quinta-feira, 30 de setembro de 2010

**HAJA LUZ** PRINCIPIOS FUNDAMENTAIS - FASCÍCULO N° 7 ( PRIMEIRA PARTE )‏

**HAJA LUZ**

PRINCIPIOS FUNDAMENTAIS

- FASCÍCULO N° 7 ( PRIMEIRA PARTE )‏





O Quarto Raio



PLANO IMACULADO – PUREZA (RAIO BRANCO)





1 – O RAIO BRANCO DA PUREZA



O quarto Raio nos apresenta a CHAMA BRANCA DA PUREZA, a CHAMA DA RESSURREIÇÃO, o PLANO IMACULADO e a CHAMA DA ASCENSÃO. Visto que a Ascensão é a meta final de toda vida, é ela o motivo da encarnação. Na lição n° 13 ocupar-nos-emos em explanar este assunto. O Chohan do quarto Raio, que criou e erigiu o Foco da Purificação e da Chama da Ascensão, é o Mestre Ascensionado SERAPIS BEY. À Sua proteção está subordinada a atual Chama da Ascensão de Luxor, Egito, que foi levada, por Ele e outros devotos, para lá, antes de submergir, nas ondas do oceano, o continente Atlântida.



Pureza e manutenção do Plano Imaculado, assim como readquirir e conservar todo Bem em cada emanação de vida, são os requisitos dos discípulos no caminho à Luz, antes que sejam capazes de conseguir, de degrau em degrau, a vitória de sua Ascensão.



Todas as instruções dadas pelos Mestres Ascensionados servem apenas como finalidade: para purificar e harmonizar, o mais breve possível, todos os discípulos que aspiram à sua Ascensão, REALIZANDO a Presença “EU SOU”, o que vem preencher o objetivo de suas vidas. O Bem-Amado Serapis Bey exige dos aspirantes à Ascensão uma rigorosa disciplina, pois não é fácil conseguir a abundância celeste, após tantas encarnações devidas ao mau uso das energias divinas.



A Quarta esfera é o plano onde permanece, em cada humano, o próprio SER-CRÍSTICO até que o homem seja capaz de, aqui na Terra, ser um “CRISTO”!



O quarto Raio é a “PONTE” entre o reino interior da perfeição e a manifestação externa do Plano Divino no mundo da forma. Por meio deste raio, o Elohim da Pureza expressa a sua peculiaridade. É Ele que mantém o Imaculado Plano de evolução para a Terra, assim como para cada ser humano. O Arcanjo Gabriel atrai a Chama da Ascensão por meio do Raio Branco. As emanações de vida que pertencem a este raio são, geralmente, dotadas de talento artístico, com tendências para música, danças clássicas, teatro de óperas, pintura, escultura e arquitetura. Tais pessoas são, quase sempre, abençoadas com o poder espiritual e cheias de ânimo, além de possuírem o dom de “penetrar e ver através das coisas”. A cor do quarto Raio é a branca e a sua melodia-chave de reconhecimento é: “Sonho de Amor” de Franz Liszt.



2 – O PLANO IMACULADO



No mundo externo, o “Plano Imaculado”, que, infelizmente, ainda é tão pouco compreendido, é a atividade da manutenção do pensamento e sentimento sobre o Modelo Divino para cada Ser e a perfeita cópia para todos, e para cada energia de vida com a qual entrais em contato. Para cada expressão de vida existe um maravilhoso modelo divino. Se este modelo – com aparências externas que, passageiramente, envolvem uma forma – for conservado e mantido com a bênção de Deus, com a qual toda emanação de vida foi agraciada desde o começo da Criação, ele poderá manifestar-se. A Bem-Amada Mãe, Maria de Nazaré, fez isto a respeito do Mestre Jesus. Ela manteve, imperturbavelmente, a imagem do Deus-homem desde muito tempo antes de Seu nascimento até o dia de Sua Ascensão. Maria faz a mesma coisa para todo filho de Deus, sobre a Terra, até o dia de hoje. O Plano Imaculado FORTIFICA O BEM em toda parte para onde a atenção é dirigida e ao mesmo tempo reduz a aparência de imperfeição. Ele traz à Terra mais luz onde há trevas. Ensina a ver, em toda parte, somente o BEM e procura fazer que cada pessoa, com a qual ela própria entra em contato, reconheça ser ela um Ser divino, como, realmente, o é.



3 – SERAPIS BEY DIZ:



“EU SOU” um dos membros da Grande Hierarquia, os quais são todos servos de vossas luzes. Nós chegamos e ficaremos um pouco mais, para o desenvolvimento do planeta Terra, até que toda vida prisioneira seja libertada. Nós somos os Irmãos e as Irmãs da Ascensão. Atravessadas sobre vosso peito estão as palavras: “CANDIDATO À ASCENSÃO”. Entre todos os homens, mulheres e crianças que habitam o planeta Terra, sois os privilegiados, pois agradou aos Senhores da Lei do Carma, permitir às emanações de vida tomarem novos corpos e dar-lhes a oportunidade de trazerem, novamente, as coisas em ordem. Antes de conseguirmos a permissão de FALAR convosco, foi necessário usarmos as Nossas “irradiações” para poder servir-vos.



Tenho a honra e a primazia de responder a qualquer pergunta, quando é dada a oportunidade de aproveitamento da poderosa Chama da Ascensão, para elevar, novamente, qualquer consciência à sua antiga e natural condição divina. Cada elétron de luz que flui prazerosa e ininterruptamente da Fonte do Universo ao vosso coração, contém a QUALIDADE do Fogo Sagrado. Em cada elétron está latente o Fogo, Fogo, FOGO que serve vossa mesa e veste vosso corpo físico; Fogo que transforma vossa transgressão em energia harmoniosa; Fogo que, como um elixir de cura, se torna para vós uma realidade, no retorno de vossas forças, aquelas que conhecestes em tempos passados no Grande Sol Central, na esfera interna e também neste mundo físico; Fogo que, quando vosso “momentum” estiver construído, unindo-se com a Chama Cósmica, ele vos presenteará com o grande acontecimento, que vos é conhecido como ASCENSÃO!



A esmerada disciplina de Luxor onde, no decorrer dos séculos, vós Me visitastes várias vezes, localiza-se no INTERIOR – no âmago de cada ser, na Chama e pulsar do seu CORAÇÃO, na consciência dirigida do aspirante à Ascensão, até que este aprenda, através das batidas de seu próprio coração, a trazer à superfície TUDO o que necessita, incluindo o alimento para o corpo físico – assim como Jesus fez cair do céu o “Maná”. As vestimentas, ou a indumentária, com a qual os iniciados se apresentam no altar deve ser tecida com a própria energia de suas vidas passadas. Mestrado e perfeição estão na UNIDADE, assim como o carvalho está na bolota e a galinha está no ovo. Como a menor e insignificante semente não só contém o fruto mas também é o caminho e o meio para a realização de seu próprio modelo (a saber: a necessária alimentação e a gravidade magnética dos elementos para se desenvolver) assim também está no coração dos homens o modelo divino, a PRÓPRIA VIDA revestida seu próprio poder. Isso exige somente REALIZAÇÃO, e essa vem com a luz que flui, a cada minuto, para o vosso mundo. São incontáveis os bilhões e mais bilhões de unidades que contém toda abundância por vós desejada, como por exemplo: curas, liberdade, iluminação e outros desejos divinos.



O candidato à Ascensão deverá passar com aprovação plena nos exames dos Sete Templos; ele deverá aprender a completa abnegação de alma, coração e espírito, e sentir desejo de cooperar com seu trabalho para ser feita a Vontade de Deus.

Nenhum comentário: