segunda-feira, 13 de setembro de 2010

**HAJA LUZ** PRINCIPIOS FUNDAMENTAIS - FASCÍCULO N° 5 ( FINAL )‏

**HAJA LUZ**

PRINCIPIOS FUNDAMENTAIS

- FASCÍCULO N° 5 ( FINAL )‏



10- CASSIOPÉIA, O ELOHIM DA SABEDORIA E SEU COMPLEMENTO DIVINO MINERVA



Foram os Sete Elohim que criaram o Planeta Terra, da substância da Luz Primitiva – como um belíssimo e iluminado lugar para todas aquelas crianças divinas que desejassem aprender a manejar a energia vibratória do Planeta, irradiada através das consciências de Cassiopéia e Minerva, para determinar a forma da Terra e o número de pessoas que, em seu apropriado tempo, poderiam povoá-la para trazer a evolução. A Sabedoria Divina determinou o tempo que cada uma destas pessoas deve permanecer encarnada, aqui na Terra, como também determinou o tempo necessário para o descanso da alma, e enfim, o momento oportuno em que, novamente, cada criatura deve encarnar-se para realizar o seu plano divino.



Os Filhos de Deus sempre foram dotados da verdadeira Sabedoria Divina. Muitas vezes, já serviram, sem conhecer seus verdadeiros benfeitores, no concentrado Raio Dourado do Coração do Poderoso Cassiopéia e da Deusa Minerva ou do Arcanjo Jofiel e Constantina e de Irmãos mais Velhos que são chamados Instrutores dos MANTOS DOURADOS. Estadistas amigos dos homens, artistas, homens pesquisadores das Ciência, homens de beca ou toga, como também instrutores de ocultismo, serão sempre inspirados pelos Seres Divinos do Segundo Raio, quando seus objetivos forem puros e não apenas gananciosos, em sua procura de conhecimentos.



O poder de discernir é o dom do Segundo Raio e ajuda todo Filho de Deus a procurar e encontrar o conhecimento impessoal, meditar sobre a sabedoria conquistada, aceitar ou rejeitar a verdade que lhe é dada como matéria de pesquisa.





11 – O BEM-AMADO ELOHIM CASSIOPÉIA DIZ:



“EU SOU” Cassiopéia, o Elohim da Força concentrada da Atenção. Sem este predicado, a inteligência não pode aceitar nem saber, tanto aqui como depois. O Poder da Atenção é a porta aberta para vosso pensar e vossa consciência total. Nosso Raio (o segundo) traz sabedoria iluminada do Plano Celestial de Deus e Seu propósito, Sua intenção, aos homens da Terra. Por meio de sua atenção para este projeto, abrem-se as portas e os portões.



A Terra encontra-se na situação cósmica das “dores”. Os raios de energia inteligente – vós chamais Luz Cósmica – são verdadeiras substâncias de Luz dirigidas constantemente à Terra pela Força da Consciente Energia dos Seres Cósmicos. Um destes raios é a Chama Dourada da Iluminação Cósmica, do coração que pertence a determinada Hierarquia Espiritual. Há eons é dirigida à Terra. Este Raio da iluminação age constantemente sobre vosso planeta. Os homens começam, agora, a dirigir suas atenções a Deus, e assim, fecha-se o círculo dos raios dirigidos da atenção dos homens de volta a seu lar, ao Céu. Meu campo de trabalho é observar o que determina Deus-Pais, e o que deseja que seja realizado. O motivo e a meta do Segundo Raio é a PERCEPÇÃO E A ATIVIDADE ILUMINADA, REFLEXÃO do Plano de Deus e Projetos de Deus. Se encontrais a solução e vos submeteis à Vontade de Deus, em primeiro lugar deveis receber a Idéia de Deus e a instrução como a aplicar. Daí, a primeira coisa é SILENCIAR o pensamento, depois de ter encontrado a solução para FAZER algo.



No fundo, vossa atenção aceita todos os acontecimentos dos sentidos e do corpo do pensamento, até onde vossa vista pode alcançar – bem ou mal – em vosso mundo mental e dos sentidos, formando uma imagem pessoal. Os corpos dos pensamentos dos homens são como um “BRIC-A-BRIC” onde, durante largo tempo, é armazenada toda espécie de coisas. São cheias de teias de aranhas e toda sorte de dissonâncias de representações humanas. Muitos estão cristalizados e outros estão em movimento de dissolução.



No começo, quando recebíeis o vosso corpo do pensamento do Coração da Criação, nele havia esferas de cores cristalinas. Nelas vós recebíeis claras e puras imagens, maravilhosas idéias e formas de vosso Próprio Ser Crístico. Enquanto ledes e ouvis tudo isto, deixo Minha Chama flamejar atravessando vossa consciência objetiva. Deixai afastar-se vossa antiga concepção humana.





12 – SETE DEGRAUS DA PRECIPITAÇÃO DO ELOHIM CASSIOPÉIA



Inicialmente, quando Hélios e Vesta Nos chamaram e perguntaram se estávamos dispostos a criar este Planeta, Nós dissemos:

1o) “Sim, estamos dispostos a ajudar-vos”. Éramos tão humildes para perguntar o que deveríamos fazer...

2o) Recebemos, então, a capacidade de discernir, observando o Modelo Divino.

3o) Possuíamos, também, o AMOR DIVINO para atrair a substância da Luz Eletrônica que devia formar o Planeta.

4o) Possuíamos a PUREZA e a HUMILDADE para não querer modificar o Modelo Divino.

5o) Possuíamos a ENERGIA DA CONCENTRAÇÃO para permanecer firmes; e vós sabeis de quantos milhões de anos se necessita para criar uma estrela habitável.

7o) Mantínhamos o ritmo dos apelos: em certos dias abandonávamos nosso Trabalho Cósmico para Nos encontrarmos com os outros Elohim, a fim de derramar Amor e Luz sobre este Planeta que, naqueles tempos, estava em formação. Nunca faltava um de Nós para essa Hora Rítmica, a fim de que a Chama de Cassiopéia ou a Chama do Órion não fosse de menor dimensão em relação aos outros; neste caso, a plena harmonia e o equilíbrio dos Sete Elohim seria perturbado. Os ritmos vieram séculos após séculos.

6o) Irradiávamos então, por meio do nosso Poder Criador, a Paz e a Harmonia que deveriam sustentar este Planeta com vida, até que começasse a manifestar-se sobre ele a evolução – e até os tempos após a criação da Humanidade que foi convidada a deleitar-se, aqui, sobre a Terra.



Vosso Próprio Ser-Crístico espera que O reconheçais e O aceiteis, mas não como algo abstrato! Este próprio Ser-Crístico é um Ser real. Ele espera oportunidade para poder mostrar vosso divino modelo, que envolverá vossa consciência pensante, se este pensamento se abrir e se oferecer ao Gral do vosso Próprio-Ser-Crístico. Isto deve acontecer na humildade do contentamento, do conhecimento e da certeza de que foi este Ser quem vos criou, e é quem vos dá a respiração da vida e vos mantém há séculos. Este Ser tem, pois, muita coisa a vos dar e transmitir ao vosso mundo.



EM VOSSO CORAÇÃO ESTÁ A CHAMA DOURADA DA ILUMINAÇÃO; Ela vos descobrirá a Verdade. Como resposta a Meu apelo, esta Chama sobe ao vosso cérebro e à vossa consciência externa, revela para sempre a imagem humana dos tempos passados; esclarece a realidade, ampliando a Chama Dourada da Atividade dos Sete Elohim, que se encontra ancorada em vossa testa. Se aceitais isto, cada um de vós será um Gral, onde todo Ser perfeito depositará a sua caridade para abençoar a todos os humanos.



Quereis VISUALIZAR como sois uma coluna flamejante de LUZ DOURADA da Iluminação, da Sabedoria e do Amor? Ela flui em vós como gigantesca e faiscante cascata. Procurai ver e sentir como a Chama de vosso coração se estende, se expande, semelhante a uma salva.



Este cálice transbordará até que o Fogo Dourado penetre em cada célula e cada órgão, em cada função e em cada parte de vosso corpo físico; percebei como a Chama invade vosso corpo etérico, como sobe e transborda de vosso cérebro, de vosso mundo dos pensamentos e de vosso mundo mental – três metros em cada direção. Procurai sentir que sois O CRISTO, e com esta Chama Dourada da Sabedoria, irradiai um pensamento de amor para abençoar tudo que tocar a “fímbria de vosso manto” (aura).





13- PRECE DO BEM-AMADO KUTHUMI



Bem-Amada Presença EU SOU em mim e Bem-Amado Mestre Ascensionado Kuthumi...



SENHOR, fazei-me instrumento de VOSSA PAZ



Senhor,

Fazei-me instrumento de Vossa Paz.

Onde haja ódio,

consenti que eu semeie amor;

perdão, onde haja injúria;

fé, onde haja dúvida;

esperança, onde haja desespero;

luz, onde haja escuridão;

alegria, onde haja tristeza!

Ó Divino Mestre!

Permiti que eu não procure

tanto ser consolado, quanto consolar;

ser compreendido, quanto compreender;

ser amado quanto amar;

porque é dando que recebemos;

perdoando, que somos perdoados.

E é morrendo que nascemos para a Vida Eterna.

Amém.





BÊNÇÃO



SELADOS NO AMOR, NA SABEDORIA, NA ILUMINAÇÃO E PAZ DO BEM-AMADO KUTHUMI, LANTO E CONFÚCIO, DO ARCANJO JOFIEL E CONSTÂNCIA, CASSIOPÉIA E MINERVA, agradecemos às Grande Ascensionadas legiões de Luz, aos reinos dos Anjos e dos elementais pela irradiação de Luz e Amor. Agradecemo-Vos pela cura, pelo suprimento, proteção e perfeição. Mantende-as em nós, através de nós, a fim de abençoar toda Vida!



Queiram estar em vós a Paz, toda Caridade e as Bênçãos do Altíssimo Deus Vivente que está além de toda imaginação humana. Queira Deus de Misericórdia proteger e defender-vos no vosso caminho espiritual à Iluminação e Liberdade!



BEM-AMADO ARCANJO MIGUEL E BEM-AMADO ARCANJO URIEL, nós VOS agrademos. E a Vós, anjos da proteção, dos serviços e cerimônias divinas que nos servem em nossa instrução. Aceitai nossos humildes trabalhos e fortificai-os com vosso Poderoso Amor. Enviai-o ao norte, sul, leste e oeste e cobri nossa querida Terra com Amor e Luz, com Paz, Iluminação, Sabedoria, Cura, Liberdade e com a Vitória completa da Vontade de Deus. Isto tudo vive em cada elétron que pertence a seus reinos de evolução, aqui na Terra. E isto ACONTECERÁ, pois Eu falo em Nome do Altíssimo Deus “EU SOU”.





APELOS



BEM-AMADA PRESENÇA “EU SOU” – Fonte de tudo o que existe, ancorai em nosso coração e no coração de toda a humanidade. Nós Vos amamos e Vos adoramos. Nós sabemos: toda Vida Vos pertence. Vós nos dais TUDO, nossa vida, nossa inteligência, nossa substância. Selai-nos em Vossa Luz, em Vosso Amor, em Vossa Força da completa Vitória. Deixai Vossa Luz e Vosso Amor iluminar-nos e preparar o caminho, a fim de que possamos andar e defender-nos: guiai e conduzi-nos e dai-nos a Verdade e a Iluminação que nos libertará. Deixai-nos ficar sempre com Vosso Amor Divino e deixai que Ele irradie através de nós para abençoar toda Vida que nós contactamos. Nós Vos agradecemos, EU SOU – EU SOU – EU SOU.



FERVOROSAS BEM-AMADAS LEGIÕES DE LUZ: Vós Mestres Ascensionados e Seres Cósmicos, Serafins, Cherubins e Coros de Anjos; Vós reino elemental e Grande Fraternidade Branca; Vós Elohim Cassiopéia e Minerva; e todos os que servem no Segundo Raio: Nós Vos enviamos nossas súplicas. Vinde e estai conosco nestas instruções, carregai-nos com Vosso Amor e Iluminação, Vossa Sabedoria e Vossa Paz e mantende-as para sempre.

Nós Vos agradecemos.

EU SOU – EU SOU – EU SOU.

Nenhum comentário: