo SAMUEL, eu Vos amo e Vos abençôo. Agradeço pela Vossa abençoada assistência a mim e a toda a humanidade! Flamejai Vossa Chama Rosa de Adoração através de cada célula de meus quatro corpos inferiores. Eu apelo à Perfeição até que ela preencha todo meu ser e meu mundo! Flamejai Vossa Chama Rosa de Adoração através do meu suprimento e de minhas finanças e deixai-a expandir-se para minha merecida liberdade! Flamejai Vossa Chama Rosa de Adoração através de meus sentimentos, para ela estenda o Amor Divino, até que, em meu convívio, este sentimento contamine outras vidas! Mantende-me encerrado no Pilar da Chama Rosa do Amor, da Adoração, da Consolação e da Perfeição!

Nenhum comentário: