quinta-feira, 9 de setembro de 2010

**HAJA LUZ** PRINCIPIOS FUNDAMENTAIS - FASCÍCULO N° 5 ( SEGUNDA PARTE )‏

**HAJA LUZ**

PRINCIPIOS FUNDAMENTAIS

- FASCÍCULO N° 5 ( SEGUNDA PARTE )‏


3 – O BEM-AMADO MESTRE ASCENSIONADO KUTHUMI DIZ:




“Dá-se o nome de “disciplina” quando queremos transportar ou levar a consciência de um cérebro a outro cérebro. A completa e envolvente Verdade é o pensamento onipotente no Pensamento Universal de Deus. No entanto, cada um, entre os filhos de Deus, consegue, pela força de sua inteligência, absorver, aceitar e conservar a Grande Verdade Universal. Todos mergulham seu copo na fonte do conhecimento e o recebem na medida de sua capacidade. Isto é uma comunhão espiritual. O ensinamento mais intensivo é provocado por muitas idas até a fonte. E os que conseguem aumentá-lo em sua taça, oferecem de seu conteúdo trasbordante a todos os que não podem chegar à Fonte Cósmica, como sucede no primeiro ano escolar. Preliminarmente, o professor enche sua taça com o conhecimento e carinhosamente oferece aos alunos, para que eles aprendam a amar esta preciosa Bebida e voltem a procurá-la na fonte do professor. Talvez até esteja um deles entre os poucos a reencontrar o professor na Fonte Cósmica. Quem se negar a beber, nunca expandirá o seu valor. Abençoados são os que estimulam a fome espiritual e abençoados sejam os que alimentam os famintos!



Quando o conhecimento vem sobre a razão e propósito através de todos os rituais, aspectos e estudos do “Novo Ensino”, então cada um, ou a comunidade, poderão estar contentes e felizes em se introduzirem na cerimônia (ritual) que está preparada para atrair as virtudes ou os dons divinos. Onde não há iluminação a energia é sem vontade.



Torna-se um ritual de medo e superstição, um ritual de “obrigação”. ISTO NÃO MAIS DEVERÁ SER ASSIM! Na Nova Idade, na ERA do Mestre Ascensionado Saint Germain, soou o FIAT da Lei Cósmica. O homem deve SABER porque purificar seus corpos físico mental, astral e etérico, e porque tornar-se harmonioso. O discípulo, em procura de Deus, será guiado a amar e cooperar! Para poder responder a esse PORQUÊ da consciência externa, muito ajudará a divulgação da “Ponte para a Liberdade” que foi publicada sob a proteção do Bem-Amado Mestre EL MORYA.







4 – O ASCENSIONADO MESTRE LANTO



O Ascensionado Mestre Lanto foi, em tempos passados, um grande governante da China e fez Sua Ascensão há muitos séculos. Na época em que o Continente Lemúria submergiu (onde hoje é o Oceano Pacífico) foi-lhe dada em confiança a custódia da Chama da Precipitação e dos tesouros espirituais do Monte Teton, em Wyoming, U.S.A. (Santuário – Monte Rocky). Pela longa administração deste Santuário e Sua atividade como governador e zelador, Mestre Lanto conquistou o direito de assumir maiores encargos. Foi assim que Ele transferiu a custódia de Seu Templo de Luz ao Seu discípulo Confúcio que, presentemente, lá trabalha. Mas, no Seu grande amor, o Grande Mestre Ascensionado Lanto resolveu ficar aqui para ajudar a Terra, nesta época de crise. Ao deixar Kuthumi o Seu cargo de diretor do segundo Raio, Lanto ofereceu-se para substituí-Lo e ser o condutor deste Raio, cargo que Ele ocupa presentemente.



O Bem-Amado Lanto traz para o segundo Raio não apenas a Sabedoria e Iluminação (qualidades desta esfera), mas também a grande reserva de forças (momentum) no manejar a Chama da Precipitação, e a grande devoção ou culto pela Vida: É uma qualidade que aos homens faz muita falta. Mestre Lanto quer ajudar intensamente aos discípulos que apelam por Seu auxílio, para trazer ao mundo mais Bondade e Qualidades Divinas. A compreensão pela devoção e o profundo respeito ou estima pela Vida é uma verdadeira iluminação e capacita o discípulo a servir melhor. É por meio de Seu Amor grandioso, desinteressado e abnegado, que os Grandes Seres servem e sentem que Seus serviços são necessários. Queiram TODOS ser abençoados pelo grande sacrifício que fazem, para auxiliar a humanidade adormecida.





5 – O BEM-AMADO MESTRE ASCENSIONADO LANTO DIZ:



Existem muitas coisas por dizer sobre a Devoção pela Vida – e muita coisa por meditar. Mas lembrai-vos: A Vida vem de Deus; por isso aprendi há séculos a ter Devoção pela Vida. Quando esta devoção for suficientemente grande, a Sabedoria da Precipitação será facilmente compreendida, pois devoção é abnegação: ama-se toda Vida harmoniosamente e de forma impessoal.



O passado é o gérmen do egoísmo: portanto, nada mais prende a libertação dos tesouros de vossos corpos causais para bênção em toda parte, das vidas prisioneiras.



É muito fácil venerar-se uma ou mais pessoas com quem estamos em contato durante nossas encarnações. Mas a grande devoção por toda ou qualquer vida impessoal aparece quando nossos ensinamentos e irradiações são trabalhados utilmente.



Há eons, já foi ensinada na China a verdadeira lei com respeito à devoção à Vida, não somente à vida da humanidade mas, também, à vida das plantas. Todos os que obedeciam a esta lei, jamais colhiam uma flor. Naquela época da grandiosa beleza e perfeição da China (sabíamos todos), até a vida de uma flor, a vida que veio de Deus, deveria preencher, através de determinada Lei Divina, a beleza e o perfume; é que, em algum dia, em determinado tempo, o arquétipo celestial novamente se manifestaria. E assim vivíamos na sublime devoção à Vida uns com os outros, também devoção ao próximo, aos que vinham para nos convencer, querendo converter-nos para diversas religiões, nas quais esta devoção não era conhecida nem perceptível.



Novamente, vós chegastes ao ponto de reconhecerdes que a devoção à Vida é impessoal; e que toda a humanidade, tudo o que vive é envolvido por ela. Tereis os poderes da precipitação de todo Bem quando aprenderdes esta lição. O que uma pequena rosa pode fazer, certamente um ser humano também pode realizar. A rosa segue seu plano divino e floresce a seu tempo. Os humanos deverão manifestar respeito, perante a vida em seu próprio interior, e expandir este amor, até que o homem por si só manifeste o Cristo, onde quer que ele esteja.



Esta é a maior lição em todo mundo, o maior conhecimento, a maior Lei espiritual deste universo. Aprendei a respeitar a Vida. Se vós fizerdes assim, não mais sereis amargurados e infelizes. Sereis cheios de graça como é o Ascensionado Mestre Saint Germain.





6 – APELOS



1) – Bem-Amada Presença Divina “EU SOU” em mim e Bem-Amado Mestre Ascensionado Kuthumi. Enquanto esta noite meu corpo dorme, mandai-me um mensageiro para me guiar a Vós em meus corpos sutis. Isso feito, ensinai-me a mergulhar completamente na Chama Dourada da Iluminação e carregai minha consciência com tudo que devo saber, para realizar o meu plano divino. Providenciai, após, a minha volta ao corpo físico com todas as recordações conscientes dessas instruções a fim de que o saber seja real e prático, possibilitando-me a maestria no meu próprio mundo, para eu ser um melhor veículo aos Mestres Ascensionados e aos meus companheiros. Eu aceito exatamente isto como realizado, Bem-Amado “EU SOU”. (três vezes)



2) – Bem-Amada Presença Divina “EU SOU” em mim e Bem-Amado Mestre Ascensionado Lanto. Carregai-me com Vossa grande veneração pela Vida e ensinai-me como posso criar todo o bem em meu mundo. “EU SOU” a visível Precipitação e visível Presença Divina da iluminação da perfeição, agora, no meu mundo. EU SOU – EU SOU.

Nenhum comentário: