segunda-feira, 13 de maio de 2013

BEM-VINDOS AO MÊS DE GÊMEOS



BEM-VINDOS AO MÊS DE GÊMEOS


Gêmeos: Transformando Escuridão em Luz 
Quinta-feira, 9 de maio de 2013
Gêmeos é um signo de ar, e como todos os signos de ar, se refere ao intelecto. As pessoas nascidas sob esse signo geralmente podem ser encontradas buscando novos caminhos de informação.

Elas são perfeitas “surfistas espirituais”, embora possam achar difícil permanecer em um lugar por muito tempo, porque se entediam facilmente. Geralmente carismáticas e confiantes, são capazes de fazer muito e constituem políticos fantásticos.

As pessoas nascidas sob o signo de Gêmeos podem ser divertidas, maravilhosas e abertas com você num dia, mas no dia seguinte, podem passar voando por você.

Não é que elas não gostem de você. É que elas têm dificuldade de lidar com sentimentos e tendem a ficar confusas quando se trata de algo que não esteja no nível intelectual.

Ainda assim, como em tudo na vida, onde existe algum desafio, existe energia para Luz. 

Uma das almas mais elevadas que já nasceu neste mundo foi Chaim Vital, um aluno do Ari.
Chaim tinha uma dificuldade específica de controlar sua raiva, tanto que toda vez que tentava subir no caminho espiritual, caía de cara. 

Um dia, Chaim perguntou ao seu professor:
“Por favor, diga-me quando encontrarei minha alma gêmea”.

O Ari virou-se para ele e disse:
“Quando você superar sua raiva e o nível da sua alma atingir o nível da alma de Rav Akiva (outro kabalista), então, e somente então, lhe será permitido encontrar sua alma gêmea”. 

No caso de Chaim Vital, enxergamos que sua raiva, sua incapacidade de se controlar, o puxava para baixo.

Mas quando ele criou espaço para transcender sua natureza, tornou-se uma grande figura espiritual.

Eventualmente, por seu trabalho espiritual, acabou se casando com sua alma gêmea.

Por que estou contando esta história para vocês?

Rav Ashlag, o fundador do Kabbalah Centre, escreveu que não existe Luz sem escuridão.

Esse mês, o cosmo fornecerá as oportunidades de que necessitamos para mudar e crescer, mas temos que estar suficientemente abertos para enxergá-las. 

Sendo assim, eis aqui nosso plano de ataque espiritual:

1. Trace um objetivo. Pode ser “Não vou mais gritar” ou “Vou tentar falar de forma mais suave” ou “Não vou mentir”. O que quer que seja, trace um objetivo pequeno e atenha-se a ele.

2. Tente ir até o final. Comunique-se, aja e finalize. Todos nós adoramos começar a fazer coisas, mas como o clássico geminiano, é só isso: tudo o que fazemos é começar. A ideia deste mês é o foco: pegar o que iniciamos e ir até o fim. 

3. Traga profundidade ao que faz e aprenda. Muitas vezes, o geminiano é “pau pra toda obra”, mas este mês, quer esteja interessado em um novo negócio ou em um novo procedimento, estude o assunto profundamente.

4. Procure o equilíbrio e reconheça os erros. Neste mês, assuma responsabilidade pelos seus atos e diga: “Ok, eu fiz isso. Como posso seguir adiante com isso ou apesar disso?”.

Por último, e talvez mais importante, quando formos para uma aula ou um evento espiritual e nos sentirmos bem conosco, não podemos nos esquecer do que aprendemos e como nos sentimos quando sairmos dali.

Lembrem-se, temos que liderar pelo exemplo.
As pessoas que sentimos que podem se beneficiar envolvendo-se com o caminho espiritual, devem primeiro conseguir ver o valor da espiritualidade em nosso comportamento.

Essa é a maior experiência e o melhor ensinamento que podemos lhes dar.

Karen Berg
======================================
====================================

Nenhum comentário: